Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »MMA

2012-08-23 21:16:44
Foi na entrevista do cancelamento do evento, ja acabou acho
2012-08-23 21:18:46
Ah sim, eu só li sobre ela, não encontrei nenhum link pra assisti-la. Mas foi uma verdadeira bichisse do jon jones, se eu tivesse no lugar do Dana estaria nervoso ao extremo agora. Teve que cancelar o evento inteiro, putz, nunca vi isso antes no ufc.
2012-08-23 21:45:41
Sei lá, apesar de ter um certo amadorismo na decisão do Jones em ser insubordinado e não aceitar a luta com o Sonnen, causando até o cancelamento do evento, também não é errado ele manter a posição de não lutar com ele apenas pq ele fica falando merda e fazendo ataques pessoais sem ter o menor resultado na categoria atual.
2012-08-23 21:47:08
Com as bombas que o Sonnen toma, iria ganhar peso mole pra enfrentar o Jones hahahaha

2012-08-23 21:57:28
Pra mim, não justifica. Evento já tava todo programado, várias pessoas compraram pay per view, ingressos esgotados e agora vai haver devolução da grana.

Alguém fala de vc, vc vai lá e quebra a cara do sujeito no ringue, é simples. O Sonnen tem um currículo bom, acabou de vir de uma disputa de cinturão na categoria de baixo, não seria anormal ter uma chance na categoria de cima, mesmo depois de perder. Isso já ocorreu no passado com o Dan Henderson, ele disputou o cinturão dos meio pesados e perdeu, daí desceu pros médios e na primeira luta já foi pelo cinturão contra o Anderson.

Além disso, o Sonnen não foi nem escolhido porque merece ou porque fala muito, mas sim porque ele é o único cara disponível que tem prestígio suficiente pras vendas se manterem, e que toparia lutar assim em menos de 10 dias de preparação. Pra mim, é totalmente errado o Jon Jones negar a luta, sobretudo tem em vista o argumento que ele deu, que é de que não teria se preparado pra enfrentá-lo.
2012-08-23 23:25:10

Sonnen Trash Talk 2: O inimigo agora é outro!

2012-08-24 04:28:18
ah meu, sei nao. que outro campeao aceitaria uma mudança de oponente faltando 8 dias pra luta? só dá 4 dias de treino de fato.

tirando o cigano, duvido que qualquer um outro aceitasse. duvido que o andré pederneiras deixasse o aldo ou o barão lutarem nessa situação. o ben henderson já falou que não aceitaria. o gsp e o anderson silva, nem se fala.

na minha opinião, a reação do dana white e a lavagem de roupa suja em tv aberta são totalmente injustificáveis. coisa muito pior aconteceu no ufc em bh e ele simplesmente botou o evento pra frente com um bocado de luta sem atrativo pro público (admito que o evento foi sensacional, mas não houve o mínimo interesse em termos de ppv antecipado). o dana white só quer ficar de boa, falar como fã, e não como um dos principais nomes por trás de um esporte de alto risco. na verdade, acho que ele não quer que o ufc seja um esporte, quer que seja um espetáculo, uma galinha de ovos de ouro. por isso ama o chael sonnen, um showman, um trash talker de nível de telecatch. eu não engulo, a culpa do cancelamento do evento é do dana white, e não do jon jones, que agiu profissionalmente, como atleta que é.
2012-08-24 05:10:11
Bom, é uma questão de opinião. Eu respeito a sua, mas pensa absolutamente de forma oposta.

Qual o problema de aceitar uma luta para a qual vc já vinha se preparando fisicamente? Sim, o estilo de oponente mudou? Mudou, mas vc terá o mesmo tempo para se adaptar ao adversário que ele terá para se adaptar pra você. Com a diferença que vc chegará no ápice da sua condição física e o oponente chegará com a condição física mais pífia que chegaria, já que com meses de preparação ele chegaria absurdamente melhor preparado. Tudo estava favorável para o Jon jones, comparado à situação do Chael Sonnen.

