Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Fórmula 1 - 2011

2011-04-16 01:28:42
E esse final de semana, GP da China!

Treino 3h da manhã nessa madrugada, e na próxima a corrida vai ser às 4h...
2011-04-16 16:04:39
E o Vettel tá destoando mesmo, o cara até esnobou e só entrou uma vez no Q3, fez a volta e se garantiu, nem tentou de novo.

Button ficou em segundo, mostrando que não é só melhor em poupar o carro, também pode ser mais rápido que Hamilton de vez em quando, apesar da diferença ter sido pequena.
Diferença pequena também foi entre Alonso e Massa, mas só o fato de o espanhol ter ficado à frente do brasileiro já produz o mesmo impacto se fosse 1s de diferença.
2011-04-16 16:08:08
E, pra quem não assistiu, tem a crítica do Flavio Gomes aqui que resume bem o treino.
2011-04-16 21:56:43
Eu assisti o treino, mas não foram vários os q fizeram só uma volta lançada no Q3? Acho q as ferraris mesmo fizeram, pra economizar pneus. E o Massa ficou poucos mais de 2 centésimos atrás do Alonso, é foda, vai sempre pastar mesmo.
2011-04-18 04:19:44
Porém, foi a melhor corrida do ano! Muito boa! Várias trocas de posições, estratégias diferentes, etc. E não ia parar por aí, se dessem mais uma volta, Webber passaria Vettel e Schumacher passaria Alonso. Logo até Button passaria o Vettel. Aliás, o Button poderia ter vencido se não tivesse entrado no box errado quando poderia assumir a liderança.

Deu pra ver bem que a estratégia agora é fazer mais trocas. A diferença de tempos de quem acabou de voltar dos boxes e quem ainda tá gastando pneu "velho" é colossal.

2011-04-18 13:26:17
Aliás, o Button poderia ter vencido se não tivesse entrado no box errado quando poderia assumir a liderança.


esse episodio foi ridiculo, ainda mais q as equipes tem uniformes totalmente diferentes.
2011-04-18 14:59:35
Pois é, momendo raro de distração do Button. Não sei o que pode ter ocorrido. Ele já era o líder, devia estar muito na pilha, sei lá.

2011-04-18 15:26:20
E, finalmente, parabéns ao Massa! Terminou na frente do Alonso dessa vez com autoridade, tirou mais do q podia do carro e chegou a passear lá nas primeiras posições, enquanto o carro aguentou.
2011-04-18 16:15:57
acho que terminou 15 segundos na frente do Alonso!
2011-04-18 16:21:44
o massa não recebeu nenhuma punição?
2011-04-18 17:08:57
Só se recebeu depois da corrida, pq não li jornais ainda sobre isso, mas durante, não. E se for por aquela faixa branca q ele passou, aquilo costuma ser punido dentro da corrida, tiveram tempo suficiente pra isso.
2011-04-18 17:21:53
pois é, pq não vi a corrida ao vivo, vi so o VT no SPORTV, e na hora q ele passou por cima da faixa, os caras falaram q provavelmente iria tomar punição, ainda mais pela Ferrari ser chata pra kralho e sempre reclamar quando acontece com as outras equipes, mas depois nem falaram mais nd sobre o assunto.
2011-04-18 18:52:40
Uma coisa legal nesse negócio dos pneus gastarem muito é: De repente, vale mais a pena dar menos voltas na qualificação no sábado e ficar um pouquinho atrás no grid pra economizar domingo e poder fazer mais paradas.

A Ferrari gastou seus pneus no sábado e domingo teve que fazer a estratégia de menos paradas, que ferrou tudo. Quem errou mesmo foi o Vettel, que economizou no sábado (só fez uma rápida no Q3 pra pole) e mesmo assim só fez 2 paradas no domingo, o que lhe custou a vitória.

Heroi com esses pneus esfarelantes foi o indiano Karthikeyan, que fez 1 parada só!
2011-05-09 17:50:36
E essa é uma das melhores temporadas de Fórmula 1 pra assistir.

Vettel tá passeando, é verdade, talvez até o regulamento novo não tenha graça pra ele, já que não precisa acionar a asa móvel nas corridas. Mas mesmo assim as outras disputas tão muito boas. E viva a asa móvel e os pneus horrorosos!
2011-05-28 15:24:53
Acidente feio do Pérez hoje no treino...
2011-05-28 16:35:25
Verdade. Tomara que não tenha sido nada de tão grave.