Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Mundial de Clubes 2011

2011-12-19 14:35:25
Organizadas pela FIFA são as competições mundiais. As continentais são pelas entidades continentais (UEFA, Conmebol) e as nacionais são pelas nacionais (FA, CBF).
2011-12-19 15:05:27
A questão é você não interpretar o q você mesmo escreve... Ninguém aqui discutiu que são duas competições diferentes, apenas que têm o mesmo peso.

Se você ainda insiste que têm pesos diferentes uma competição "continental" que reunia os 2 continentes representativos pro esporte e uma "mundial" que prova isso, acho q não tem o q discutir mesmo, é questão de "opinião" (entre aspas pq é óbvio o clubismo na resposta). Mesmo nos argumentos em q vc cita a Fifa, mesmo que haja a separação de nomenclatura, em nenhum momento há diferenciação de peso. Isso é o efeito Mazembe ainda na cabeça... :p

Daqui a pouco vão dizer que time A ou B não pode ser considerado campeão brasileiro pq não tinha time representando a região Norte ou nordeste na edição. :p
2011-12-19 15:08:10
ou q as primeiras edições de copa do mundo não tem valor pq não tinha o msm numero de paises participantes q temos hj. :P
2011-12-19 15:12:21
E não tem muito fundamento na própria história, já q em 87 e 2000 o campeonato não foi organizado pela CBF, mas pelo Clube dos 13 (ok que a postura da CBF gera um * em 87, mas em 2000, nem isso). Por essa teoria, O Vasco é tri então, coitados dos vascainos, outra derrota no ano. :/
2011-12-19 15:16:12
Deixa o menino, Leogar.

O cara já nos mostrou que o título da Copa Intercontinental está lá no site da FIFA no quadro de honras de todos os clubes pelo fato de "constar por constar". Também nos mostrou que o site da FIFA está errado em ter publicado uma matéria que fala que o SPFC em 2005 conquistou o tri mundial. Sem contar o fato de que nenhum time europeu considera o Intercontinental o mundial e o site do Ajax está equivocado.

"O fato do Ajax colocar aquilo no seu site, é simplesmente para o clube parecer maior do que é." (MATHEUS, Chester).
2011-12-19 15:23:32
Não é questão de representação, é questão de reconhecimento pela FIFA. Tu dise que pulou as páginas, mas se voltar vai achar as declarações do Blatter lá.
2011-12-19 15:27:33
bla, bla, bla.

torcedor modinha querendo desmerecer outros times brasileiros, q vergonha.
2011-12-19 15:40:14
Os europeus dividem os títulos em 2 diferentes, apenas no Brasil que tratam como o mesmo título, basta olhar os sites dos times que ganharam os dois.

Ee a própria FIFA mostra na página dela que mundial é apenas a partir de 2000, não tem nenhuma página falando sobre as copas toyota.

E você sabe que ali é um erro de tradução, eu te mostrei o link dizendo isso. Se tiver dúvidas, olhe a matéria em inglês, não tem nada sobre tri.
2011-12-19 15:41:42
Eu não estou desmerecendo nada, a própria FIFA diz que não são.

Você pode achar o que quiser, não vai conseguir mudar o que foi dito pelo Blatter.
2011-12-19 15:43:56
Vou resumir pra você Chester, o Blatter fala isso por pura razão econômica e política, portanto eu to sentado no vaso (eufemismo) pro que ele tá dizendo.
2011-12-19 15:44:23
Os europeus dividem os títulos em 2 diferentes, apenas no Brasil que tratam como o mesmo título, basta olhar os sites dos times que ganharam os dois.


mais uma contradição a la chester, isso ta virando rotina ja, como ja falaram anteriormente, não estamos discutindo se é a msm coisa, estamos falando q são competições com o msm peso, mas vc teima em so ler oq lhe convem, pra variar.
2011-12-19 15:47:42
Não tem o mesmo peso, uma competição organizada e reconhecida pela FIFA não tem o mesmo peso de uma que não é.

Você pode dar a mesma importância aos dois, é a sua opinião, mas não pode forçar a FIFA a dar o mesmo peso.
2011-12-19 15:48:14
E o Brasil não venceu 5 Copas do Mundo. :p

Venceu 3 Taças Jules Rimet e 2 Taças do Mundo FIFA.
2011-12-19 15:49:26
sabe q o chester deve pensar assim msm. rsrs
2011-12-19 15:50:24
Você pode dar a mesma importância aos dois, é a sua opinião, mas não pode forçar a FIFA a dar o mesmo peso.

eu e o mundo todo, menos vcs e seu novo amigo corintiano, quem diria hein, depois do titulo brasileiro de 2005, veriamos colorado e curintia puxando sardinha um pro lado do outro.
2011-12-19 15:51:54
É diferene, a FIFA reconhece a Jules Rimet.