Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Na Fogueira - Gordo

  • 1
  • 2
2021-05-09 17:59:05
Ataide [del] to All

Na Fogueira - Gordo


Começa hoje o novo projeto da Sokker TV

09/05/2021 - Espírito Santo


A comunidade do Sokker talvez seja tão importante (ou até mais) quanto o jogo em si. Pensando nisso e querendo melhorar cada vez mais a interação no fórum, vamos expandir a Sokker TV, levando ao usuário mais do que só transmissões. Assim, surge o Na Fogueira, um quadro de entrevistas com as mais diversas personalidades do jogo. "Ah, qual a regularidade das entrevistas?". Não sei. Pode ser quinzenal, mensal, quando der vontade ou pode nunca mais acontecer. É a vida...

Como vai funcionar? Bom, será conversado sobre qualquer coisa (e não necessariamente algo válido. Não espere muito desse projeto). Vamos falar, falar e falar e não vamos acrescentar em nada na sua vida. Aliás, é capaz de você sair daqui sabendo menos do que antes de começar a ler.

Para a estreia, convidei o Gordo, atual campeão da Copa do Brasil, comandante da Seleção Brasileira e dono de cadeira cativa na Série A. A conversa rendeu tanto que a entrevista acabou ficando um pouco longa (aprox. 20 perguntas), mas recomendo a leitura (a entrevista está na íntegra, sem correções ou edições).

- Gordo pelo gordo. Faça uma breve apresentação sua.
Meu nome é Ademar, tenho 32 anos e 3 filhos. Jogo Sk desde outubro de 2006 e descobri o jogo por acaso, procurando algo parecido com o "Elifoot" só que online.

- Quais são suas aspirações para esta temporada (NT e clube)?
Para a NT é fazer uma temporada segura, classificar para a copa e de preferência entrar para o G16.
Para o clube eu ainda tentarei a série A, só que preciso rejuvenescer minha equipe e não será fácil "trocar os pneus, com o carro em movimento".

- Quais seleções já treinou? Tem alguma que ainda quer treinar?
Nunca fui muito ligado as NT's, pq a vida é muito corrida, sempre achei que não daria conta, porém, depois da primeira experiencia, não parei mais. Fui treinador pela primeira vez com a NT da Irlanda e terminamos as eliminatórias de maneira honrosa na terceira posição, no qual eramos apenas a quinta força. Além disso, fizemos jogos parelhos na ida e na volta contra as favoritas(Croacia e Alemanha)e ainda arrancamos um empate com a Croacia mesmo fazendo 9,1 pontos a menos na média(na verdade eles que arrancaram, pq tomei o empate aos 90min). Até a ultima rodada ainda tinhamos chances de uma classificação inimaginável pelos Irlandeses.
Depois treinei a NT Paraguai e levei até a copa, coisa que não acontecia por lá a bastante tempo, num grupo que tinha Sérvia, Austria e India como concorrentes mais fortes.

- Você bebe de várias fontes ou tenta sempre buscar um estilo próprio de jogar (o jeito Gordiola de ser)?
Na NT não tem como exagerar na ousadia contra os adversários mais fortes, é bem complicado abrir mão de jogar com 5 lá atras e por isso, o ideal é mudar as linhas, a movimentação dos jogadores. Apesar disso, sempre tentei o diferente, na série A mesmo, joguei muitos anos com apenas 4 zagueiros e isso numa época que o Ala/ponta fazia miséria nos jogos... Hj temos que ser mais experiente e dançar conforme a música, sem tentar essas "loucuras".

- O que acha do apelido JuVice (por conta de ter batido na trave 3 vezes na Série A)?
É justo, tenho 3 vezes mais vices do que títulos na série A e tá na hora desse bando de jogadores pipoqueiros terem personalidade e trazerem o caneco pra Mogi das Cruzes!

- Você se considera um "azarado" por sempre perder jogadores por lesão/forma baixa quando mais precisa deles?
Olha, sei que aconteceu com a maioria dos jogadores do Sk, mais eu DUVIDO que tenha alguém mais pé frio que eu nesse jogo. Temos alguns chorões como o Naldo e o Vingay, que nunca chegaram perto do azar que tenho, tanto com lesões, quanto com forma. Queria eu ter apenas 11 jogadores top's como o Bazza já fez por exemplo e conseguir ganhar títulos na A, sem quase sofrer desfalques. Aqui, as vezes 15 jogadores top's não são o suficientes para jogar sem ter que improvisar ou algo do tipo, é frustrante! Amanha por exemplo, jogo contra o Fazenda que é o favorito ao título da temporada, sem 3 dos meus 4 jogadores mais valiosos, todos por lesão! Teve 2 vezes que lembro que tive sorte nesse jogo e em ambas, foram relacionadas ao "PLUS"...
Todos os anos tinha sorteio de plus e eu nunca ganhava, daí num ano, algum sábio decidiu fazer que o sorteio seria por eliminação e os últimos que sobrassem ganhariam*. Me lembro que comentei que dessa vez eu ganharia, dito e feito, meu nome foi o ULTIMO que sobrou e ganhei, dentre os mais de 50 participantes!
Na outra vez foi numa aposta com o Shingo (aquele eterno candidato a nossa NT, famoso por treinar desarme nos goleiros), num jogo de libertadores Sport x Palmeiras... Eu ganhei a aposta, só que logo depois ele abandonou o jogo e nunca recebi meu prêmio.
*Nota: eram 10 prêmios. Eliminaram quase todos, restando eu e +10. Quem foi o próximo sorteado? Sim, eu.

