Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Tópico do Desabafo.

2009-05-29 03:50:59
Claro que pode... É que todos aqui são burros, como você falou, e interpretaram errado quando você disse:

e se quer saber, pra mim o rio eh assim mesmo do jeito q falam, favelado, putas e praias. só.
mas essa eh minha opniao, a q acho mais plausivel. ele fica brabo com essas coisas aff


Não sei como essas antas aqui do fórum entenderam q vc queria ofender o Rio ou os cariocas, por isso eu ainda tentei atenuar sua mensagem, com aquele comentários mas o resto... "aff", não entenderam o q vc falou. :/
(edited)
2009-05-29 04:01:48
to susse cara, eu sei q o Rio nao eh assim como eu disse, pq eu nunca fui pra la. eh so o jeito q EU vejo:

mas essa eh minha opniao

to de boa :)
so pedi pra vc nao ligar pra isso, isso nao eh so com o Rio, eh tbm com o Morro da Fumaça hahahaha
fio mal ai se deixei algo nao muito bem explicado :P
2009-05-29 04:03:05
Cara, o assunto é pra todos e começou com outro comentário que não foi o seu. Portanto, me sinto no direito de comentar o que achar pertinente. Essa é uma decisão minha e eu arco com as consequências dela. Ninguém vai me dizer onde devo ou não opinar...

E outra: você também pode andar todo "boyzinho" em alguns lugares aqui no Rio sem ser atacado, isso é perfeitamente possível. A última vez que assaltaram alguém que estava comigo faz tempo, seguramente mais de 10 anos. Então tudo é a percepção que se tem da violência. Se tem alguém que diz pra vc que o lugar X ou Y é violento, vc vai ficar com isso na mente mesmo que não conheça tal lugar. Bem por aí...

Enfim, somos todos burros por aqui. Não é mesmo?! Todos nós cariocas somos burros. Os paulistas e curitibanos também são burros. Que coisa, só tem burro por aqui...
2009-05-29 04:05:23
agora vc ta se fazendo de burro. nem vo mais fala nada. leia as entrelinhas dos meus comentarios.
2009-05-29 04:06:46
Sim, somos todos burros...

Que bom seria se todos aceitassem as opiniões dos outros...
2009-05-29 04:24:24
Leogar, a la usuário comum, tá metendo bronca!
(edited)
(edited)
2009-05-29 04:48:39
Já leu o tópico de goleiros? :D
2009-05-30 04:58:34
A visão que temos do RJ aqui é essa mesmo de muita violência, acho que é por tanto passar na mídia.
Se alguém da família vai pra lá, falam logo, cuidado, lá é lindo, mas muito perigoso e tal.
2009-05-30 05:11:24
Tah, voce anda playboy ae e nao é assaltado, na minha cidade o que mais tem é isso !
Maioria dos meus amigos sao, e maioria nunca fui assaltado !
Mas no Rio só tem favelado né, entao esquece o que eu disse...

Pedro : Eu sei que passam isso, como passam coisas ruins de todas as cidades...
2009-05-30 20:13:12
Sim, e ninguém são que viva aqui vai dizer que isso é mentira... A parte irritante é quando aparece alguém aqui dizendo que o Rio SÓ tem violência, como se vc pisasse na rua e pusessem uma arma na sua cabeça. E falam isso como se só no Rio houvesse violência no Brasil.

Aqui, como em qualquer outro lugar, há violência, só que tb como em qq outro lugar, há pontos da cidade em que isso é concentrado. Acontece que quando botam no jornal, tratam a cidade como um todo, como se vc tivesse na praia de Ipanema e traficantes invadissem a areia, ou estivesse na barra e pusessem fogo no ônibus, ou tivesse andando por aqui mesmo onde moro, no Catete e tivesse que desviar de bala perdida.

Eu até entendo q p/ quem esteja de fora, possa ter essa impressão, mas antes de fazer uma afirmação tão pesada, que ao menos procure saber mais, já que nunca esteve por aqui. São as mesmas pessoas q criticam quando um gringo fala que no Brasil todo mundo anda de tanga nas ruas, com macacos e jacarés passeando nas cidades.
2009-05-30 20:18:05
A única vez que vi um assalto foi na orla de Copacabana. Mas nem por isso vi aqui falar que ai só tem bandido.
2009-05-30 20:22:42
Foi o q eu disse, é lógico q há violencia... Eu mesmo já fui assaltado 3 vezes, em compensação conheço pessoas q nunca foram. Na minha família mesmo, acho q só eu e minha irmã fomos. Em compensação, minhas primas moravam na Tijuca, área com a maior concentração de morros e nunca foram roubadas. Se mudaram p/ Fortaleza, p/ onde meu padrinho foi a trabalho e acabou ficando, moram em uma das áreas mais nobres, parece, e tentaram roubar o carro de uma delas duas vezes.

Se acontecesse com alguns daqui, já iriam falar q lá é um horror.
2009-05-30 20:32:13
Entraram na casa da minha Bisavó e roubaram as joias dela ai no RJ. Roubaram o carro do meu primo (que estava com o filho recém-nascido e a esposa) quando ele iria colocar o carro na garagem em Ponta Grossa (com um fuzil na cara).
2009-05-30 21:52:20
Mas até aí, aqui mesmo no fórum tem gente de todos os estados que com certeza conhece nego que foi assaltado em todos os estados. Na única vez que fui a SP, o pessoal da empresa que eu fui disse p/ não descer na porta do prédio com bolsa de laptop pq tinha uma quadrilha especializada em roubar naquela avenida (Kubitscheck?), assim que as pessoas desciam do taxi.

Se tu for pegar o ranking de violência por estados, Pernambuco e Espírito Santo têm taxas de homicídio maiores que o Rio, mas o medo é sempre em relação ao Rio. Pergunta a alguém que more lá se eles saem de casa e ouvem barulho de tiro em tudo quanto é canto.

E isso acontece porque com certeza os números dentro da favela puxam lá p/ cima. Divide essas estatísticas entre morro/asfalto e eu duvido que o Rio não vá ficar na mesma faixa que as principais capitais.
2009-05-30 22:43:47
O problema do ES são a Serra, Cariacica (não lembro qual, mas uma das duas tem a maior % de assassinatos do país) e uma 3ª cidade que estão acima da média nacional.
2009-05-30 23:29:06
Entào... Da mesma forma que em pernambuco tb não deve ser a realidade da maior parte de Recife, Olinda, etc. Por mais q se discuta segregação, há cidades dentro de uma cidade. dividiram uma vez o Rio em áreas e vc tinha regiões como a Lagoa que tinha o IDH dos países escandinavos, áreas de niterói e da Zona Sul com índices altíssimos tb, mas em compensação locais no interior ou em favelas que se equivaliam aos países africanos mais pobres.