Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Você Sabia?

2012-01-17 03:19:45
O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck
Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua
As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam
O porco é o único animal que se queima com o Sol além do homem
O mel é o único alimento que não apodrece
Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha
Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos
É impossível espirrar com os olhos abertos
O músculo mais potente do corpo humano é a língua
2012-01-17 03:24:20
O primeiro grenal terminou Grêmio 10 x 0 Internacional.
2012-01-17 11:21:24
Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada?
Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam?
Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado?
As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas?
Os golfinhos dormem com um olho aberto?
O ‘J’ é a única letra que não aparece na tabela periódica dos elementos químicos.
Apenas uma gota de óleo faz com que 25 litros de água se tornem impróprios para o consumo.
Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de reconhecerem a si mesmos na frente de um espelho.
Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.
Nariz e orelhas nunca param de crescer: O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.
2012-01-17 16:23:41
Sobre Sonhos:
* Você não sonha enquanto ronca.
* As crianças não sonham sobre si mesmas até aproximadamente os três anos. À partir desta idade as crianças tem muito mais pesadelos do que os adultos até completar 7 ou 8 anos.
* Se você for acordado durante o sono REM você tem mais chances de lembrar seu sonho mais vividamente do que quando você acorda pela manhã.
* Não existe evidência científica que confirme o mito de que acordar um sonâmbulo possa matá-lo.
* Há pessoas que sofrem de sonhos recorrentes. É um sonho que surge repetidamente durante longos períodos de tempo, até anos. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por estresse pós-traumático.
2012-01-17 18:11:25
A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.

A formiga consegue levantar 50 vezes o seu peso, puxar 30 vezes o seu peso e sempre cai para o lado direito quando intoxicada.

A pulga consegue pular a uma distância correspondente a 350 vezes o comprimento do seu corpo. É como se um ser humano pulasse a distância de um campo de futebol.

Se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de 4 músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça desse chato! (hahahahaha....sem violência).

O crocodilo não consegue mostrar a língua.

Cigarro, charutos e cachimbos causam mais mortes prematuras do que a soma das mortes provocadas por AIDS, cocaína, heroína, álcool, acidentes de trânsito, incêndios e suicídios. Um terço das mortes por câncer são ocasionadas pelo uso de cigarros.

Para se fabricar apenas 300 cigarros, se destrói uma árvore. No Brasil, são consumidos anualmente 128 bilhões de cigarros, o que corresponde à destruição de 426 milhões de árvores!

Se tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ao causar a ruptura de uma veia no cérebro ou na nuca. Se mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro é possível que eles saiam das órbitas.


A cera do ouvido é uma coleção de gorduras e óleos que são produzidos pelo ouvido para criar uma espécie de armadilha. Pó e partículas ficam presos na cera e não conseguem penetrar no interior do ouvido, protegendo contra qualquer tipo de infecção.

A bandeira que balança na Praça dos Três Poderes em Brasília é a maior bandeira hasteada do planeta. Ela mede cerca de comprimento e 14,30 metros de altura.



Conhecendo os símbolos nacionais.

Bandeira Nacional

Cada cor da bandeira tem um significado.

O verde representa as nossas matas; o amarelo o nosso ouro (representando as riquezas nacionais); o azul representa o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul e o branco representa a paz.

Brasão Nacional

O Brasão Nacional representa a glória, a honra e a nobreza do Brasil.

Ele apresenta no centro o cruzeiro do sul rodeado por 21 estrelas de prata que repousam sobre uma espada, a qual representa a intervenção militar que proclamou a república.

O ramo florido do lado direito do brasão representa a vocação agrícola do Brasil.

Selo Nacional

O selo nacional é representado por um círculo igual ao da bandeira Nacional, com as palavras “República Federativa do Brasil”. Este selo é usado para autenticar os atos do governo, bem como os diplomas e certificados emitidos por escolas oficiais.
2012-01-18 10:11:56
As maiores goleadas dos classicos:

26/04/1931- Vasco 7 X 0 Flamengo
18/07/1909- Grêmio 10 x 0 Internacional
10/06/1945- Flamengo 7 x 0 Fluminense
29/05/1927- Botafogo 9 x 2 Flamengo
29/04/2001- Vasco 7 x 0 Botafogo
08/06/1944– São Paulo 9 x 1 Santos
26/03/1939– São Paulo 6 x 0 Palmeiras
11/07/1920– Corinthians 11 x 0 Santos
11/12/1932- Palestra Itália(Palmeiras) 8 x 0 Santos
10/09/1933– São Paulo 6 x 1 Corinthians
03/11/1933– Palestra Itália(Palmeiras) 8 x 0 Corinthians
27/11/1927- Atlético MG 9 x 2 Cruzeiro
14/11/1959- Coritiba 6 x 0 Atlético PR
06/04/2002- Paraná 6 x 2 Coritiba
08/12/1939- Bahia 10 x 0 Vitória
20/02/1938- Avaí 11 x 2 Figueirense
2012-01-18 11:15:46
O elefante é o único animal com 4 joelhos.

Ursos polares são canhotos.

Galinhas poedeiras permanecem "ativas" até atingir 77 semanas de vida, quando entram na menopausa e deixam de botar ovos.
2012-01-18 13:40:52
Opa, muito obrigado por incluir o clássico de Florianópolis. Pena o resultado ser favorável ao Avaí, mas tudo bem, a grande maioria dos títulos dele (e das goleadas aplicadas) foram antes do término da Segunda Guerra.

Dos 15 títulos catarinense, 9 eles conquistaram antes de 1945.
2012-01-18 15:51:52
E algo aconteceu para o Avaí ficar nessa seca? Destruiram o clube?
2012-01-18 16:10:41
Não. É que aqui em Santa Catarina o campeonato é realmente Estadual, e não com os títulos concentrados só na Capital (apesar desta ter mais títulos).

Então é natural que haja um período de seca. Mesmo assim, o Avaí realmente ficou anos sem ganhar títulos, também pelo mérito dos seus adversários (ótima década de 1980 do Joinville, de 1990 do Criciúma e dos anos 2000 do Figueirense).

Só por curiosidade, tivemos 23 diferentes campeões estaduais, mais que qualquer Estado do Brasil. Só pra comparação: O Campeonato Paulista tem 17, o Campeonato Carioca tem 9, o Gaúcho tem 16, o Mineiro tem 7, o Paranaense tem 19, e por aí vai. Mesmo os que têm mais vencedores diferentes, a maioria dos títulos se concentra na Capital.

Hoje em dia é muito difícil tirar o título de Figueirense, Criciúma, Joinville, Avaí e Chapecoense, mesmo assim na década passada em 4 oportunidades um dos finalistas não foi um desses cinco...
2012-01-18 16:20:51
é depois que os japoneses atacaram o Havai na segunda guerra ele nunca mais foi o mesmo.

eheheheh
2012-01-18 16:21:51
hahahahahaha
2012-01-18 16:22:17
acredito q isso aconteça mais pelo fato dos chamados "grandes" de SC, nunca conseguirem estar muito a frente dos outros times, tendo um nivelamento por baixo entre todos os participantes, oq acaba gerando mais surpresas na corrida pelo titulo, diferentemente de outros estados, onde a força maior é concentrada justamente entre os times da capital.

provavelmente é isso.
2012-01-18 16:37:14
Ou que o interior é rico também. Santa Catarina e Espírito Santo são os únicos em que a Capital não é a maior cidade.

Só que aqui o interior é muito rico e industrializado, e a capital vive basicamente do turismo. Cidades como Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Lages, Itajaí, entre muitas outras, são bem industrializadas, cada uma em setor diferente.

Posso até ter exagerado ao comparar com os campeonatos mais tradicionais. Agora teu argumento de nivelamento por baixo cai por água abaixo quando comparo com os outros estaduais que não citei, que tem um ou outro time tradicional, mas vivem na monotonia com disputas basicamente entre um seletíssimo grupo (2 ou 3), como o Baiano, Pernambucano, Goiano, Cearense, Paraense, Potiguar e Alagoano.

Mesmo estando em um nível técnico mais baixo (mas nem tanto, se for considerar todos os clubes), prefiro acompanhar o Catarinense, que é uma incógnita, do que o Gaúcho, Mineiro, Paranaense, etc...
2012-01-18 16:39:24
Bom, a maior cidade do ES é Vila Velha (região metropolitana) e a mais rica a capital sim.
2012-01-18 16:39:58
mas o nivelamento por baixo se da principalmente se vc pegar os times do interior de SC em nivel nacional, ja q praticamente nenhuma figura nas principais divisões nacionais, com exceção talvez ao criciuma.