Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Seleção Brasileira

2011-09-06 17:43:25
Deu até chapeu no Ronaldinho Gaúcho, e tá deitando e rolando em todos os jogos. Só tem dificuldades pra cruzar com a perna esquerda, mas se contar que durante uma década tivemos um lateral titular na seleção que não sabe cruzar com nenhuma das duas pernas, é até lucro...

Geral dá balão ou ovinho no Ronaldinho, ele sempre vai que nem um bonde na marcação... No início, ainda no Estadual, até davam um destaque pra essas jogadas. hoje já ficou normal. :p
2011-09-06 17:45:47
quem seria esse?

Com certeza o Cafu... O Cafu era super esforçado, mas era nulo cruzando, acertava um a cada 10 partidas. Aliás, a torcida tem memória muito curta. Passaram anos perseguindo o car (merecidamente), aí ele fazia uma ou duas jogadas na disposiçao, voltava a ser elogiado. Só foi ganhar um pouco mais de prestígio qd a zaga passou a ser o forte da seleção.

Inesquecíveis os coros no maraca de 98:

"Cafu! VTNC!"
"Raí! Pede pra sair!"

Demoraram mais de 10 anos pra voltarem ao estádio. :p
2011-09-06 23:29:55
Exatamente. Cafu era um lateral esforçado (e bota esforçado nisso). Não é um cara inteligente, capaz de uma jogada genial. E pecava no fundamento principal ofensivamente para um lateral, que é o cruzamento.

Foi titular por anos e anos na seleção brasileira? Bom, quem foram os concorrentes nesse período todo?

O nível de criação pela direita no Brasil, que era de excelência há anos, principalmente devido a caras como Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Leandro e Jorginho, caiu bruscamente com Cafu.
2011-09-06 23:34:42
Agora que temos dois laterias direita fodas o resto é que deixa a desejar.
2011-09-06 23:59:29
Castan (Corinthians) ou Durval (Santos) ou Alex Silva(Flamengo)

parei aqui, com o resto até da pra concordar, mas pra levar um zagueiro velho, é melhor deixar o Henrique, e o Alex Silva acho que é o mesmo caso do Henrique, ainda não se entrosou legal, não tá num nivel seleção ainda... e o Castan tsc, tsc... s/c... Henrique pelo menos já teve bons momentos no Coxa, no Palmeiras, já jogou em time grande da Alemanha e em time médio da Espanha (além de ter sido contratado pelo Barça)...
2011-09-07 00:01:32
crônica do Téo José (não acompanho o dito, mas o texto se identifica bem com o que todos aqui pensam...)

http://br.esportes.yahoo.com/blogs/teo-jose/sele%c3%a7%c3%a3o-e-convoca%c3%a7%c3%b5es-mano-125507012.html

Seleção e as convocações do Mano
.
.Por Teo José

Comentarista de automobilismo e futebol

.PostsSite .Por Teo José | Blog do Teo José – 8 horas atrás
....tweet0EmailImprimir.....

Confuso
Na vitória de ontem, um a zero contra Gana, vi o Brasil um pouco melhor com a entrada de Ronaldinho e Marcelo. Mas vi também um time de pouca criação coletiva e vivendo de boas jogadas destes dois e atuações, com algum destaque, de Neymar e Leandro Damião. Não venham falar que falta tempo para treinar, porque a base ficou junta mais de um mês na Copa América.

Falta é dedo de treinador.

Mas o pior estava por vir. Algumas horas depois saiu a convocação, só com jogadores que estão no Brasil, para o primeiro jogo contra Argentina, em Córdoba, dia 14 de setembro. Mano Menezes, mais uma vez, inventou.

Vamos a alguns nomes, que não estariam nem no esboço do meu time: Cortês (Botafogo) e Mario Fernandes (Grêmio). Eles têm potencial, mas ainda estão verdes, bem verdes, principalmente em se tratando de pegar a Argentina. Jogam nas laterais e aí não podem falhar. Convocar jovens do meio para frente ainda vai... mas atrás? Contra nosso maior rival, só gente tarimbada. Outro que não levaria é o Kléber, do Inter, já passou sua hora.

Paulinho e Rômulo, na marcação do meio de campo, não estariam nem de longe em minha lista. Arouca de fora por lesão, teria que ir se estivesse 100%. Willians, do Fla, também seria melhor.

Cícero e Renato Abreu também são um exagero. Renato não é unanimidade nem na torcida do Fla e Cícero chegou agora ao São Paulo. Desta forma era melhor levar Juninho Pernambucano, Dagoberto, Elkeson (Botafogo) e mais meia dúzia.