- Qual resultado adverso mais doeu?
Sem dúvidas a eliminação nas quartas de final para a campeã República Tcheca, jogamos muito bem e perdemos pela qualidade individual dos jogadores. Tenho certeza que fomos o jogo mais complicado para eles naquela copa!

- Em um jogo da NT contra Juvense, para quem torceria?
Sou patriota, mais nesse caso não tem como, Juvense será sempre o primeiro nome do Coração desse que "vós fala", além é claro que uma lesão Juvensina, será sempre num jogador "meu".

- Então podemos imaginar que caso tenha, por motivos adversos, pouco tempo para o Sokker você vai priorizar o próprio time em detrimento a seleção? Vai mesmo abandonar a NT?
Jamais, se eu não conseguisse dar conta, nem me candidataria e atualmente gasto mais tempo no jogo com a NT do que com meu time(se tirarmos o mercado de transferência). É como eu disse, no confronto direto sou Juvense, só que o projeto Copa do mundo é bem maior que qlq título Juvensino!

- Vencer a Champions ou a Copa do Mundo?
Nesse caso a Copa do Mundo, sem dúvidas! Vencer a Copa do Mundo é mais complicado ao meu ver, ainda mais sendo pela nossa NT... Isso seria um título para todos os amigos que tenho no Sk, enquanto a UCL seria "apenas" um título para eu mesmo. Além do mais, ainda temos muitas NT's mais fortes que a nossa ou no mesmo nível, enquanto na UCL posso montar um "super time" e ter mais chances de vitória.

- Você disse que o título da Copa do Mundo é mais difícil e que a Champions é uma realização individual. Então você acredita que o Mattos foi incompentente e/ou egoísta por nunca ter sido campeão com a amarelinha?
Pelo contrário, o Mattos fez história ao ser o primeiro BR campeão. Porém, na minha visão, se ele ganhasse um copa do mundo com nossa NT, seria um feito ainda maior!
Vale ressaltar tbm, que os sorteios daquela UCL foram muito favoráveis à ele, não pegou nhm "bicho papão" da época!

- Há boatos sobre favorecimento na NT. Que história é esse de complô com o Mattos para usar os jogadores dele na seleção?
Fazenda é um "Arqui Rival" juvensino, jamais favoreceríamos um "inimigo"... O que acontece, é que o Fernando é dono das nossas maiores promessas entre ZAG/MC e por isso tem suas estrelas constantemente convocadas, assim como Naldo, Luck, Campinas, Nathan, e mais alguns. Esses "evolutions" gastam milhões em gringos e não guardam uma parte para ajudar nossa NT e depois ficam fazendo picuinhas nos bastidores.

- Você chamou a Fazenda de "arqui rival juvensino". Você trocaria um título da Série A por um rebaixamento vergonhoso do time Carioca?
Não trocaria, prefiro a glória do meu time do que a desgraça dos rivais e se a Fazenda caísse, seria menos pontos para o Juvense na série A! :P
Já que meu time sempre pipoca contra o Castelluccio, preciso da Fazenda na série A para ir arrancando uns pontinhos do Bazza!

- Recentemente vimos um turco pagar mais de 100Mi para manter um Jr do seu país. Na Espanha, há prêmios para quem desenvolver os jovens talentos. República Tcheca, Estônia e Irlanda também investem forte para não deixar suas jovens promessas saírem do país. Acha que falta esse tipo de apoio da comunidade brasileira para fortalecer as seleções nacionais?
Acredito que sim, mais antes disso, temos um problema maior para resolver que é a falta de união na nossa comunidade. Prova disso é que ninguém se interessa pelos jogos da NT, ninguém assiste, ninguém comenta e temos poucos candidatos de alto nível nas eleições.

- Essa semana (semana passada, dia 6, quinta feira) um usuário brasileiro (Ratazzana) tirou um Jr que virou assunto. Se aquela jovem promessa tivesse surgido na base juvensina ela continuaria no time principal ou seria negociada?
Nossa filosofia é: Todo Jr que tiver uma oferta/valer 30kk+, tende à ser negociado!:P
Uma promessa daquela, o ideal é ir para um time que o treine no domingo e na quarta feira e aqui fica inviável fazer isso por conta da série A!

- Print fake, o que tem a dizer sobre?
É LAMENTÁVEL que ainda tenhamos esse tipo de gente na nossa comunidade... Temos uma imagem péssima no Sk mundial, devido à esse tipo de elemento. "O golpe tá aí, cai quem quer".

