Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Jornaleco Popular

2017-10-14 01:04:09
lembram do desejo do Vegeta de ser mais forte que o Goku? Era algo semelhante...

Essa foi boa! kkk
2017-10-14 03:08:59
Provavelmente eu teria quebrado o pc se eu perdesse uma final de copa do mundo nos penaltis kkkkkkkkkkk
2017-10-14 03:16:52
O desejo é o mesmo até hoje...
2017-10-14 03:17:20
Deve ser por isso q o pc daquela epoca não é mais utilizavel... rs
2017-10-14 23:06:41
4 - Tentativa na Romênia, um tempo parado e Seleção Sub-21 da Polônia

Bem, essa sera a parte final de tudo e provavelmente a maior delas pois eu vou falar de mais coisas alem das temporadas treinando a Polônia.
Após as 2 temporadas de sucesso na Suiça e uma volta por cima, abriu mais oportunidades... apesar de eu ter feito uma campanha muito boa, eu não tinha mais 'quimica' com a comunidade suiça e então resolvi tentar outro lugar, eu tinha que aproveitar que eu estava em alta e ir para uma comunidade maior... de começo eu pensei em Espanha e no primeiro dia de eleições criei tópico e tudo, estava com a candidatura por la... e então eu recebi uma mensagem de um romeno pedindo para eu me candidatar pela Sub-21 da Romênia, de começo eu pense: Poxa... mas Romênia? Uma potência dessa? Eu não vou ter chances não... (risos), ele me explicou que os candidatos não tinham experiência e pelo meu sucesso com a Suiça eu seria um forte candidato e porque ele achava que eu tinha potêncial de fazer algo grande por la... na epoca até falei com o general a respeito, mostrei a ele a mensagem, como a comunidade espanhola não tinha falado nada no meu tópico de candidatura e nem votado e sabendo que o Pavoniana teria em mãos uma potência como a Itália, eu acabei não resistindo e aceitei a idéia, vou me candidatar na Romênia.
O general como participou das eleições la um tempo depois pode afirmar isso, as eleições la são bem diferentes do que aqui, aqui geralmente usamos o fórum NT Brasil e se você tem desejo de se tornar treinador da NT ou U21, vc faz um tópico de candidatura e nesse tópico acontece tudo (seu texto de introdução, pessoas fazendo perguntas e você responde la mesmo), na Romênia é um pouco diferente... eles fazem 3 tópicos no fórum principal de la (o Sokker România) e 1 tópico é para você fazer uma introdução de candidatura, outro tópico para perguntas e respostas e um terceiro tópico que é uma espécie de 'spamtopic', aonde a comunidade fala que vai apoiar fulano x. É realmente outro negócio...
Por eu não falar o idioma de la, essa pessoa que pediu para eu me candidatar me ajudou traduzindo todos os meus textos, respostas para a comunidade, ele teve um trabalhão, porque foi muita coisa pra traduzir, mas muito mesmo... (risos)
O problema foi que uns dias depois um candidato muito forte acabou entrando nas eleições, era o vacarul que tinha sido ja campeão mundial U21 por la e por ter bagagem, experiência, as chances de vencer as eleições eram bem baixas, mas eu decidi ir até o fim, vai que eu consiga, o resultado final das eleições foi bem próximo, salvo engano ele venceu por 36 votos e eu tive cerca de 33 votos. Se eu disser que não fiquei frustrado por não poder ficar sem uma U21 para treinar é mentira... até pq seria a chance de eu poder enfrentar o Pavoniana com algo forte em mãos.
Mas essas eleições teve um lado positivo, eu tive uma oportunidade unica que foi ser o treinador da Romênia por 1 jogo, que foi um amistoso contra a Turquia (para os curiosos em ver como foi tem o link do jogo na minha pagina), uma vitória por 3 a 1 e a primeira vez que pude desfrutar de algo 'poderoso' em mãos, era diferente de tudo do que eu tinha visto antes (risos)... foi uma experiência incrível.
Após aquilo eu fui convidado por um outro conhecido que vamos falar mais tarde mais sobre ele (ostulc) para fazer parte da staff da equipe U21 da República Tcheca para ser um conselheiro tatico do treinador que na epoca era o Mysi, aceitei mas fiquei só por 1 semana pq não era o que eu queria, eu queria poder treinar uma Seleção e não ser um conselheiro...
2 temporadas parado e só acompanhando, o jeito foi acompanhar o general no Brasil, eu não fui scout dele e nada do tipo, como somos amigos, ele falava os planos dele e eu só ouvia, até ganhei uma chance de treinar o Brasil em um dia que ele não ia poder que foi no terceiro jogo da Copa e acabei perdendo (desculpa pela derrota general :p... risos)
Bem... eu queria voltar ao cenário mundial e por uma equipe de ponta, então eu decidi tentar a mais poderosa do sokker, porque não tentar a Polônia? Entrei em contato com o ale70 que treinou a nossa seleção NT e na epoca estava no comando da Polônia e ele falou que eu poderia ter chances se mostrasse um bom projeto, conversando com alguns poloneses, eles gostaram do que leram e aceitaram me ajudar com traduções para as eleições.
Entrei nas eleições de forma bem positiva, a comunidade gostou do que leu mas foi bem acirrado porque o oponente nas urnas (o crisr) entrou com uma campanha bem forte tambem... salvo engano terminou em um empate de 61 votos cada mas eu venci por ser mais velho no jogo, consegui a oportunidade de treinar a melhor seleção do sokker...
