Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Jornaleco Popular

2021-05-17 19:05:00
Menos DT, Mais Bateras

Questão de tempo. Sim, foi questão de tempo para vermos o que já era aguardado por quem entende de futebol, a crise no DT. Desde a sua volta, o clube vem contratando estrelas, reformulando a comissão técnica, estrutura do clube, etc. Mas como, um clube recém criado, conseguiria fazer tudo isso com tão pouco dinheiro? A resposta é simples, mecenato. O clube contou com o financiamento, a juros 0%, de outros grandes clubes, os quais acreditavam na recuperação de outrora série A, Dream Theater. Porém, o que parecia ser muito lindo, aos poucos foi tomando ares sombrios e obscuros. O lucro foi chegando, mas as dívidas não foram pagas. Jogadores insatisfeitos, resultados desastrosos, participação pífia na Copa Rio, compra de jogadores que não jogaria nem no River de Itaquera. Como explicar isso!? DT conseguiu um lucro inimaginável para qualquer clube iniciante e mesmo assim, não consegue competir de igual com estes. Trágico. Decepcionante. Ilusório.
Do outro lado da marginal, no entanto, um clube com uma gestão exemplar, conseguiu atrair investidores, recebeu auxílio, tal como o DT, mas aqui tivemos retorno. Tanto no acerto de contas, como na responsabilidade fiscal por parte do clube. Batera, hoje, conta com aproximadamente 60 atletas em seu elenco, a maioria vindo de graça, e todos com os dias contados para serem vendidos e aumentar o caixa do clube de maneira exponencial. O crescimento do Batera é algo a se destacar, nessa temporada o clube deve disputar a Copa Rio e poderemos ver, ainda mais, a qualidade da gestão bateresense, já do outro lado... DT pode, sequer, disputar a Copa Rio, já que um dos critérios é a responsabilidade fiscal por parte dos clubes que disputam o torneio.
A temporada está ainda no começo, enquanto o Batera vem atuando como Dave Lombardo (Slayer), DT vem sendo DT(Dream Theater) e fracassando em tudo.

Evolution Ribeiro, Revista Placar 17/05/21.
2021-05-17 19:25:18
Hahahahaha
Excelente matéria meu caro, Amigos!
Quem sabe o Batera não retorne as suas glórias do passado?! O planejamento está sendo feito, resta agora aguardar o tempo.
De susto em susto, falência ou não falência, Batera vem crescendo e se firmando, almejando sempre o topo.

Saudações Baterísticas!!!
2021-05-17 19:29:47
Sobre o DT, o presidente do Batera F.C. declara em nota oficial que enviará sua equipe de psicólogos para o outro lado da cidade, para que seja assim tratada, com urgência, a situação do clube coirmão.
2021-05-17 21:03:04
Passado obscuro.
Presente caótico.
Futuro talvez nem tenha.
Esse é o DT.

O clube foi incluído na Super Liga Copa Rio, porém não vem correspondendo com destaque para tal.
2021-06-25 18:47:16
A COPA RIO VAI COMEÇAR
Após sucesso da primeira edição, competição retorna turbinada

Ela está de volta! Sim, teremos uma nova edição do torneio mais importante do Sokker nacional. A abertura será na próxima sexta feira, dia 2, com a estreia do atual campeão, Amigos da 15.



Novidades
A competição traz mudanças e a renomeação para Copa Rio 52 não é a principal. Visando ampliar seus horizontes, a organização resolveu aumentar o número de participantes e melhorar o sistema de disputa. Os clubes foram distribuídos em dois grupos, onde farão 6 jogos (como na Copa Rio 51) dentro da própria chave. Os 4 melhores de cada grupo se classificam para a fase decisiva, que contará com Quartas, Semis e Final, sempre em jogo único (modo copa) na casa do time com melhor campanha.

A organização foi procurada para comentar sobre a ampliação. "É natural, a ideia é agregar todos do grupo do Whatsapp que queiram jogar dentro das regras estabelecidas, regras que buscam aumentar o equilíbrio e competitividade. Na primeira edição tivemos menos participantes, mas com foi muito divertida a ideia atraiu mais usuários", disse Fernando.

