Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Futebol 2012

2012-04-19 02:32:57
Chupa, Oscar. SP divulgou uma nota que vai pagar agora o mesmo salário que ele recebia no Inter e que espera ele de volta em no máximo 90 dias.
2012-04-19 02:34:10
Acho plahçada isso, pq o SP não vai usar ele, vai estragr a carreira do cara e ele vai parar no Fortaleza do Suriname.
2012-04-19 02:42:16
Contratos são feitos para serem cumpridos, se não quiser cumprir deve indenizar, acho bem simples isso.
2012-04-19 02:44:28
E o SP não idenizou, o SP ficou de palhaçada.
Quem tem que pagar a multa é o Oscar, não o SPFC.
Aff, vc me entendeu, não dificulta frango de peitos grandes :P
2012-04-19 02:57:47
Não sabe da história não caga pela boca. O empresário deu 1,5 milhão para ele entrar em litígio com o SP e assinar com outro time.

Na mesma época, Oscar, Piazon (hoje no Chelsea) e Casemiro eram desse empresário... quase deu merda com os três. Casemiro recusou 2 milhões com 17 anos, muitos moleques aceitariam, cabeça fraca...
2012-04-19 03:01:09
Agora troxa é o Inter que não quer pagar 17 para o SP e vender o moleque por bem mais... seria tão mais fácil.

2012-04-19 04:10:42
Pagar 17 pro SP depois de tudo que já pagou pro Oscar? O Oscar não vai sair tão caro assim não, 17 é prejuízo.

O que o Oscar tem que fazer é pagar a multa de um dos contratos dele, ou com o SPFC ou com o Inter. O Inter comprou 50% do passe dele ao empresário, se ele não podia vender então tem que devolver ao Inter o que foi pago antes.

Quantos % do passe o SP tinha antes da confusão toda?
2012-04-19 07:21:42
80% para mais. Se não me engano, era 90 % do SP e 10 % pro Oscar. Esse empresario do Oscar, pediu que ao SP lhe dessem uma porcentagem em cima dele, como dos outros jogadores associados a ele, como o SP não deu, e com razão pois o SP garimpou esses moleques com 12 anos de idade e não ele que trouxe ao SP.

Com o BDG disse, ele ofereceu dinheiro aos jogadores para entrarem na justiça, com a anulação do contrato, deve ter ficado 50% pro jogador e 50% pro Bertulucci..
2012-04-19 13:27:36
Que empresário mais filha da put4. Não fico com raiva pelos clubes envolvidos, mas sim pela falta de ética e profissionalismo, muita vergonha ter que ouvir que esse empresário é brasileiro. Acabando com as promessas do Brasil e fazendo essas vergonhas. Tomara que morra, fez isso só pra fica com essa enorme fatia do passe dos jogadores, tomara que fique sem nada do Oscar.
2012-04-19 14:40:01
Creio que o advogado dele, se fundamentar bem a cautelar no TRT, tem tudo para conseguir a liminar e suspender os efeitos da decisão, pois o caso é emblemático e problemático.

O que fiquei surpreendido foi com o erro grosseiro do advogado de ter distribuído a cautelar junto ao TST, quando ainda sequer tinha sido admitido o recurso de revista na origem.

Há embargos de declaração pendente de julgamento no TRT. Além de existir as súmulas 634 e 635 do STF, que são aplicadas analogicamente ao recurso de revista e ao especial, no que diz respeito ao ajuizamente de cautelar para conferir efeito suspensivo dos recursos de sopreposição.
(edited)
2012-04-19 14:50:47
Para mim o negócio é bem simples, vejamos.

O Time X tem contrato com o jogador A, contrato de 3 anos vamos supor, com salário de 50 mil. Se o jogador em questão se machucar e não voltar a jogar bem, ou se por acaso ele tiver uma queda de rendimento e não jogar mais como jogava, o Clube pode até despedir ele, mas terá que pagar a rescisão contratual dele. Por outro lado se o jogador receber uma oferta melhor, mas tiver contrato em vigor, ele não é obrigado a jogar pelo Clube que ele está, mas se ele não quiser mais jogar terá que arcar com a multa contratual.

Na hora de assinar o contrato os jogadores estão sempre felizes, mas quando recebem oferta melhor ficam querendo fugir do compromisso que assinaram, sendo que muitas vezes o Clube já investiu muito dinheiro nele.

É dose.
2012-04-19 15:34:40
Uma dúvida que eu tenho... Independente de quem vai levar, o Oscar até agora tá parado, não? Se ele é jogador do SP (situação atual), ele não deveria estar sendo multado por falta aos treinos?
2012-04-19 15:45:53
Como as decisões na Justiça do Trabalho não possuem, em regra, efeito suspensivo, ele deveria sim cumprir a decisão e treinar no São Paulo.

A multa pode ser aplicada pela própria Justiça do Trabalho, para dar efetividade à decisão, ou pela Justiça Desportiva, caso o São Paulo entre com um processo desportivo.

Inclusive, a conduta do Inter em deixar o Oscar treinando no clube pode ser tipificada como "aliciamento de jogador", conforme art. 240 Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
2012-04-19 15:47:30
Outra dúvida então. Se o Oscar foi utilizado pelo Internacional e posteriormente se configurou que ele tinha o passe preso ao São Paulo, sendo assim ele não foi utilizado irregularmente?