Quando você acaba vivenciando um dia na comunidade polonesa, você acaba entendendo porque eles são os caras no jogo... muitos usuarios... muitas escolinhas abertas (aproximadamente 1000 escolinhas) e ainda por cima eles sabem treinar bem os jogadores, eles são bem patriotas no sentido de repatriar os jogadores, geralmente sempre tinha nas convocações uns 15 poloneses que era de usuarios da Polônia, eu entrei com muita expectativa na Polônia, me tornei o segundo extrangeiro a assumir um cargo de treinador em uma Seleção Nacional por la (o primeiro foi o ale70 na principal) e eu tinha alguns objetivos em mente...
Um dos objetivos era quebrar algumas marcas, uma delas era passar a marca do Pavoniana de jogos seguidos sem perder que salvo engano era de 33 ou 32 (não sei agora dizer...) um dos motivos era porque ele não era mais treinador de seleção e então pq não tentar bater os números dele? E o outro objetivo era ser campeão do mundo, talvez ali poderia ser a ultima chance, então tenho que ir com tudo...
A primeira temporada foi um sucesso, nenhuma derrota e a Polônia voltando a primeira posição do ranking e a segunda temporada para mim foi a melhor que eu ja tive, foi a temporada do título mundial, a Polônia venceu todos os jogos da Copa e fomos campeões em cima da República Tcheca que tinha como treinador então o ostulc que eu citei anteriormente, foi um dia inesquecivel, é uma alegria única ganhar o Mundial... ali eu vi que não ter desistido e continuar foi a melhor decisão que eu tinha feito, após o mundial eu tive a minha primeira derrota (justo para os tchecos :p) e assim o objetivo de passar a marca do Pavoniana foi quebrada justo por conta dessa derrota... (risos)
A terceira temporada foi outra invicta, mas a partir dai eu acho que foi o começo da minha queda, por acabar ficando no topo e sempre vencer, eu virei um 'cuzão' (risos), se antes eu dizia a comunidade que iriamos dar o melhor para vencer, a partir da terceira temporada foi... : ''ah, é tudo fácil, nem tem pq se preocupar...'' por um lado não foi mentira porque eu venci todos os jogos das Eliminatórias e até utilizei mais a geração U20 focando no treino extra para deixarem melhor os garotos para a Copa, isso foi algo positivo... mas o negativo foi que se vc acha que sera imbativel e que nada pode te vencer, você perde foco e perdendo foco você fica vulneravel, muitos jogos daquela temporada terminaram em empates (Eslováquia e Alemanha) por pura sorte do meu lado pois poderia ter sido uma derrota, mas a soberba era tão grande que eu achava para mim mesmo que nada podia me vencer, tanto que a queda veio nesta temporada (a minha quarta temporada na Polônia).
Expectativas para vencer o Mundial muito altas, mas antes do Mundial eu tinha sofrido algo que até então tinha demorado de ocorrer (uma derrota) 1-0 para a Holanda que nem para o Mundial tinha ido... na Copa um empate com Uruguai por 1-1, uma vitória para a Inglaterra por 4-0 e um empate com o Chile por 0-0, foi tambem aquela temporada que tudo deu errado, sofriamos gols estranhos, perdiamos gols facéis... quando não tem que dar certo não da... não adianta... fui eliminado nas oitavas para a Romênia por 4-2 e acabei perdendo a chance de um bicampeonato mundial, nos jogos ultimamente uma vitória seca para a Espanha por 1-0 e uma derrota ontem para a Estônia por 3-1 que foi um jogo do estilo que eu falei... parece que nada da certo para mim mas tudo da certo para o rival... acho que... estou naquele momento em que preciso me lapidar novamente, tive meu momento, fui o melhor por um tempo mas voltei a ficar atras para os outros... se eu vou conseguir voltar a glória... eu não sei pois eu não conheço o dia de amanhã.
Essa sera a minha ultima temporada na Polônia depois de 4 temporadas, o que eu posso dizer é que foi muito bom, os times eram muito bons, se tem algum problema é o idioma pois você fica dependente dos outros para fazer um simples tópico por exemplo... e se você sabe lidar com a pressão de treinar uma potência, vira algo maravilhoso... a comunidade é bem simpatica e eu não tenho nada a reclamar, sério.
Ainda quero continuar treinando uma Seleção e estou de olho ai em algumas (Tony, fica tranquilo que não quero tentar o Brasil, risos), mas se tudo der certo, acho que a comunidade vai ficar impressionada.
O que eu quero dizer falando tudo isso é... carreira treinando seleção é um monte de altos e baixos, tive os meus altos no Perú (opa :p), baixas no Brasil, voltei bem novamente na Suiça e fiz 3 temporadas de alto nível na Polônia e a última bem abaixo do que foi as 3 anteriores. Mas uma coisa sempre fica, é o conhecimento, o que eu tenho de conhecimento hoje nessa area eu não tinha nem 5% quando fui treinar o Perú, sem contar que treinando outros países você conhece mais pessoas nesse jogo e faz mais amizades (algumas inimizades tambem... risos), porém é algo muito bom...
Bem, essa é a minha história completa que ainda não esta terminada, mas é a explicação de tudo, do começo ao fim... eu não consigo me ver sem treinar uma Seleção Sub-21 pq eu gosto dessa parte do sokker.

