Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Champions Cup

2015-03-31 23:24:56
Então vc disse o que não queria dizer. Você disse que todas as chances são iguais e ele disse que cabeçadas tem chance menor. Eu acho que ele disse o contrário do que vc disse.
2015-04-01 01:03:50
Para eu, funciona da seguinte forma.. existe um determinado "espaço geográfico" (no caso o campo), com comprimento, largura e altura (isso se verifica claramente na visualização). Claro que isso é feito todo com números e programação.

Existem as "traves do campo" com seu "local" determinado dentro desse espaço geográfico bem definido em números e suas fórmulas.. o jogo acontece com todos esses cálculos que já foram comentados, nas divididas de bola, nas atuações dos jogadores conforme a forma e todas as habilidades e variáveis que podem influenciar.

Seja um chute, seja um passe.. dependendo do cálculo que o jogo faz, a bola vai ter sua direção, sua altura, força e tudo mais. No momento que a bola não está mais em posse de "um jogador" (que também são variáveis do sistema) é um objeto livre que tem sua trajetória, sua altura e sua força. Caso o trajeto dessa força resultante (de um chute, cabeçada, passe ou o que vocês quiserem..) não sofrer influência de alguma outra variável, que tem seu lugar bem definido dentro do "espaço geométrico", a "bola" prosseguirá sem desvios. O goleiro também é uma variável e pode ou não conseguir interferir no trajeto de um chute, cabeçada, espirrada de bola, seja oq for.

O "gol" tem seu lugar bem definido dentro do "espaço". Caso a bola não sofra interferências como já comentei, vai seguir seu trajeto e se ela atingir o espaço definido como GOL passando por regras determinadas onde a bola pode passar para entrar neste espaço... estará incrementando a variável de pontuação. Trabalho com programadores, já programei um pouco também, e é muito possível que seja assim (se é já não sei, mas é como eu acredito que seja). Mas é complexo..

A animação para mim é uma perfumaria... acredito que seja sim, mas que demonstra realmente todos os cálculos que são feitos para chegar ao resultado final. E a trajetória da bola.. que passou perto do gol ou não representa exatamente os cálculos para essa trajetória dentro do "espaço".

Concordem ou discordem.. mas eu penso assim kkkkkkkkkk
2015-04-01 01:47:58
Porra, sou teu fã kkk

Não tenho paciência pra continuar falando isso ano após ano. (principalmente pras mesmas pessoas).

Sem contar que n sei falar de maneira técnica como vc.


=D
2015-04-01 02:25:26
stange eh o melhor.

mas do jeito que o birro falou e você concordou em seguida esta errado ou no mínimo, não muito claro.

tudo começou com o birrão falando que não existe chance clara ou escura, eh tudo igual.

e existe eu pelo menos acredito que sim, tudo no jogo são quadrados,os jogadores, são quadrados, a trave eh feita de quadrados, a animaçao colocada em cima deles que eh irreal sem efeito nenhum.
porem existem sim, chances "claras" e "escuras" ao contrario do que o birro afirmou.
pelo menos pra mim e da forma como vejo o jogo.

um jogador chutando na entrada da pequena area, com o goleiro no centro do gol, com certeza tem muito mais chances de fazer o gol do que chutando chutando do lado do campo e de fora da area.
então temos chances claras de gol e outras nem tão claras assim.
2015-04-01 02:33:23
Eu acho que as variáveis de finalização para o gol são:

*nota de finalização do atacante (exceto em passes)
*nota de goleiro do goleiro
*nota de agilidade do goleiro (que diminui a importância assim que diminui a distância)
*distância do chute
*ângulo do chute
*se é cabeçada, chute, recuo ou passe

Isso sendo a animação o jogo em si ou não, não muda a interpretação do que tenho visto nestes anos.

O que acontece é que tem gente aqui que não assiste os jogos e quer bancar o entendido de tudo, o que para mim além de arrogância é bobagem, já que o grande diferencial do jogo é poder assistir e tal...
2015-04-01 03:04:32
Concordo com a parte dos quadrados que tu comentou.. justamente toda a junção desses quadrados é que forma o "espaço geométrico" onde as variáveis estarão atuando e ainda outras variáveis secundárias atuando sobre essas primeiras variáveis.
Nossa.. imagino um código de programação muito monstro para o Sokker.. e justamente por isso que as mudanças que ocorrem (ou ocorriam) são poucas e demoradas para serem anunciadas, testadas e entregues definitivamente, pois uma pequena alteração indevida poderia "cagar" (desculpem a palavra kk) com todo o funcionamento do jogo..
2015-04-01 03:13:11
legal,

