Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Entrevistas à terça feira

2014-04-28 00:50:03
Eu acho que deverias entrevistar o louçã do sokker.
2014-04-28 17:18:00
E eu acho que tu já merecias um troféu de louça... daqueles das Caldas! :P
2014-04-28 18:55:05
Parabéns pá já tens 5 pontos, parece que desta já não desces.
2014-04-28 20:20:17
ehehheheheh
2014-04-29 00:31:48
os entrevistados têm de ser apanhados desprevenidos :)
2014-04-29 00:36:22
Eu acho que a pergunta mais adequada á data é "onde estavas no 25 de Abril"
2014-04-29 01:22:23
lol :)

já passam 20 minutos, mas como já vem sendo hábito, só lanço da parte da tarde ;)
2014-04-29 19:46:53
Prova de que o treino de guarda-redes pode levar uma equipa a jogar ao mais alto nível, o treinador Martingo, foi recentemente promovido à Super Liga, tendo conquistado 4 pontos conquistados, nas primeiras 4 jornadas do campeonato. Ao serviço da equipa Águias do Barracão F.C., já conquistou por uma vez o Bronze numa Taça de Portugal. Para espelhar o valor da equipa e do seu treinador, realça-se uma impressionante ascenção da V.041 até à Super Liga em 10 épocas.

Antes de iniciar a entrevista quero deixar aqui um abraço de parabéns ao meu grande amigo Rei pela excelente entrevista e, a ti também pelo que estás a fazer para que estejamos todos mais activos no jogo!! Continua sempre assim! Força!

Equipa de redação - Como é que conheceste o SOKKER?

Martingo – Conheci o sokker através do meu amigo Aroukense que, com as conversas que tínhamos no café, contagiou-me a experimentar. Criei a minha equipa por coincidência no dia dos meus anos. Infelizmente, e ainda sem saber bem o porquê, alguns usuários do nosso grupo (Associação Sokker Arouca) foram banidos. Mas não esmoreci, criei uma nova equipa e por aqui ando :)

Edr - Se tivesses de recomendar o jogo a um amigo, que argumentos utilizarias para o convencer a criar uma equipa?

Martingo – Bom, falaria certamente na pica que dá em negociar os jogadores, a construção do estádio, a academia de juniores mas acima de tudo o que fazemos a nível táctico e podermos visualizar nos jogos em directo. Coisa que noutros jogos online de futebol isso não é possível.

Edr - A tua equipa em dois anos de Sokker subiu da V à Super Liga. Como justificas esta ascensão tão rápida?

Martingo – (risos) Acho que é um misto de sorte, saber colocar as peças no lugar certo mas acima de tudo não ter tido muitas lesões. Desde que criei esta equipa em Janeiro de 2011 dedico-me ao treino de guarda-redes, dos quais já saíram alguns de selecção, dos quais destaco o Felipe Luis Cairos que faz parte da nossa selecção A. E com estes jogadores consegui fazer uns bons negócios, o que me permitiu comprar uns velhotes e ganhar jogos.

Edr - Numa altura em que o SOKKER perdeu algum interesse da parte de alguns utilizadores, é importante perceber que outros ainda têm objetivos. O que significou para ti a tua promoção à Super Liga?

Martingo – Para mim, e penso que será o objectivo de todos, é a subida à Super Liga! Já tinha tentado a subida na época passada mas tive azar na qualificação onde encontrei um adversário muito forte (Dínamo de Francos). Felizmente esta época lá consegui a tão ambicionada subida! :D

Edr - Quais são para ti os principais candidatos ao título de campeão nacional?

Martingo –Para mim os principais candidatos (e perdoem-me os restantes) são o CincoLitros e o Real de Peniche. Adversários fortíssimos! O CincoLitros não o considero uma surpresa, apesar de ser a primeira época na superliga (se não estou em erro), visto que fez uma época na II liga imaculada!

Edr - Das equipas que compõem a Super Liga, a tua é a que tem menos tempo de jogo. Achas que isso poderá ser uma desvantagem para a tua equipa?

Martingo – Realmente foi uma ascensão muito rápida e é certamente uma desvantagem porque não tenho o arcaboiço de outros, mas olha… cá vou andando e espero não levar muita “porrada”.

Edr - A tua melhor prestação na Taça de Portugal foi um honroso terceiro lugar. Nessa época houve intenção de chegar mais longe?

Martingo – Sim. Canalizei nessa época tudo para a Taça de Portugal, mas também sei que tive alguma sorte nos sorteios. Mas também é preciso ter muita sorte em relação a jogadores lesionados como já tinha referido anteriormente.

Edr - O que representa para ti ser membro da Associação de Sokker de Arouca (ASA)?

Martingo – Para mim é um motivo de muito orgulho! Posso adiantar que é um grupo muito organizado de amigos em que, temos inclusivé uma página no facebook onde mandamos os nossos bitaites uns aos outros, postamos fotos dos nossos jantares e publicações de resultados, onde desabafamos as nossas tristezas pelas derrotas e as nossas alegrias pelas vitórias!

Edr - Ficou a impressão na entrevista do Rei, que a ASA é uma Associação formada por users muito ativos e que tem uma organização muito bem conseguida. O que achas que a ASA poderia fazer numa tentativa de dar uma imagem mais positiva sobre o jogo à comunidade?

