Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [U21] WCQ 9ª Rodada - Brasil x Zhōngguó U21

  • 1
  • 2
2016-12-08 23:04:26


Confesso que estou mordido para esse confronto. Foi minha única derrota em toda temporada com um jogo fraco da minha parte, com várias chances perdidas, os zagueiros entregando e tomando gol aos 90'. Essa derrota serviu como um dos melhores aprendizados nesta minha então curta passagem pela U21.

Mas vamos ao jogo e ao mais importante: já estamos classificados matematicamente! Então o foco continuará nos jogadores U20 para a Copa na próxima temporada. Creio que utilizarei (estou com algumas dúvidas ainda) de 2-3 jogadores U21 (possivelmente 1 em cada setor) para ter um pouco mais de estabilidade, até porque perdemos para essas duas próximas rodadas um de nossos zagueiros e nosso volante por lesão. Além disso, eu quero muito ganhar da China depois do revés na 2ª rodada das eliminatórias.

Na parte tática devo seguir utilizando o meu padrão das últimas partidas. Ao final da partida se estivermos com um placar razoável eu testarei algo que ainda não fiz essa temporada, até para conseguir dar alguns minutos de extras ao Marrentinho que está treinando técnica com ordem mid atualmente. Sem grandes mistérios, a base da escalação está nos jogadores que jogaram as últimas duas partidas (Tailândia e amistoso contra o Chile).

Convocados para a partida:

GK

Epifânio Camilo - 20 anos
Jacozinho Stevanelli - 20 anos
Paulo Afonso Holf - 20 anos

DEF

Joseílson Bilac - 21 anos
Michael Del Prate - 21 anos
Fabão Messiano - 21 anos
João Luiz Solito - 20 anos
Davi Zulu - 20 anos
Josias Cascavel - 20 anos

MID

Homero Silva Neto - 21 anos
Samuel Espínola Neto - 21 anos
Hermann Picles - 20 anos
Catê Joclécio - 20 anos
Renatinho Arcanjo - 20 anos
Santiago Bouzas - 19 anos

ATT

Marcílio Corinthiano - 21 anos
Genevaldo Pressato - 21 anos
Clayton Marrentinho - 20 anos
Eder Gol - 20 anos
Edvaldo Pedreiro - 20 anos
Kaiser Cearense - 19 anos

[URL=http://info.flagcounter.com/uCBS][/URL]

Seguiremos utilizando o uniforme verde.
2016-12-08 23:11:27
Confesso que estou mordido para esse confronto.

kkkkkkk

Tu deu sorte que o Taihao não vai jogar, subiu em técnica hoje... senão perdia dnv! :p
2016-12-08 23:25:15
Sequer foi convocado, claro que não vai jogar. rsr
2016-12-08 23:27:36
Sequer foi convocado? Ele ficou quase 1 mes convocado... olha como ta sabendo das coisas... rs!

Mas segundo o treinador, dependendo das evoluções dele nos jogos finais ele pode acabar jogando!
2016-12-08 23:29:16
Para mim, não aparece que jogou pela sua seleção !!
Mas ele é um ótimo jogador realmente, devera ser titular já na próxima temporada,
(edited)
2016-12-08 23:30:32
Não aparecer não significa que ja não foi convocado.


Sobre ele jogar na U21 chinesa, é questão de tempo!
2016-12-08 23:32:35
Mas voltando sobre o jogo.... os chineses são muito sortudos, vão acabar indo pra copa mesmo não aproveitando varios resultado com empates contra Tailandia por exemplo...
2016-12-08 23:48:38
Realmente, pra ajudar a sorte a Áustria ficou muito longe do que se esperava também. O atacante deles Jì Yike carregou a China pra Copa. É um atacante com desarme que vem fazendo muita diferença. No primeiro turno os dois gols na nossa partida foram de desarmes dele.
2016-12-09 22:38:04
Assisti o jogo ao vivo e foi um jogo bem legal de assistir.

As duas equipes bem organizadas. O Brasil trabalhando bem com os meias laterais, criando oportunidades para enfiadas de bola. A China com uma trinca no meio, mais próximos que tocavam a bola antes da marcação do Brasil chegar e com dois jogadores abertos, que além de serem excelentes opções de passe, abriam também a defesa brasileira, deixando o atacante com mais espaço para jogar individualmente.

O Brasil começou melhor, boas enfiadas de bola, com atacantes rápidos chegava com facilidade na cara do goleiro, mas o gol não saiu. Parecia que o jogo seria fácil, mas aos poucos o jogo da China começou a aparecer, e o time começou a dominar as ações e marcou o gol. O Brasil parecia cansado em campo, não sei se faltou resistência ou armação, mas a verdade é que perdemos o meio campo por algum tempo. O Bouzas quando saiu de campo estava muito mal, parecia exausto.
Após as substituições o Brasil volta a crescer, principalmente com o Marrentinho, mas com dois atacantes frescos e um meia, o time volta a dominar o meio campo e volta a enfiar bolas as costas da defesa, empata o jogo e quase vira. Neste altura eu achei que os dois jogadores de frente da China que não saíram cansaram também. Na minha opinião foi um empate justo, apesar do Brasil ter sido mais contundente e criar melhores chances, a China também teve um excelente momento no jogo e teve ataques muito perigosos que não terminaram em finalização.

