Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Governo Brasileiro

2010-12-16 22:47:34
Isso que eles ganham é limpo, eles ganham vale terno, seguranças, carro, celular, apartamento, etc...

Nem gastam o salario com nada.
2010-12-16 22:52:50
Isso que eles ganham é limpo oO
2010-12-16 22:55:14
O dinheiro é bem lavado.
2010-12-16 22:56:37
LOL !
2010-12-16 23:01:32
Nao.. eu acho que com o sistema atual, é inviavel. E eu sei q dificilmente mudará num futuro próximo.

É só ver que a maioria é eleito com dinheiro de caixa 2, de verbas proprias as vezes.. então quem tá lá e rouba, não tá nem aí pra esse reajuste. Esse reajuste seria muito mais importante, teoricamente, para os deputados q são honestos. O que é 6, 7 mil pra quem ganha 200mil, 300mil por mes ? A maioria desses deputados aí tem MUITA grana já, são empreendedores, miliciantes, corruptos, etc. 6 ou 7 mil a mais pra eles, por mês, é praticamente nada. É um dindin a mais no bolso, mas q nao faz diferença.

Meu ideal é que nao houvesse eleiçao direta pra deputados e senadores, que fosse necessário ter algum curso superior (ciencias poltiicas, economia, adm, direito) e o cara ter da politica a sua profissão, não sendo permitido outra ocupação. Ah, e fosse feito concurso publico pra deputado e senador. Dava pra diminuir a quantidade de parlamentares - já que eles terão dedicação exclusiva - e portanto aumentar bem o salário.

Com o cara ganhando 50, 60 mil mensais + inumeros beneficios depois de ter batalhado tanto pra isso, e tendo um trabalho relativamente tranquilo, ele pensaria 2x antes de arriscar tudo por 200, 300 mil, dolar na cueca, etc.
(edited)
2010-12-16 23:10:04
Agora intendi a sua opnião :P

@ferdam: digo "limpo" porque eles não tem no que gastar, é tipo uma mesada porque os gastos deles o governo paga.
2010-12-16 23:12:20
Não adiantou de nada essa lei ficha limpa, os ladrões estão tudos assumindo!

TSE libera registro, e Maluf poderá assumir mandato
(edited)
2010-12-16 23:13:28
2010-12-16 23:14:35
Vlw passei por noob agora, esqueci como coloca link de sites. :P
2010-12-16 23:14:36
Eu entendi, só aproveitei para fazer um trocadilho !
2010-12-16 23:15:08
Eu ja tava pondo link no seu :p
2010-12-16 23:41:42
Fala sério q tu fala isso só pra criar polêmica, pq é totalmente fora de propósito o q vc falou. Não vou nem voltar a discussão de q "15 mil é pouco dinheiro" pra vc, mas tu parte do pressuposto q honestidade é favor, não obrigação.

"ah, coitado... Ele ganha só 20 mil, tem q roubar pra sobreviver... Se fossem 50, 60 mil, quem sabe..."

Nessas horas, eu gostaria que sua empregada (se é q vc tem), entrasse no seu quarto ou dos seus pais e metesse a mão em tudo de valor q tivesse. Que no dia em q vc morar num prédio, o porteiro arrombe seu carro e leve o q tiver dentro...

E por aí, vai... pq pela sua lógica, coitado deles por ganharem, UM, DOIS salários mínimos... Eles tão certos, já q vc não os paga bem.
2010-12-16 23:55:36
Nao, Leogar.. voce entendeu totalmente errado. Eu nao tenho empregada, nem porteiro, nem carro, nem coisa de valor dentro do carro, mas enfim..

Eu talvez até ache 15 mil pouco dinheiro pro trabalho de um cara desses, de arriscar a vida talvez. Mas isso nao tem nada haver com o que eu falei.

Obvio que honestidade é obrigação, mas na prática a gente sabe que a honestidade fica de lado, praticamente inexiste na política. Eu só propus soluções. A gente sabe que a sociedade funciona assim, que a cabeça das pessoas funciona assim. Não vamos ser hipocritas de achar que o cara gasta 5 milhões pra ser eleito pra ganhar honestamente 17 mil por mes, né ? É irreal, não tem lógica.

