Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Religião

2008-04-02 16:42:31
sim sim, eu conheco um pouco eu tambem nao sou expert, mas seria assim + ou -

Judaismo = tora (ou pentateuto)
Cristianismo = tora + novo testamento falando sobre JESUS
Islamismo = tora + ensinamentos de maome
2008-04-02 16:48:51
Judaismo = tora (ou pentateuto)
Cristianismo = tora + novo testamento falando sobre JESUS
Islamismo = tora + + novo testamento falando sobre JESUS + ensinamentos de maome (Alcorão)

Se você fizer alguma menção a Jesus para um Muçulmano, ele fará reverência a ele.
Eles crêem em Jesus, tal qual um cristão !

Talvez poucos saibam disso.
(edited)
2008-04-02 16:54:26
eh velho a questao do odio eh mais ou menos assim em poucas palavras.

Um casal tinha problemas para ter filhos, mas Deus fala pra eles (vcs vao ter filhos!) dai o tempo passa o homem com cento e poucos anos e a mulher com noventa e poucos nao ainda nao tiveram o filho que Deus prometeu. A mulher com pena do marido pois acreditava que o problema era ela fala para o marido "ja que eh taoo importante para vc ter filhos pega a minha escrava e tenha o filho com ela" o homem segue o que a mulher sugeriu e nasce um menino que eh amado... muito amado por esse pai tao amado que a escrava comeca a pensar que eh mais que esposa.

Pronto, como Deus prometeu a esposa finalmente tem o filho e agora o filho da escrava passou a ser o filho da escrava e o filho querido passa a ser o filho da esposa.

O ciume entre a escrava e a esposa chega ao ponto de o marido mandar a escrava embora com aquela crianca. A crianca que naquela epoca seria o herdeiro natural de tudo que o pai tinha da noite pro dia passa a nao ser mais nada e dai vc se pergunta por que (ismael ---> filho da escrava) odeia tanto (isaque ---> filho da esposa).
2008-04-02 16:56:38
tal qual um cristao nao neh ferdam... pq para nos cristaos ele eh DEUS, para os muculmanos ele eh apenas mais um profeta como todos aqueles que o preceram como elias, jeremias, daniel, etc...
2008-04-02 17:07:15
Se eles aceitam Cristo e o Novo Testamento, tratam-os como os cristão o fazem.

A não ser que alguns cristãos tenham se excedido ao Novo Testamento.
Isso eu já não sei.
2008-04-02 17:29:56
eu aprendi uma coisa, houve uma precipitacao e falta de confiança por parte de sara mulher de abraão e essa precipitacao custou caro a israel e muito caro, pois Deus havia dito que Abraão teria o filho da promessa q por sinal teve e foi Isaque Ismael foi o filho da precipitacao por causa de sarah, e por isso existe um ódio entre eles até os dias de hoje, a promessa estava sobre isaque e nao ismael, mais por ser filho de Abraão Ismael também se tornou uma grande nação, na realidade são todos irmãos por parte de Pai. e outra nao acredito que seja o mesmo Deus nao mas.... ai ja é outra historia
2008-04-02 17:30:48
tanto que pelo q sei Jesus nao é conhecido pelos muculmanos como o Filho de Deus e sim mais um profeta o que convenhamos nao é o correto
2008-04-02 18:36:39
o islamismo nao aceita a torá, nem os profetas, nem os livros de Davi, nem o novo testamento como livros isentos de erros - apenas como "linhas gerais" que devem ser filtradas, o que é refutado na bíblia em 1 Tm 3.16; Is 40.8; Ap 22.18-19 (só lembrando de alguns).

um dos filtros que fazem é que, de acordo com o islã, Jesus não era filho de Deus. segundo o islamismo, "allah" não tem filhos - o que é refutado na bíblia por:
- Jo 1.12 ("mas a todos quanto os receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus")
e
- Jo 3.16 ("porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna").

além disso, o islã nega que Jesus é Deus (contradição com Jo 1.1), nega que Jesus em sua morte expiou os nossos pecados (contradição com Hb 1.1-3 e Hub 9.22), nega a crucificação (contradição com Gl 2.20)... poderia te dar mais alguns versículos, mas acho que é suficiente.

ditto, concluímos:
1- os cristãos não se excederam ao Novo Testamento
2- a visão dos muculmanos sobre Jesus é um bocado diferente da dos Cristãos.
2008-04-02 19:37:57
o islamismo nao aceita a torá, nem os profetas

Aceita sim !
2008-04-02 20:43:40
@Todos:
Uma Palavra de Esperança Para o Seu Coração
A resposta aos seus anseios.

