Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »MMA

2014-03-14 16:23:37
Mas aí você tá tendo a visão esportiva, eu tô falando do texto do Alexandre, que mostra que a maior intenção do UFC com esse programa é atrair novos fãs, não manter os velhos. Pra trazer novos, o chamariz seria esse, pessoas famosas, independente de área. É o que fazem em qualquer tipo de programa.
(edited)
2014-03-14 19:55:07
Eu sei, eu concordo, por isso falei do Popó, que é mais querido que as duas e tem a ver com esporte. O pessoal do judô, se pegar a Sarah Menezes, que acabou de ganhar uma medalha olímpica tb tem um carisma grande com o público e é do mundo das lutas. Acho que dava pra pegar pessoas com grande apelo popular e que pudesse acrescentar algo no treinamento.
2014-04-05 17:43:06
Faz sentido...

E o foco é o público feminino né..

Não sabia que o Malvino Salvador era casado com a Kyra Gracie oO

Só vejo a Kyra comentando bobagem no combate

(edited)
2014-04-06 04:54:58
2014-04-06 15:16:48
Ué, ela tá grávida de 3 ou 4 meses já... :S
2014-04-12 14:34:20
Tentar trocação com o Roy Nelson é no mínimo suicídio, acho que o Minotauro ainda está dormindo.
2014-04-12 15:13:13
Minotauro não tem mais corpo pra aguentar mergulhar na perna do adversário e tentar queda. O único caminho é trocar, tentar clinchar durante a trocação (pq se tentar clinchar direto sem trocar, não vai conseguir o clinch) e tentar uma queda a partir dali (do clinch), ou conseguir um knockdown durante a trocação. São as únicas formas que o Minotauro consegue levar pro chão o adversário hoje em dia.

Ele tá velho e já passou por inúmeras lesões sérias na carreira, o corpo não responde mais nos treinos, o que reflete na luta. Infelizmente, chegou a hora dele parar. Não é nem metade do que já foi um dia. Por mim, casava uma última luta dele com o Frank Mir aqui no Brasil e, independentemente se ele vencer ou perder, encerrava a carreira depois disso.
2014-10-31 12:42:42
O tópico meio que morreu, acabei esquecendo de falar... Fui ao UFC, pela primeira vez, nesse que rolou fim de semana no Maracanãzinho!

Achei o evento em si interessante. Não tão organizado, mas fazem uns stands e paineis para que os visitantes possam tirar fotos e ver algumas curiosidades, lojas de produtos oficiais (preços meio salgados), o clima dentro da arena fica bem legal, mas acho que me convenci do que já imaginava, é um evento projetado para ser assistido pela tv mesmo...

A distância de visão nem foi um incômodo, imaginava ver dois Playmobils se batendo, mas você vê perfeitamente os lutadores, visão confortável, o problema é que, dos 8 cantos do octógono, em 5 há um cinegrafista registrando as imagens, fora as próprias traves acolchoadas. Isso já acaba obstruindo um pouco sua visão, mas se a luta vai pro chão, aí que não se enxerga nada mesmo, porque os cinegrafistas se abaixam para registrar os movimentos. Raspagens, tentativas de finalização, tudo você tem que buscar nos telões, a preocupação maior é com a geração de imagem para tv.

Fora isso, o posicionamento dos telões também era estranho. O que ficava bem à minha frente tinha a imagem espelhada, porque eu via pelas costas dele, estava virado para o setor em frente a mim. Só que eu não enxergava o que estava virado de frente pra mim, porque toda a instalação para som e iluminação ficam no centro da arena e tampam seu campo de visão.

Resumindo, é bem legal, essencial pra quem gosta do esporte, não me arrependo de ter ido ou do que paguei, mas acho que só voltaria num card animal e em grupo com uma boa quantidade de amigos...
2014-10-31 15:01:37
Cara, eu acho que vc deu azar. Eu fui ao vivo em dois UFCs, o primeiro na volta do ufc ao Rio (com o card mais animal que o Brasil já teve) e o UFC Brasília que rolou aqui neste ano. Nos dois, fiquei numa posição bem boa (sempre paguei arquibancada, preço mais barato), consegui ver os lutadores perfeitamente bem e assisti a luta olhando diretamente pro octógono.

Realmente, quando a luta vai pro chão, principalmente quando fica colado na grade, muitas vezes eu olho pro telão pra conseguir ver melhor os detalhes. Em pé, eu sempre olho pro octágono, mas no chão, na maior parte das vezes eu olho pro telão, porque dá pra ver os detalhes das posições de forma muito melhor.

Nunca tive problema com os câmeras/cinegrafistas, vez ou outra, em algum momento, algum fica numa posição que atrapalha algum momento da luta, mas, ao menos nas duas experiências que tive, isso ocorre muito pouco. Isso, claro, estou me referindo apenas ao UFC, que tem uma estrutura monstra e por isso tem tantos câmeras, etc... já fui em muitos eventos nacionais (jungle, wfe, demo fight) que não possuem essas problemas, justamente por não terem estrutura de grande porte.