Na frente, Mano continua acreditando em Fred. Por isso deixa de lado o artilheiro do Brasileirão - Borges.

Discordar de nomes é normal em qualquer convocação. O pior é a falta de critério, porque se trata de uma mistura de idades. Não está pensando no futuro, com as Olimpíadas, e nem na Copa de 2014. Uma convocação com a cara do trabalho que vem realizando na seleção brasileira: confuso e fraco
2011-09-07 02:22:10
Exatamente. Cafu era um lateral esforçado (e bota esforçado nisso). Não é um cara inteligente, capaz de uma jogada genial. E pecava no fundamento principal ofensivamente para um lateral, que é o cruzamento.


fala q o cara não cruzava bem até da pra entende, mas dizer q o cara não era inteligente e era apenas um lateral esforçado, ai ta de sacanagem.

um cara q foi titular de SP, roma e milan não pode ser apenas esforçado.
2011-09-07 03:02:05
Melhor q o Rafael ele é, com certeza.. e pra ser 3o goleiro pode ir qqr um, até o Marcos ou o Ceni já quase aposentados.

Mas se qualquer um serve, porque não o Rafael? Nem to defendendo ele, mas justificar um porque qualquer um serve, mas para o outro o critério é diferente, não faz muito sentido para mim.

De qualquer forma, só dei minha opinião sobre o Muriel. acho um bom goleiro e já falo a muito tempo que é o melhor goleiro do Inter. Acho que tem potencial para seleção se começar a pegar penalts, mas por agora acho que não.
2011-09-07 06:19:59
Pq o Rafael chega a ser piada ser convocado, pq ele é bem fraquinho. O Muriel é melhor q ele mesmo não sendo goleiraço, nem a nivel de seleçao ainda.
2011-09-07 06:24:16
A convocaçao foi bem estranha mesmo, confusa, mas tem gente q exagera.

O Williams de fora tudo bem, pq acho que dificilmente vai ser mais do q é hoje em dia - e é um bom volante pra clube, mas tem deficiencias tecnicas p/ jogar na seleçao, existem hoje volantes mais completos, bem mais completos.

Paulinho tbm é indiscutivel, tem feito um otimo campeonato.

Tem gente q critica só pelo nome do jogador, aposto q nunca nem viu jogar. Ralf e Paulinho sao os melhores volantes HOJE no brasil.

E outra, da ate pra entender entre os 4 volantes o q pensou o mano.

Ralf e Paulinho -> não tem idade olimpica (melhor dupla de volante do brasileiro, com entrosamento e tal)
Romulo e Casemiro -> idade olimpica (os provaveis titulares do time nas olimpiadas)

Williams disputaria com Ralf ou Paulinho, e sinceramente, perde dos 2. Nao disputa com Romulo e Casemiro.
2011-09-07 06:31:56
Castan é novo e está jogando muito desde o começo do ano, além de ter muita raça que seria bom para enfrentar a Argentina.
Alex Silva também tem idade para a copa e todos sabemos que é bom, pode não estar entrosado com o time do Mengo mais iria bem ao lado do Rodolfo.
Durval não está no momento que estava até 1 mes atrás, mais jogou muito esse ano.

Henrique?... Desde que chegou, fez mais jogos ruins do que bons, tomou muitos dribles e talvez seja pior que o Thiago Heleno(ao menos por enquanto).
2011-09-07 06:40:11
Henrique tem sido bem fraco mesmo. Alex Silva tbm ainda não, hein. Fez partidas ruins desde q voltou, uma ou outra boa, contundiu no classico..

Castan é bonzinho, poderia estar no lugar do Rever ou do Henrique.
2011-09-07 16:40:39
Rafael é um mito rapaz, e alem de tudo, 21 anos, goleiro das olimpiadas. Lembro até hoje do jogo em que, em 7 minutos ele pegou 2 penaltis. MITO
2011-09-07 16:44:25
caracow! Quando foi isso?

Passei a gostar desse goleiro.
2011-09-07 16:46:51
Foi um jogo contra o Prudente, ele fica sempre no gol pulando de um lado pro outro, e dando sugestao de onde o atacante deve bater o penalti. Os batedores sempre ficam nervosos, e ele acabou defendendo as duas cobranças.
2011-09-07 16:51:15
foi naquele 9 a 1 ou 9 a 2?

po num jogo desses também... ele soube aprovietar o momento.