Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Cariocão 2011

2011-01-30 00:03:27
A Globo tb, a CBF tb...
2011-01-30 00:14:04
Ele é moçambicano XD

2011-01-30 00:20:22
É eu só soube hoje quando vi no wikipedia, pensei que era portugues!
2011-01-30 00:22:47
Ele tem cidadania Portugues,mas de Nascimento é Moçambicano!
2011-01-30 06:19:42
Pera aí.. sairam 2 noticias de 2 anos diferentes que COMPLETAMENTE se contradizem. Alguma das 2 tá errada e é mentirosa, isso é FATO, nao é acreditar ou não. é como dizer q uma mesma pessoa é preta e branca, pobre e rica, socialista e capitalista, etc.

Todos sabem q o lancenet é recheado de jornalistas flamenguistas e sempre, sempre sempre apoiam o flamengo (nao a toa é chamado de "flanet" pelos adversarios ). Eu nunca confiei e nao confio. Se voce prefere acreditar neles, ok. aí sim é sua opniao. cada um acredita no que convem. :)

(edited)
2011-01-30 12:43:42
Eu torço pro Vasco,e admiro o Fluminense,isso não me faz Tricolor!
2011-01-30 14:20:26
cada um acredita no que convem

Ah tá. Agora vc explicou seu ponto de vista ...
2011-01-30 14:31:56
Se admiração fizesse a gente torcer pelo time,eu torcia pro Brasil inteiro ¬¬
2011-01-30 14:48:00
Mas eu sou coerente pelo menos. Lancenet nunca foi fonte pra mim. Só é fonte pra torcedor do Flamengo.
2011-01-30 15:01:41
Não tem nada a ver uma coisa com outra, não tem contradição. Como vc mesmo dise, como te CONVEM, você prefere acreditar na sua visão particular.

O que eu postei, fala que disse que é flamenguista. O q vc postou, diz q ele falou que o Vasco, assim como o Flamengo, é um time q sempre chamou a atenção dele.

Se você realmente tirar esses seus óculos que embaçam sua visão, vai ver que mesmo onde vc postou, ele em nenhum momento falou que era vascaíno. E outra, eu não acho q ele seja flamenguista, q era criancinha com camisa e tal, mas não tem nada demais o cara simpatizar com o clube mais poppular do país q melhor representa o esporte, principalmente na época de juventude dele.

Tu parece ter na mente aquele rótulo q português (mesmo sabendo q ele é de Moçambique) tem q ser vascaíno.
2011-01-30 15:13:22
Portugues nao precisa ser vascaíno, mas 90% só conhece Vasco e Sao Paulo, a maioria nao faz nem ideia de quem é flamengo, corinthians, fluminense, etc. nao é dataxarepe, conheço muitos portugueses (uns 15, e todos vascaínos) e foi o que eu sempre ouvi.

Claro q tem contradiçao. Uma diz que ele é flamenguista (descreditado até por voce, aliás) e outra diz que o Vasco sempre chamou mais atenção, apesar de admirar o Flamengo pela popularidade. Nao é possivel q voce veja que uma das noticias CERTAMENTE é falsa. Nao tem por onde escapar. E eu mantenho minha coerencia. Se voce quer dar credito ao veiculo esportivo mais parcial de todos - mesmo nao acreditando na noticia, haha - , é problema seu e é o que convem a voce, mesmo não fazendo sentido nenhum ele ser torcedor do Flamengo. Faz MUITO mais sentido, na cabeça de um ser humano com QI maior que de uma ameba, ele dizer que o vasco chama mais atençao e tem uma admiraçao pelo flamengo.

Nego faz de tudo p/ tumultuar o ambiente sempre que o Vasco tá tentando levantar.
(edited)
2011-01-30 15:25:33
eu sinceramente tou achando que o queiroz não vem... não faz muito sentido ele vir.
2011-01-30 15:38:54
eu também nao acredito que ele venha.

e se ele vier, não sei se vai dar certo nao, ultimamente ele não tem tido grandes resultados e ainda tem fama de retranqueiro e arrumador de confusão :p.

só que o ganho em marketing, estrutura, reforços, imagem e seriedade deve recompensar. ele é um cara sério. é aprendiz do grande mestre ferguson.
(edited)
2011-01-30 15:40:09
Message deleted

2011-01-30 16:13:47
Apaguei a mensagem do Leo sem querer. Foi mal!

Minha resposta:

Err... Desculpa, É dataxarepe. Até aí, eu tenho um amigo de infância que é flamenguista e a família toda idem. Minha família por parte de mãe é de portugueses/espanhois e os portugueses eram divididos quase q igualmente entre vascaísnos e flamenguistas (um era tricolor). Um outro amigo de infãncia era brasileiro, mas a família toda portuguesa e nesse caso eram vascaínos. Corto cabelo em um saláo ali na Calógeras no Centro, só de portugueses, todos têm seu time em Portugal (a maioria é Porto), mas aqui tb são dividos entre Fla e Vasco.

Portugues de Brasil não vale. Pergunta pra português de verdade qual o time mais conhecido em Portugal :)

Nao to julgando pela minha convivencia, foi só um dado a mais (que todos os portugueses que conheço são vascaínos - o q não é nada conclusivo pois trata-se de um ciclo fechado de convivencia). É unanimidade que em Portugal os times mais conhecidos e torcidos no Brasil são Sao Paulo e Vasco, e só conhece o resto quem acompanha bastante futebol. Pergunta pra qqr português que more lá atualmente e seja "neutro". É quase a mesma coisa q um Espanhol dizer que no Brasil os times espanhois mais conhecidos são Real e Barça, etc.