É parte do esporte as trocas de oponentes repentinas. Lutadores se machucam, pq os treinos são intensos, então vc já treina sabendo que existe a chance de ocorrer troca de oponente, isso sempre foi assim. Bisping teve que lutar contra o sonnen no lugar do Munhoz faltando um mês. Tito ortiz aceitou lutar com o Rashad Evans faltando pouco mais de duas semanas. E perceba que os exemplos que estou dando são dos lutadores que foram chamados em cima da hora. Eu até entendo o Sonnen recusando a luta contra o jones, assim como entenderia se o bisping tivesse recusado contra o sonnen, ou o tito recusado contra o evans. Esses foram chamados em cima da hora, longe da forma física. Já os que estavam preparados (nos exemplos, sonnen quando se preparou pro munhoz e evans quando se preparava pro jon jones e pegou o tito), esses sequer cogitaram a hipótese de negar a luta. Juro pra vc, falando profissionalmente e tudo, eu jamais negaria uma luta nessas condições, jamais!

Além disso, dos exemplos que vc citou, na minha opinião cigano, gsp e aldo lutariam. O próprio Dedé Pederneiras veria isso com bons olhos, afinal teria o Aldo a 100% contra um adversário em cima da hora, com 70% das condições físicas, mesmo que fosse com jogo completamente diferente.

Não me recordo, na história do mma (pride, ufc, eventos nacionais), de nenhuma única situação dessas de mudança em cima da hora que o lutador que já vinha treinando tenha recusado, o que sempre vejo é que a recusa vem de quem não tava se preparando e aí recusa pq o tempo de treino seria curtíssimo.

Pra mim, o Sonnen recusar, ou qualquer outro que possa ter sido chamado antes dele tb ter recusado, é compreensível. Já o Jon Jones negar a luta, nessas circunstâncias, absolutamente condenável!
2012-08-24 06:04:30
cara, é uma luta de título. o campeão tem todo o direito de pedir uma outra data para se preparar melhor.

não temos como saber, mas eu realmente duvido que o aldo lutaria! já o gsp eu tenho certeza. o gsp é do greg jackson. não lutava mesmo. foi o greg jackson que falou pro jon jones: "aceitar esta luta será o maior erro da sua carreira".

se fosse no boxe, nem teria conversa. luta adiada, evento mantido. isso seria resolvido em 20 minutos no boxe. foi assim com o maywheather contra o augustus e contra o sosa. foi assim com o pacquiao e o de la hoya. com o holyfield e o ruiz. a diferença é que no boxe, toma-se conta dos atletas. no mma há uma única organização, e muitas pessoas fiéis a esta organização e fãs dela, e ela trata os seus lutadores como porcaria, porque são um monopólio (o uncle creepy, a uma vitória de disputar o novo cinturão dos moscas, tirou 4 mil dólares na luta que perdeu pro demetrius johnson em um evento que faturou 25 milhões!).

por que o evento inteiro teve que ser cancelado? isso sim não faz sentido. ou faz, porque o card era uma porcaria e só tinha uma luta relevante. sem tal luta, não tem evento! e assim tem se tornado o ufc, desde que passou a ter 3 eventos por mês: vários cards totalmente irrelevantes (porque o werdum lutou com o russow, meu Deus, até hoje me pergunto!) e dependentes de uma ou duas lutas.

pra mim, esse zumzumzum todo se trata apenas de uma jogada do dana white, transformando uma situação que é 90% culpa dele e 10% culpa do jon jones em mais um "desastre catastrófico culpa de um campeão medroso". ele ama fazer isso, já tentou fazer com o gsp, anderson, com o chuck, com o lyoto, com o bj penn, com o tito ortiz, com o frank shamrock (faz até hoje), com o pat miletich, com o bustamante, com o nate marquardt... na minha opinião, quer ser profissional? aja como um profissional. e, se o ufc quer que o MMA seja de fato um esporte (desejo de todos nós praticantes e fãs de artes marciais), e não uma porcaria de um WWE, isso obviamente inclui permitir a qualquer lutador uma preparação digna... que dirá ao campeão?

