Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Brasileirão 2012

2012-10-31 17:43:28
Não tem como deixar o lado palmeirense de lado. Falar isso sem deixar o lado torcedor de lado só se meu time não estivesse presente.

Tavam discutindo isso no jogo aberto hoje. Dizendo que se fosse no início do campeonato não aconteceria esse bafafá todo, se o Palmeiras estivesse no meio da tabela também não e outras coisas mais e acho que realmente não aconteceria, porque a diretoria atual do Palmeiras é uma merda e aceita ser prejudicada sem protestar em todos os campeonatos que entra.

Como tá fugindo do rebaixamento vale tudo pra tentar escapar, e esse provavelmente será o argumento que mais vai ser reproduzido nas discussões Brasil afora, mas como houve interferência externa eu acho sim que o jogo deveria ser anulado e refeito.
(edited)
2012-10-31 17:45:05
vc torce para o palmeiras de campinas kkkkkkkkkkk normal simpatizar pelo original
2012-10-31 17:51:43
mas o gol foi de mãaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!
isso é futebolllllll e não handbolllllllllll
2012-10-31 17:51:46
não sou palmeirense, mas tb acho q deveria anular, até pra não abrir um precedente a outros jogos, ja q se deixar passar esse episodio, qualquer outro time tera o direito de pedir q anule lances mostrados na televisão q aconteceram de maneira irregular.

Não foi a primeira e nem será a última vez que teve interferência externa.
2012-10-31 17:57:02
A questão não é a forma com que foi feito o gol, a questão é a intervenção do delegado da partida no andamento da arbitragem auxiliado por imagens/informações de televisão, e isso vai contra a regra do futebol.

Ademais, antes do gol de mão teve penalty do Índio no Barcos no mesmo lance.
(edited)
2012-10-31 17:59:45
Não foi a primeira e nem será a última vez que teve interferência externa.


do modo como foi, é a primeira vez.
2012-10-31 18:00:58
vc deveria torcer pra anular, pq se a moda pega, o teu time nunca mais conseguira ser campeão.
2012-10-31 18:04:10
Não foi a primeira e nem será a última vez que teve interferência externa.


do modo como foi, é a primeira vez.


Sou péssimo para decorar que jogo foi, mas já vi mais de um jogo que teve interferência externa. Sempre com relação a impedimento ou penalti.
2012-10-31 18:05:02
ao ver toda essa discusao me faz dizer que o gol de mao(ilegal como dito) nao é o foco principal desse problema todo,e sim o que se procedeu depois do lance,que foi a interferencia externa do Delegado que perguntou a uma reporter se tinha sido gol de mao,ao confirmar que sim,o cara interferiu na partida usando desse artificio pra anular o gol ja dado pelo juiz! (ato q foi considerado pior do que o gol de mao,tirando totalemente o foco deste lance). assim sendo,a partida esta suspensa ate o resultado do julgamento. no meu ver,era um lance atipico no qual,se o arbitro que fica atras do gol tivesse bem posicionado,veria com clareza e anularia o gol sem gerar todo esse alvoroço! quanto a ajuda externa,se o tribunal disser que terá uma nova partida,entao quer dizer que a acusação em cima do delegado será aceita,entao teriam que julgar o delegado tbm pela interferencia,e provavelmente o STJD tbm ira julgar o Barcos pelo lance ^^
2012-10-31 18:07:20
Olhei o lance várias vezes e não vi pênalti nenhum. Além do mais, se for assim, o escanteio que originou a confusão toda na verdade foi tiro de meta.

@thewinner85 A discussão maior não é sobre o gol ter sido de mão, todos concordam que deveriam ter sido anulado. A confusão é pelo modo como foi anulado, primeiro disseram que foi o árbitro que fica atrás do gol quem avisou, depois disseram que foi o delegado da partida.

Acho que por ter sido um lance onde o erro foi de certo modo corrigido, anular a partida seria desnecessário, mas poderia ter uma punição pro árbitro pra que outros árbitros não voltem atrás quando isso acontecer de novo.

O ideal mesmo era que aproveitassem esse incidente pra discutir o uso de replays durante o jogo e tal, seria bem melhor que fosse permitido cada técnico contestar x lances por jogo.
2012-10-31 18:12:54
anular a partida seria desnecessário,


estranho seria se vc concordasse com a anulação do jogo. ;p
2012-10-31 18:15:22
Na verdade pra mim tanto faz, até porque o ano já acabou pro Inter e tudo mais, só acho uma decisão meio exagerada.

Ah, se a partida for anulada, vão anular também os cartões amarelos do jogo, né? Porque se não anularem teremos de enfrentar o Náutico sem metade do time que tomou o terceiro amarelo, haha.
2012-10-31 18:15:43
então pq o stjd tem julgado episódios e aplicado punições mesmo após o arbitro ter feito seu julgamento ??????? exemplo : a punição ao ronaldinho gaúcho com 1 jogo de suspenssao num lance onde o juiz não entendeu que ele deveria ter sido expulso ...... a palavra final não é a do arbtro sem que ocorra interferencia externa ???????? não há aí uma contradição ??????????
2012-10-31 18:16:01


Se fosse aqui em SJC então, ontem fez 38º =P

Já estaria rebaixado kkk
2012-10-31 18:16:17
Eu acho que independente de qualquer erro, os pontos devem se computar normalmente. Se o juíz fez tal coisa, é isto que vale. O que vale é a súmula. Se inventarem alguma regra em que diz que a interferência da TV é válida e DEVE ser usada, aí tudo bem....
2012-10-31 18:16:23
Problema de discutir isso Chester, pelo menos no Brasil, é a forma com que esse recurso seria implantado nas divisões inferiores do campeonato nacional e estaduais. Série C acho que esse ano foi a época que mais teve jogos televisionados, Série D nem sei se teve. Como times pequenos, muitos nem tem CT, conseguiriam arcar com equipamentos necessários para fazer esse sistema dar certo?

Se não me engano foi o Kleina quem disse numa entrevista que "o Barcos merecia cartão amarelo por ter colocado a mão na bola, e se o juíz anulou o gol, como ele não tomou cartão amarelo?". No final das contas o Barcos vai ser punido, o arbitro e o delegado banidos e a partida provavelmente não será anulada para não 'comprometer o calendário do brasileirão'.