Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Tópico do Desabafo.

2011-06-10 04:15:44
Tinha apenas duas pessoas lá. E não precisava atender. Só dar uma olhada para acalmar a gente, porque pensavamos que ela poderia perder a visão. Se chega uma pessoa morrendo na clinica ela não vai atender porque não tem plano? Casos normais tudo bem, mas em situações extremas é uma atitude bem cruel sim, pelo menos para mim.

E foi só um exemplo. Casps piores existem aos milhares.
2011-06-10 04:22:42
E um médico é diferente de uma oficina mecânica em que tem ferramentas da empresa. Não se faz um juramento só para bonito, ou se faz?

A médica era especialista e somente de olhar poderia dizer para ficarmos calmos. Os mesmos 15 segundos que ela levou para dizer que não atenderia ela levaria para dizer que não era grave.

Eu não cheguei com minha filha a tarde, numa segunda feira. Cheguei as 2 horas da manhã, com o olho totalmente desforme numa noite de carnaval em que não se consegue atendimento em lugar algum.
2011-06-10 04:40:59
Sim cara, um médico está totalmente ligado ao bem da pessoa. Parece que o cara aqui do fórum não consegue ver isso.
2011-06-10 13:27:07
Não fique bravo com o general. Ele é gente boa, meu amigo particular até, só é sempre polêmico. :P

Eu entendo a posição dele, mas não concordo. Um médico é diferente de um engenheiro, que não vai ser moralmente obrigado a corrigir algo que vê que está errado, mas que não foi contratado para fazer, se bem que se isso for colocar outras pessoas em risco, também é uma obrigação moral avisar. Um médico de maneira alguma pode se negar a ajudar alguém que vê que está passando mal. É desumano isso. Claro que não é todo atendimento que ele é obrigado a fazer, e nem é isso que estou falando. É situação extrema mesmo, salvar vidas ou socorrer alguém passando mal. Coisas do gênero.
2011-06-10 13:39:38
foi oq falei, é cruel, mas não é atitude para questionar o indole da medica.

indole não tem nd a ver com oq ela fez.

so vou dar um exemplo pra ilustrar oq estou dizendo, ja q vc tem um pouco mais de capacidade interpretativa q o outro sujeito ai.

vamos dizer q a medica dissesse pra vcs q não era nd grave, vcs voltassem pra casa e no dia seguinte a menina reclamasse q não conseguia enxergar? qual seria a reação de vcs?

por isso to falando q a melhor coisa q ela fez nessa situação, foi não ter falado nd, alem de não atender por falta de plano de saude, dê graças a deus q ela não falou nd pelo "achometro", pq qualquer diagnostico sem qualquer atendimento é achismo.

um exemplo do q aconteceu comigo, quando operei do apendice, por 2 vezes fui a santa casa de vinhedo e nas duas ocasiões, sem fazer qualquer exame de sangue, os medicos responsaveis pelo plantão disseram q era gastrite, me passaram um remedio e me mandaram pra casa, isso pq tenho UNIMED e se solicitassem um exame de sangue, iriam receber por ele.

na primeira vez o remedio aliviou a dor, mas na segunda vez, tomei o remedio, voltei pra casa, dormi msm com dor e no dia seguinte indo ao trabalho, chegou uma hora q não aguentava mais de dor, liguei pra minha sogra, ja q meus pais estavam viajando e fomos ao Samaritano em campinas, a primeira coisa q pediram foi exame de sangue, q constataram um numero de globulos brancos muitas vezes superior ao normal e na msm hora o medico pediu internação sob risco de supurar o apendice, e quando isso acontece, a pessoa pode até morrer, no msm dia fui operado.

é mais ou menos oq poderia acontecer com sua filha, caso a medica desse somente uma opinião clinica sem qualquer embasamento.

vc so soube q não era grave depois q levou no pronto socorro, mas sera q se ela dissesse q não era nd serio, ela teria 100% de certeza somente por olhar pra ela?
(edited)
2011-06-10 13:50:59
faça o seguinte, se torne medico, abra uma clinica e faça somente atendimentos gratuitos, ja q vc acha os medicos são obrigados a isso.

dai quero ver qual vai ser sua relação com seu emprego, ja q vc esta querendo fazer medicina somente pelo bom retorno financeiro.
2011-06-10 16:13:20
Agora você confirmou a tese que eu tinha de que você é ignorante. Você conseguiu difundir tudo o que foi dito aqui nessas duas frases.
2011-06-10 16:23:11
em outro post, vc me chamou de burro, em outro fala q eu estava sendo infantil, e eu sempre te tratando na boa, dai no primeiro post q sou um pouco mais rispido contigo e msm assim não me rebaixei ao teu nivel, vc ainda tem coragem de me chamar de ignorante?

q comedia.
2011-06-10 16:52:54
Deixe de ser hipócrita.
Encerrou a discussão.
2011-06-10 17:00:26
hipocrita é dizer q vai fazer medicina so por causa do lado financeiro e ficar fazendo graça dizendo q a medica esta errada por não atender quem não tem plano de saude.

isso sim é ser hipocrita.

pelo jeito, se quiser passar em medicina, vai precisa estudar muito.
2011-06-10 17:33:39
Cara, vc tah soh olhando pro seu lado... Eu naum quero confusão, só quero expressar meu ponto de vista. Você na condição de pai está totalmente correto em discordar da posição da médica em não atender a sua filha. Mas ponha-se no lugar dela... Correr o risco de ser demitida por atender quem não tem plano. Mas olhe por este lado: se sua filha, que Deus a livre, chegasse morrendo no hospital e a médica recusasse atendimento (acho que isso não iria acontecer), aí sim você pode falar em índole. Como não foi o caso e sua filha já está bem, essa discussão já pode ser dada como encerrada!
2011-06-10 17:38:22
Eu discordo, já que o pai pediu pra médica ao menos dizer se era grave.
2011-06-10 17:40:29
Vc acha que se fosse grave a médica naum iria dizer?
2011-06-10 17:42:25
Mas é diferente. Ela nem olhou a menina. E se no caminho até o pronto socorro ela perdesse a visão? Quanto vale isso? Tem como calcular? Pra mim a atitude foi errada. Levando em consideração as circunstâncias, ela errou feio na minha opinião.
2011-06-10 17:44:15
Vc acha que se fosse grave a médica naum iria dizer?

Não iria porque ela nem mesmo olhou para a menina.

PS.: A filha é minha e já faz uns 5 anos. Na época ela tinha uns 2 ou 3 aninhos.
2011-06-10 17:48:48
Em alguns casos, o médico sabe a gravidade da situação só em olhar. Mas naum é bom arriscar. Imagine se ela dissesse: "não é nada grave, pode voltar pra casa"... Se vocês voltassem e a menina perdesse a visão... o que iria acontecer? Resposta: "Um processo". Eu queria ver que pai naum iria processar o hospital! E iria sobrar pra quem? Pra médica! Pra evitar isso, acho melhor incluir a menina em algum plano tb. Você não teria passado por nada disso!