Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Origem do Universo

2024-06-18 00:14:55
Tudo isso que nós estamos falando aqui são apenas hipóteses irrelevantes, pois não temos formação, eu pelo menos não tenho. Quando uma pessoa faz uma hipótese e essa hipótese pode ser descrita matematicamente, ou seja, precisa ter lógica, essa hipótese passa a ser relevante. Uma teoria científica não é uma mera hipótese. Precisa ser descrita matematicamente. Precisa ser possível fazer previsões a respeito e as coisas acontecerem como previsto. Quanto mais demonstrações empiricas essa teoria tiver, mais aceita ela é como verdade. Mas nada é 100% verdade, vc tem que duvidar sempre para aí sim ter mais certeza. Se outra teoria explicar melhor, essa teoria que passa a ser aceita. Isso acontece o tempo todo ao longo da evolução do conhecimento.

Sim, sou leigo, mas entendo isso do que tu disse: alguém faz um milhão de cálculos para que outros especialistas aceitem uma teoria, enquanto um leigo como eu só pode acreditar ou não. Se alguém mostrasse um livro com muitas fórmulas e dissesse "aqui estão as provas que Deus não existe" e muitos outros confirmassem que os cálculos estão corretos; ainda assim, tenho certeza que quase todos que creem em Deus não acreditariam no que está no livro. Isso é o que quero dizer com, "no fim, é questão de fé".
2024-06-18 02:16:11
Acho que agora entendi o que vc quer dizer. Pra vc vira questão de fé. Mas não precisaria ser. Com um pouco de esforço qqer um pode entender os cáuculos.
2024-06-18 02:41:29
Desconsidere essa resposta acima. Quem decide o que precisa ou não é só você. As vezes a fé é a sustentação, o que dá sentido a vida. Nesses casos ninguém tem o direito de opinar.
Nem sei pq desvirtuamos o tópico. Eu só estava provocando, pra ver se alguém me dava alguma luz nas minhas "hipóteses", teorias de botéco
2024-06-18 21:34:27
Acho que tem diferença entre "crença" e "fé".
Fé só tem quem já sentiu, de alguma forma, que existe algo maior(sem brincadeiras kkk) além daqui e de nós mesmos. Não tem como "voltar atrás", depois disso :)
E só vai conseguir senti isso, quem é capaz de abrir mão da si próprio. Enquanto existir Ego, os planos Dele não se manifestam ;-)
Podemos atrasar quantas vidas quisermos, mas não evitar. Um dia terá que se render.
Parei por aqui!! ;-)
2024-06-21 06:07:36
Primeiro, p/ mim, não desvirtuamos o tópico, qdo. eu falo em fé, dando exemplo de "Deus", é pensando na origem do universo mesmo. Como Naldo disse, pelo que entendi, ter fé em algo não é uma escolha; sente ou não sente, acredita ou não acredita. O melhor telescópio já criado faz vermos cada mais no tempo, mas não conseguirá provar ou mostrar como surgiu o universo, que continuará baseado em teorias.
Não falei em fé pensando em mim, só tentando usar uma lógica: p/ quem acredita que um Deus criou o universo, não adianta mostrar um monte de cálculos; p/ quem passou a vida calculando, não adianta explicar essa fé.
2024-06-21 17:58:14
Eu entendo e respeito isso que você está dizendo. Mas penso totalmente o oposto.
Mas é isso, são pontos de vistas de cada um. Tivemos pelo menos 4 opiniões mais ou menos iguais ou diferentes.

Ei, o cara que propôs a teoria do big bang era um padre. E os cosmólogos da época achavam que ele estava de sacanagem. Pra muitos era consenso que o Universo era estático, sempre existiu assim. E o padre Lemaitre só estava queriendo que isso tivesse um ponto inicial, um momento de criação.
Mas ele era padre e matemático, e usou as leis de Hubble como referência. Ele continuava acreditando em deus, mas isso não o impediu de querer saber como deus fez isso.
2024-06-22 01:47:59
NÃO CLIQUE!

Você acredita que esse menino se tornou bom assim só nesse pouco tempo dessa vida que ele tem?
Esse dom vem de outras vidas, e a verdadeira vida, não é essa física. Essa aqui é só uma das milhares que já tivemos ou que teremos ^.^
2024-06-22 03:52:10
Que música bonita. Esse menino com certeza é um gênio superdodato
Eu acredito que esse dom veio de vidas passadas sim, da evolução e seleção natural. Ele teve sorte de ter herdado bons genes e essa grande aptidão para música.
2024-06-22 03:56:30
Ah sim, e ele der ter sacrificado muito tempo para chegar nesse nível. Ninguém nasce sabendo nada, mas pode ter mais facilidade em certas áreas. O cérebro humano é algo fantastico, que deve ser estudado mais
2025-04-22 21:00:50
Concordo com o Loko.. e concordo principalmente porque essa opinião é uma opinião ÚTIL.
A pessoa muito presa aos conceitos do inatismo, ao "dom divino", ao "veio de berço", etc fica sujeita demais aos perigos do eugenismo, do racismo, etc.
A pessoa que se liberta das limitações do inatismo terá uma tendência muito maior a ser aberta a novos aprendizados e novos desafios, inclusive por também acabar sendo provavelmente uma pessoa mais disposta a se dedicar ao estudo/treino intensivo.
2025-04-22 22:47:58
Que racismo louco de pedra.. nem papagaio fala tanta besteira kk
Esse veio direto do instituto lule de larapieira...
nem o sokker é tão "programadinho" pra escrever tanta baboseira hahaha
2025-04-22 22:58:43
Loko não quer acreditar que essa vida não é a real vida.. heheh..
Qualquer um tem o livre arbítrio de evitar a evolução e fugir da realidade o quanto quiser, mas não para sempre..
Infelizmente muitos insistem em viver em negação essa vida(temporária) toda.. e só no último respiro que vão entender e se lamentar de terem sido tão "fechados"..
Aí depois, em espírito, programam uma nova vida, nova encarnação dizendo que vão fazer diferente, mas vêm e continuam em negação (ao nascer o "véu" de vidas passadas é fechado[grande maioria, não para todos], se não, nessa vida enlouqueceriam tentando consertar os erros das outras vidas vividas).

O menino ali do vídeo acima... :)