Um Recado de Deus(para você mesmo)

A sua alma é imortal. Ela jamais morrerá.
Mas ao separar-se de seu corpo, dois destinos haverá para ela: o CÉU (a eternidade com Deus - a felicidade eterna) ou a ETERNIDADE SEM DEUS (o sofrimento eterno).
E há apenas uma pessoa neste mundo capaz de escolher o lugar para onde você irá VIVER eternamente. Você dirá que esta pessoa é Deus, mas Deus diz em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que esta pessoa é você. SÓ VOCÊ PODE ESCOLHER OU DETERMINAR O DESTINO ETERNO DA SUA ALMA.
Você poderá, se quiser, escolher AGORA, o CÉU, mas se achar que pode deixar o assunto para outra hora, já estará escolhido a eternidade sem Deus para você; se você morrer agora, irá para lá, para todo o sempre.
Não morrendo agora, estará andando para a eternidade sem Deus.
Certamente você quer o Céu. E para que você tenha certeza de que vai gozar o Céu, o que deve fazer é:
1°- Reconhecer-se pecador. Deus diz: "Todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus." Rm 3:23

2º- Reconhecer que você não pode entrar no Céu por seus esforços próprios. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie." Ef 2:8-9

3°- Crer que somente Jesus Cristo pode levar você ao Céu. Jesus diz em João 14:6 "Eu sou O caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jesus não disse "um dos caminhos" mas O caminho.

4°- Aceitar Jesus Cristo como seu único salvador. "Crê no Senhor Jesus e serás salvo". At 16:31

Mas dirão alguns: Sou jovem e deixarei isto para depois. Gostaria de dizer duas coisas:
1) Não precisa ser velho para estar próximo da eternidade.
2) As profecias da BÍBLIA dizem que JESUS voltará novamente; e estas profecias se cumpem nos nossos dias. Como estará a sua vida naquele dia? Pense nisto. Pois o único meio de alcançar esta benção é JESUS. " Eis que venho sem demora" ... Ap. 22:7

Mas se você não quer escolher o Céu, saiba que está encaminhando para a eternidade sem Deus, debaixo da ira de Deus. "... porém o que não crê no filho (Jesus) a ira de Deus sobre ele permanece." Jo 3:36
2008-04-02 20:52:57
Isso realmente me deixa frustrado.
Chantagem, ameaças.

Parece coisa de ditador, ou você me aceita ou viverá sob minha ira !

Mas deixa pra lá...
2008-04-02 20:55:21
nao os aceita como isentos de erros.
2008-04-02 20:56:57
hehehe complicadoooo, bom trabalho com jovens na minha igreja e estamos lendo um livro juntos achei interessante o capitulo abordado nessa segunda feira, uma das passagens fala o seguinte, o que voce faz da vida hj refletira na sua escolha para a eternidade, se hj a vida nos da varias opcoes depois da morte teremos apenas duas céu ou inferno isso biblicamente falando agora a escolha é de cada um eu penso assim
2008-04-02 21:08:45
Ferdam Deus não te obriga a nada, vc faz o q acha q deve fazer.
Deus deu o livre arbítrio para q a pessoa possa escolher, mas Deus nos mostra a maneira correta de se seguir, agora é a pessoa que vai decidir se quer ir por esse caminho ou não..
2008-04-02 21:10:49
De boa, existem ateus que pelo menos possuem alguns argumentos para se auto-intitularem ateus, como a descrença em Deus por não ter tido uma experiência com ele, ou não acreditarem na Teoria da Criação, a qual acham algo sobrenatural e preferem acreditar na Teoria do Big-Bang. Estes argumentos eu até acho que são plausíveis para a pessoa fundamentar sua descrença em Deus.
Todavia, existem aqueles que se auto-intitulam ateus e sempre tentam buscar argumentos tendo como base o mesmo fundamento, qual seja: "eu não acredito em nada que não existe, logo não acredito em Deus, pois ele não existe". Também existem aqueles que se intitulam ateus porque leram um livrinho de Kant, ou de qualquer autor do gênero iluminista ou racionalista.
Por outro lado, tem aqueles que gostam de se apoiar nos erros da religião, que na verdade é uma criação humana com intuito de doutrinar o homem a acreditar no divino. Como sabemos, a natureza do ser humano é de um ser perfeito na sua essência e imperfeito em suas atitudes, as quais foram dadas pelo criador a nós com o livre arbítrio, somos seres limitados racionalmente e de atos imprevisíveis.
A crença em Deus vai além da racionalidade humana, pois ele está “fora” do nosso plano terreno e nunca a ciência conseguirá provar sua existência ou inexistência.
Pra acreditar em Deus não basta querer ter uma prova material que ele existe, pois nós somos a criatura, infinitamente pequenos diante do criador, bastando somente ter a fé em Deus.
Tente olhar em sua volta, o quão perfeito tudo é. O Universo, as estrelas, o Sol, a Lua, o esqueleto humano, órgãos, a natureza, as funções e tudo que está contido dentro da criação divina. Tudo está em perfeita sintonia e harmonia, até o homem dito como “racional” ter contato e em muitas vezes quebrar esse ciclo de perfeição.
2008-04-02 23:16:16
bom vc tocar nesse assunto para os ateus ha apenas duas sentecas que definem tudo que ele creem ou nao creem.

1)Eles falam: "me prove que Deus existe que eu passo a acreditar nele", ou seja nao sao tao ateus assim, pois querem uma prova para acreditar, ou seja no fundo eles tem duvida e na duvida preferem optar por um ponto neutro nao se enquadrando em nenhuma religiao.

2) Ok agora em contrapartida todos os "crentes em uma divindade" respodem ao ateus me prove que Deus nao existe. Outra que ilusao coletiva a nossa de acreditar em Deus hein sao 99% da populacao que acredita em um deidade ha algo de errado conosco ou apenas 1% da populacao esta certa ao nao acreditar?