Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: Taça Libertadores 2013

2013-02-24 05:25:55
Cara, vocês tão se guiando pela coisa mais banal da história que é o uso do sinalizador. É proibido? É! Mas foda-se o sinalizador, uma pessoa foi morta! Qq objeto que tivesse sido utilizado, mesmo um que seja permitido, continuaria não atenuando o fato de um torcedor ter sido morto.

A culpa pela entrada do sinalizador tem que ser imposta à administração do campo. A culpa da morte de um torcedor tem que ser imposta à torcida do Corinthians.
2013-02-24 06:17:33
O que não pode é generalizar, a culpa não é da torcida, a culpa é de 1 individuo que tb é torcedor. Acho que este sim deve ser punido, deve ser julgado pelo crime de homicidio, seja ele culposo ou doloso.

Agora a torcida tem mais de 3 milhões de pessoas e vc culpar toda a torcida pelo ato de 1 isso é ser injusto. É a mesma coisa de aplicarem a mesma punição a todos os times brasileiros, pq assim como ele é corintiano ele tambem é brasileiro.
2013-02-24 06:26:47
Jah teve varios casos de perde de campo no brasil e isso aconteceu não foi pq 30 mil pessoas jogaram fichas, moedas, sapatos e dentre outras coisas no campo, foi pq um ou outro idiota fez isso e ngm entregou o cara.

Jah dei minha opinião aqui e concordo com a punição da comnebol, a punição tem que ser de modo geral ateh para servir de exemplo independente se eh o corinthians ou não para outras torcidas.
2013-02-24 14:04:22
Não discordo de punir por um ou até 2 jogos, mais quase o torneio todo ai já é exagero. E ao que parece já estão descobrindo quem é, o que deveria contar tambem.

Só que são 2 diferenças básicas neste caso, a primeira é que quando jogam moedas, sapatos e afins jogam no campo com esta intenção e ao que aparece o que ocorreu no jogo do Corinthians foi acidental, e a segunda é que no caso do Corinthians o obejeto é proibido mas é utilizado por varias torcidas e a comebol nunca puniu ninguem, e sapato e afins não se pode impedir de entrar no estádio.

O que acho é o seguinte, o Corinthians (o Clube) é o menos culpado e está sendo o unico sacrificado e isto é errado.

Temos varios outros muito mais culpados e que não irá ocorer nada?

A comebol, organizadora não tem nenhuma culpa? É a organizadora e nada ocorre com ela? Sabe que isto é comum (uso de fogos) apesar de ser proibido e nunca fez nada para que isso não mais acontecesse e se não tivesse ocorrido continuaria sendo a coisa mais normal durante toda a competição.

O time mandante, não fez a revista dos torcedores o que permitiu a entrada dos sinalizadores, tb não tem culpa? Esse deve ser culpado junto com a comebol, visto que como mandante falhou na segurança.

O Corinthians (clube) tem culpa? Na realidade não, visto que ocorreu fora de casa não tendo como o clube fazer a revista de ninguem, alem do fato de fogos serem comuns na maioria dos jogos. Mas tá, o cara estava na torcida do Corinthians e era torcedor, então por isso seria exemplar dar uma punição? Pode até ser, mas daí a por toda a culpa no time é forçar a barra.
2013-02-24 14:11:22
O mais certo seria a partir de hoje se fazer cumprir a regra, já que não foi feito até o momento.

O que deveria ser feito, é veicular uma nota para informar que a utilização de tais materias, serão punidas com portões fechados. E o principal é cumprir essa decisão.
2013-02-24 14:31:07
Bem. Vejo que algumas (muitas) pessoas defendem a punição da instituição Corintians, mesmo esta instituição tendo pouca ou nada possível de ser feito para aumentar a segurança em um estádio da Bolívia.
Os argumentos principais para essa punição são o fato que se tirou uma vida e o principal argumento é que se não punir o clube, nada vai mudar nas torcidas.
Então vamos deixar TODO o clubismo de lado e passemos a defender essa punição a TODOS os clubes brasileiros, pois TODAS as torcidas já usaram fogos de artifício em estádio, todas as torcidas já se envolveram em brigas e vez ou outra um torcedor adversário é morto, mandado para o hospital, etc... A acima de TUDO, o corintiano que matou o menino, por acaso era brasileiro também!!! Pasmem! Punir todos os clubes brasileiros fará que com todos, não só o Corintians tenham torcedores mais educados!!!

Pela justiça, eu defendo a eliminação por 50 anos de todos os clubes brasileiros da Libertadores.



2013-02-24 14:37:22
Bom, já que citaram exemplos de outros países que deram certo e a tragédia de Heysel:

Depois do desastre já citado, todos os clubes ingleses foram impossibilitados de disputar qualquer competição europeia por 5 anos. TODOS. E era só o Liverpool que estava envolvido no jogo, que foi disputado na Bélgica (ou seja, longe dos domínios ingleses, mas os hooligans não precisavam da própria casa pra agirem, se é que vocês entendem a comparação).

