Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Separatismo

2013-10-18 02:37:54
A qual desvio você se refere? Ao desvio registrado, ao desvio real ou a consequência do desvio?

Você precisa identificar toda o processo para saber qual é o real impacto da corrupção sobre o que arrecadamos.

Digamos que você receba 5% para direcionar uma licitação. O desvio real nesse caso foi de 5%. Agora digamos que você faça isso 100 vezes e dessas 100 descubram 20% casos apenas. O desvio registrado foi de 1%, mas o real continua sendo 5%.

Agora vamos pensar que ao direcionar uma licitação você adquire um fornecedor que pode não ser o melhor, pode não dar o melhor suporte e principalmente não fazer o melhor preço. Para estimar o impacto disso é muito mais complicado.

Fora isso existe uma superproteção de algumas empresas, uma exposição de outras (o livre mercado poderia ajudar nesse ponto, mas não é a única solução, a solução é ser justo, ou protegendo de forma ampla ou deixando todos lutando com suas forças), existe uma demasiada burocracia que encarece tudo, má aplicação de recursos, excesso de recursos aplicados a administração e uma administração ineficiente, etc, etc, etc...

A governabilidade do Brasil é ruim e a corrupção é terrível, que é o que eu disse anteriormente.
2013-10-18 20:58:27
Quando falei da corrupção tava me referindo apenas aos desvios diretos mesmo. Quanto a não contratar o melhor fornecedor, proteger algumas empresas em detrimento de outras, favorecer carteis e etc. são alguns dos outros problemas que creio que são mais impactantes.
2013-10-18 22:52:35
Também penso assim, embora você acredite na solução que a direita propõe, e eu acredito que embora pudesse funcionar, provavelmente não funcionaria por causa justamente da corrupção.

Acho que o importante para qualquer país se desenvolver é a educação. Até a honestidade vem daí.
2013-10-18 23:05:51
Numa solução mais liberal, a corrupção diminuiria porque o estado diminuiria, teria menos atribuições, logo, menos meios de desviar dinheiro.
2013-10-19 02:35:53
Cara, hoje no Brasil (Sul incluído), TUDO se resume a petróleo. O transporte (alimentos, bens, matéria prima, pessoas, etc...) é 95% rodoviário e "criar" um país ignorando isso não é uma coisa lá muito segura.
(edited)
2013-10-22 05:08:27
To morando no interior agora, e me alegro em evidenciar que aquele patriotismo que eu havia observado se estinguir na periferia da capital, está bem forte aqui no mato viva o Rio Grande.
2014-03-24 21:24:45
Bom, só pra reforçar o que está nos noticiários há um bom tempo: O movimento que está em evidência agora é o da Crimeia. Mas é um separatismo que pode vir acompanhado de anexação a outro país (no caso, a Rússia). É curioso como a postura dos países varia de acordo com seus interesses.

Claro, sei que são casos diferentes, mas de uma forma bem geral, no caso do Kosovo os EUA e boa parte da Europa é a favor da independência, enquanto a Rússia é veemente contra. Já no caso da Crimeia, a Rússia apoia a separação da mesma da Ucrânia, enquanto que EUA e alguns países europeus são completamente contra.

O curioso é que, se pegar a postura de cada país e os discursos, em cada um dos casos, veremos que há várias contradições.
2014-03-25 02:45:53
Eu li hoje que essa união da Crimeia poderia também motivar um outro território a querer se separar de seu País e possivelmente se unir à Russia. Alguém sabe que território é esse?

A grosso modo pode se dizer que a Rússia está fazendo o mesmo que os EUA fez, mas só de uma maneira mais 'formal'.
Encontra um território onde haja algo de interesse e toma conta.

PS: Se alguém quiser explicar mais ou menos o que se passa por lá, eu gostaria de tentar entender o que se passa com esses tal de tártaros.

PSII: Li também que algum membro do gov. norte americano teria dito que essa atitude do Putin era megalomaníaca e que era uma tentativa de reconstruir a URSS. Mas achei viagem total.
(edited)
2014-03-25 12:18:50


A parte em vermelho, Moldávia, quer ser parte da Rússia. Vai ficar ilhada pela Ucrânia...
(edited)
2014-03-25 12:21:59
É só tomar a Ucrânia. Pronto ta resolvido. :P
2014-03-25 14:23:32
Valeu Colisa!! Era isso mesmo.

