Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: Nada como a política!

2017-10-16 20:35:39
Já faz algum tempo que eu observo uma tendência mundial à inobservância dos preceitos básicos da democracia. Até parece que a maioria dos países tende a promover governos apregoados como meio comunistas e meio capitalistas mas que, na verdade, pretendem favorecer as elites, ignorando a distribuição de renda necessária à melhoria das condições do povo em geral e desdenhando sobre suas reivindicações de caráter coletivo.
2017-10-17 15:10:41
Eu não sei qual a sua experiência pessoal, mas já faz tempo que deixei de tentar argumentar com eleitor do Bolsonaro, é algo doentio. A única coisa que realmente cola partindo dele é esse discurso raso e populista e quem se contenta com isso, ignora o resto.

A cada discurso que faz, solta uma pérola ou um absurdo, mas que é sempre relevado pelos fãs, tentando distorcer e dizer que envolve outro contexto, mesmo vindo de um vídeo ou áudio sem edição. O cara constantemente agride minorias em discurso, mas "ahhh, ele até tem amigos negros/gays". Recebe dinheiro de empresa (que nem era ilegal na época), faz manobra financeira para lavar a doação, "ahhh, ele devolveu o dinheiro". Promove constantemente discurso de ódio, "ahhh, mas é provocado". Fala besteiras quando é perguntado sobre políticas oficiais, "ahhh, mas ele não é obrigado a entender de economia/transporte/saúde".

É um cara que se diz de direita sem nem saber o que é esse direcionamento, tanto que uma de suas principais propostas é criar mais empresas e monopólios nacionais. Os próprios grupos "ditos liberais e de direita" que o apoiavam porque viam apenas uma figura forte anti-PT, o abandonaram, o único que mantem o apoio é o Olavo.

Os seguidores levam bem a sério o conceito de "mito", entendem como uma figura superior, heróica, ou seja, não pode ser contestada ou mesmo discutida. Como disse, doentio.

PS: Fazem esse mesmo discurso em relação aos eleitores do Lula (corretamente) e não identificam o próprio comportamento.
2017-10-17 15:48:48
Vc fala como se os bandidos ja não fizessem isso né? Vc hj é morto por nada ai pq ele deu uma declaração em relação a policia fica com medinho. Tem que ter medo de bandido porra, que mata inocente, policial direto e ninguém faz nada, agora fica ai chorando por causa de uma declaração.
2017-10-17 15:52:20
So corrigindo:

Se um assaltante nao for com a tua cara, está autorizado a meter uma bala na sua testa.
2017-10-17 20:21:48
Já está tudo uma bosta mesmo..

Como disse o amigo acima, são pessoas inocentes e policiais morrendo todo dia porque não botam ordem nesse lixo de país.

Não sou a favor de bolsonaro, nem de ninguém no momento, mas bem que podia entrar alguém pra botar um pouco de medo em todo mundo, principalmente nesses terroristas que matam qualquer um porque "não foram com a cara".

Já cansei de sair um e entrar outro e nada muda..
Se precisasse que fosse no terrorismo, para eliminar os bandidos desse país, por mim pode ser. Eu me tranco em casa 4 anos seguidos, se entrar alguém pra meter bala em tudo que é bandido por aí. Morrendo gente inocente da forma que está agora ou morrendo gente inocente depois mas morrendo os bandidos.. prefiro que façam um "terrorismo do bem" para eliminar essa corja de lixos que "estrumecem" o nosso país.
Se precisar de pena de morte.. fod*-** se é para eliminar essa bandidagem, sou a favor.
Morte por morte, que morram dos dois lados, até o lado ruim ser eliminado.
#REVOLTA
2017-10-18 15:06:08
Bom, o legal é que, enquanto nós ficamos debatendo aqui, cada um com seu ponto de vista, os caras do senado vão lá e continuam legislando em causa própria. Vejam os argumentos lá da página 1, de 2007, e nada mudou.

