Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Tópico do Desabafo.

2015-03-09 12:45:17
chegarei lá ainda, muito feliz pela profissão que escolhi.
2015-03-09 15:42:56
Aguardando agora um médico vir se manifestar a favor do tráfico de órgãos.
2015-03-09 16:29:38
o certo mesmo é pagarmos 3 refeições diárias com direito a merenda para Vagabundo que só sujam a sociedade e que não tá nem ai para o próximo e que para matar alguem basta puxar um gatilho sem ter nem dó e nem piedade, enquanto um cidadão trabalhador com seus filhos chorando de fome não consegue sequer um almoço digno?
2015-03-09 19:49:38
O certo é você buscar uma profissão que se alinhe à sua ideologia. Ser um adêvogado e defender linchamento, espancamento ou coisas do tipo é um retrato típico da Justiça brasileira. Pra que seguir as leis numa sociedade onde quem deveria ser o responsável pelo julgamento delas defende que não sejam cumpridas?
(edited)
2015-03-09 21:27:11
Mais um candidato ao clã das Erínias, uma visão pra lá de turva de história, filosofia, sociologia e... de direito.
2015-03-09 21:28:53
Por essas e outras que já decidi não militar nesta área!
2015-03-09 21:52:11
Então sugiro dois livros:
O Profeta - Khalil Gibran
Assim Falou Zaratustra - Nietzsche

Os dois abertos na mesa e lidos concomitantemente, talvez você consiga ser Deus ou super Homem, ou apenas ser você mesmo, todavia, com visão límpida de suas convicções.
2015-03-09 21:53:32
Tive que ir procurar sobre as Erínias para entender a colocação... Precisamos marcar logo um novo encontro do povo para absorver mais conhecimento. :)
2015-03-09 21:55:34
É só marcar. Estou com saudades da nossa trempe e de nossas conversas.
2015-03-10 03:28:07
Quanto aos Erinias tive que recorrer ao Google, acho que fizeram uma tempestade em um copo d'agua, debatendo questão puramente subjetiva, apenas evidenciei o pensamento de Aristóteles quando fala em que devemos tratar os desiguais na medida de sua desiguadade, sigo meus preceitos e meus estudos não por querer ser juiz, tão pouco ser "Super Homem" mas por ter na moral e ética a vontade de defender apenas os que são justos perante os injustos.
2015-03-10 06:45:17
O que você escreveu é um paradoxo, você escreveu uma coisa pensando em outra, haja vista o conceito de desigualdade e desiguais nada mais é do que a igualdade ser igual para todos e isso só se consegue quando se segue a lei, mesmo que esta não nos esteja proporcionando segurança ou não creiamos nela.
A história nos conta que quando a insanidade popular se sobrepõe à justiça ou quando há radicalismo desmedido a tendência é sairmos de uma "democracia" ( apesar de haver controvérsias nesta acepção) para outro regime inominável.
Outra polêmica é o que é justo e o que é injusto porquanto existe justiça na injustiça e a recíproca é verdadeira, mas esse teorema fica para quando nós nos encontrarmos para sorver um 12 anos.
(edited)
2015-03-10 10:15:08
Então minha utopia de sociedade (por essa visão) está longe de ser alcançada, até porque se fosse fácil atingi-la não seria utopia, (não é verdade?), só nos resta então esperar que nosso ordenamento diante de sua incompletude, puna com rigor quem o não obedece e proteja aqueles que o segue a risca, outrora, já dizia o grande poeta Zé Ramalho no clássico Na Sagrada Escritura do Violeiro:
"A defesa é natural:
cada qual para o que nasce,
cada qual com sua classe,
seus estilos de agradar.
Um nasce para trabalhar,
outro nasce para briga,
outro vive de intriga,
E outro de negociar.
Outro vive de enganar -
o mundo só presta assim:
é um bom outro ruim,
e eu não tenho jeito pra dar.
Pra acabar de completar:
Quem tem o mel, dá o mel.
Quem tem o fel. dá o fel.
Quem nada tem, nada dá."
2015-03-10 15:29:31
Caro amigo, além dos dois livros em epígrafe no post acima, sugerir-lhe-ia a leitura de "O Estado" de Platão que lhe vai colocar por água abaixo o pensamento medievo que traz os versos do Ramalho. Quando você nos der a honra de visitar nossa cidade, aí sim, poderemos debater, evidentemente em alto nível, essas questões.
Por outro lado, a incompletude também é alvo de controvérsias.
Finalizando por aqui até que tenhamos a oportunidade de nos encontrar.
2015-03-10 16:55:35
com toda razão, afinal tudo no mundo há controvérsias, incluse tem gente que acredita que o universo foi criado em sete dias (mas isso é uma outra discursão), Será com grande respeito e gratidão que seguirei suas indicações de Leituras, não tenho dúvidas que só contribuirá para o meu desenvolvimento teórico!

Sokker tambem é Cultura!
2015-03-10 17:56:04
Me desculpa, mas seu discurso é bem contraditório... Você diz que se baseia "na moral e na ética", mas sua afirmação foi justamente apoiando o descumprimento da lei, a realização de um crime.

Leis existem para serem cumpridas na sua totalidade, você não pode escolher quais lhe convem seguir ou não (algo óbvio para você). Se você não concorda com as leis, deveria seguir outro caminho, tentando mudá-las, não assumir um cargo em que deve zelar pelo cumprimento delas, apoiando o oposto. Foi o que comentei em outro tópico... Quando os principais responsáveis pela aplicação e julgamento das leis (policiais, advogados, juizes...) são os primeiros a desacreditá-las e descumpri-las, fica fácil fazer uma associação com a situação da sociedade atual.
2015-05-31 23:16:01
o discurso contraditório é o discurso lógico num mundo contraditório