acho que vc esqueceu da forma, tanto do gk, quanto do att
e estou estudando a.um tempo, mas nada conclusivo ainda, se nesse calculo influencia ter zagueiros na frente( se o atacante se influência, tentando chutar desviando do zagueiro e se o nivel de desarme, agilidade do zagueiro influência nisso)

em outros tempos do sk bombando dava pra fazer um estudo legal, de tudo que influência na finalizaçao ,
mas eh legal saber a opnião de managers importantes como você sobre isso, alguem mais se arrisca a falar quais variaveis influênciam na finalizaçao ?
2015-04-01 03:14:13
Para mim existem chances claras.. quanto mais perto do "local a ser alcançado" uma ação é executada, menor é a chance de uma ação de uma variável de interrupção ocorrer.
Chance escura para mim não sei a que vcs se referem..
Cada ação tem uma probabilidade de ocorrer conforme todas as variáveis envolvidas..
2015-04-01 03:30:21
Tu diz na ação do atacante em chutar? Acredito que deve saber que existe algo a frente, não sei até onde influência o momento em que ele decide chutar, mas que ele sabe que tem algo na frente sabe pois verifica-se na movimentação as várias tentativas de mudança de sentido de direção quando está com a bola.

A finalização, depois que entrou em uma situação de chute, aí já é outro cálculo que pode sair bem mais "torto" do que se imagina que fosse o ideal, pois o "resultado da finalização" em si é uma fórmula diferente que acontece logo em seguida que a fórmula da "decisão de chutar" tenha sido ativada. Então fazendo a chamada da função que vai definir o resultado (direção, força, etc) da finalização.
2015-04-01 17:25:43
Acredito que todos que comentaram aqui já assistiram jogo por pelo menos um ano ou mais.


N conheço quem nunca assistiu aos jogos.

Bem diferente de continuar assistindo ou não, que não muda em nada o conceito sobre o tratado aqui sobre flash
2015-04-01 18:48:53
Acho que a percepção de que o número de chutes praticamente nada tem a ver com as melhores chances de gol no jogo vem com o tempo. Ainda mais com as mudanças no motor que vão mudando essas percepções...
2015-04-01 20:38:34
principalmente na questão de aproveitamento!!!
2015-04-01 23:40:18
Concordo em parte.

Dar 10 chutes não quer dizer que teve 10 chances, até porque, muitos desses chutes são de longe.

Mas daí a usar esses 10 chutes e reduzir pra apenas 1 (exemplo) é demais tb.
2015-04-02 02:44:46
Nunca mexi com flash, mas já fiz um joguinho sim.
Já mexi com simulação de futebol 2d também (esse aqui), que inclusive se parecia muito com o sokker.

a131mael, talvez eu tenha me expressado mal, não quis dizer que ele calcula tudo e depois anima, quis dizer que a animação por si só não existe, ela é fruto de vários cálculos.
Veja esse vídeo que eu linkei a cima, ela é realizada de uma forma que cada jogador possui um comportamento previamente programado, mas eles não pulam, dão carrinho, etc. São essas as animações que estamos falando.



Mas aí é óbvio que é calculado. O que não quer dizer que uma bola que passou raspando é a mesma coisa que uma bola que foi chutada totalmente pra fora.

Digamos que o calculo final de um chute tenha que dar resultado entre 5 e 10 pra ser gol e entre 0 e 4 pra não ser. Se der 0 a bola vai bem pra fora ou fraca. Se der 4 pode pegar na trave. Se der 5 entra chorada ou quase pega no goleiro, se der quase 10 tira totalmente o goleiro da jogada e tal.

Óbvio que é calculo. Para o público do sokker, em que grande parte no mínimo cursa um curso superior, quase todos tem uma mínima noção de programação e sabe que existem diversos cálculos por trás da animação, o que não quer dizer que a animação vá fazer parecer que quase foi gol e na verdade a bola foi tão perdida quanto uma que foi quase pra escanteio.

CLARO que o greg é extremamente preguiçoso, mas acho que seria o cúmulo se ele não diferenciasse uma chance clara de uma chance fraca.
2015-04-02 03:36:07
Opa.. quase que apaguei o tópico.. ufa!
2015-04-10 03:35:10
Perdi pro campeão...

Realmente meu sonho foi prejudicado pelo abismo que deu na forma dos meus principais jogadores, mas esses caras tem uns times muito fortes e usam umas táticas muito infantis ainda...

Vou ter que me recompor e numa nova geração tentar de novo...