Grupos
Após sorteio, assim ficaram divididos (com * os novos participantes):

A
Solonópole
*Romelandia F.C
*Guriri FC
SEW
*Timeco F. C.
Amigos
Fazenda

B
*Corrego Fundo MG
*Timão - FCG
DT
*PsyllüsioN Team
Treze
River
*Ataíde F.C

A sorte acabou deixando os grupos desequilibrados, pois os semifinalistas da primeira edição ficaram no mesmo grupo, enquanto o B possui os três piores da edição passada e quatro novatos.

Vendo o copo meio cheio, a vantagem em pegar adversários mais fortes na primeira fase é que os confrontos mais pegados acabam preparando melhor o time para o momento decisivo, sendo necessário cada técnico tirar o máximo do seu elenco sempre. Em contra partida, um grupo mais fraco pode mascarar as deficiências e vulnerabilidades do time, apesar da classificação quase certa.

Impacto da Copa Rio
Especialistas apontam que além de movimentar o mercado do Sokker, principalmente com jogadores acima dos 32 anos, a competição também acirra rivalidades e mexe com grupos de Whatsapp. Estima-se impacto de aproximadamente 320 milhões de reais, incluindo contratações, marketing e ativação/promoção do torneio.

Foco
Devido a importância da competição e a proximidade da estreia, os clubes já começaram a preparação. Além das contratações, amistosos foram marcados para testar o elenco, já que precisam se enquadrar na regra dos 55 pontos (os clubes da Copa Rio não podem exceder 54,9 pontos, não podem programar substituições e nenhum jogador de linha pode ultrapassar o valor de 1 300 000 $).

SEW, do Distrito Federal, marcou amistosos contra os dois últimos finalistas (Amigos, na quinta feira, e Solonopole). A equipe candanga viveu altos e baixos na edição passada, pois terminou surpreendentemente a fase de grupos em primeiro lugar com 100% de aproveitamento e caiu no primeiro jogo eliminatório.

Hoje ainda teremos Fazenda, Democracia e Ataíde F.C entrando em campo em amistosos preparatórios. "Hoje iniciaremos a preparação para Copa Rio (contra Amigos)", comentou o presidente do time piauiense. "Os garotos destaque com certeza farão parte da equipe principal nesta disputa, isso serve de estímulo para eles."

Outros clubes também se manifestaram após perceberem a movimentação dos demais. "Ninguém tem arcade pra testar" e "vamos ver se amanhã tiro um tempo para o Sokker", foram as palavras dos presidentes do Psy e DT, respectivamente.

Transmissão
A Sokker TV renovou o contrato e estará presente desde a rodada 1. Investindo em tecnologia e inovação, a empresa promete novidades durante a transmissão, como replays dos gols e maior qualidade de imagem/som, além de um novo narrador.

Contagem regressiva para o ponta pé inicial.
2021-06-25 19:08:00
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/


Respeitando o distanciamento social
2021-06-26 01:29:59
Fazenda treinou bem hoje.
2021-06-26 03:46:11
Democracia reunião diretoria, comissão técnica e membros da torcida organizada, após conversa intensa e negociações a comissao técnica prometeu que haverá mudanças na equipe principal para os próximos confrontos, a diretoria confirmou que pagará os direitos de imagens devidos aos remanescentes ainda da Copa Rio 51.

Dias melhores virão!
2021-06-26 18:53:55
Amigos e Fazendinha são os destaques nos Amistosos pré-Copa Rio 52.

Enquanto Ataíde e River sofreram derrotas,
SEW e Solonópoles colecionam empates, o Amigos atual campeão venceu um jogo e empatou outro e a Fazendinha teve uma derrota (fora das regras) e duas vitórias. As equipes correm contra o tempo para ajustar as equipes para o início da Copa Rio 52 no dia 2 de Julho.
2021-07-10 17:24:07
Créditos jornalísticos de Ataíde em seu freelance ao jornal Estado de Minas.