- Como Dev, o que você implementaria no Sokker?
Tenho muitas ideias, aqui algumas:
Aposentadoria de treinadores, com isso forçaria o pessoal a procurar ou comprar mais treinadores e gastar mais o dinheiro parado, no qual ajudaria diminuir a inflação no jogo;
Limite de jogadores no elenco,35 é um numero bom pq vc não interfere muito no leilão atual e consegue restringir uma meia duzia de maniaco que tem quase 100 jogadores no elenco de tanto trade que fazem;
Colocar uma ferramente para que os treinadores NT's consigam mandar uma tática do clube para a NT e vice versa, é ruim d+ vc gostar da tática que fez e pra replicar na NT ter que faze-la novamente;
Juntaria ligas de países com poucos usuários, conforme continente ou idioma falado, para movimentar um pouco mais a competitividade e interação desses países;
Colocaria uma ferramente que vc pudesse mudar o numero da camisa dos jogadores na hora de montar a tatica, pra facilitar na hora que for trocar de táticas durante o jogo;
Aumentaria o numero de jogadores no banco de reservas e condições para entrarem em campo;
O nivel da torcida não deveria ser de acordo com a expectativa antes do jogo, deveria ser de acordo com as notas dos times na partida. É ruim d+ jogar com um time de jovens na copa do Brasil, que muitas vezes é pior que o que o adversário colocou em campo, só que por ele ser de liga inferior ou nivel menor no ranking, te obrigar a golear;
Forma não ser TÃO ALEATÓRIO, alguns critérios deveriam ajudar a melhorar a forma dos jogadores(jogar na NT, ser campeão ou subir de divisão)...

- Acha que falta mais interação no fórum justamente para manter os usuários?
Acho que sim, porém, é natural a queda que houve. A maioria dos usuários do Sk Br são adultos e muitas vezes não tem tempo para interagir tanto no jogo, conseguem fazer apenas o básico que é treinar, escalar e assistir os jogos. Quem sabe com as mudanças prometidas e essa melhorada no visual, atraia mais jovens para o jogo. Isso ajudaria muito o fórum à crescer novamente!

- Quem você traria de volta ao jogo?
Tantos nomes legais, Ferdam, Morgô, Freak, Bdg, Birro...

- Quem você vê como seu sucessor à frente da amarelinha?
Tenho 3 nomes em mente, eu ficaria muito feliz se um deles assumissem: ArturNobre, Edesteio e Caribdes. Além deles, gostaria de ver o Zaldo comandando novamente!

Agradeço ao Gordo, que topou logo de cara a participar dessa empreitada, e a todos que leram tudo. Em breve (ou não) voltarei com outro Na Fogueira, então podem comentar quem vocês querem ver respondendo as perguntas infames.


(edited)
2021-05-09 18:12:37
Foi um prazer ser o primeiro nome lembrado desse projeto!
A idéia é ótima e renderá muita risada/assunto.
2021-05-09 18:15:23
Foi bacana, parabéns!
2021-05-09 18:17:22
Parabéns pela iniciativa, vale muito a gente conhecer melhor as feras do Sokker! Melhor escolha para iniciar essa série não poderia haver. O Ademar é patrimônio sokkeriano.
Valeu!

PS: vou te mandar um skmail com umas dicas. Pra ajudar.
2021-05-09 18:30:22
F... é ler você dizer que eu dei sorte no sorteio.
2021-05-09 18:56:07
Provavelmente foi uma entrevista encomendadas, tentando desviar o foco do fracasso e da corrupção que acontece na NT.

Estamos de olho... O.o
2021-05-09 19:32:15
Parabéns, Ataíde. Lembrei das entrevistas do Woody.
Gostaria mt de ver o Naldo respondendo as perguntas infames
2021-05-09 19:40:00
Ficou fera, é tipo um "Falha de Cobertura" do sokker
2021-05-09 19:58:07
Gostei da ideia!!!

Esperando pelos próximos entrevistados kk
2021-05-09 20:28:19
Parabéns gordo...excelente....eu gosto demais disso....parabéns pela iniciativa Ataíde....cheguei a pensar em retomar esse tipo de entrevista, mas minha falta de tempo deu adeus ao projeto.
2021-05-09 21:13:30
- Quem você traria de volta ao jogo?
Tantos nomes legais, Ferdam, Morgô, Freak, Bdg, Birro...


Eu tô nessa lista, rsrs
2021-05-09 21:19:08
Grande Freak. tivemos que fazer uma investigação aqui para descobrir quem era. mas voce nao era do DF, era?
2021-05-09 21:19:14
Freak?

:)
2021-05-09 21:30:34
Freak é do ES.
2021-05-09 21:31:24
Ele pode ter se mudado.
2021-05-09 21:32:02
Freak era o segundo time do bazza, só se o bazza se mudou rs
  • 1
  • 2