(Aliás, tivesse começado esse tópico em 1889, pouco teria mudado...)
(edited)
2017-10-18 17:22:29
Infelizmente a classe política é a representação do povo brasileiro. Enquanto acharmos que ética é qualidade e não obrigação de todo o cidadão nada muda. Quantos conhecidos nossos, ou nós mesmos, criticamos (com razão) os políticos corruptos, a escalada impune da criminalidade, e somos os primeiros a dar uma caixinha(propina) para poder parar num lugar proibido ou reservado a idosos/deficientes? Quantos levam o filho para fila sem necessidade? Quantos são usuários de drogas ilícitas? Quantos usam um aplicativo para fugir da Lei Seca? Quantos preferem pagar a fiscalização por fora ao invés de legalizar a firma? Quantos compram ingressos com cambistas? Quantos baixam/compram produtos piratas? E por aí vai... Infelizmente somos todos, ou a maioria esmagadora de brasileiros, favoráveis a "Lei de Gerson"(Para quem não viveu esse tempo o Gerson, um dos maiores jogadores brasileiros e do mundo de futebol, fez uma propaganda de cigarro, senão me falha a memória Vila Rica, que apregoava as diferenças desse cigarro com os outros e terminava com a frase "- Você sabe como eu sou. Gosto de levar vantagem em tudo. Certo/Morou?-") Nunca uma anúncio retratou tão bem a alma brasileira, lamentavelmente.
2017-10-18 18:39:44
Já te falei, mas vou repetir, só para enfatizar. Não existe "terrorismo do bem", não existe "ditadura do bem". Cuba era um puteiro dos EUA até a revolução de Fidel. Ele foi levado ao poder com o mesmo apoio popular que você idealiza agora, décadas se passaram e continua governando até hoje (leia-se o sobrenome). Essa solução que você prega já foi utilizada em diversos países, principalmente Oriente e África e veja o sucesso que são hoje. Soluções passionais dificilmente se consolidam como boas em casos como esses.

É uma solução simplória, existe um motivo pelo qual isso tudo acontece e você não está atacando a causa, está atacando a consequência. Resultado: vai continuar acontecendo e essas "soluções" radicais vão se manter eternamente porque vai ser como tentar esvaziar uma pia entupida com um copo, mas mantendo a torneira aberta.
2017-10-18 18:47:34
Exatamente. A diferença entre o político médio e o eleitor médio é o acesso a níveis diferentes de corrupção. A maioria dos que critica, se tivesse a oportunidade lá em cima, também aproveitaria.
2017-10-18 19:04:23
A maioria dos que critica, se tivesse a oportunidade lá em cima, também aproveitaria.


autocritica?
2017-10-18 21:45:18
De uns tempos para cá, passei a ter consciência disso e melhorei bastante. Não tenho mais programa pirata, pago assinatura de streaming de música, filmes e seriados, impostos sempre paguei, então não é um problema, mas certamente em algo ainda devo pisar na bola. Então sim, não deixa de ser uma autocrítica. E exatamente por essa autocrítica, aliada a princípios éticos, acredito que não me comportaria igual, mas vá saber...

Experimente isso também, autocrítica só engrandece.

2017-10-19 19:10:47
Excelente, Leogar.

Já é um grande avanço. O ideal é que fosse natural, que não fosse necessário nem se policiar. Mas, de certa forma, é uma conduta exemplar.
2018-04-02 19:39:51
Um cidadão normal consegue entrar na politica, ter um cargo publico ou concorrer a ela. ?

2018-04-02 19:40:57
Sim, creio que de qualquer modo, tem que ser filiar em algum partido para concorrer.
2018-04-02 21:43:41
Faz isso não cara!
se tiver pensando em entrar la não entre!
Lugar de Político é na CADEIA!
2018-04-02 23:41:01
Lugar de político é na política. Lugar de ladrão, mesmo os que estão na política, é que é na cadeia.