Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Rio 2016

2009-10-04 15:29:43
Tem q ser mto ingenuo pra falar que "esse dinheiro que vai ser investido em estadios poderia estar sendo usado em escolas e hospitais". Não é assim q funciona. Cada dinheiro tem um fundo específico, e de mais a mais, de algum lugar temos que começar. e o esporte é um caminho.

então você define todos os repórteres e políticos que acham que o dinheiro poderia ser investido em obras sociais como... ingênuos? companheiro, a minha opinião é que o pior cego é o que não quer ver.

mas enfim...cada um tem q fazer sua parte, pq faltam só 7 anos. pode parecer muito, mas ja tem q ter investimento desde agora (não digo no setor de infraestrutura, mas sim na parte q envolve a questão esportiva mesmo)


com certeza - 7 anos não é nada. para nós, opositores das olimpíadas no brasil, inês é morta. precisamos fiscalizar, e os cariocas têm uma responsabilidade enorme neste sentido. o brasil conta com vocês.
2009-10-04 15:47:43
para encerrar minha participação neste tópico por enquanto, deixo o texto do blog do leonardo fortes. boa leitura.

O Rio deve essa a Lula
Lula poderia ter agido, como muitos de seus pares na política agiriam, com rancor e desprezo pelo Rio de Janeiro, seus políticos, sua mídia, todos alegremente colocados como caixa de ressonância dos piores e mais mesquinhos interesses oriundos de um claro ódio de classe, embora mal disfarçados de oposição política.

Lula poderia ter destilado fel e ter feito corpo mole contra o Rio de Janeiro, em reação, demasiada humana, à vaia que recebeu – estranha vaia, puxada por uma tropa de canalhas, reverberada em efeito manada – na abertura dos jogos panamericanos, em 2007, talvez o maior e mais bem definido ato de incivilidade de uma cidade perdida em décadas de decadência.

Vaiou-se Lula, aplaudiu-se César Maia, o que basta como termo de entendimento sobre os rumos da política que se faz e se admira na antiga capital da República. Fosse um homem público qualquer, Lula faria o que mais desejavam seus adversários: deixaria o Rio à própria sorte, esmagado por uma classe política claudicante e tristemente medíocre, presa a um passado de cidade maravilhosa que só existe, nos dias de hoje, nas novelas da TV Globo ambientadas nas oníricas ruas do Leblon.

Lula poderia ter agido burocraticamente a favor do Rio, cumprido um papel formal de chefe de Estado, falado a favor da candidatura do Rio apenas porque não lhe caberia falar mal. Deixado a cidade ao gosto de seus notórios representantes da Zona Sul, esses seres apavorados que avançam sinais vermelhos para fugir da rotina de assaltos e sobressaltos sociais para, na segurança das grades de prédios e condomínios, maldizer a existência do Bolsa Família e do MST, antros simbólicos de pretos e pobres culpados, em primeira e última análise, do estado de coisas que tanto os aflige. Lula poderia ter feito do rancor um ato político, e não seria novidade, para dar uma lição a uma cidade que o expôs e ao país a um vexame internacional pensado e executado com extrema crueldade por seus piores e mais despreparados opositores.

Mas Lula não fez nada disso.

No discurso anterior à escolha do Comitê Olímpico Internacional, já visivelmente emocionado, Lula fez o que se esperava de um estadista: fez do Rio o Brasil todo, o porto belo e seguro de todos os brasileiros, a alma da nacionalidade. Foi um ato de generosidade política inesquecível e uma lição de patriotismo real com o qual, finalmente, podemos nos perfilar sem a mácula do adesismo partidário ou do fervor imbecil das patriotadas. Lula, esse mesmo Lula que setores da imprensa brasileira insistem em classificar de títere do poder chavista em Honduras, outra vez passou por cima da guerrilha editorial e da inveja pura e simples de seus adversários. Falou, como em seus melhores momentos, direto aos corações, sem concessões de linguagem e estilo, franco e direto, como líder não só da nação, mas do continente, que hoje o saúda e, certamente, o aplaude de pé.

Em 2016, o cidadão Luiz Inácio da Silva terá 71 anos. Que os cariocas desse futuro tão próximo consigam ser generosos o bastante para também aplaudi-lo na abertura das Olimpíadas do Rio, da qual, só posso imaginar, ele será convidado especial.
2009-10-04 16:08:02
só os cariocas não, os brasileiros tem que fiscalizar, as olimpídas são do Brasil e estão sendo no Rio pq lá é a porta de entrada do Brasil, o rio é á única cidade do Brasil conhecida nos 4 cantos do mundo.

rac2 pra você mudar a destinação do dinheiro público só existe UM JEITO, mechendo no orçamento em todas as suas esferas!

hoje vivemos sobre um plano que foi aprovado em 2007 entrou em vigor em 2008 e vai ser mudado em 2011, além desse plano existem mais outras duas leis que são aprovadas uma de 2 em 2 anos e outra todo ano.

nessas leis está disposto todo o orçamento, ou seja, QUANTO DINHEIRO VAI PARA CADA MINISTÉRIO, isso que são os fundos que o xarepe comentou.

a questão para ser mudada já poderia ter sido mudada a muito tempo, com olimpíadas ou não, por exemplo: por que o governo gasta TANTO DINHEIRO COM PROPAGANDA; por que o governo não INVESTE MENOS EM SEGURANÇA (REMÉDIO) E MAIS EM EDUCAÇÃO (PREVENÇÂO), essas são as questões a serem levantadas.

