Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Drogas

2013-04-02 13:30:56
Então cara, me diz aí se não tem uma tia, uma vó ou sei lá, alguém aí na sua casa que não se utilize de medicamentos para insônia, depressão, dor de cabeça.


mas oq insonia, depressão ou dor de cabeça tem a ver com "não conheço nenhuma pessoa que viva na sociedade e que não se utilize de alguma dessas coisas para tornar a vida mais suportável."?

oq deu a entender, é q ele so conhece pessoas viciadas em algo, q fazem isso para ter uma vida mais suportavel, em nenhum momento ele citou q alguma dessas pessoas sofria de alguma coisa.
2013-04-02 15:27:47
Eu me preocupei bastante em não tratar de nada específico justamente pra não ficar ofensivo ou parecer direcionado a alguém. O único momento em que fiz isso foi justamente no que você repetiu. Quando comentei sobre qual embasamento, conhecimento científico que você tem é porque você trata estudos que beneficiam o uso da maconha como sérios e estudos que são negativos como "moralistas" ou "falsos". Entendeu o que eu quis dizer? Nem tô julgando a real versão dos fatos, acredito que ambos tenham sua ponta de verdade, o que quis dizer é que é fácil discutir quando você leva em conta o que te beneficia e simplesmente ignora o que te contraria. É +- como vir um daqueles religiosos extremos aqui e começar a querer discutir só em cima do que a Bíblia prega, você vai conseguir discutir algo?

Tu se contradiz um pouco no fim, mas entendi o que você quis dizer. Maconha vicia, isso não é opinião, é fato. E vício é dependência, então sim, maconha também causa dependência, são sinônimos. A diferença é que, ao contrário de drogas mais pesadas, maconha não causa dependência química (e isso que acho que você quis dizer), mas causa dependência psicológica (isso também não é mais discutido, assim como outras coisas mais banais tb podem causar).

O problema reside aí, não são todos que vão desenvolver essa dependência (parece que 15 a 20% da população mundial é propensa a adquirir essa ou qq outra dependência) e dependência psicológica é tão séria quanto química. Talvez seja mais fácil de ser tratada (não sou especialista), mas enquanto não é, os comportamentos dos dependentes são similares.
(edited)
2013-04-02 17:00:37
Já falei um monte de vezes, mas cabe sempre uma colocação a mais, que o que alguns postam, mesmo sendo textos grandes vale a pena ler e tu é um caso desses. Já alguns mesmo se for duas linhas é perda de tempo. :P

Isso concordando ou não com a opinião.
2013-04-02 17:13:17
A verdade sobre a maconha
Poucos assuntos dão margem a tanta mentira, tanta deturpação, tanta desinformação. Afinal, quais os verdadeiros motivos por trás da proibição da maconha? A droga faz mal ou não? E isso importa?

http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml

...

Fumar maconha encolhe áreas do cérebro
Fonte
Escaneamentos cerebrais mostraram que o hipocampo e amígdala são menores em homens que eram usuários freqüentes de maconha, em comparação com não usuários. Os homens haviam fumado ao menos cinco cigarros de maconha diariamente pelos últimos 20 anos.

...

O cara que fuma 5 ( CINCO) baseado, todo dia por 20 anos seguidos, faz uso responsável?
E mesmo assim, isso pode ocasionar uma diminuição do hipocampo e da amigdala. Quanto diminui, e o quanto isso realmente é grave?
Experimenta tomar 5 porres por dia de cachaça, quero ver se vc dura 20 anos.
2013-04-02 17:17:45
Muitas outras pesquisas poderiam ser feitas, mas por preconceito, ninguém quer financiar algo que possa dar credibilidade a uma erva do capeta. Os políticos não querem ficar mal com a opinião pública, com os religiosos, e com a industria farmaceutica.
2013-04-02 17:22:39
Então David. Se for pra mim a colocação, pôe as cartas na mesa. Seja mais direto.
2013-04-02 17:26:57
Maconha pode aliviar glaucoma?

Segundo os cientistas isso até é possível – mas maconha ainda é ilegal, então não se anime com a idéia. (O texto já começa bem hehehe)

Antigamente, na Grécia, na China e na Pérsia médicos realmente receitavam maconha para aliviar a dor, para ajudar no tratamento de distúrbios intestinais e para curar a insônia. Em meados de 1800 foi a “aspirina” da época, usada como analgésico.

A maconha contém ao menos 60 substâncias químicas conhecidas como canabinóides – entre eles o THC é o principal componente responsável pela “viagem” da maconha. Um dos usos do THC é a redução de náusea e da perda de peso em pessoas com HIV.