Ok, então deixa eu ser mais claro: eu duvido que ele seja flamenguista, como tb duvido q ele seja vascaíno, melhorou assim? O cara nasceu em Moçambique, foi pra Portugal, se torce pra algum time, é pra um de lá. É como quando eu digo que simpatizo só com a Inter fora do Brasil, desde pequeno. Daí a dizer que eu sou torcedor dela, vai uma distãncia enorme.

Eu também duvido que seja, ué. Obvio q ele nao é flamenguista nem vascaíno. Só que a unica materia que diz que ele disse ser flamenguista foi a do lancenet.


Pela segunda vez, usando seu próprio exemplo, qq pessoa com um QI maior que o de uma ameba, entenderia q a notícia não precisa ser falsa. O Jr. baiano, ao ser contratado pelo vasco, deu uma entrevista pública em que disse q era vascaíno desde criança (inclusive riu na hora). Você ou seu grupo de amigos q entram nas suas estatísticas areditaram? Os jornais todos noticiaram isso no dia seguinte, alguma dessas matérias foi falsa, só pq o cara falou aquilo?

A comparação nao tem nada haver, até porque foram - teoricamente - 2 entrevistas com mais de 1 ano de diferença entre elas, no caso do Queiroz. Então sim, uma delas tem que obrigatoriamente ser falsa ou completamente destorcida. E o lancenet já se mostrou capaz de fazer isso em muitos outros casos. O cara pode estar assistindo um jogo do Flamengo e falar q admira o flamengo e o lancenet pôs, com aspas ainda, "Eu sou flamenguista". Aí complica, pq um ano anterior o mesmo Carlos teria dito que o Vasco "sempre chamou mais atenção". É muito óbvio q algo não está certo. E em momento algum eu disse que ele é vascaino. Se saisse a noticia "o Flamengo chamou mais atençao mas eu também gosto do Vasco" eu não teria motivo pra não acreditar.


Tu fica cego qd é contrariado e começa a falar besteira... Se eu falo A, tu dá uma volta incrível pra transformar isso em todo um alfabeto e justificar sua posição. Argumenta em cima do q eu falo, sem mudar minhas palavras ou sentido do q falei.

Eu estou argumentando em cima do que voce ta falando, eu não sai disso em momento algum. Inclusive foi voce que postou a materia do lancenet, voce que falou que eu nao tava querendo acreditar porque nao me convem e voce que falou depois que também acredita q ele nao é flamenguista, concordando comigo. Tá dificil de entender seu ponto de vista, hein ?


Isso é questão de opinião SUA, não tem maior ou menor sentido nenhum. Tu tá rotulando as pessoas, apenas isso. Daqui a pouco vai falar q é muito mais fácil um negro falar q é flamenguista, um velho ou uma criança chorando falar q é botafoguense ou um viado falar que é tricolor.

Aqui voce completamente deturpou minha mensagem ou você não entendeu. Eu simplesmente quis dizer q faz mais sentido pra ele, que nao nasceu nem mora aqui, falar que "A chama mais atençao apesar de ter uma simpatia por B" do que chegar e falar "sou torcedor do B" . Nao por ser Vasco ou Flamengo, ou por ele ser "portugues". Simplesmente pq faz MUITO, mas MUITO mais sentido ele falar de "simpatia", "admiraçao" e "chamar mais atençao" do que afirmar categoricamente q é torcedor de um dos dois (nao importa qual seja).
(edited)
2011-01-30 16:26:47
pra não ficar dando quote e a msg ficar enorme, vou responder só as duas coisas q ainda valem a pena:

Eu também duvido que seja, ué. Obvio q ele nao é flamenguista nem vascaíno. Só que a unica materia que diz que ele disse ser flamenguista foi a do lancenet.

A matéria não joga no ar que ele é flamenguista, a matéria reproduz o que ele falou. Tem uma distância muito grande entre essas 2 coisas. É do seu discernimento avaliar se ele falou isso pq era uma criança em Moçambique com a camisa do Fla de frente pra tv vendo o Zico jogar ou se era pq ele estava assistindo um jogo do Flamengo, aqui no Engenhão, no meio de um monte de torcedores do Fla.

Em certos momentos, é bom vc ligar aquele botãozinho que avalia ironias, brincadeiras, comentários isolados, pra não levar tudo ao pé da letra.


Eu estou argumentando em cima do que voce ta falando, eu não sai disso em momento algum. Inclusive foi voce que postou a materia do lancenet, voce que falou que eu nao tava querendo acreditar porque nao me convem e voce que falou depois que também acredita q ele nao é flamenguista, concordando comigo. Tá dificil de entender seu ponto de vista, hein ?

Se vc acha q tá argumentando em cima do que eu tô falando, então vc tá com uma dificuldade incrível de interpretação. Eu digo que o cara pode ter falado apensad pra agradar, você responde como se eu tivesse falando que o Lance inventou a matéria.

O mais irônico é que vc desqualifica uma matéria dizendo ser do Lance, q é flamenguista, usando como base uma reportagem de um blog da Globo.com, que você tb vive dizendo q banca o Fla. Nenhuma contradição nisso...