Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Futebol 2012

2012-05-07 13:19:24
aí está um problema, tratar um caso especial, uma exceção, como se fosse um caso comum.

ai q vc se engana, pode ter certeza, q em pouco tempo, teremos noticias de varios casos assim, é o tal precedente q não poderia abrir.
2012-05-07 17:56:43
ai, se isso acontecer, o número de casos comuns deixarão de tornar esse caso específico uma exceção. hoje, é exceção, e precisa ser tratada como tal.
2012-05-07 21:34:11
Oscar afirmou que não deseja retornar ao São Paulo, de onde disse ter boas recordações e ter sido muito bem tratado. O jogador falou que o motivo de sua ida para o Inter foi salarial.

hj saiu mais um capitulo da historia, o jogador foi pro inter, pq o clube ofereceu maior salario, então o tal argumento de forçar ele a jogar onde ele não queria não existe.

se ele assinou um contrato por um determinado valor, o clube não tem q aumentar o salario dele pq outro clube ta oferecendo um salario maior.
2012-05-07 21:40:50
Esse trexo aí foi escrito pela imprensa paulista né? Besteira da braba...

Lembro que na época da ação não existia proposta nenhuma de outro clube e os motivos que ele alegou na ação não tinham ligação nenhuma com salário. Era fgts atrasado e alguma coisa de terem obrigado ele a se emancipar pra assinar um contrato de não sei qtos anos com o sp quando só era permitido outro tanto, por isso ganhou a ação.
2012-05-07 21:43:34
amigão, não é texto escrito por imprensa paulista, são palavras dele para o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos, q se reuniu sozinho com o jogador, para saber a versão dele sobre os acontecimentos.

vc queria oq, q ele dissesse q foi pro inter por amor ao clube? ;p
2012-05-07 21:44:41
Uma pessoa (F ou J) pode ser julgada várias vezes no mesmo caso?
2012-05-07 21:46:17
isso é brasil.

o cara é julgado, dai recorrem a outra instancia, dai recorrem a outra, dai a outra, dai a mais uma, até chegarem a um acordo.

como o inter quer pagar preço de banana pelo jogador, o SP vai continuar recorrendo sobre as decisões.
2012-05-07 21:46:38
ah, agora entendi. isso foi depois q o contrato dele de 15 mil foi extinto e ele preferiu ir pra um lugar onde ele ia ganhar uns 100 mil por mês?
2012-05-07 21:49:07
na materia não diz se o contrato tinha sido extinto ou não, so diz q a preferencia pelo inter foi salarial, ou seja, cedo ou tarde, fara a msm coisa q fez com o SP, quando alguem oferecer mais grana pra ele. rsrs
2012-05-07 21:49:09
Imaginava que após houvesse uma decisão jurídica o mesmo caso não poderia ser julgado novamente, ou pelo menos tivesse algum limite.
2012-05-07 21:51:05
deve ter alguma instancia maior, tipo um tribunal superior, um juiz cuja decisão seja inquestionavel, não sei ao certo se existe isso, mas por enquanto não deve ter chegado nisso.

outro clube ja entrou nessa confusão, o fluminense entrou com pedido junto a CBF para esclarecer o caso, pois os dois clubes tem jogo pela llibertadores.
2012-05-07 22:19:13
Entendi. Você está esquecendo de tudo o que aconteceu até aqui, da questão de ser uma "situação extraordinária", dos mais de 2 anos de briga na justiça para entrar no mérito de: O Oscar tem 2 contratos válidos assinados com 2 clubes diferentes. Num deles ele recebe R$ 15 mil/pm e no outro ele recebe R$ 100 mil/pm, na hora de escolher, o mau caráter escolhe o que ganha mais.

O fato dele ter assinado o contrato de 100mil/pm quando ele estava sem vínculo com outro clube, de ter ficado 6 meses parado durante uma briga judicial que já deu o mesmo direito a outros jogadores pelos mesmos motivos de atraso de fgts e tal deve ser esquecido para lembrar apenas que qualquer um prefere ganhar 100 mil a 15 mil.