Tanto pessoas mais velhas como mais novas que nunca tiveram experiência com maconha podem não tolerar os efeitos colaterais do THC. Médicos geralmente prescrevem vários outros medicamentos antes de apelarem para esse químico.

O glaucoma faz com que a pressão no olho aumente, o que pode causar perda de visão. Sabe-se que fumar maconha reduz a pressão na órbita ocular. E seu médico pode até prescrever outros remédios para o glaucoma, mas sabe-se que eles perdem o efeito com o tempo.

Alguns médicos defendem o uso da maconha em casos “legítimos” como o do glaucoma, mas as autoridades ainda a consideram uma droga perigosa.

Junto com os problemas como vício na droga, a maconha pode causar perda de memória e as substâncias da fumaça podem causar câncer.
2013-04-02 17:32:22
ja q estamos falando de colocar as cartas na mesa, então vamos direto ao ponto.

tu quer a legalização da maconha pra pode fuma teu baseado de boa, certo? então não precisa fica postando q maconha é bom pra isso ou aquilo, q na grecia antiga usavam pra isso ou aquilo, vamos por as cartas na mesa oras.

teu problema é fumar na boa ou não, se legalizar e vc fumar na boa, pouco importa pra vc qual uso vão fazer da maconha.
2013-04-02 17:38:52
Junto com os problemas como vício na droga, a maconha pode causar perda de memória e as substâncias da fumaça podem causar câncer.

Aqui temos um ótimo exemplo de como manipular uma pesquisa que podería ser muito util a humanidade. O autor destaca o problema do vício, coisa que, por incrível que pareça, o Leogar concordou comigo que é um perigo muito pequeno. Não existe nenhuma grande dificuldade em largar esse vício, ao contrário das demais drogas.
O outro problema que ele destaca é o cancer, por causa da fumaça. Vamos novamente comparar ao cigarro. O cara que fuma um maço (20 cigarros) por dia, tem grande chance de pegar cancer de pulmão. Ninguém fuma 20 baseados por dia. Se o cara for muito exagerado, pode fumar uns 5. No caso da medicina, não é preciso fumara a maconha, pode ser ingerida na forma de alimentos, e pronto...sem fumaça.

2013-04-02 17:40:46
Cara, eu nunca fumei, então não sei o que é um uso responsável ou não. Se bem que se você for levar em conta o lado "legal", nenhum uso seria responsável, mas não vem ao caso. O que sei é que conheço fumantes de cigarro comum que fumam diversos maços por dia. Tenho amigos que fumam maconha e com certeza fumam 5 num dia facilmente. Não sei se é o padrão, se nao é, mas já presenciei, então tb não é algo absurdo como você diz.

Já vi depoimento de ex-usuário dizendo que o usuário passa a associar a sensação com qq atividade diária. "Po, vou tomar um banho, deixa eu fumar um pra relaxar", "hora do almoço, vou fumar um pra descer melhor", "putz, tenho que ir na rua, deixa fumar unzinho". Por mais bizarro que pareça, nego fumava antes ou durante uma barrigada!

Uma coisa você há de convir, pode ser o padrão ou não -não posso discutir isso porque não faço uso-, mas com certeza uma liberação vai aumentar essa quantidade. Por enquanto, por mais natural que possa ser utilizar, ainda é um ato ilícito, então você faz escondido. A partir do momento que for algo natural e você for capaz de fazer em liberdade, você vai fumar mais naturalmente.

Adolescente fuma escondido em saídas porque tem medo do pai descobrir. Depois que passa a responder por si, fuma em casa, na faculdade, a qualquer hora. Mesma coisa pra bebida... Com maconha ou qq outra coisa, não seria diferente.

E sinceramente, encolher o cérebro pra mim é o menor dos males, isso eu nunca usaria como justificativa porque só afeta a própria pessoa, se realmente for verdade, minha preocupação é com outras questões.
2013-04-02 17:48:19
General, eu sei que vc não é burro cara, não força.
Maconha eu encontro em quaquer esquina. É uma planta que nasce em qualquer terreno, eu nunca vou ter dificuldades de fumar meu baseadinho. Uma grande apreensão aqui, uma semana sem erva, quando tem, fica um pouco mais cara e menos pura, mas enfim, esse não é o problema. O problema é a criminalização que o comercio ilegal trás.