O que aconteceu depois disso? Seria um prejuízo enorme pro futebol inglês, não é? Imagina, 5 anos com todos os clubes de fora da competição mais rica do mundo! Mas não! Foi um indício de que algo estava errado, e a partir daí mudaram o pensamento em relação ao futebol, organização, etc. Aí criaram a Premier League, impuseram leis rígidas nos estádios (que hoje até vemos o que antes seria impensável: não haver alambrado). O resultado: temos a liga mais rica do mundo...
2013-02-24 15:16:48
Belo exemplo. Ratifica o que eu escrevi anteriormente.

Eu defendo a exclusão de TODOS clubes brasileiros da competição a exemplo do que foi feito com os ingleses.

A título de curiosidade, chegou a hora de ver quem é clubista e quem não é...

2013-02-24 16:08:25
Só que o problema é que não são só os times brasileiros que utilizam esses artefatos, os argentinos tb utilizam, ai vão remover os clubes brasileiros e argentinos?

Simplesmente acaba a libertadores.

O problema é a cultura sulamerica, de só tentar resolver as coisas quando a merda já está feita. Se é proibido a utilização destes artefatos, já deveriam ter punido varios clubes com jogos de portão fechado, por exemplo, avisa que está proibido e que se fizer uso terá punição.

Chaga no jogo, se a torcida utilizar, 1 jogo de portão fechado. Repetiu o erro, mais 1 jogo de portão fechado. Repetiu novamente, 2 jogos, voltou a acontecer 3 jogos e por ai segue. O que não pode é jogar a culpa de todos em apenas 1.
2013-02-24 16:13:45
E outros clubes alem de brasileiros e argentinos utilizam, o proprio San José utilizou uma cascata de fogos no jogo. Ao que me parece é uma "tradição" sulamericana.

E o caso dos hooligans, é diferente, visto que era um grupo grande de torcedores que iam em varios jogos com a intenção da briga. O que não foi o caso do ocorrido.
2013-02-24 16:44:49
Eu acho desnecessário excluir todos.

Bom, na regra da Conmebol para a Libertadores, diz que a punição máxima é a exclusão do time do torneio. Houve uma morte. Se o Corinthians não foi expulso do torneio com sua torcida matando (acidentalmente ou não), essa punição vai ser aplicada em que ocasião?
2013-02-24 17:19:07
Todos usam sinalizador, mas foi um caso isolado, onde um usou (intencionalmente ou não) de forma irresponsavel, tanto que matou uma pessoa.

Se tivesse uma briga, onde ocorressem mortes, tambem seria a favor de excluir os brasileiros, mas nessa punição não vejo necessidade, e se todas as torcidas usam fogos, então não teria Libertadores, pois ate a do San Jose usou tambem na quarta por exemplo.

Li agora que na Bolivia em campeonatos locais é permitido o uso de sinalizador, então não houve fiscalização pois la não é proibido, mas mesmo assim teria que ser punido tambem, pois é proibido o uso pelo regulamento
2013-02-24 19:00:20
na minha opinião, o corinthians e a cbf tinham que ir à fifa contra essa organização criminosa que é a conmebol. que piada de punição.

O problema é que a Fifa não é nenhum exemplo de entidade respeitosa e séria né...
2013-02-24 19:21:29
Mas a comebol é ridicula. Uma entidade totalmente omissa que nunca toma nenhuma providencia, esperou morrer alguem para mostrar trabalho e ainda assim o faz de maneira equivocada.
2013-02-24 21:45:38
Para TUDO! Quer dizer que a maioria a qui não concorda que a punição deva ir somente ao infrator, ou seja, a pessoa que cometeu o crime e sim ao Corintians pq o cara é corintiano, mas não concorda que deva ir a todos os times brasileiros? O cara é brasileiro também!!!! Ou seja a questão da punção ao infrator, ao indivíduo que cometeu somente o crime é absurda somente se o coletivo for o Corintians? Se for o Brasil daí já é absurdo???
É muito clubismo, muito anti-Corintians pro meu gosto.

Eu sou a favor de punir somente o ou os culpados pela morte do menino. Prende quem soltou o rojão e quem mais estivesse com aquele tipo de artefato na mão. É cana pra esses caras e esqueçam essa história de punir o Corintians, mesmo pq vai ser legal ver mais uma eliminação deles.
2013-02-24 22:53:55
Belo exemplo. Ratifica o que eu escrevi anteriormente.

Eu defendo a exclusão de TODOS clubes brasileiros da competição a exemplo do que foi feito com os ingleses.

A título de curiosidade, chegou a hora de ver quem é clubista e quem não é...


hahaha

Piada isso. Não é justo nem a exclusão do corinthians, imagina de todos.