Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: gauchão 2011

2011-03-13 20:57:06
04/05/2006 - 15h06
Imprensa uruguaia culpa juiz por eliminação do Nacional
Da EFE
Em Montevidéu (Uruguai)

A imprensa uruguaia afirmou hoje que a má atuação do árbitro paraguaio Carlos Torres determinou a eliminação do Nacional da Copa Libertadores pelo Internacional de Porto Alegre, após um empate sem gols no Beira-Rio.

"O Nacional poderia ter conseguido a façanha, mas o árbitro não quis", disse o El País, acrescentando que "a equipe uruguaia não jogou pior que o Internacional e se despediu da competição de cabeça erguida".

"Se não fossem os árbitros paraguaios, o Nacional poderia ter conseguido uma classificação que quase perdeu uma semana antes em Montevidéu", destacou a publicação, lembrando a derrota por 2 a 1 na
partida de ida, na capital uruguaia.

"Eliminados por roubo" foi a manchete do Ultimas Noticias. O
jornal disse ainda que "o Nacional teve uma boa atuação e mereceu passar de fase, mas o paraguaio Torres não validou dois gols legais
de Marco Vanzini".

A publicação insistiu que "com roubo não há milagre", em referência ao fato de a equipe uruguaia ter de vencer o Internacional por dois gols de diferença para assegurar sua vaga nas quartas.

Já o El Observador destacou que o time uruguaio "teve os méritos em campo para avançar, mas se deparou com uma arbitragem tendenciosa e foi eliminado, mas com a cabeça erguida", afirma.


___________________________________________________________________________________

03/05/2006 - 23h54
Internacional empata e avança na Libertadores
Do Pelé.Net
Em Porto Alegre

O Inter está classificado para as quartas-de-finais da Libertadores da América, fase da competição que reunirá os oito clubes que ainda seguem sonhando com o título mais importante do Continente. A vaga foi garantida com um empate em 0x0 com o Nacional, do Uruguai, partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na qual o time não atuou bem.



EFE

Márcio Mossoró domina a bola observado por Sebastian Vasquez na partida do Beira-Rio
FOTOS DA PARTIDAComo havia vencido o primeiro confronto da fase de oitavas por 2x1, em Montevidéu, o representante brasileiro podia até perder por 1x0, que ainda assim se classificaria. Mas empatou e comprovou seu favoritismo contra um adversário com o qual já se confrontara três vezes nesta edição da Libertadores.

Na primeira fase ambos ficaram no mesmo Grupo 6 e o Colorado gaúcho fez 3x0 em casa e empatou em 0x0 fora. Já nesta etapa "mata-mata" da competição o primeiro confronto foi realizado na semana passada e acabou no 2x1 para o Inter.

Garantido nas quartas, o time já sabe que o adversário é a LDU, do Equador, que conquistou sua vaga na noite de terça-feira, ao derrotar o Atlético Nacional, da Colômbia por 1x0. O confronto começa na próxima semana, mas só se definirá no segundo semestre do ano, após o término da Copa do Mundo, conforme definiu a Conmebol.

Independente disso o Inter passa, a partir desta quinta-feira, a pensar unicamente no Campeonato Brasileiro, competição na qual volta a se apresentar neste domingo, quando enfrentará o Atlético Paranaense, em Curitiba.

O jogo
O Nacional mostrou, assim que a partida começou, que seria mesmo ofensivo, como prometera o treinador Martín Lasarte. A iniciativa foi de seu time, que mais disposto ganhava as divididas na zona central do gramado e investia com força e fazia cruzamentos para a área colorada.

Foi assim que, logo aos 5min, numa falta cobrada da ponta direita, a bola foi desviada pelo zagueiro Bolívar e chegou até Vanzini, que no segundo pau subiu bem e cabeceou para a rede do Inter. O árbitro paraguaio Carlos Torres, atendendo a uma marcação equivocada do auxiliar, anulou o que seria o 1x0 do Nacional.