(edited)
2017-10-21 22:55:00
A República Tcheca foi Campeã Mundial Sub-21 e porque isso é importante para o Brasil e para outros países?



Ontem (dia 20 de Outubro de 2017), ocorreu a final da 14° edição da Copa do Mundo Sub-21 entre as seleções da Romênia e da República Tcheca, com um placar de 3 a 0, a República Tcheca ganhou pela primeira vez a competição e graças a isso na história da competição um novo campeão nasceu, mas como todos estão interessados em saber por conta do título do texto, porque esse título mundial da República Tcheca não é apenas importantes para eles como é importante não só para o Brasil como para outros países?



Para entender o motivo, precisamos primeiro mostrar números do motivo de tal afirmação, e você meu caro leitor, vai ver estatisticas entre outras coisas do porque.

A República Tcheca no sokker é uma comunidade européia que hoje possui 359 usuários, números similares a comunidade da Hungria que possui 381 usuários e Espanha que possui 369 usuários, é um bom número observando que comunidades como Estônia possui apenas 108 usuários e Cuba tem apenas 75 usuários e a média das seleções que estão no top 10-20 é de 200 a 250 usuários, o Brasil possui 711 usuários sendo que dos 711 apenas 200-300 usuários são realmente ativos no jogo, mas deixemos isso de lado agora...

Para se fazer uma seleção nacional, se precisa de jogadores e para ter jogadores necessita formar esses jogadores e por isso a escolinha é algo muito importante para fazer isto acontecer... no caso pegamos números de algumas comunidades para mostrar os números de escolinhas que esses países possuem, vale lembrar que esses números são baseados em termos de número de escolinhas que participam dos campeonatos nacionais, pois sabemos que existem clubes que possuem escolinhas mas não participam dos campeonatos, que é o exemplo da Polônia que vamos mostrar um número que não mostra a realidade totalmente deles, pois se contar com clubes que não participam de campeonatos nacionais, fica aproximadamente que eles possuem cerca de 1000 escolinhas.

Número de escolinhas (contando apenas clubes que estão nos campeonatos nacionais de jrs)

Polônia - 909 escolinhas
Romênia - 391 escolinhas
Itália - 345 escolinhas
Hungria - 159 escolinhas
Brasil - 151 escolinhas
República Tcheca - 129 escolinhas

Como vemos, a República Tcheca tem um número aproximado em comparação com seleções como Brasil e Hungria em escolinhas, claro... isso contando apenas os clubes que participam dos campeonatos nacionais de juniores, o número aproximado deve estar entre 150 para os tchecos e 180 para o Brasil.