Martingo - Muito activos somos! Todos os finais de época organizamos o nosso jantar convívio onde elegemos um Presidente que trata da tainada seguinte e a quem lixamos a cabeça durante a época (risos). Nós, membros da associação, estamos constantemente a divulgar o jogo através das nossas discussões saudáveis onde quer que estejamos! Até acho piada que certas pessoas que não conhecem minimamente o jogo ficam a olhar quando falamos das compras de jogadores por x milhões :D

Edr - Quem são as tuas referências no SOKKER?

Martingo – As minhas referências são: a nível nacional o meu amigo Rei (para mim dos melhores a nível táctico), e a nível internacional o Vilpu.

Abraços e boa sorte para todos!
Martingo

Muito obrigado pela disponibilidade Martingo. Votos de uma boa sorte na tua ambicionada chegada à Super Liga. Um abraço
2014-04-29 20:18:50
Mais uma grande entrevista de outro elemento da ASA, parabéns Rei_da_Bola pela iniciativa.
2014-04-29 20:40:24
concordo...e fiquei a saber da subida relampago do aguias do barracao....

Parabens...
(edited)
2014-04-30 00:26:10
Muito boa essa entrevista.

Cada vez melhor.
2014-04-30 10:20:00
Penso que já várias vezes se discutiu se não seria rentável especializarmo-nos no treino de um tipo de treinadores e nesta entrevista foi logo a questão inicial com a devida resposta.
2014-05-02 01:53:17
Boa "bola" Martingo!

Bom trabalho Rei_da_bola. Quando estiveres preparado acho que deves ser o entrevistado!

2014-05-06 20:41:47
Esta semana a Equipa de Redação foi além fronteiras para entrevistar o criador do site sokker.cz, da extensão oSokker para o Opera e Firefox e implementou o National Team Database. Fez-se uma pausa no rol de entrevistados nacionais e deslocámo-nos até à República Checa, para entrevistar o BlueZero. Sem o entusiasmo de outros tempos, mantém ainda acesa a chama de ser campeão nacional do seu pais, vencer a respetiva taça e participar na Liga dos Campeões.

Equipa de redação - Como conheceste o SOKKER?


BlueZero - Já foi há tanto tempo, que já nem me lembro.

Edr - Se tivesses de recomendar o jogo a um amigo, que argumentos utilizarias para o convencer a criar uma equipa?


BlueZero - Tentaria descrever o editor de táticas, porque acho que é o aspeto mais valioso do jogo. O motor de jogo em 2D e em 3D também são bons.

Edr - Qual a importância que atribuis ao Sokker na tua vida?


BlueZero - Já não é tanta. Apesar disso eu visito os fóruns diariamente e dou as ordens dos jogos semanalmente.

Edr - O que mudarias no SOKKER, se fosses o seu dono?


BlueZero - Adicionaria todas as funcionalidades do oSokker e de outras extensões no sokker. E há muitas outras ideias de alguns utilizadores que acrescentariam algo de bom. Existem alguns bugs no motor de jogo que seriam corrigidos. O design do Website seria também alterado, mas já estão a trabalhar nisso.

Edr - Criaste algunmas ferramentas para que pudessem ser utilizadas pela comunidade em todo o mundo. Podes contar-nos a história acerca delas?


BlueZero - Primeiro criei o site sokker.cz porque algumas estatísticas estavam a faltar no sokker.org. Depois criei o oSokker, porque sou um utilizador do browser Opera e não havia extensões para o mesmo. À medida que o criei, alguns utilizadores pediram-me para o fazer compatível com o Firefox, por isso, depois de algum tempo, fi-lo. Depois tomei conta do National Team DataBbase (NTDB) e optimizei-o um bocado.

Edr - Achas que o Sokker precisa de algum tipo de ferramenta que ainda não exista?

BlueZero - Não, acho que os utilizados não precisam de qualquer ferramente. Tudo o que faz falta deveria ser implementado diretamente no site.

Edr - No início de cada época, cerca de 200 utilizadores pedem-te um acesso ao NTDB. Como te sentes nessa altura da época?


BlueZero - Tempos horríveis (risos). Demasiado trabalho.

Edr - Sendo um utilizador com muita popularidade, deves receber muitos pedidos de amigáveis. Como geres esses pedidos?


BlueZero - Tenho muita popularidade? Não sabia disso. Não recebo assim tantos pedidos para jogos amigáveis, por isso, não há problema.

Edr - Provavelmente tens muitas vezes um ecrã vermelho quando fazes login no sokker, pelo excesso de mensagens. Dás resposta a todas elas ou às vezes pensas em responder qualquer coisa tipo "vá lá, só entrei para comprar um jogador"?

BlueZero - Não, eu não recebo assim tantas mensagens. Mas sempre que recebo uma eu respondo.

Edr - Pensando na tua equipa, quais são os teus objetivos?


BlueZero - Os objetivos para a minha equipa são vencer a Liga principal da república Checa, a taça e jogar na Liga dos Campeões. Mas não é um objetivo a curto prazo.

Thanks BlueZero, for the oportunity and the chance to meet a mate that has given so much to the game and spent so much time to improve it. We hope you achieve your goals soon.

Nota: A entrevista original foi traduzida para Português de modo a facilitar a leitura de todos os interessados.
2014-05-07 01:02:49
gostei da Entrevista bom trabalho...
2014-05-07 01:05:52
Muito boa entrevista. Rompendo barreiras. Será que consegue uma com o greg ?