Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Religião

2013-03-14 05:23:49
kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri com essa :p
2013-03-14 08:20:50
A Bíblia propriamente dita eu não estudei, mas já li alguns textos sobre e vários outros sobre civilizações grega, egípcia, romana, etc....

Vários textos antigos são reproduções ou se baseiam em outros ainda mais antigos.

Estes "novos" textos que se baseiam nos antigos (textos, lendas e afins), na realidade, sofrem alterações para se enquadrarem na ótica existente à epoca ou para refletirem e ou reafirmarem determinadas tendências políticas a serem adotadas.

Dos Gregos até mais ao menos o fim da Idade Média os governantes (Faráos, Imperadores, etc...) e, principalmente, a Igreja Católica controlavam a tudo e a todos por meio da religião. Nesta época religião tinha um viés essencialmente político.

Desta forma, alguns textos foram adequados conforme lhes convinham.

e o novo testamento é completamente entrelaçado com o antigo.

A sua colocação se adequa exatamente ao meu raciocínio. Nada mais natural. Conveniência e adequação com viés político.

Enfim, isso é conversa sem fim e cada um fica com o seu entendimento.
2013-03-14 14:50:23
Pois é, eu já tinha pensado nessa ontem: Antes do papa João Paulo, tivemos o papa João e o papa Paulo.

Agora tivemos o papa Bento e o papa Francisco. Será que o próximo será o nosso amigo:
2013-03-14 16:11:52
“Mão de Deus” escolheu papa argentino, diz Maradona

REUTERS – A mesma “mão de Deus” que ajudou a Argentina na Copa do Mundo de 1986 escolheu o novo papa argentino, disse o ex-jogador Diego Maradona, autor do famoso gol com a mão marcado pela Argentina contra a Inglaterra, que ainda é motivo de polêmica em todo mundo.

Em uma carta ao jornal Il Messaggero, de Roma, na quarta-feira, a partir de sua residência em Dubai, Maradona, de 52 anos, descreveu-se como um católico devoto e disse que ficou alegre com a eleição de seu compatriota cardeal Jorge Bergoglio como papa Francisco.

“Estou realmente muito feliz e tenho certeza que meu entusiasmo é compartilhado por todo o povo argentino”, escreveu Maradona. Todo mundo na Argentina pode lembrar ‘a mão de Deus’ no jogo com a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986. Agora, no meu país, a ‘mão de Deus’, nos trouxe um papa argentino”, disse Maradona
2013-03-14 16:15:52
Ah, essa semana a Argentina ganhou um Papa, mas foi massacrado num plebiscito nas Ilhas Falklands onde 99,8% da população declarou que as Malvinas são britânicas, não Argentinas.

A Argentina ignorou a votação alegando que o resultado não era favorável e continua declarando que as Malvinas são suas. Só em sonho mesmo...
(edited)
2013-03-14 16:47:38
Pois é, essa foi feia! Só 3 habitantes das ilhas votaram pra pertencer à Argentina. O restante votou pra pertencer ao Reino Unido.

Uma perguntinha de amador (que depois verão que tem a ver com o tópico): como se põe imagem aqui que está no meu pc?
2013-03-14 16:51:09
pra coloca imagem aqui nesse topico, precisa primeiro rezar alguns pais nossos e aves marias. ;p
2013-03-14 17:53:38
...é um debate que entre os mais entendidos até hoje não tem solução, imagina eu querer sustentar algo sem nem conhecer tão a fundo.

E agora tem ganho força a tese de que extra-terrestres poderiam estar por trás do que ocorreu no passado e foi narrado na Bíblia, o que explicaria tudo isso não como previsão mas como uma descrição feita por quem teria orquestrado tudo e saberia, de antemão, o que viria em seguida.

2013-03-14 18:42:49
Sério isso? Mas não foi dito no seriado, né? Ou eles reaparecem depois da saga das 12 casas?

Edit: Aliás, vásifudê! Agora que me liguei que Cavaleiros passa na Grécia antiga! hahahaha
(editado)


A história não passa na Grécia antiga. O renascimento de Atena se dá nos dias de hoje.
2013-03-14 18:48:04
...é um debate que entre os mais entendidos até hoje não tem solução, imagina eu querer sustentar algo sem nem conhecer tão a fundo.

E agora tem ganho força a tese de que extra-terrestres poderiam estar por trás do que ocorreu no passado e foi narrado na Bíblia, o que explicaria tudo isso não como previsão mas como uma descrição feita por quem teria orquestrado tudo e saberia, de antemão, o que viria em seguida.


Na verdade não tem ganho tanta força assim não, embora os canais discovery gostem muito do assunto. :P
2013-03-14 18:51:51
Bom, não vou prolongar isso, porque para isso tem argumento e para o argumento tem argumento, etc...

Tem diversos pontos que é interessante o debate, mas tem que estar a fim de debater, o que não é meu caso e nem parece ser o teu. :P
2013-03-14 19:45:57
Você precisa fazer upload da foto pra algum site (imageshack, postimage, tinypic), pegar o link direto que vão te dar e colar aqui entre [img] e [/ img], sem o espaço após a barra.
2013-03-14 20:05:52
Belo garoto. Vaga de tutor para o leogar.
2013-03-14 20:07:00
Valeu, Leogar. Botar imagem aqui eu sabia, só que queria saber se já tinha algum recurso pra botar direto do PC (o que não ocorre).

Bom, vocês viram e enquete que fizeram na Argentina ainda ontem?


(edited)
2013-03-14 20:09:53
Ele já é: tutorguita

péssima kkkkk
2013-03-14 20:12:17
kkkkkkkkkkkkk

Foi até legalzinha...






NO! Foi péssima!