2021-07-10 17:38:55
Gostei!

Além disso, ele participou como comentarista na partida, então ele viu a surra no ato.
2021-07-10 18:12:22
Eu recuso os créditos porque não escrevi nada disso aí não ahahaha
2021-07-10 18:19:44
Eu recuso os créditos porque não escrevi nada disso aí não ahahaha

Além de tudo é humilde e modesto, grande jornalista Alaíde Daniel!!!
2021-08-24 19:18:59
Veni, vidi, vici
Em sua temporada de estreia na Copa Rio, AFC leva o título

Uma derrota, cinco vitórias e três empates. Essa foi a participação da equipe capixaba na competição arcade de maior prestígio do Sokker BR.

Após um começo conturbado (a equipe folgou na 1ª rodada e perdeu para o Treze na 2ª), o AFC deu a volta por cima e não perdeu mais. Jogando pelo Grupo B, venceu River, DT, Timão (com a maior goleada da edição, 11-0) e Corrego Fundo, ainda empatou com o Aloha, ficando, assim, com a terceira colocação e garantindo a classificação para a fase final.

Os números, entretando, mostravam que a fase inicial havia sido boa para o time. Tomou gol apenas em um jogo (contra o Treze, 3-0) e, ao lado do Guriri, teve o segundo melhor ataque dentre os 14 participantes: 23 gols. Além disso, o clube variou bastante as formações, buscando sempre testar o time para conseguir tirar o melhor de cada jogador. Aposta esta que acabou se provando mais tarde como a melhor decisão.

Além do Ataíde FC, passaram para a próxima fase Treze, Aloha e River, todos pelo grupo B, Amigos da 15 (atual campeão), Fazenda, Timeco e Guriri, pelo grupo A, que fora considerado inicialmente como o grupo da morte. Com os cruzamentos definidos, deu-se início a fase final. Era hora de separar os homens dos meninos!

Por ter terminado em terceiro lugar (AFC e Treze terminaram com 13 pontos, mas a equipe paraibana ficou melhor ranqueada devido o critério que desempate "confronto direto"), a equipe teve que jogar as quartas de final fora de casa, contra o Timeco. Após 15' sob pressão, o time colocou a bola no chão e passou a ditar o ritmo do jogo. Com Coronel comandando a defesa e Dalbon sendo a válvula de escape no ataque, o AFC saiu na frente ainda no primeiro tempo. Por falar no italiano, parecia impossível marcá-lo. Ora caindo pela esquerda, ora pela direita, Dalbon infernizou a vida da zaga adversária, conseguindo, aos 56', arrancar do meio de campo e ampliar o placar. A equipe carioca ainda conseguiu diminuir, mas já era tarde demais. 2-1 e classificação para a semifinal.

04 de agosto, duelo capixaba valendo vaga na final. AFC recebeu o Guriri FC, equipe que bateu o Aloha nos pênaltis após terminar a fase de grupos com 3 vitórias e 3 derrotas. Um adversário que oscilou muito durante a Copa Rio, tendo empatado o jogo passado aos 120' para ganhar nos pênaltis. O jogo começou com a equipe visitante dominando as ações, praticamente um ataque contra defesa. Após muitas defesas do Biro Mocidade, Guriri abriu o placar aos 20' e continuou em cima, dando a impressão que faltava pouco para marcar o segundo. AFC estava nas cordas, não conseguia reagir e nem criar nada, pois sempre era pego pela linha alta de defesa adversária. Acontece que há leis no futebol e eles nunca falham: em uma das poucas jogadas de ataque, Raizel bateu colocado e empatou o jogo aos 39' cumprindo a lei do ex. Sim, Raizel, jogador criado e revelado pelo adversário e que chegou ao clube para jogar a Copa Rio 52. Guriri continuava atacando, mas sempre parando no iluminado goleiro Biro Mocidade, que suportou todos os avanços da equipe adversário. Final dos 90', segunda prorrogação seguida do Guriri, que dessa vez não conseguiu tirar um coelho da cartola durante o tempo extra. Hora dos pênaltis e Biro mostrou que era o nome do jogo. Defendendo duas cobranças (Szóstakowski ainda finalizou para fora), garantiu o Ataíde FC como representante do estado na final da Copa Rio. O adversário seria o conhecido River, equipe que tomou um sonoro 4-0 na fase de grupos.

