Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Seleção Brasileira

2013-05-02 18:38:09
Quanto ao ser bad boy, concordo com você. Acho também que ele poderia ter jogado em 98 e em 2002. Em 98 ele voltou a jogar antes da copa começar né? Só acho que ele deveria ter ficado mais na europa também.
2013-05-02 19:18:03
Você tá confundindo ambição com ganância. O cara já tinha garantido a grana dele, foi eleito melhor do mundo, se destacou (destaque de fato, melhor do time e dando show) nos times que passou e resolveu voltar a jogar no país dele, ainda em alto nível. Acho ridículo isso de pra ser melhor ter que jogar lá. O Edmundo em 97 arrebentou no Brasil, merecia facilmente, no mínimo, uma indicação entre os 3. Juninho fez o mesmo pelo Vasco, Alex pelo Cruzeiro...

Faltou ambição pra quê? Ficar lá fora jogando pra europeu enquanto desejasse estar aqui? Eu acho que nós, torcedores de futebol, aqueles que acompanham o esporte, somos mais do que meros avaliadores de uma listagem elaborada pela Fifa anualmente. Conseguimos avaliar o que foi/é um jogador pelas atuações dele, em qq lugar que esteja.

Sobre 98, sim. Ele voltou de lá 2 semanas da Copa e, antes da estreia do Brasil, jogou um amistoso pelo Fla. Foi mais por provocação, pra mostrar que podia estar lá, tanto que depois ficou umas semanas parado novamente, já que não havia jogos importantes.
2013-05-02 19:29:46
É, pode ser que você esteja certo mesmo.
2013-05-02 23:49:18
Faltou umildade tbm, coisa que o Messi e Ronaldo tem de sobra, enquanto a Zidane , faltou conhecer o futebol sulamericano mais de perto (não esqueci do chapéu que ele deu em kaká e Ronaldo).


Enfim como da nova geração , nao vi muito eles jogarem, com 16 anos de idade vi apenas as copas de 2002,2006 e 2010.


Quem aqui vcs acham que poderiam ser como eles? Neymar?Lucas? (deu azar foi pro PSG que fud*u com o fenomeno).

Axo que a Europa ensina muita coisa, mas tbm acaba com carreiras brilhantes , Robinho , Ronaldo e Nilmar foram exemplos.



Enfim, como a seleção de 2002 pode existir até 2014?

Não quero ver os Finazzi's e os Afonso's jogando lá.
2013-05-03 02:43:59
Lucas está jogando muito bem no PSG, e tá tendo muito mais vitrine do que tinha aqui.
2013-05-03 03:02:32
Ronaldo jogou no PSV.

Axo que a Europa ensina muita coisa, mas tbm acaba com carreiras brilhantes , Robinho , Ronaldo e Nilmar foram exemplos.

O problema do Ronaldo foram as lesões, já com o Robinho e com o Nilmar não, eles não tiveram tanto destaque por causa da capacidade deles mesmo. Não são ruins, longe disso, mas também não são craques, por isso não tiveram tanto destaque.
2013-05-03 03:34:05
Concordo com o Leogar, Romário é MITO!

2013-05-03 03:37:26
Como o Leogar disse...

O que o Edmundo fez 1997 foi algo espetacular, merecia estar entre o 3 fácil, fácil.
Alex em 2003 foi espetacular, foi um MONSTRO... perecia ser no mínimo indicado.

Um jogador que poderia ser mais do que foi, que tinha um talento a normal, parecido com Ronaldinho Gaúcho e Zidane é o Djalminha que por comodismo ou por ser "Bad Boy" não foi muito longe.
2013-05-03 04:11:58
Como eu queria ter visto Romário jogando...
2013-05-03 04:24:03
Mudando de assunto aqui...

Alguem aqui é palmeirense ou pode me informar se o Henrique zagueiro joga bem?

2013-05-03 04:25:20
Po, cara, desculpa, mas tu nem viu o Romário jogar e tá falando isso... Exatamente por isso, eu digo que não ponho Zico em comparação porque posso dizer que acompanho futebol razoavelmente desde 89/90, o cara já tava praticamente aposentado. Cheguei a ver uns jogos do Maradona ainda no Napoli.

Humildade não ganha jogo, humildade não faz o jogador ser bom e nem tem como dizer que Ronaldo é humilde, ele é politicamente correto. Nunca entrou em polêmica gratuita pra ter o fim que teve hoje. Foi um cara que sempre teve visão empresarial e focou nisso.

Essa personalidade do Romário, pra mim, só fez o cara se tornar ainda mais genial. A frase do "todos estão felizes, o rei, o príncipe e o bobo" é coisa de gênio, de se bater palmas, enquanto jogador hoje (e já na época dele) vive de discurso decorado. E o cara é cria do maior rival do meu time, nem por isso fecho os olhos.
2013-05-03 04:28:02
ele é politicamente correto. Nunca entrou em polêmica gratuita pra ter o fim que teve hoje. Foi um cara que sempre teve visão empresarial e focou nisso.

agora concordo contigo, ele tomou o cuidado ao longo da carreira em não entrar em grande polemicas, mas não comentei antes, pq não concordo contigo quando vc disse q ele "puxou saco" de dirigente, por isso esta onde esta.

a diferença dos dois esta no gerenciamento da carreira de ambos, principalmente nos anos anteriores a aposentadoria.

no jogo dos dois, acho q o romario leva vantagem por ter um cabeceio melhor q o ronaldo, msm sendo mais baixo, mas nos outros quesitos, vejos os em plena igualdade, talvez com o ronaldo tendo um pouco mais de explosão, mas nem por isso sendo melhor.
(edited)
2013-05-03 04:30:28
Que isso... A primeira coisa que ele arrumou ao se aposentar foi uma vaga dentro da CBF, depois em comissão da Copa, mas nunca puxou o saco não... :)

O cara sempre foi um cordeiro pra cima do Ricardo Teixeira. O próprio Romário foi por um tempo, mas qd sentiu que o R. Teixeira não deu uma mão pra ele, começou a bater, ainda como jogador. Agora como político é o maior crítico a tudo que acontece lá dentro, enquanto o Ronaldo continua batendo palmas.
2013-05-04 16:47:30
Mesmo nível do Dedé, abaixo do Rever.
(edited)
2013-05-05 01:50:35
E raçudo, diria que as falhas são até excesso de vontade
2013-05-05 02:17:14
Melhor jogador do Palmeiras, um dos poucos que se salvam ali!