Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: [NT] Seleção Brasileira Principal

2025-11-15 18:11:25
Q partidaca da nossa seleção! Show de tática do Diego. Contra tudo e contra todos, venvemos a poderosa Polônia.
Parabéns Diego por esse feito extraordinário!
2025-11-15 18:41:16
Parabéns Diego!
Muito boa vitória. Muito merecida também.
2025-11-15 19:42:41
Cara, que partida fenomenal, ou melhor, lendária. Com um jogador a menos, corredor aberto justamente onde a Polônia tinha um ala fodástico e mesmo assim segurar o ataque deles até os últimos minutos. Destaque para o goleiro Rolha que fez jus ao nome e praticamente compensou a ausência do lateral Lugano. Parabéns Diego!!!
2025-11-15 20:09:47
Vitória histórica!
2025-11-15 20:19:40
Caramba, Diego!

Parabéns!!!

Você deu um nó tático na Polônia!!!

Mesmo com a ajudinha do Juiz à Polônia, vencemos!!!

VAMOS BRASIL!!!
2025-11-15 20:20:04
Sim, vitória histórica!!! Lendária!!!
2025-11-15 20:24:20
E o mais lindo é ver o técnico da Polônia cheio de mimimi no fórum global hahahaha
2025-11-15 23:34:31
Obrigado à todos!
=)

Eu assisti ao jogo ao vivo, mas por ser feriado, precisei sair e só agora estou parando com mais calma.

Acabei de assistir ao jogo novamente para poder comentar sem a euforia do momento.
2025-11-16 00:04:30
Brasil - Polska 3:1

World Cup - Finals (jogo 5)

Brasil Polska
49% Posse de bola 51%
67% Bola em cada campo 33%
6 Chutes 13
3 Faltas 3
0 Cartões amarelos 0
1 Cartões vermelhos 0
4 Impedimentos 0
82 Média das Notas 85.3

Fenomenal Ataque Incrível
Incrível Assistências Brilhante
Magnífico Defesa Magnífico

Vencemoooosss!!!!
Partida histórica, que baita vitória da nossa seleção.

Vamos por partes:
1 - Eu não tinha dúvidas que o desafio era enorme, o confronto era contra a seleção mais forte do Sokker, possuem os melhores jogadores e tem um técnico experiente, que foi o campeão nas duas últimas Copas do Mundo com a Alemanha e a Polônia.
Na última Copa do Mundo eu havia sido sido eliminado como Brasil justamente para a Polônia na semifinal, com o Borkos como técnico da Polônia. Perdemos por 3x0 e foi justo, eles foram melhores naquela oportunidade.
Então, havia a oportunidade também de revanche para nós.
Confesso que todo este cenário me motivou ainda mais a tentar uma superação.

2 - Desde esse meu novo ciclo como técnico do Brasil, temos alguns bons jogadores que infelizmente não posso usar, estão com forma muito baixa, eles certamente seriam titulares no time. Isso eu já havia comentado algumas vezes.
Fora isso, perdemos vários jogadores com lesões e nesta última semana, tivemos vários jogadores perdendo drasticamente a forma, principalmente defesas que poderiam ser titulares ou entrar durante o jogo.
Então, a estratégia era encontar possibilidades para amenizar isso e fazer nosso time ser competitivo.

Analisei bastante o que tínhamos de bom e qualidade, nossos jogadores, e analisei nosso adversário para encontrar possibilidades de explorarmos alguma falha ou brechas que nosso adversário poderia deixar.
Claro que não dava pra ter certeza da tática que a Polônia jogaria, então, montei um esquema de jogo onde eu poderia fechar todas as melhores qualidades deles.
Mas isso não foi tão fácil assim hahaha, tive que quebrar a cabeça, criei e ajustei umas 4/5 táticas dentro das possibilidades de estratégia que criei que eu achava que poderia fazer diferença.
E que bom que deu certo a minha escolha pra este jogo, de quebra ainda tenho mais umas 4 táticas que posso utilizar além das muitas outras que já tenho criada na NT.
xD

Continua...
2025-11-16 00:16:20
Masterclass!

Dito isso, voltarei ao meu casulo
2025-11-16 00:27:33
Sobre o jogo:

Com os jogadores que eu tinha disponíveis, não adiantaria brigar de peito aberto contra a poderosa Polônia.
Então, como eu disse acima, eu procurei travar o jogo da Polônia e não deixar eles explorarem a melhor qualidade deles.
Por exemplo, eles tem o melhor ala do jogo, um monstro, eu precisava parar este jogador.
Então, coloquei dois defesas/meias mais recuados e pela lateral, para dar o primeiro combate de frente a esse(e) ala(s), porque eu não sabia por qual lado ele iria jogar ou se seriam dois alas.
Também percebi que haviam alguns espaços deixado pelo meio, assim preferi concentrar nosso jogo mais centralizado ao invés de usar ala.
Até porque também a Polônia tem alguns monstros na zaga, e arriscar um combate contra eles nos tiraria algumas possibilidades.

Além disso tudo, eu tenho certeza que o treinador polonês não esperava que eu iria jogar desta forma. Acho que ele pensou que eu poderia manter uma forma de jogar que vem dando certo. Mas eu não tenho medo de mudar, até porque, nossos adversários tem que quebrar a cabeça pra imaginar como vamos jogar, porque jogamos sempre de forma diferente. A maneira que vou jogar depende dos jogadores que tenho disponível, a partir daí que penso como vamos jogar.

Enfim, me alonguei um pouco mais hoje porque foi um jogo histórico pra nós, uma baita vitória.
Não vencemos nada ainda e não sei se vamos ganhar. Não acho que a vitória de hoje vai mostrar que podemos ser campeões, jogaremos para vencer, é claro, mas é um jogo por vez. Cada jogo tem uma história diferente.

Mas estou satisfeito por ter feito história com o Brasil, por duas Copas do Mundo seguidas ter conseguido levar o Brasil a semifinal. Então, já temos dois troféus de bronze garantidos, o da Copa passada em que ficamos com o bronze, e o desta Copa que já temos no mínimo garantido o bronze.
Agora vamos por mais, jogaremos para tentar primeiro uma vaga na final, e depois o tão sonhado ouro.

Por hoje, espero que os brasileiros tenham se sentido bem representados.

Vamooo, Brasiiiiiiillll!!!!!
2025-11-16 00:36:21
Mt bem representado.
2025-11-16 01:07:12
Ninguém aguentava mais ser eliminado por esses polskianos e, mesmo com um a menos, gritamos um ULTRA-CHUPA pra eles!

Que vitória maiúscula, um espetáculo mesmo. Parabéns, Batera, e que nossa seleção siga mantendo o ritmo! :D

Brasil, tu-tu-tum!
Brasil, tu-tu-tum!
2025-11-16 01:25:30
Obrigado, pessoal!!!
2025-11-16 05:42:51
Próxima rodada:
France - Brasil
England - România

Nosso próximo adversário na semifinal será França.
2025-11-16 17:18:21
Parabéns Diego!
Belo resultado e campanha!