Chegou o grande dia, a final da Copa Rio (com transmissão da Sokker TV). Calando os críticos, dois times do Grupo B disputaram o jogo decisivo. Sim, o grupo que foi desacreditado, que foi apontado como fraco, mas as pessoas esquecem que futebol se resolve dentro de campo.

River vinha de uma fase final surpreendente. Mudando completamente o jeito de jogar, a equipe do Piauí eliminou Amigos e Fazenda em jogos memoráveis. Focado em uma defesa forte (só dois jogadores atacando), o ex-Democracia queria provar que aquele 4-0 da fase inicial tinha ficado para trás. Recuou ainda mais a equipe para a final, usando 6 zagueiros em linha para conter qualquer criação do Dalbon pelos lados, e jogando por uma bola. A estratégia estava dando certo, ainda mais depois de abrir o placar aos 34', após bobeada da zaga do time da casa. River não dava espaço, sempre tinha uma perna de um defensor para chutar a bola após um drible. O que o AFC poderia fazer? Jogadas laterais? Marcadas. Pelo meio? Congestionado. Jogada individual? Talvez. Foi pensando nisso que Emilio Falzetti Giusti apareceu. Recebeu no meio de campo, avançou com a bola até perto linha defensiva adversária e, como mágica, tocou encobrindo todos os zagueiros do River. O passe caiu no único lugar que poderia cair: nas costas da zaga e longe do goleiro. Olszowy não desperdiçou e empatou o jogo. Festa da torcida no estádio! River sentiu muito o gol, pois o time já estava desgastado e não teria pernas para aguentar muito mais, o que dirá uma prorrogação. Prorrogação esta que veio, sendo a segunda seguida para o time capixaba. Uma chance para cada lado, mas o placar continuou inalterado. Pênaltis. Biro brilhou novamente pegando dois pênaltis (o outro foi no travessão) e deixando o caminho aberto para o título. A responsabilidade da terceira cobrança ficou com Giusti, autor da assistência magistral no tempo regulamentar e que perdera um na semifinal. O meia se concentrou, correu, bateu, bola para um lado, goleiro para o outro, 3-0 (4-1 no total) e o grito de "campeão" ecoou pelo estádio. Superando todas as adversidades, como começar a copa perdendo, sair em devantagem na semifinal e final, etc., o AFC conseguiu o inédito título da Copa Rio, entrando para um hall exclusivo, ao lado do Amigos da 15. "Essa vitória é para o presidente", gritou Giusti durante a entrevista, que completou "tivemos algumas adversidades no começo da Copa. Nosso presidente não viu nossa estreia porque estava afastado por conta do covid e sentimos muito a notícia. Ficamos sem cabeça para a partida (o jogador foi o segundo expulso na estreia, isso aos 30'), não dava para concentrar direito. Felizmente ele se recuperou e o grupo depois disso se reuniu e garantiu que traria o título. Jogamos por nós, jogamos por ele! Cumprimos nossa palavra".

Era madrugada de sexta para sábado e comemoração logo começou. A torcida tomou as ruas da cidade de Vila Velha por todo o final de semana e comemorou como nunca. Gritos de "eu nunca duvidei" e "River é freguês" eram ouvidos a todo momento. Os jogadores também foram vistos no meio da multidão comemorando. Estavam certos, afinal trabalharam para isso, era a hora deles.

E assim terminou a Copa Rio 52, a maior até aqui. Parabéns para o Ataíde F.C, detentor da alcunha de "atual campeão da Copa Rio" até que outro time seja vencedor (se conseguir...).

Leia mais no jornal do clube
2021-08-24 19:19:43
Quando sair o Filme eu assisto.
2021-08-24 20:55:56
Quem ler me add