Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: Série A 2008

2008-12-07 01:31:12
Motivo: ingressos para ver show da Madonna?
Segundo TV, São Paulo iria enviar bilhetes do show para Tardelli

LANCEPRESS!

Segundo informações da TV Bandeirantes, ingressos para o show da Madonna, que se apresenta no Morumbi nos próximos dias 18, 20 e 21 de dezembro, teriam motivado a mudança na escala da arbitragem do jogo deste domingo entre Goiás e São Paulo, que irá decidir o campeão Brasileiro.

De acordo com a rede de TV, na última sexta-feira, a secretária do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, ligou para a secretária do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, para confirmar nomes de dirigentes da entidade para entregar envelopes que conteriam ingressos para o show da cantora. Entre os nomes citados pela secretária estava o do árbitro Wagner Tardelli. Aparentemente, a secretária do mandatário são-paulino não sabia que Tardelli era árbitro e o confundiu com um dirigente.

Ao saber da história, o presidente da FPF teria então procurado uma autoridade para saber o que fazer neste caso e foi orientado a avisar a CBF. Neste sábado, a entidade soltou nota oficial comunicando a alteração do árbitro da partida entre Goiás x São Paulo alegando ter recebido denúncia de tentativa de manipulação de resultado. Na nota da CBF não há qualquer menção sobre o 'episódio Madonna'.

O São Paulo nega qualquer tentativa de manipulação. O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, quer que as providências legais sejam tomadas o quanto antes.

– Este assunto me causa muita estranheza. Queremos que isso seja muito bem apurado pelas autoridades. É lamentável que a apuração seja na segunda – disse o dirigente.

Outro dirigente do São Paulo, Carlos Caboclo, o boato surgiu no saguão do hotel onde o Tricolor se concentra para a partida decisiva desta tarde diante do Goiás, no Bezerrão.

– Aqui no saguão foi feita uma pergunta dessa, sobre dois ingressos da Madonna. Não é uma atitude de acordo com a diretoria do São Paulo, isso não é possível – disse.

STJD de olho
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, irá aguardar um possível pedido de instauração de inquérito.

– Caso a Conaf entre com o pedido, o STJD vai receber e isso deve ser encaminhado à procuradoria – disse, ao site Justiça Desportiva.

Os 11 jogos de 2005 foram anulados por decisão do STJD.

fonte
2008-12-07 01:34:55
Assim que a mudança da arbitragem para a "decisão" entre São Paulo e Goiás foi anunciada, rumores surgiram indicando que o árbitro Wagner Tardelli, retirado da escala pela CBF, teve seu nome incluído em uma lista de convidados especiais para o show da cantora Madonna, que acontecerá no estádio do Morumbi, nos dias 18 e 20 de dezembro.

O clube do Morumbi negou com veemência qualquer tentativa de agradar ao juiz. Nesta semana, inclusive, os são-paulinos enviaram uma carta à CBF pedindo para que Tardelli não fosse colocado no sorteio do jogo deste domingo, no Bezerrão, que pode definir o Campeonato Brasileiro.

"Algumas pessoas solicitaram ingressos [para o show] em nome da Federação Paulista e, segundo fui informado, nossa secretária ligou para a federação para verificar tudo isso. Ela perguntou [à secretária da entidade] se o Tardelli era dirigente da federação, mas vamos apurar isso para não dar uma notícia pouco fundamentada", comentou o vice-presidente de futebol tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, ao canal Sportv.

O mesmo dirigente considerou absurda a idéia de o São Paulo tentar "comprar" o árbitro com convites para o show. "A Madonna ainda fará antes [dia 14 de dezembro] um show no Rio de Janeiro, que é a cidade onde o árbitro [Tardelli] vive. Tal notícia é absurda, uma piada".

O diretor de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, também falou sobre o tema. "Está acontecendo um terrorismo em cima do São Paulo, falando-se de envelope, dinheiro e destinatário. As notícias não têm consistência nenhuma, não foi algo concreto".

Conselheiros tricolores admitem que existe uma prática comum no São Paulo de oferecer convites para convidados da FPF, sendo que, antes de liberar as entradas, o clube entra em contato com a entidade para confirmar os nomes presentes na lista.

A polêmica envolvendo o nome de Wagner Tardelli surgiu neste sábado, quando a CBF anunciou a retirada do árbitro do jogo entre São Paulo e Goiás. Segundo o próprio árbitro, o Ministério Público informou que uma pessoa estava usando o nome de Tardelli para tentar vender o resultado da partida deste domingo, sugerindo manipulação.

"Não tem envelope e eu não denunciei nada, foi uma pessoa que usou indevidamente meu nome", disse o árbitro ao Sportv, descartando ter recebido um envelope com dinheiro.