o jones lutou 4 vezes ano passado só contra casca grossa. teve luta com intervalo de um mes (bader para shogun). era o heroi do ufc. agora virou vilão. da noite pro dia. desculpa, isso não é coisa de uma organização profissional. o jon jones sim, na minha opinião está sendo profissional: respeita o adversário, por mais irrelevante que ele possa parecer, porque uma luta é uma luta e tudo pode acontecer dentro do ringue (no caso, dentro do octógono).

o jones só tem a perder com essa luta. mesmo na vitória mais espetacular, vamos dizer, se ele ganhasse com um nocaute nos primeiros dez segundos de luta, ele estaria lutando contra um cara que veio de uma classe de peso inferior e que não teve tempo pra se preparar. veja o que ele respondeu no mma junkie: "Dan Henderson se machucou, e nossa luta foi cancelada. Mesmo sabendo que seria difícil lidar com isso tudo que está acontecendo, eu achei que não teria tempo o suficiente de me preparar tanto fisicamente quanto mentalmente para uma luta com um novo oponente tão rapidamente. Não achei que tinha tempo o suficiente para estar no melhor da minha forma. Se Chael merece uma luta de título, não cabe a mim dizer. Mas se ele quiser lutar em 22 de setembro, então não vejo problemas". veja bem, ele só tá pedindo 1 mês, pra defender o cinturão! declaração equilibrada, profissional. sério, não precisava desse barulho todo, definitivamente.

o bisping tuitou exatamente o que voce falou: "só pra constar, eu aceitei a luta com o sonnen em 8 dias". e o sapo (rafael natal, o brasileiro) respondeu pra ele, defendendo o jones: "é, e vc perdeu". eu não entro na onda do dana white. desde que ele passou a tratar anderson silva e chael sonnen do jeito que tratou, pra mim ficou claro, e eu percebi que ele não se preocupa muito com a qualidade técnica dos eventos. quer fazer é dinheiro, mesmo. e os lutadores são suas marionetes. quem não dançar conforme a música, vai ser exposto publicamente.
2012-08-24 06:04:55
putz, eu amo falar mal do dana white. me empolguei.
2012-08-24 06:14:28
Eu não discordo da postura do Dana de cancelar o evento, tb achei exagerado, dava pra ele tentar manter o evento do jeito que tava, se não tem a luta, então não tem a luta, que podemos fazer? Se ninguém tivesse aceitado lutar contra o jon jones, então teria que ser o show sem ele lutando, já que seu adversário machucou e ninguém aceitou.

Tudo o que estou criticando aqui é sobre o Jon Jones. Pra mim, essa resposta e decisão dele não são profissionais. Colando o que vc mesmo colou:

"Dan Henderson se machucou, e nossa luta foi cancelada. Mesmo sabendo que seria difícil lidar com isso tudo que está acontecendo, eu achei que não teria tempo o suficiente de me preparar tanto fisicamente quanto mentalmente para uma luta com um novo oponente tão rapidamente. Não achei que tinha tempo o suficiente para estar no melhor da minha forma. Se Chael merece uma luta de título, não cabe a mim dizer. Mas se ele quiser lutar em 22 de setembro, então não vejo problemas".

Pô, vc não teria tempo suficiente pra se preparar fisicamente e mentalmente pra uma luta contra um cara que teria uma única semana pra se preparar pra lhe enfrentar? Tá, que seja, mas certamente o Sonnen estaria pior ainda pra se preparar fisica e mentalmente pra essa luta. Mas faz parte, pessoas machucam e eventualmente precisam ser substituídas, todo mundo que luta sabe que tem de lidar com isso, vez ou outra.

Eu sei que o greg jackson falaria pro gsp não lutar, mas eu acho que o gsp não recusaria. O único que nem quis mencionar dos que vc falou foi o Anderson, pq ele tá num pedestal tão alto que com certeza recusaria uma luta assim.

E sobre o twiter, eu vi pelo menos umas 20 msgs de lutadores do próprio ufc condenando o jones, então acho que a maioria reprovou a conduta dele.

