Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Tópico do Desabafo.

2009-01-12 12:41:13
tu envergonha o staff, cara!
2009-01-12 12:59:43
É incrível como as pessoas perdem o controle e tomam atitudes, que via de regra, se tornam indeléveis.
Mas acho que é uma questão de índole, caráter.
Eu e a Míriam (minha ex), de vez em quando, batíamos boca, coisa normal de casal, mas nunca me passou pela cabeça agredir, nem física, nem verbalmente.
Também nunca bati no Daniel (hmmm ainda bem ! ;]).

Quando notamos que nosso relacionamento estava esgotando, resolvemos nos separar enquanto ainda éramos amigos.
E isso foi ótimo, porque continuamos amigos, frequentamos a casa um do outro e isso contribuiu para que o trauma da separação fosse menos profunda para o Daniel.
2009-01-12 15:00:00
É...
eles já tinham se 'separado' uma vez ou outra, mas depois de 1 mes (ou menos) voltavam. E tava tudo tao bem, mas meu pai começou o dia muito estranho, nervoso com todo mundo, bateu (espancou) no meu irmão pq roubou o celular de uma moça que tava aqui em casa, falou que as ferias dele tavam acabadas e ia voltar pro rio (botou a mala dele na moto), e depois ficou com um ciume bobo por causa de mensagens que minha mae mandou na noite de ano novo (uma foi pra tia dela, e outras 2 ligaçoes foram pra mae e pai dela), sendo que meu pai tem acesso aos numeros discados e a conta de telefone dela. Aí ele, carinhoso do jeito que é, chamou ela pra 'conversar', ela se negou e mandou ele se fuder, e ele começou a agredir ela.

Fomos até a delegacia e mandei ela fazer os exames e denunciar ela, mas ela nao teve coragem, pq meu pai ia ser preso.
2009-01-12 15:17:33
tem que ser muito sangue frio pa fazer isso msm.. ainda mais sendo casados há muitos anos.. acho que nao faria tb nao..
2009-01-12 15:41:32
então, to achando que aconteceu alguma coisa com o seu pai fora de casa e que ele não quis contar a ninguém
2009-01-12 16:02:18
Puta que o *#¨*& !

Meu pai , é policial militar , e na escola aqui tem uns marginalzinho usuário de drogas lá , eu não querendo contar p/ninguém sobre meu pai , só um amigo meu q sabia , a menina q ele tava ficando , não quis mais ele e queria fica comigo , nem fiquei c/ela , o FDP falo q eu q tirei ele dela tal,tal....
E espalha pra escola inteira esse "segredo" fiquei morrendo de raiva.Tive q mudar de escola , se não ia acabar apanhando.

EI LEONARDO VSF !
(edited)
2009-01-12 16:59:10
Cara, vc fez o certo. Esse tipo de caso tem que ser denunciado mesmo, sem pena. Não importa a situação financeira, tudo na vida tem seu jeito.

Há 11 anos atrás eu perdi o controle e acabei agredindo meu pai antes dele partir pra cima da minha mãe. Ela tinha acabado de perder a mãe e tínhamos acabado de voltar do enterro. Ele decidiu arrumar confusão com a minha mãe e antes que ele partisse pra cima, eu parti pra cima dele. Se não fosse meu irmão, o pior poderia ter acontecido...

Fiquei boladão por muito tempo, mas devo a tudo isso o fato de ter muito mais responsabilidade do que talvez tivesse se meu pai ainda estivesse morando comigo. Por isso também comecei a trabalhar cedo e custeei toda a minha faculdade, sem ajuda de ninguém. Me orgulho muito disso. Por ter começado cedo, hoje tenho uma carreira bem interessante e com boas perspectivas, enquanto muitos na minha idade estão tentando chegar ou começando ainda. Por circunstâncias da vida, hoje eu sustento a minha família até com uma certa folga no orçamento. Tudo porque comecei a trabalhar cedo e a correr atrás, o que provavelmente não teria se isso tudo não tivesse acontecido.

O mais importante agora é dar força pra ela. Não insista em reconciliação ou separação, essa é uma decisão que cabe somente aos dois. A hora é de apoiar a sua mãe, não importando as consequências financeiras que a decisão deles possa acarretar.