Por isso a minha ideia seria acabar totalmente com escolha democrática pra senador, deputado e vereador, abrir concurso e definir critérios. E aumentar o salário seria consequencia disso, porque a produtividade aumentaria, haveria exclusividade de trabalho e poderia facilmente diminuir a quantidade de parlamentares. Em vez de pagar 54 mil em Romario + Tiririca, a gente pagaria 54 mil num cara sério, capacitado e teoricamente honesto, q não precisou investir mais do que estudo e dedicação pra chegar ao cargo.

Se a gente profissionalizar a política, a roubalheira diminui bastante, e teremos uma política mais eficiente, com gente capacitada e que certamente faria por onde pra ganhar um salário fora do padrão.

E eu não disse que precisa dar um salario de 50, 60 mil. Falo q pra mim não seria nenhum absurdo um cara ganhar um salario desse nessas condiçoes que eu sugeri, fazendo uma completa reestruturação no sistema político nacional . Como eu falei, 6-7 mil de reajuste não faz diferença nenhuma pros corruptos.
2010-12-17 00:56:58
Que nada eles poderiam aumentar em 1000% os seus salários que os trouxas aqui pagam e nada fazem.

O povo brasileiro é passivo, não reage, aliás a última manifestação foram os caras pintadas.

Se a saúde está um caos e o presidente diz que está a beira da perfeição e o povo apóia ele, então ele tem razão.

Se os deputados roubam e aumentam seus salários e ninguém faz nada, então eles tem razão.

Eu estou partindo do princípio que ou faz algo contra ou está apoiando os "home".

Se o Brasil fosse um país sério os deputados, senadores, ministros e presidente sairiam de lá a tapa, mas como no Brasil tudo pode...

2010-12-17 01:04:39
Essa tua sugestão de profissionalizar a política não tem nada a ver com salário. Pra começar, como o ferdam falou, não seria nenhum absurdo alguns cargos nem serem remunerados. A corrupção tá tão arraizada já na sociedade, que as pessoas esquecem que políticos estão lá PELO povo, PARA o povo. É óbvio q 99.9% dos políticos não fariam isso apenas por benevolência, então há um salário. O problema é q esse salário, q vc diz ser baixo, é maior do que o de 95% dos brasileiros, pelo menos.

Vc diz q deveríamos pegar pesosas com estudo, formação e tal e pagarmos bem. Honestamente, com quantos anos de formação você acha que vai estar ganhando 25 mil reais por mês? Com qts anos de formação vc acha q vai ter aposentadoria integral com 4 ou 8 anos de trabalho? (não lembro se é um ou são dois mandatos) Pra você ganhar essa quantia mensal hoje, você tem que se sobressair bem na sua área e estar numa empresa boa. Pra você conseguir um benefício desses, só sendo político mesmo.

Mais, como já falaram aí, político não tem gastos. Fora o salário, eles têm a chamada "receita de gabinete". Os caras ganham carro, motorista, aluguel, viagens, mais uns "trocados" pra bancarem as despesas reais mesmo do gabinete físico. Vamos continuar pra justificar essa quantia "ilógica", como vc disse? Ok, que tal lembrarmos que a semana deles tem apenas 3 ou 4 dias, o que eleva ainda mais o valor homem-hora deles?

E outra, corrupção é questão de valores. Ganhe você 1 salário ou 100, se você se corrompe, não importa em que patamar você esteja. Quem tem mil, vai querer 5. Quem tem 15, vai querer 25. Quem tem 25, vai querer 40 e assim sucessivamente. É bom tb lembrarmos q aumento de salário não é solução pra isso, até pq esses caras q hoje ganham 15, 25 mil, quando roubam, muitas vezes roubam milhões, dezenas, centenas de milhões. A ocasião faz o ladrão.
(edited)
2010-12-17 01:56:28
Essa tua sugestão de profissionalizar a política não tem nada a ver com salário

Eu acho que tem haver sim, porque envolve diretamente os gastos. Se a gente consegue cortar 50%, 60% do contingente de deputados e afins, e fazer a pessoa ter dedicação EXCLUSIVA ao cargo, é justo ganhar um puta salário, acima de qualquer outro no Brasil. Pelo menos na minha opniao.