Não corro risco de ser preso, eu não trafíco. Caso eu ande com alguma coisa pra fumar em uma festa, ou na casa de um amigo, a quantidade que eu carrego não me bota na cadeia. O baseado da quebrada dá onda, relaxa e tem um certo efeito medicinal, ainda que pouco. É um produto sujo, literalmente.

Quero a descriminalização, e talves até uma legalização controlada, pq quero um produto limpo, sem financiar o crime organizado.
2013-04-02 17:49:04
Perfeita colocação, Leogar. Iria escrever sobre o assunto, mas acho que tudo já foi escrito aqui...
2013-04-02 17:50:36
Peraí, né? :p

Eu concordei com você que não causa vício químico. Até onde sei, isso não é discutido, mas eu disse que existe o psicológico, que considero tão nocivo quanto o anterior ANTES de um tratamento. Enquanto o cara não se livra da dependência, ser químico ou psicológico não tem muita diferença, já que sua mente pode criar qq coisa que afete seu comportamento. Mas acredito que seja muito mais fácil largar uma dependência dessas do que uma química.

Costumam relacionar isso com cigarro e alcool, mas e não consigo julgar pertinente. Cigarro e alcool são drogas sociais, já incorporadas ao dia a dia da humanidade. Passaram décadas estimulando o uso, o consumo, criaram uma legião de dependentes químicos, não podem simplesmente, numa canetada, chegarem agora e falarem que quem consumir está preso e o uso está banido. No dia seguinte, realmente haveria guerra aqui.

Mesmo assim, você pode acompanhar como passo a passo, o uso tem sido cada vez mais restringido. Cigarros são taxados absurdamente antes da venda, comerciais foram proibidos, o uso em ambientes fechados, idem, passaram a ambientes públicos, puseram aquelas imagens (q não servem de nada) em embalagens e por aí vai. Bebidas não podem mais ser anunciadas antes de determinado horário, criaram a Lei Seca, aumentaram as penas da Lei Seca, proibiram associação de cerveja com diversas coisas, obrigaram a veiculação de que é nocivo durante os comerciais e segue...

Ou seja, é óbvio que hoje seria inviável a proibição dos dois, mas nota-se um direcionamento para a redução gradativa do uso. A ideia é uma redução considerável a longo prazo, porque a curto é impossível. Eu enxergo a liberação da maconha da mesma forma, criaríamos hoje uma massa que faria dela algo natural e que, daqui a uns anos, se fosse necessário, não aceitaria tb a proibição.
2013-04-02 18:09:41
Leogar, eu não sei o que esses seus amigos fazem da vida, mas posso te garantir que fumar e ir trabalhar não é uma boa idéia. Isso é um exemplo de uso irresponsável. Se eu fumasse maconha desde a hora de acordar até ir dormir, eu tava falido hoje. Tudo tem hora certa.

Absurdo fumar 5 baseados por dia não é, eu mesmo já fiz isso. Só acho que é desnecessário.

Quanto ao fato de aumentar o uso pela liberação, claro que vai, pois é novidade, e brasileiro é movido a moda, mas em pouco tempo volta ao normal.
2013-04-02 18:38:05
quem ta forçando é tu com esse discursinho babaca de q a maconha tras beneficios, q na grecia antiga não sei oq, quando na verdade tu so quer ter a liberdade de comprar o teu baseado em qualquer esquina.

e não vem com essa de q não quer financiar o crime organizado, pq qualquer pessoa sensata sabe q se tirar a maconha, os caras inventam outra coisa pra gerar renda.
2013-04-02 19:12:11
''Na delegacia só tinha viciado e delinquente
Cada um com um vício e um caso diferente
Um cachaceiro esfaqueou o dono do bar
Porque ele não vendia pinga fiado
E um senhor bebeu uísque demais
Acordou com um travestí e assassinou o coitado
Um viciado no jogo apostou a mulher
Perdeu a aposta e ela foi sequestrada
Era tanta ocorrência, tanta violência
Que o índio não tava entendendo nada
Ele viu que o delegado fumava um charuto fedorento
E acendeu um "da paz" pra relaxar
Mas quando foi dar um tapinha
Levou um tapão violento e um chute naquele lugar
Foi mandado pro presídio e, no caminho
Assistiu um acidente provocado por excesso de cerveja
Uma jovem que bebeu demais
Atropelou um padre e os noivos na porta da igreja
E pro índio nada mais faz sentido
Com tantas drogas por que só o seu cachimbo é proibido?

Mareeeeesia seeente a maresiaaaaa, maresiaaa uuuuh uuuh ''