é lógico que muito mafioso vai levar $$ nessa olimpíada, mas quando INVESTIMOS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE também tem muito mafioso que leva dinheiro, ou você acha que se o governo anunciasse um AUMENTO DE 28 BILHÕES no orçamento do Ministério da educação todo esse dinheiro iria pras escolas e não iria nada pro bolso de mafiosos ou dos "tão malvados empresários".

isso se chama política meu caro, a arte da dominação, do poder e da ordem.

não sou a favor da corrupção ridícula que temos no nosso país, mas em qualquer lugar do mundo, até no país que tem o IDH em 0,99999999 existem políticos, e se existem políticos existe domínio, para existir domínio tem que haver negociação e as vezes um político tem que escolher entre NÃO FAZER NADA ou FAZER ALGO mesmo que algum empresário ou mafioso vá ganhar $$ com isso.

e que fique bem claro mais uma vez não sou a favor da corrupção, essa deve ser evitada ao máximo!
2009-10-04 16:10:36
mais um texto bairrista...

=/
2009-10-04 16:31:34
O COB (é ele mesmo? Fiquei na dúvida agora) tem que começar a planejar tudo logo. Porque a reforma do Maracanã para a Copa já tá atrasada.
(edited)
2009-10-04 16:57:09
Boa parte dessa eleição se deve ao Lula, disso não se tem dúvida nenhuma. EU mesmo q não gosto e não votei nele, comentei isso desde que passaram a dar certo favoritismo ao Rio.

MAs tb dizer que o Rio deve tudo ao Lula e que ele é um injustiçado é um pouco demais. Em primeiro lugar, as vaias foram aqui, como seriam em qq lugar, pq a popularidade do Lula estava bem em baixa, manchada pelos escândalos do "eu não sabia de nada". Além disso, foi uma vaia no Ri, mas com a força de boa parte do país, já q eu lembro q aqui mesmo no fórum, todos adoraram a atitude. Muitos colunistas na época não aprovavam, até p/ não parecerem incentivar, mas diziam entender o q aconteceu. O problema foram os aplausos pro César (nem lembro se era exatamente p/ ele mesmo), injustificável.

Agora, é muito bom lembrar tb q se o Lula tá lá hoje, ele deve (e muito ao Rio), já que não lembro se na eleição ou reeleição, aqui foi o único estado do Sul-Sudeste onde ele venceu e foi com uma das maiores diferenças do país. Ele pode ser semianalfabeto, mas não é burro.
2009-10-04 16:57:55
O COB é o responsável, mas juntamente com a União. Na reforma p/ Copa entra a CBF, claro...
2009-10-04 17:27:00
então você define todos os repórteres e políticos que acham que o dinheiro poderia ser investido em obras sociais como... ingênuos? companheiro, a minha opinião é que o pior cego é o que não quer ver.

com certeza. afinal, esse dinheiro nem "existiria" caso não houvesse olimpiadas. vai melhorar transporte, segurança, esportes. ou voce realmente acha que aplicariam um dinheiro "do nada" em saude, educação e moradias? esse dinheiro q vai ser aplicado nas olimpiadas só existirá pq trata-se de olimpiadas.

é muito importante a gente tentar apagar essa imagem de país de merda perante ao mundo. o rio de janeiro tem mto potencial p/ sediar jogos desse nível, e o Brasil tem mto potencial p/ estar entre as economias mais fortes do mundo até lá.
2009-10-04 17:31:04
Esse discurso só pode ter vindo de um pela saco do Lula ou do PT...

Por sinal, este acabou de garantir sua eleição em 2014! Hehehe
2009-10-04 17:57:54
Rio 2016 !!! yeaah
2009-10-04 18:39:27
Concordo plenamente !
2009-10-04 22:19:47
Sim, mas são todas brasileiras, por isso não confino nas datas delas :p.
2009-10-04 22:30:58
será que ele se candidata?
2009-10-05 18:46:41
7 anos ainda pras olimpiadas começarem e ja tem dirigente querendo faze o brasil passa vergonha.

o tal do nuzman, quer propor pontuação estilo formula 1 para os atletas olimpicos, onde seriam dado pontos até o oitavo colocado, pq segundo ele, o esporte brasileiro tem evoluido, mas como não conseguimos muitas medalhas, os meios de comunicação acabam não exergando isso.

começou a palhaçada.
2009-10-05 18:48:50
Só rindo de um cara desse mesmo.
2009-10-05 21:27:05
O problema é que nossos atletas são amarelões, por isso sempre acabam em quarto. Se pontuarem ate 8º, eles vão passar a ser nono. hehehe