Pra começar, como o ferdam falou, não seria nenhum absurdo alguns cargos nem serem remunerados. A corrupção tá tão arraizada já na sociedade, que as pessoas esquecem que políticos estão lá PELO povo, PARA o povo. É óbvio q 99.9% dos políticos não fariam isso apenas por benevolência, então há um salário. O problema é q esse salário, q vc diz ser baixo, é maior do que o de 95% dos brasileiros, pelo menos

Aí voce deixaria menos profissional ainda. O cara ia ter um carguinho na cidade de 2o emprego, aparecer lá de vez em nunca. Se já acontece todo esse descaso, mesmo bem remunerado, daonde surgirão santos pra trabalhar de graça pela cidade? E isso só deixaria a corrupção mais clara. Quem gastaria milhoes pra ser eleito pra ganhar um salario = 0, só pra ajudar a cidade ?

Pelamor, onde eu disse que o salário é baixo, leogar ? Por favor.. Eu disse q nao acho absurdo ser maior, caso o sistema realmente funcionasse eficientemente.


Vc diz q deveríamos pegar pesosas com estudo, formação e tal e pagarmos bem. Honestamente, com quantos anos de formação você acha que vai estar ganhando 25 mil reais por mês? Com qts anos de formação vc acha q vai ter aposentadoria integral com 4 ou 8 anos de trabalho? (não lembro se é um ou são dois mandatos) Pra você ganhar essa quantia mensal hoje, você tem que se sobressair bem na sua área e estar numa empresa boa. Pra você conseguir um benefício desses, só sendo político mesmo.


Acho que com uns 4 ou 5 anos de formação eu posso estar ganhando isso, mas não vem ao caso. Eu só acho que a formação e estudo sao necessarios. Os cargos publicos, concursados hoje, ganham muito mais do q a maioria das empresas está disposto a pagar. É normal isso, as pessoas param suas vidas e ficam estudando que nem condenadas pra passar. Eu acho que abrir um concurso político seria uma ótima solução. Teriamos muita gente mais qualificada no poder. Nao sobraria UM dessa politicagem suja de hoje.


Mais, como já falaram aí, político não tem gastos. Fora o salário, eles têm a chamada "receita de gabinete". Os caras ganham carro, motorista, aluguel, viagens, mais uns "trocados" pra bancarem as despesas reais mesmo do gabinete físico. Vamos continuar pra justificar essa quantia "ilógica", como vc disse? Ok, que tal lembrarmos que a semana deles tem apenas 3 ou 4 dias, o que eleva ainda mais o valor homem-hora deles?


Eu acho um absurdo como é hoje em dia. Eu só comentei que concordaria com um aumento até maior se profissionalizarmos a política.



E outra, corrupção é questão de valores. Ganhe você 1 salário ou 100, se você se corrompe, não importa em que patamar você esteja. Quem tem mil, vai querer 5. Quem tem 15, vai querer 25. Quem tem 25, vai querer 40 e assim sucessivamente. É bom tb lembrarmos q aumento de salário não é solução pra isso, até pq esses caras q hoje ganham 15, 25 mil, quando roubam, muitas vezes roubam milhões, dezenas, centenas de milhões. A ocasião faz o ladrão.


Esses que ganham 15, 25 mil e roubam dezenas de milhoes, gastaram alguns milhoes pra entrar lá. Isso é tão claro. Porque ainda poluir o ambiente e gastar milhoes pra fazer politicagem se está CLARÍSSIMO que o cara vai entrar lá pra NO MÍNIMO compensar o que ele gastou ? Sem contar a lavagem de dinheiro e caixa 2 escancarado que rola na arrecadação de campanhas. Inclusive nosso presidente diz que isso é normal. Pelamor, tem esses caras de alagoas que compram votos, ameaçam pessoas, tipo os coroneis de antigamente mesmo. Outros com o Eduardo Paes - que é prefeito de uma das cidades mais importantes do país - que é envolvido com a milícia até o ultimo fio de cabelo.

Obvio q não vai acabar com a corrupção. Mas se o cara estudou pra virar deputado e ganhar 60 mil + benefícios, pra que ele vai roubar e colocar todo o esforço de uma vida em risco? Poder ser 10, 15 mil.. eu só to falando que por merecimento, dava pra ser 60 tranquilo. Nao que por 60 mil ele vai deixar de roubar.
(edited)