Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Religião

2010-10-16 04:40:33
noooooossaaaa

=)

Deus é o máximo mesmo. Fez tudo em 6 dias ;)
2010-10-16 06:33:36
2010-10-16 06:54:46
Message deleted

2010-10-16 06:57:22
Sim, ferdam. Mas essa é apenas uma peça numa infinita cadeia de dominós que deveriam cair em ordem para então termos o ser vivo mais simples. Sem falar de toda a evolução necessária, que aí teriam centenas de outras sequências perfeitas para acontecerem no momento certo.

Tanto que a nenhum cientista organizou o raciocínio de toda a evolução a ponto de ser minimamente aceito. Estou falando em TODA, e não nas peças soltas que essas surgem aos milhares, cada um com uma explicação para tapar um furo e criar outro. Não que eu ache que todos estão errados, mas creio que espontaneamente nada surgiu.

Repito que de acordo com a ciência o que não pode ser repetido não pode ser provado. Quem sabe algum dia alguém consiga provar que não é necessário tantas coincidências (o que a própria ciência acredita e usa para explicar o porque da não vida em nenhum outro lugar conhecido) assim? De qualquer forma teorias sobre a criação existem aos montes e dificilmente cairão mesmo que se prove a geração espontânea da vida, visto que ainda há a teoria do design inteligente e outras tantas.

Enfim, acho que se ao menos respeitar os criacionistas seria algo interessante, visto que até hoje não se comprovou nada que desmereça a nossa crença. E respeitar muitos dirão que respeitam, assim como respeitam os negros mas tem várias piadinhas na cabeça.
2010-10-16 07:10:27
Mas em algum momento eu desrespeitei alguma crença aqui ?

O simples fato de eu perguntar se 4,5 bilhões de anos não seriam suficientes para que a vida surgisse na Terra é um desrespeito ?

Eu não tento tornar ninguém um ateu, apenas debato idéias aqui.

Só mais uma coisa, não sei de onde você tirou que não há aceitação sobre a teoria evolucionista ?
2010-10-16 17:34:10
Desculpa ferdam, isso não foi direcionado para você e acho que no contexto ficou mal colocado mesmo. Você respeitou e muito todo o debate aqui. Disse mais de maneira geral. Peço novamente perdão porque vi agora que ficou chato. :S

E quanto a teoria da evolução ela é amplamente aceita por maior parte do grupo de cientistas sérios. Mas nenhuma idéia que link todas as peças dessa enorme fileira de dominós é suficientemente aceita. Existem peças soltas e nada que as ligue.

Aí surgem teorias sobre estatísticas, sobre extraterrestres (que colocam novamente a questão de onde eles teriam vindo), teorias sobre microorganismos vindos do espaço, etc... As quais se analisar friamente, parece mais que a vida foi feita um pedaço em cada lugar do espaço e se juntou toda aqui.

Essa ultima é a que me parece mais absurdo, porque se essas peças (aí sim de um quebra cabeças) estão todas soltas e viajando no espaço necessariamente deveria haver vida em milhares de outros lugares no espaço, o que não é indicado por todas as investigações feitas até hoje.

Certamente você sabe que mesmo considerando que a terra tenha 4,5 bilhões de anos, com todas as sequências necessárias para o surgimento espontâneo da vida se admite que teriam que se considerar bilhões de experimentos para em alguns ter uma chance de dar certo. Muitos cientistas sérios como Darwin, (sim, eu acredito na seriedade dele, embora não na sua teoria), ao observar friamente suas teorias concordaram que as chances de acontecerem eram ínfimas.
2010-10-16 22:10:58
Me diz uma coisa, por que as bactérias se tornam resistentes aos antibióticos e por que as pragas da agricultura se tornam imunes aos pesticidas ?

(esquece o negócio do desrespeito ;])
2010-10-16 22:20:54
Depois de quase dois anos com o filme copiado em um dos meus pen drives, no feriadão finalmente assisti Zeitgeist e Zeitgeist - Addendum. Esclarecedor... Só corrobora com tudo o que eu sempre pensei, mas que não tinha conhecimento científico sobre o assunto. Sabe as peças se encaixando e tudo começando a fazer sentido? Foi essa sensação que tive quando vi o filme.
2010-10-16 22:45:53
Exato! Foi exatamente assim q eu me senti. Era basicamente o q eu pensava, tinha noçao, sobre o assunto.
2010-10-16 22:58:37
=)
2010-10-16 23:18:25
Minha religião = religião do foda-se
2010-10-17 00:27:00
Acho que para falar em seleção natural primeiro precisariamos chegar em algo para selecionar. Não chegamos nisso até hoje.

Para chegar até ser vivo mais simples são necessários milhares de coincidências, algumas já citadas e centenas de outras não citadas. Se for falar em seleção natural estaremos já considerando que todas essas milhares de peças se encaixaram, o que só pode ser minimamente aceito considerando as teorias de estatísticas que só servem de tapa furo para algo que o ser humano ainda não consegue entender, e nem sei se algum dia conseguirá.