Veio a segunda etapa, com os times mantendo as mesmas formações e o Inter, naqueles minutos iniciais, dando demonstrações de uma gana maior. Mas o primeiro lance de perigo foi, como ocorrera no primeiro tempo, a favor dos uruguaios. Clemer não segurou a bola levantada para sua área e possibilitou que, na confusão, Vanzini empurrasse para a rede. Outra vez o lance foi anulado, porque o goleiro do Inter teria sofrido falta, na visão do árbitro paraguaio.

O técnico do Nacional, no seu reservado, esbravejava com a atuação de Carlos Torres, enquanto os torcedores davam demonstrações de nervosismo, através de seu silêncio.
2011-03-13 21:03:04
Bola que toca na zaga não tira o impedimento, e no segundo lance, mesmo sem a falta, o carinha tava impedido, porque precisa de 2 jogadores entre o jogador e o gol, sendo que um deles quase sempre é o goleiro, mas como o goleiro tava na frente, teria que ter dois jogadores.
2011-03-13 21:15:05
Nem vou discutir o que ocorreu até porque a imprensa esportiva e os comentaristas esportivos da época se manifestaram contra a arbitragem.

Só um detalhe, para te corrigir quanto ao impedimento em geral. Quando o jogador que recebe a bola está atrás da linha da bola, neste caso não configura impedimento, não precisa ter dois jogadores entre a bola e o gol. Inclusive ocorreu um lance assim a favor do Internacional, se não me engano na Libertadores do ano passado e o juíz acertadamente não marcou impedimento.
2011-03-13 21:16:10
Mas ele não estava atrás da linha da bola, vou ver se acho uma imagem que mostra isso aqui.
2011-03-13 21:17:53
2011-03-13 21:20:24
a imagem gentilmente cedida pelo Cheste acaba de comprovar que não existia impedimento. Obrigado, Chester!

Edit: Faltou um espaço...
(edited)
2011-03-13 21:21:37
Comprova que existia o impedimento, apenas um jogador dá condições, sendo que são necessários dois.
2011-03-13 21:22:32
o 4 e o goleiro... na minha conta são dois. Mas não sou muito bom de matemática...
2011-03-13 21:23:20
O Zagueiro não dá condições pro carinha lá de cima. Olha a perna dele ali.
2011-03-13 21:59:28
O carinha lá de cima nem participou da jogada, o jogador que tá do lado do fabiano eller fez o gol.
2011-03-13 22:21:56
O Inter nunca caiu pra segundona, tu acha que a FIFA ia rebaixar um time do campeonato da CBF? kkkkkkkk, ainda demos o calote na compra do Silas, hauhauahuah.
Inter jogou bem do meio pra frente, mais 3 do Damião, 12 gols em 7 jogos, tá voando! Oscar jogou bem também, e o Roth retrancando, sacanagem, Zé Boteco ainda errou um pênalti, cobrou no carteiraço, só por que sofreu ficou resmungando pra chutar, mas em tempo, o inter foi bem, melhor que o grêmio, mas pena que hoje o juiz não deu 8 minutos pro Inter virar o jogo =/
2011-03-13 22:28:16
Ahh, mas dai é covardia postar noticia tirada da internet de algum jogo que o Inter foi beneficiado, pois quando o Grêmio ganhou alguma coisa nem internet tinha, não tem como devolver na mesma moeda, cara =/
Roth cada vez se afunda mais, reclamou do Oscar na entrevista e elogiou o Zé roberto, a torcida até tava calma, depois dessa voltaram as atenções à ele, haha
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/03/damiao-faz-tres-e-ironiza-acrescimos-em-jogo-do-gremio.html

HAHAHAHAHAHAAH
Carlos Alberto tentando ganhar moral depois de deixar a torcida raivosa, hahahaha

# Eles vão te educar !! Fuiiiiii 16 minutes ago via Twitter for iPhone

# Leandro damiao mais respeito ta começando agora e não é assim e a gente respeita vcs !! Escuta mais o Kleber o Guinazu e o Zé Roberto Indio! 17 minutes ago via Twitter for iPhone