Com a exclusão de Tardelli do jogo, a CBF realizou novo sorteio e escolheu Jaílson Macedo Freitas, da Bahia, como substituto. O São Paulo precisa de um empate com o Goiás para garantir o título sem depender do resultado do Grêmio, que por sua vez tem de vencer o Atlético-MG em casa e ainda torcer por derrota dos paulistas.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/12/06/ult59u180343.jhtm
2008-12-07 01:43:41
hihihi
2008-12-07 01:48:28
Nossa, que desproporcional. O SPFC pagou 1 milhão ao Vitória, como mala branca. E para o Tardeli, só foram 2 ingressos para o show da Madonna.


hihihihi
(edited)
2008-12-07 02:43:28
Campeonato MAIS roubado foi o de 2005 quando deu aquela lambuzera la com o corinthians e tiraram das maos do inter o trofeu do brasileiro..aquilo ali sim foi roubado!!
onde ja se viu jogar novamente jogos por causa de juiz..fala serio!!
se começarem a fazer isso agora, vamos ter em 2009 um CB de 2008 com todos os jogos tendo que ser re-jogados por falha de arbitragem ou até roubalheira!!!
2008-12-07 02:47:37
ai ai ai meu juiz...
2008-12-07 03:10:15
É... até parece que o São Paulo vai sujar sua história gloriosa de títulos em um jogo que só precisa de um empate, terá a maioria no estádio, e etc....

Inveja mata...
2008-12-07 03:15:26
Só uma coisa para provar que o SP NÃO FEZ ISSO. JJ não gasta grana, simples =)
2008-12-07 03:18:53
O SPFC já deu entrevistas esclarecendo sobre o ocorrido e colocou uma matéria em seu site oficial cobrando providências. Diz o STJD e o MP que, não tem nada a ver com ingressos para show da Madonna, o que estaria em discussão, seria uma possível conversa entre um dirigente interessado no favorecimento do Wágner Tardelli. Na realidade, foi uma pessoa que usou o nome do Tardelli.


:)
2008-12-07 03:31:23
Se depender da ajuda de qualquer "Tardelli" neste mundo tamu n´água!

Só uma coisa para provar que o SP NÃO FEZ ISSO. JJ não gasta grana, simples =)

Parte do mistério resolvido!

Boa noite procês, só volto amanhã depois do jogo eu acho...ou mais tarde um pouco...=(
2008-12-07 08:09:25
Isso tudo é besteira e, mesmo que não fosse, não vai dar em nada, mas os argumentos de vocês tb não são nada a ver...

Se ser "grande" significasse honestidade, os times italianos e portugueses não tinham causado toda aquela confusão. Dar uma entrevista depois de desvendado é mais do que obrigação,a té aí até o Dualib/Citadini faziam!

Não acredito nisso pq sei q os dirigente do SP não seriam tão burros e não havia necessidade em um campeonato já vencido (não assino embaixo em relação às outras 11 partidas. :p), mas não pelos motivos que vocês deram.
2008-12-07 14:04:28
Mesmo porque, achar que algum dirigente de futebol, no Brasil e no mundo, tem honestidade ilibada, é ser muito ingênuo.

Da mesma forma, acho que nenhum dirigente seria tão burro a ponto de querer comprar um juiz com ingressos da Madona.
2008-12-07 14:40:20
Se ainda fossem ingressos para o show do Iron Maiden... \m/

E quem pode se dar mal com essa história, no fim das contas, é o São Paulo. Por pior que o Tardelli seja, o novo árbitro foi aquele que ajudou o Grêmio, de todas as formas, a empatar com o Figueira no Olímpico. Ele marcou um tiro livre indireto pro tricolor porque o goleiro do alvinegro teria ficado mais de seis segundos com a bola nas mãos - o que não aconteceu.

Mas não acredito que ele seja desonesto. Apenas incompetente, caseiro, daquele tipo que quer ficar bem com o time grande no confronto. De qualquer forma, acredito que será um jogo amarrado e com muitas faltas, porque, para esse cara, qualquer cutucão é falta. Lamentável.
2008-12-07 14:47:16
Ah não PDT, que nao aconteceu?

kkk, só pode ser piada, ele ajudou em varias faltinhas, mas que o Wilsom ficou uns 6 segundos com a bola presa só no chao, isso é fato!
2008-12-07 15:16:19
Não ficou não e foi comprovado na TV. :P
2008-12-07 15:17:49
Q?

Foi comprovado ond, maluco! Ficou mais cara!

Tem um video no youtube que já mostra o lance em adamento e so ali eles contam 6.23 segundos! Mas comeram a metade inicial do lance, ridiculo!
(edited)