Não consigo ver tudo isso que vc vê de o jogador receber uma proposta melhor e fazer tudo o que o Oscar fez, até porque uma situação não tem absolutamente nada a ver com a outra. Oscar tinha contrato assinado com 2 clubes, uma proposta nunca terá o peso de um contrato assinado de maneira válida, já que ele estava livre quando assinou com o Inter.

Se o Oscar entrou na justiça e ganhou anteriormente, foi pq o SP fez algo errado ou deixou de fazer algo certo. Quando o Inter entrou na jogada o Oscar não tinha vínculo nenhum com o SP, senão ele seria acusado e condenado por aliciamento. Montillo, Guilherme (lusa) e outros jogadores tiveram propostas melhores e não saíram pq eles tem vínculo com o clube e sabem disso. Clubes q cumprem com as obrigações nunca poderiam perder uma ação dessa como o SP perdeu pro Oscar. Bernardo do Vasco teve uma proposta melhor e... entrou na justiça, só entrou na justiça pq o Vasco não cumpriu com a parte dele. Se a diretoria do clube for séria e cumprir com as obrigações não vai precisar de segunda, terceira, vigésima instância pra fazer o jogador cumprir o contrato ou pagar a multa... essa situação extraordinária só existe graças as decisões da nossa justiça poderem ser contestadas sempre e a novela judicial poder durar para sempre, mas não consigo ver que malefício ela vai trazer ao nosso futebol. Acho até bom, pelo menos vai diminuir o abuso dos clubes em não cumprir com o combinado.
2012-05-07 22:24:54
Se a FIFA tivesse moral para punir Clubes que aliciam jogadores e jogadores que assinam e depois se arrependem e começam com "coisinhas" , seria muito diferente.

Sei que vão me apedrejar agora, mas um pouco é bom pois o São Paulo costuma agir de maneira legal, porém, amoral com alguns atletas, mas pra mim o Internacional agiu de má fé e só fez isso porque a FIFA é uma corrupção só e a nossa justiça é lenta que é capaz de julgarem o Oscar quando ele estiver aposentado já.
2012-05-07 22:26:25
já que ele estava livre quando assinou com o Inter.

ai q ta, ele não estava livre, ele entrou na justiça, alguem irresponsavel deu ganho de causa pra ele, q prontamente assinou contrato com o inter, tendo um contrato em vigor com o SP.

Se a diretoria do clube for séria e cumprir com as obrigações não vai precisar de segunda, terceira, vigésima instância pra fazer o jogador cumprir o contrato ou pagar a multa...

ai q ta, isso so esta acontecendo, pq o negocio não esta claro, se fosse simples como vc ta falando, q o oscar realmente estivesse livre quando assinou com o inter, não teriamos tantos recursos e tantos entendimentos diferentes para a msm situação, ou seja, se existe outras visões de pessoas ligadas a isso, é pq não é tão simples como vc ta falando.
2012-05-07 22:27:16
na materia não diz se o contrato tinha sido extinto ou não, so diz q a preferencia pelo inter foi salarial

houve uma decisão judicial que extinguia o contrato anterior. o spfc recorreu dessa decisão. enquanto o trâmite judicial corria (essa demora sim pode ser criticada), ele estava livre pra assinar com qualquer clube.

assim é o direito em qualquer sociedade democrática.
2012-05-07 22:27:48
Me fez lembrar o caso Dagoberto agora, que foi aliciado pelo SP e o CAP só aceitava vender o jogador para algum clube estrangeiro.

Resumindo, o clube sempre foi correto com o jogador e ganhou tudo dele na justiça e o Dagoberto ficou quase 2 anos meio que encostado no CAP, até o contrato dele acabar e ele poder assinar com o SP.