Força aí, xarepe! Se quiser trocar uma idéia, fique a vontade.
2009-01-12 17:02:25
Voce tem uns 24 anos, com 13 bateu no seu pai ?

Caramba, queria eu ter esta coragem :P
2009-01-12 17:07:01
Message deleted

2009-01-12 17:19:30
po rafaelcoutinho guase chorei ouvindo tua historia. :[


mais eu do apoio pra ambos[rafa e xarepe]


Eu agradeço a deus por meu pai nao ser violento com minha mae,mais com meu irmao ele e Xd...
(edited)
(edited)
2009-01-12 17:28:13
Mas cara, se fosse pra ele ser simplesmente preso, valeria a pena. Agora, a justiça é uma merda. O cara paga 2 mil e tá livre, e isso vai acabar prejudicando muito mais todos nós, incluindo minha mãe, que trabalha que nem uma condenada, pq o dinheiro - quer ou nao quer- sai dos dois ainda. E arranjar 2 mil + advogado nem é tao dificil...foi o preço do meu laptop.

E não estava acontecendo nada "por trás" não. Afinal ele tava com a gente em cabo frio, tranquilao, por 1 semana já. E foi a primeira vez em 15 anos que ele consegue tirar férias. Tinham passado um 'ano novo' maravilhoso, foram até a agua, ficaram juntos e tal..ele foi um marido nota 10 no dia 31. Foi de arraial ate cabo frio de bicicleta (tipo uns 15km), enqt a gente continuou na praia, ele voltou de bike pra agilizar a ceia de ano novo. Fez tudo praticamente...foi um marido e pai excelente. Aí do nada no dia 1o acontece isso...muito triste. Eu e minha namorada tentamos 'mimar' minha mae com alguns presentinhos pra ver se ela se anima um pouco, mas tá foda...chora toda hora.

Eu nao tenho como começar a trabalhar agora...vou dedicar o ano inteiro pra estudar que nem um condenado e passar pra alguma faculdade publica boa. E ainda vou tentar conciliar com os treinamentos (futebol, goleiro) pra tentar arranjar uma bolsa lá nos USA, pra tentar ir pra lá. Falta 6 meses pra pegar meu diploma no curso de ingles, e meu pai já falou que paga minha viagem e manuntenção lá (vende apt, carro, etc). Vamos ver...

Mas enfim, sua história é muito legal, parabens cara.
(edited)
2009-01-12 17:32:53
caramba to sem o que falar agora...
2009-01-12 17:53:08
Só contei a minha história pra tentar te mostrar que as coisas se ajeitam, independente do que achamos sobre algumas decisões. Sempre se aprende muito com situações traumáticas como essa. É o que dizem: quando não se aprende pelo amor, se aprende pela dor.

Foi como eu te falei, o importante é dar apoio pra tua mãe e nas tuas conversas com teu pai, tentar puxar alguma coisa, ver se ele desabafa contigo. Sempre tem algum motivo por trás de qualquer atitude destemperada, ninguém normal agride outra pessoa por nada. Ainda mais pelo que você falou, que ele estava estranho no dia. Algo de errado havia. Se você se sente à vontade pra conversar com ele e se você acha que vale a pena, dou força pra tentar conversar com os dois, sempre respeitando a vontade deles.

@Felipe: Tenho 25, isso aconteceu quando tinha 14. Não foi coragem, não sei explicar. Foi algo no impulso... achei que deveria fazer pra proteger minha mãe e fiz. Perdi totalmente o controle... difícil explicar. Nunca tinha passado por algo parecido antes também não passei depois. Situação bizarra.
2009-01-12 18:01:17
Ele é muito temperamental. Faz coisas no impulso e depois se arrepende.

Como falei, ele ficou putaço porque minha mae nao quis conversar com ele, e mandou ele se fuder. Aí ele partiu pra cima...não foi 'do nada'.
2009-01-12 19:25:17
Vocês reclamam de barriga cheia. Se eu tivesse um filho que escrevesse que nem vocês, ia tomar de espada de São Jorge nas costas todo dia! 2x pela manhã, 2x à noite!
2009-01-12 19:27:31
que nem a espadada que o policial deu na velha na fila do maracanã ?