A República Tcheca se tornou campeã mundial, hoje é a número 1 do ranking mundial com uma comunidade muito menor em comparação com Polônia, Romênia e Itália, como isso foi possível?



A resposta muitos sabem e fica facil de falar... com trabalho duro, mas uma simples resposta não é tudo para você meu caro leitor, então vamos ir um pouco alem disto.

A comunidade tcheca é uma comunidade muito ativa a respeito de suas seleções nacionais, tudo foi possível com um conjunto necessario, o treinador da Seleção Sub-21 (ostulc) é um dos melhores treinadores a um bom tempo, tanto que em suas 3 participações na Copa do Mundo Sub-21 ele conquistou 3 medalhas (bronze, prata e ouro), se você vistiar a comunidade tcheca, você vai achar muitos tópicos relacionados as seleções nacionais, tópicos sobre competições, scouting de jogadores tchecos e até tópicos de 'aposta', eles fazem um 'bolão' de resultados não só da Copa do Mundo como quem venceria a competição, quem dos treinadores tchecos que estão em outras seleções se sairiam bem na 'Mini World Cup' (que é uma competição que acontece no mesmo período da Copa do Mundo para quem não conseguiu se classificar) e até em quem sera o artilheiro da equipe tcheca na Copa do Mundo Sub-21, os prêmios diferente de um plus, é coisas como... dar uma chance para um jogador de 19 anos em um amistoso ou poder escolher as cores do uniforme para um jogo ou até escolher o estádio, o lema deles é que o importante não é vencer as apostas e sim fazer parte disto.

Apesar de um número de escolinhas inferior a seleções como Polônia, Romênia e Itália, a comunidade trabalha duro para tentar manter uma geração forte pois sabe que em algum momento as escolinhas podem tirar uma geração muito forte e acabar entregando um time que pode enfrentar de frente essas seleções, o treinador da Seleção Sub-21 da Polônia Woody explica a importancia de uma comunidade unida nesse desenvolvimento.

''Uma comunidade como a Polônia tem cerca de 1000 escolinhas, então sempre possui uma geração forte, mas as vezes a geração é tão forte que você acaba tendo a chance de criar 3 a 4 times a mais com o que tem em mãos, é algo meio natural, as vezes nem é necessario um trabalho tão forte em cima da comunidade, então para uma comunidade como a República Tcheca, é muito importante esse trabalho da comunidade pois eles sabem que não podem vencer comunidades como a Polõnia ou Romênia se não fizerem algo diferente, então o projeto deles é de longo prazo, não foi feito de um dia para o outro... não é atoa que eles hoje são os campeões mundiais, esse projeto começou a anos atras com a conquista da medalha de bronze deles na edição 11, depois daquilo eles conquistaram nas últimas 3 edições 1 medalha de prata e agora o ouro. Eles estão se tornando uma potência mesmo com uma comunidade bem menor comparada a outras gigantes do sokker.''



O foco no desenvovimento das gerações que participam das competições é tão importante que eles se uniram e criaram a Copa V4, uma competição com 4 Seleções européias (Polônia, Hungria, Eslováquia e República Tcheca) aonde fazem 6 jogos (3 com a geração Sub-20 e 3 com a geração Sub-19), de uma forma competitiva porem ao mesmo tempo visando o treinamento, um modo divertido de se fazer isso e que incentiva a comunidade tcheca a ajudar mais.

Aproveitamos e fomos em cima de uma das pessoas importantes neste projeto, fizemos algumas perguntas para um dos assistentes da Seleção Sub-21 (Ortwin) da importância deste feito para a comunidade tcheca.

1 - O quão importante é este título mundial para a comunidade da República Tcheca? Você acha que este título é importante não só para a República Tcheca, mas para comunidades semelhantes em quantidades de escolinhas como o Brasil e a Hungria?

Ortwin - É claro que é muito importante para nós. Já ganhamos 3 medalhas de prata, mas nunca fomos os campeões. Trabalhamos duro para conseguir isso (não só membros da nossa staff Sub-21, mas também os usuários tchecos que estavam dispostos a comprar nossos jovens talentos, independentemente do preço deles e dar-lhes o melhor treinamento possível.)
A Bélgica venceu dois Mundiais Sub-21 seguidos e eles têm menos escolinhas que a República Tcheca, a Hungria ou o Brasil. Portanto, nossa vitória só pode lembrar à comunidade que a Polônia, a Romênia e a Itália não são os únicos países que podem ganhar este torneio, embora não seja fácil para os países menores jogar iguais às superpotências.