Mas considerando apenas a seleção natural, aí já existem diversos outros fatores mais difíceis de aceitar ainda. A seleção de um grupo de uma espécie é até mais tangível, como os exemplos fáceis de girafas, animais camuflados, resistentes a diferentes tipos de ameaças e tudo mais. Mas agora pensar que um ser derivaria para tantos outros seres completamente diferentes, ele teria que passar alguns milhares de anos carregando orgãos inúteis que teriam alguma utilidade muito tempo depois. Acho que um ser com algo que só o atrapalhava teria sofrido uma seleção natural eliminando-o e não gerando mais cópias até então podendo ser chamadas de defeituosas.

Já se considerar que essas mutações ocorriam em menos tempo você deve considerar que alguns indivíduos de uma espécie nasceriam com um orgão (ou membro) já pronto e que aí geraria outros indivíduos também com essas órgãos já prontos. Mas se é assim porque não aparece nenhuma espécie com um órgão diferente atualmente?

Podemos considerar a mesma amostra gigante que foi utilizada para se imaginar do porque a vida teria surgido. Imagine a quantidade de ratos (ou baratas, ou mosquitos, etc...) que existe e que já existiram, desde que temos a ciência um pouco mais preparada para perceber essas mudanças. Podemos contar milhões, bilhões ou quem sabe até mais de amostras e seres (isso considerando apenas uma espécie). Porque não aparece um rato que pode respirar embaixo d'água, ou um que pode voar, ou que possa caminhar em pé, ou qualquer outra mutação útil ou não que seja replicada? Isso é o mesmo que, de acordo com essa teoria, aconteceu durante milhares de anos e simplismente agora não há mudanças, nem a mínima que seja. Bico mais comprido e essas coisas não seria algo que se encaixaria como resposta, pois já é um orgão(?) que o animal tem e somente há uma seleção, se é que ainda há, de animais que já possuiam o bico.

Vou parar por aqui pois já está grande demais. Minha conclusão é que se vamos levar isso novamente adiante em probabilidade e estatísticas, acho bem mais cabível acreditar que Deus criou tudo o que vemos, e aí sim poderia ter acontecido coincidências, derivações estranhas e tudo mais, mas com Ele no controle. Surgiria as mesmas perguntas sobre de onde Deus surgiu e tudo mais, aí sim sem nenhuma chance de resposta.

Quanto a maneira descabida que alguns tratam os religiosos, eu gostaria de esquecer, mas eles não me deixam. ;). Parece que eles são seres superiores que sabem pensar e eu não. Que acreditar em Deus é algo ridículo e que existem provas concretas de sua não existência. A cada dia se cumprem mais e mais professias do livro de Deus e estas são como provas. Acho que não é tolice quer em Deus não. ps.: Isso não é para você mesmo. Nem direcionado especialmente a alguém. É somente uma tentatica de mostrar que não crer em Deus é um direito deles, mas que crer não é um absurdo. Se alguém quizer passar para o lado de cá algum dia, não estará abrindo mão de seu intelécto. ^^

edit: Acabei tentando corrigir alguma coisa. :P
(edited)
2010-10-17 00:28:05
Ficou grande de mais para mim verificar os erros, então toleram que estou com preguiça. :P
2010-10-17 00:40:48
Legal o vídeo Rac2.
2010-10-17 03:33:48
acho bem mais cabível acreditar que Deus criou tudo o que vemos

Na verdade, é mais fácil !

Entendo sua posição !
2010-10-17 04:34:43
Cara, não é mais fácil por ser mais fácil. Mas que é mais difícil que tenha acontecido da maneira que essas teorias falam do que da maneira que a bíblia fala, isso é sem dúvida. ^^

Mas como falei antes. Tem toda a experiência com Deus que muda tudo completamente. Se você sentir algum dia, você verá. É diferente de tudo o que se possa explicar. É a única coisa que completa a gente de verdade. É muito inexplicável. O relacionamento real com Deus que muda tudo. Pode acreditar.

Mas nem digo que tudo o que a ciência propõe é impossível. Acho deveras difícil e quem sabe possa acontecer, mas acredito que tudo é procedente de Deus. E não de um ser, quase a famosa mãe natureza. De Deus mesmo, que enviou o filho dEle ao mundo. Que morreu por amor, para que nós não precisassemos morrer.

E a palavra cabível no meu texto não trocaria de maneira nenhuma por fácil. Talvez por coerente (foge um pouco do sentido que eu queria dar, mas fica melhor que "fácil"). O sentido que queria dar é de teoria mais aceitável considerando todas as dificuldades de todas as teorias.

Mas foi legal conversar com você. Espero que fique de exemplo que dá para colocar as idéias de forma que todos se entendam sem agredir ninguém. E quem sabe também mude um pouco a idéia de que os crentes são todos bitolados.

Grandes cientistas que trouxeram grandes avanços eram cristãos e buscavam o avanço do conhecimento. Uma parte considerável ainda é.

Abração aí, e continuem...