Depois que eu escrevi aqui dei umas pesquisadas..
Mais uma vez parece que tem uma mão dos EUA por tras de um conflito.
Se nao me engano, o mesmo Sr. que havia sido fotografado com o Assad, antes disso, fotografado também com o Mandante da Líbia, foi fotografado umas semanas atras com representantes 'nazistas' (nao lembro se foi nazistas mesmo que lí rsrs) da Ucrania..
Pesquisei mais um pouco e achei também uma imagem que havia circulado na midia dos EUA para retratar a Líbia, sendo usada para mostrar resultados das revoltas na Venezuela..

Se não me engano o representante dos EUA fotografado foi um Senador ou Secretário de Estado.. pode ser o McCain.

Eu só queria entender o seguinte, EUA querem todo o Petróleo do mundo ??
Acho que só tava faltando mesmo Venezuela e Ucrania..
2014-03-25 16:08:22
Eu estou acompanhando pelo site da BBC.
Por ser um site inglês, eu acho que as notícias tendem à fazer parecer que a Rússia está errada. Bom, se você abstrair essa ideia de certo ou errado, é uma boa fonte de notícias.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/03/140324_g8_sancoes_lk.shtml

No final da página tem: "Leia mais sobre esse assunto", daí vc pode ir voltando e ir lendo o que aconteceu.
2014-03-25 17:16:30
Os EUA sempre dão as armas e depois juntam os pertences dos mortos.
2014-03-25 17:21:53
É, na verdade a Transnístria, aquele território entre a Moldávia e a Ucrânia, pertence tecnicamente à Moldávia, mas já declarou a independência em 1990, porém não é reconhecida pela maioria dos países.

Ali na ex-URSS ainda têm várias "fronteiras mal resolvidas". No Cáucaso (região que separa a Rússia da Turquia e do Irã) têm 3 países reconhecidos internacionalmente: Geórgia, Armênia e Azerbaijão, todos com cultura, religião e língua completamente diferentes, apesar de pequenos.

Assim, dentro do Azerbaijão, por exemplo, tem uma de origem Armênia, Nagorno-Karabakh (ou Alto-Carabaque), que declarou a independência em 1990, mas só foi reconhecida por 3 países. Outra região, a Abecásia, encontra-se na Geórgia, mas é de maioria russa (como a Crimeia em relação à Ucrânia). Declarou a independência também em 1990, mas poucos países reconhecem (Rússia, Venezuela, Nicarágua e mais 6). No Cáucaso ainda tem a Ossétia do Sul, que também declarou independência na década de 1990, mas é pouco reconhecida.

A própria Rússia está cheia de conflitos internos separatistas, como a Chechênia e o Daguestão. Quero ver como vão lidar após apoiarem a separação da Crimeia.

Pelo mundo, ainda existem vários casos de independência parcialmente reconhecida. Não só o Kosovo (reconhecido por 108 países, incluindo os EUA. Países como Brasil e Rússia não reconhecem), e os de cima já citados, mas, por exemplo, a Palestina (independência de Israel, reconhecida por 134 países, incluindo Brasil e Rússia. Os EUA não reconhecem) e Taiwan (independência da China).

Aliás, por causa do conflito entre Israel e Palestina, muitos países (principalmente muçulmanos) não reconhecem nem Israel como país.

Outro caso: O Chipre é uma ilha de colonização e cultura tradicionalmente grega. Porém, um dia foi invadido pelos turcos, que tomaram o norte da ilha e declararam independência em 1960. Essa independência não é reconhecida por nenhum país, exceto a Turquia.

Outro fato curioso: A Coreia do Sul não reconhece a Coreia do Norte como país. E vice-versa. Aliás, o Japão também não reconhece a Coreia do Norte.
2014-03-25 18:02:22
Palestina independente de Israel?

israel é que é independente da palestina, a palestina estava lá antes dos ingleses criarem israel.
2014-03-25 20:02:17
Bem lembrado!