O que eu acho mais bacana de assistir ao vivo é a energia que rola dentro do ginásio, sobretudo aqui no Brasil, pois torcemos muito! É uma energia muito contagiante, muito diferente de se assistir em casa. Sei que é diferente, mas dá pra fazer um paralelo com o futebol: assistir em casa é muito bom, dá pra ver detalhes melhor, tem replay, tem cobertura jornalística boa, mas assistir ao vivo tem aquela energia impagável, que televisão nenhuma consegue transmitir.
2014-10-31 15:29:08
spider vai ser um dos treinadores do proximo TUF...
2014-10-31 15:33:55
Pode ser azar mesmo... Não me arrependo em boa parte por causa desse clima, a entrada do Yan Cabral ao som de "O Maraca é nosso" foi o ponto alto. A diferença que vejo de uma partida de futebol é que no estádio você tem o bônus de ter uma visão panorâmica. Pra quem curte futebol mesmo, é bem legal você ver um jogador com a bola numa ponta e os deslocamentos sendo feitos no outro lado, posicionamento da zaga fora da bola, idem pra atacantes, coberturas, etc. No MMA, por ser um esporte resumido aos dois lutadores, não há esse ganho.

Uma outra coisa que pra mim foi negativa é que, embora eu tenha visto perfeitamente o desenrolar da luta, só notei que o Aldo estava todo arrebentado no fim, quando ele dava a entrevista e aparecia no telão. Como a luta se desenrolou mais em pé, eu praticamente não olhei no telão, então me assustei quando vi o Chad inteiro e ele acabado, até reassisti a luta no dia seguinte, em casa, pra ver se tinha perdido algo. hehehe
2014-10-31 15:35:35
Ele x Shogun. Não gostei muito da escolha. Uma das coisas legais do TUF é a rivalidade entre os treinadores, que geralmente ocasiona umas discussões, provocações, etc. Os dois são amigos, nem vão lutar junto no fim (apenas no mesmo card). Vai ser uma babação de ovo danada. E pelo que li, a gravação vai ser nos EUA dessa vez, não no Brasil.

Edit: Acho que um TUF que teria tudo pra bombar seria por um cara da Nova União contra um da Team Alpha Male, que é uma das maiores rivalidades hoje no UFC. Pegariam o Aldo ou Barão e do outro lado, Faber, Chad ou Dillashaw. O problema é que Aldo acabou de vencer o Chad, mas Barão e Dillashaw seria uma boa escolha, caso vençam as próximas lutas, já que o Barão não vai poder lutar com ele agora mesmo.
(edited)
2014-11-01 21:28:43
Eu jurava que os técnicos desse tuf seriam Minotouro e Shogun. Tinha tudo pra dar certo, seria uma das revanches mais aguardadas (ao menos entre o público brasileiro). Teria rivalidade intensa e todos teriam interesse na luta final, que provavelmente estaria apimentada por tudo que poderia ocorrer durante o programa.

Mas, ao invés disso, optaram por utilizar o Anderson Silva, por causa da popularidade dele, mesmo que isso implicasse usar outro técnico amigo dele e, pela primeira vez na história de todos os tufs, não ter uma luta programada entre os treinadores (já houve um tuf nos EUA sem técnico, mas todos os tufs, de todos os lugares, que tiveram técnicos sempre tiveram lutas programadas entre eles ao final do evento, ainda que não todos os programas tenham tido a luta final, em razão de lesões, etc). Achei isso uma baita burrada, vai ser simplesmente tosco um programa sem essa rivalidade característica de todo tuf.

Em tempo, nunca tinha pensado nisso, mas realmente acho que seria mt foda se rolasse um TUF entre um top da Nova União e um top da Team Alpha Male (por exemplo, Barão e Dilashaw, como vc sugeriu). Provavelmente sejam as duas equipes de maior rivalidade na atualidade, um tuf entre elas seria um daqueles que do primeiro ao último episódio neguinho estaria à flor da pele!
2014-11-02 12:21:48
Eu acho que essa parada de não ter rivalidade uma aposta. O objetivo do UFC é crescer. Quem gosta de MMA vê o programa, quem não gosta... As brigas nos últimos TUF passaram uma imagem pouco profissional do esporte, algo mais parecido com briga de gangue do que um esporte de competição.
É o que eu sempre falo: deveriam haver mais lutas entre "amigos" para passar uma imagem de competição.
2014-11-02 14:16:08
Mas é que o Wanderlei é um animal, sempre foi, do tipo brigão mesmo, de arrumar confusão onde vai e tal.

Rivalidade é algo muito sadio dentro de qualquer esporte, no mma não é diferente, por isso que acho que no tuf deveria ser assim (como sempre foi e sempre deu certo). Em geral, as pessoas são muito respeitosas, fazem algumas provocações, pra apimentar a rivalidade, mas, de um modo geral, as pessoas são respeitosas e sabem que luta é apenas no ringue, com profissionalismo. Tanto que nunca antes houve briga entre os treinadores, algumas vezes a provocação chegou perto disso, mas nunca teve briga.

Sei que o último tuf brasil deixou uma má impressão, o wanderlei é um aloprado e mesmo sendo brasileiro, ele foi tão tosco naquela confusão que a maior parte dos brasileiros foram contra ele, com muitos inclusive dizendo que torceriam pro sonnen na luta deles.

Na minha opinião, a imagem que tem que ficar é a do tuf 2, minotauro e werdum foram altamente profissionais, houve provocações, mas tudo muito sadio, deu essa impressão de esporte de competição que vc mencionou. E eu realmente acho que se o tuf brasil quatro fosse minotouro vs shogun, teria rivalidade, mas tudo seria bastante profissional, considerando a personalidade e postura no dia-a-dia de ambos.
2014-11-02 21:24:57
Eu já acharia como falaram no ano passado, fosse Brasil contra Estados Unidos. Beleza que tirou toda aquela impressão do Sonnen de ser um trouxa e tal, mas acho que ficaria legal tambem, ai encaixaria o que voces disseram, de fazer das rivalidades atuais