Imagino que o fato de usar muitos jogadores U20 contribuiu com esse empate, mas acho que seria legal pedir para os donos treinar ao menos uma semana de resistência esse final da temporada, claro que alguns não vão querer treinar, mas se três ou quatro treinarem talvez seja suficiente para subir o nosso nível.
(edited)
2016-12-10 16:58:06
Consegui ver a partida agora. Eu gostaria da vitória (como sempre), mas pelas circunstâncias pelo menos é melhor um empate do que uma derrota. O jogo foi bem aberto mesmo, mas algumas coisas me preocuparam. Foi a partida com menor chances criadas e também a que mais o Camilo teve que trabalhar. Achei que a segunda tática com 3 atacantes seria o motivo de problema, mas no final foi ela que conseguimos o empate e quase a virada em um lance seguinte também com o lançamento do Arcanjo e finalização do Marrentinho. Tivemos realmente mais chances, foi ao menos 3 lances cara a cara com defesa do goleiro chinês (2 com o Gol e 1 com o Marrentinho) e mais alguns lances em que nossos atacantes também não finalizaram. A China teve um lance cara a cara com grande defesa do Camilo. No lance mais cagado que fizeram o gol. Falta de técnica do Solito que não dominou a bola, ela espirrou e o atacante chinês chutou do jeito que dava. Um balaço que foi parar dentro das redes.

O Bouzas não tem realmente as duas coisas, nem resistência e nem uma armação alta. Ele estava se arrastando alguns minutos antes de ser substituído pelo Marrentinho. Venho conversando com alguns donos (os casos mais críticos), mas o do Bouzas nem vem me respondendo. O último a conseguir a atualização dele foi o general.

De qualquer maneira os motivos desse placar não terem sido melhores foram meus. Não consegui anular os mid/att ofensivos que abriam a zaga e nem criei tantas chances assim. No mais pela utilização e foco nos extras que não utilizei nosso melhor atacante (e matador) os 90' - o Marrentinho. Ainda quando entrou em campo foi com ordem mid para dar uma força também aos extras para a temporada que vem. A segunda tática era um teste, não sou adepto dos 3 atacantes e praticamente nunca fiz táticas assim na vida. Foi a forma que encontrei de incluir o Marrentinho no jogo e talvez venha a utilizar novamente no próximo jogo. Obrigado pelos comentários.

Mesmo com o placar não tão bom quanto o esperado, com esse empate garantimos a primeira colocação do Grupo N.
2016-12-10 17:06:44
;)

Garantir a primeira colocação foi importante. Parabéns!
2016-12-11 00:49:05
Como que teve duas jogadas com o Gol do Brasil e empatamos em 1x1? :P
2016-12-11 03:23:56
Um foi contra :D
2016-12-11 14:52:45
No mais pela utilização e foco nos extras que não utilizei nosso melhor atacante (e matador) os 90' - o Marrentinho. Ainda quando entrou em campo foi com ordem mid para dar uma força também aos extras para a temporada que vem.

Charles, parabéns pela vitória! Sobre o treino extra, vc não precisa usar 3 atts pro Marrentinho jogar com ordem mid. Se vc queria usar o Marrentinho o jogo todo e dar um extra no treino, era só usar a tática que vc quisesse (suponhamos 442) e colocar o Marrentinho como att, mas com ordem MID.

Ou seja, se o objetivo é usar o Marrentinho como titular, então não precisa mudar o padrão tático por causa dele, basta jogar da forma como vc quiser e só mudar a ordem do jogador (de Att pra Mid)... salvo se vc for com alguma tática 451 (aí já vai ter 5 mids na meiuca, suponhamos com ordem mid, e não daria pro Marrentinho ir tb com ordem mid sem atacante).
2016-12-11 16:19:36
Sobre o treino extra, vc não precisa usar 3 atts pro Marrentinho jogar com ordem mid. Se vc queria usar o Marrentinho o jogo todo e dar um extra no treino, era só usar a tática que vc quisesse (suponhamos 442) e colocar o Marrentinho como att, mas com ordem MID.

Nessa partida eu acabei tentando unir o útil ao agradável. Útil na questão de colocar o Marrentinho com ordem mid em algum momento do jogo e fazer 2 testes: ter uma pequena noção de como ele se portaria com essa ordem e como o time se sairia com uma tática que eu ainda não tinha utilizado (3 ATT). Não quis colocar ele a partida toda com ordem MID no 442 pq achei arriscado principalmente pela questão das possíveis substituições (como foi no caso do Morgado jogando com ordem DEF e entrando um zagueiro seco pra jogar de volante contra a Tailândia. Se isso acontecesse no ataque seria um grande problema). Contra a Áustria talvez eu faça um novo teste ou dê mais tempo para a tática com os 3 ATT dando mais tempo ao Marrentinho.
2016-12-11 22:05:53
Com o Cassiano em campo, o jogo começaria 3x0 para o Brasil
  • 1
  • 2