2 - Essa geração que ganhou a Copa do Mundo Sub-21, foi desenvolvida por quanto tempo? Como é a prioridade da comunidade tcheca para jovens jogadores que nasceram em seu país?

Ortwin - Pergunta difícil, porque acompanhamos alguns dos nossos principais jogadores desde que foram retirados da escolinha e recebemos as habilidades de um jogador importante algumas semanas antes do início do Mundial. Mas uma coisa é certa. O nosso objectivo é manter os nossos principais jogadores nas equipes tchecas e desfrutar deste jogo em conjunto. ;)

3 - Em algumas semanas, a Copa V4 sera iniciada, que é uma competição que reúne 4 seleções nacionais (Polônia, Hungria, Eslováquia e República Tcheca) e faz 3 partidas com a geração Sub-20 e 3 partidas com a geração Sub-19, a primeira edição foi há 2 temporadas atras e a Polônia tornou-se campeã e você criou essa competição, de onde veio a idéia? A Copa V4 seria para mostrar uma maneira diferente de treinar as próximas gerações? Pois é uma competição, apesar de estar focada no treinamento extra das gerações futuras?

Ortwin - A inspiração veio da DACH-Cup, torneio jogado por três países de língua alemã e um país convidado. Poderíamos organizar os amistosos Sub-19 e Sub-20, mas neste torneio podemos desfrutar de jogos com nossos vizinhos, Polônia e Eslováquia. É muito mais preferivel que nossa comunidade assista a uma partida com nossos rivais tradicionais do que um jogo amistoso aleatório.

Agora tendo os números e vendo como foi possível, o que o Brasil ou outros países podem tirar de proveito disso? Se a República Tcheca que possui a comunidade em números similar as nossas conseguiu... porque o Brasil ou uma Hungria não pode fazer o mesmo? A República Tcheca nos ensinou que é possível ser competitivo mesmo com um número limitado, tudo é possível se for trabalhado. Essa é a lição que tiramos desta história.


(edited)
2017-10-22 01:45:27
A Rep. Tcheca é um belo exemplo para a gente. Espero que a gente possa se organizar cada vez mais e que um dia consigamos alcançar o objetivo.

As vezes mais gente ao redor do treinador (seja comentando, mandando msg ou treinando jogadores) faz com que haja mais motivação para alcançar os objetivos.
2017-10-22 01:52:24
Sim Charles, eles mostraram q quantidade não é qualidade, ou q a quantidade de escolinhas q eles tem possuem qualidade.
2017-10-22 01:57:24
Muito bom, que sirva de motivação para a comunidade brasileira.
2017-10-22 02:13:48
Esse é o intuito Pinedo.
2017-10-22 02:16:21
Nós temos o repatriar. A galera gosta de treinar brs, mas acredito que poderíamos reativar aqueles projetos de treinadores por posição. Tivemos grandes dificuldades nos últimos ciclos por exemplo em nossas zagas por não termos muitos usuários Brs ajudando nessa parte, diferente de outrora que tivemos zagas totalmente treinadas aqui em nossa comunidade.

E claro, isso acaba refletindo na NT. Organizando bem a U21 a gente encaminha o futuro da NT.
2017-10-22 02:31:12
Acho que o maior problema não seja nem a falta de repatriação no setor de defesas, as vezes até prefiro q o jogador não seja repatriado pq o gringo q esta comprando é conhecido meu e sei como é o trabalho dele com jovens, talvez 20 escolinhas a mais seja a solução, se 1 pode fazer a diferença revelando 1 jogador top, ter 20 escolinhas a mais ajudaria muito.
2017-10-22 02:42:25
Aí que tá, nem sempre a gente conhece os gringos que estão levando os jogadores. Com certeza nesses casos que citastes não há problema algum.
2017-10-22 02:48:45
nada q uma conversa não possa resolver...

as vezes é possível evitar um bidwar conversando, o karsten da finlândia uma vez conversou comigo num bidwar se eu poderia deixar aquele jogador do país dele para ele comprar pois ele não ia desistir no bidwar e q ele queria manter o jogador no país, obvio q nem sempre vai funcionar isto, mas não custa tentar.
2017-10-22 03:16:46
Muito bom texto Woody. Parabéns!
De acordo!
2017-10-22 03:37:23
Ainda não entendi porque isso é importante para o Brasil.
(edited)