Ah, tb acho que a reação do Dana não tá sendo profissional, mas, putz, como posso culpá-lo, se até eu fiquei enfurecido quando vi essa notícia? Claro, eu sou fão, não tenho que me preocupar com conduta profissional, por isso que acho que o Dana tá errado, mas tb entendo a razão dele ter ficado de cabeça quente.

É isso, é questão de opinião... e, na minha, o Jones foi muito tosco em rejeitar uma luta nessas condições, pra mim essa não é a postura de um artista marcial! Jamais quero ver um ídolo meu fazendo isso, eu perderia a idolatria no momento seguinte se isso ocorresse.
2012-08-24 06:15:28
*Eu não discordo da crítica à postura do Dana de cancelar o evento...

Era isso que eu queria dizer na primeira frase.
2012-08-24 06:24:38
Pô, vc não teria tempo suficiente pra se preparar fisicamente e mentalmente pra uma luta contra um cara que teria uma única semana pra se preparar pra lhe enfrentar?

você tá dizendo que, porque o chael estaria em piores condições, o jones não é profissional? isso não faz muito sentido... o jones não está olhando pra condição do chael, está olhando pra sua própria!

profissionalismo no mundo das lutas é você dar o melhor de si de acordo com as regras. há histórico vasto no mundo das lutas de lutas canceladas ou adiadas por não haver tempo hábil de substituição.

no boxe, até tentariam, mas nunca insistiriam numa luta assim. por que no mma tem que ser diferente? só porque é o chael sonnen contra o jon jones? de novo, subestimar pode ser um erro gritante quando o assunto é luta, e quando tem cinturão em jogo, então, a perda pode ser muito maior.

lembrei que que o wand aceitou a luta com o hunt em 15 dias. no auge do wand, em 2004. vinha de uma sequência de 18 lutas invictas. perdeu, e saiu dizendo que não teve tempo pra se preparar e que nunca faria aquilo de novo. e olha, eu tou falando do cachorro louco no auge da loucura dele!
2012-08-24 06:35:13
Porque no mma sempre foi assim, isso faz parte do mma. Bisping tb aceitou em cima e perdeu. Tito tb aceitou em cima e perdeu. Quem aceita em cima, normalmente perde. Só que quem tá aceitando em cima da hora é o Sonnen, o Jones vinha ultra bem preparado, chegaria no auge da condição física!

Eu estou dizendo que é não é profissional vc encontrar uma adversidade e se negar a fazer o que vc é pago pra fazer. As condições físicas do Jones chegariam no máximo, então tudo o que ele teria que fazer é rever uma estratégia. Sim, é tenso e complicado fazer isso em uma semana, mas seu adversário tb. Não sei porque não seria profissional aceitar uma luta em que ambos possuem as mesmas adversidades.

O Jones daria o melhor de si de acordo com as regras dentro do cage. Enfrentaria o único adversário que conseguiram arrumar pra ele e daria seu melhor, dentro do que se preparou. Nesse meio, tem horas que não dá pra fazer uma preparação que apare todas as arestas, todos os lutadores sabem disso.

Veja o Lyoto, vai enfrentar o jones em menos de um mês, não conseguirá atingir o máximo da sua capacidade física, já entra em desvantagem a partir daí, mas topou. Se ele fosse pensar como o greg jackson pensa, rejeitaria a luta e pediria o title shot só pra novembro ou dezembro.

É questão do que te falei, pra mim isso é da opinião e sentimento de cada um. Mesmo que o Jones me desse uma palestra agora tentando dar as razões dele, eu ainda discordaria desse tipo de decisão. Eu me revolto com esse tipo de conduta que ele tomou, não aceito, nunca decidiria assim e não quero ver ninguém pra quem torço de verdade fazendo isso.
2012-08-24 11:32:40
2012-08-24 13:46:07
se o Jon Jones foi anti-profissional por recusar uma luta com 8 dias de antecedência, o Lyoto então... hehehe