Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: Taça Libertadores 2013

2013-02-26 03:16:06
Só está errado quando morre alguem?


onde escrevi isso?

vc esta quererendo o msm tipo de punição para situações diferentes.

em todos os outros casos, morreu alguem?

no caso do curintia, um torcedor do adversario morreu.

e vc esta pedindo para todos terem o msm tipo de punição.

e o cego sou eu.

(edited)
2013-02-26 03:30:59
Vingador, pelo que entendi você falou que ja levou sinalizador para o campo certo?

Eu tbm concordo que isso é uma coisa corriqueira e que todas as torcidas levam para o estádio. Mas só porque todo mundo faz uma coisa errada isso vai ser tornar certo? Claro que não, no meu ponto de vista todos merece punição equivalente.

Eu não concordo com o fato de levar esses tipos de coisas para o jogo. Qual a razão disso? Estourar quando o time esta ganhando? Beleza, é uma coisa legal faz, barulho, fica bonito.
Mas e se a pessoa o faz com a intenção de acertar a torcida adversária? Beleza, e se não fez isso com a intenção? Mas não se assume o risco usar um equipamento desses? E se acerta em alguém da mesma torcida vai tornar isso menos grave?

Concordo, que vc diz que essa morte não mudar nada na sua vida, tbm não vai mudar na minha...

Mas isso poderia servir para mudar algumas coisas no que se diz a respeito da segurança no futebol. Pelo menos com o intuito não só de melhorar a segurança nos estádios, mas de melhorar a consciência do torcedor. Pois se o torcedor souber que suas ações podem prejudicar os jogos futuros do seu clube, ele deve pensar duas antes de jogar pedra no juiz ou atirar um sinalizador na outra torcida
(editado)


O sinalizador que eu usava era só para emitir luz (sinalização?! =P), não era foguete. O máximo que podia acontecer era eu me queimar.

Eu concordo que deva existir maior rigor nas regras do estádio, o que não concordo é querer fazer isso só porque o acra morreu.

Já que morte em estádio e na sua proximidade existe há anos.
2013-02-26 03:46:06
Eu concordo com esse ponto, um sinalizadorzinho apenas pra soltar faíscazinha não acho que tenha nada demais (assim como agitar bandeirão, ou comemoração avalanche, estragada pelo burro projeto, que não considerou uma característica da torcida do grêmio).

Agora levar um sinalizador da marinha pra acertar na torcida adversária (assim como usar haste de bandeirão de arma em briga) é gravíssimo, é usar da multidão pra ser vândalo e se proteger da culpa, usando do artifício da multidão pra ficar numa boa.

Se a multidão não denuncia o vândalo (e nunca denunciou mesmo, nem agora, que estão tentando empurrar a culpa pra um menor pra aliviar a barra dos outros e do clube), a multidão tem que ser punida sim, por pura conivência a um ato grave (uma morte pode ser um evento comum e natural, um assassinato não) e uma das maneiras de se punir, além de tirar a torcida por completo (punição relativamente pesada, mas proporcional a gravidade do ato ocorrido), é tirar da competição, o clube da qual aquela torcida representa, para que os torcedores que vão torcer tenham sim um motivo pra denunciar esse tipo de atitude...

Fiscalização é necessário, mas pra evitar os mal-intencionados, necessita-se tbm que os mal-intencionados não sejam acobertados pelo cardume de reais torcedores...
2013-02-26 03:56:31
e mais alem de punir o corinthians,tem que tirar a globo do ar pela armaçao do menor,a globo ta de cumplice no assassinato.
2013-02-26 12:21:21
Eu concordo que deva existir maior rigor nas regras do estádio, o que não concordo é querer fazer isso só porque o acra morreu.


e ainda diz q é pai.
2013-02-26 14:07:27
Discutir com você é dar soco em ponta de faca.


2013-02-26 14:09:47
De acordo com o Ministério Público – informação também confirmada pelo advogado dos corintianos – a maioridade penal na Bolívia é de 16 anos, o que faria o garoto H. A. M. responder como todos os outros presos. O entrave é que ele não pode ser extraditado do Brasil para a Bolívia, já que os brasileiros não são extraditados do próprio país.

Vai se fuder o mlk que quis entrar nessa axando que ia ganhar uma grana facil e livrar os outros,na bolivia a maioriadade é de 16 anos e la ele responde como um adulto,querem que ele va la pra interrogatorio,ate parece q os bolivianos vao deixar ele voltar depois sahsaihashaias
2013-02-26 14:12:37
mas vc deve estar certo, oq é a vida de um boliviano, não muda nd na sua vida, pra q punir de maneira rigorosa uma torcida q tirou uma vida sem valor algum né?
(edited)
2013-02-26 14:27:13
Pois é, o que é mais uma justificativa pra punir a torcida. A declaração oficial da Gaviões é que trouxe o moleque porque "tiraram ele da mãe, deveriam entregar á ela". Ou seja, foram cúmplices pelo menos na fuga do menor, já que aqui ele não responde por isso. E o quê que eu disse? Hoje tava no jornal dizendo que aqui ele cumpriria serviços comunitários ou, na pior das hipóteses um tempo numa casa de reclusão de menores.

Pior é a própria matéria comentando o depoimento do advogado, dizendo que mandaria fotos deles e com isso, ficaria provado que o moleque é realmente o autor do disparo e culpado (a delegada boliviana disse que desconfia de armação). O reporter ironiza o empenho do advogado em culpar o próprio cliente.
2013-02-26 14:40:52
pior q no jornal aqui de campinas saiu uma reportagem com a promotora da cidade boliviana, confirmando q nd muda em relação aos 12 q estão presos, ja q se não forem acusados de participar do crime, serão acusados de cumplices por ter facilitado a fuga do menor.

o mais impressionante é q em qualquer caso q envolve assassinatos, o advogado sempre diz q seu cliente é inocente, mas nesse caso, estão querendo jogar toda a responsabilidade em cima do menor, inclusive q ele levou os sinalizadores numa mochila de SP a bolivia sem ninguem saber.
2013-02-26 14:42:05
kkkk q isso ta engraçado ta :p

na pior das hipoteses,o mlk vai la pra bolivia prestar depoimento e quando se retirar da delegacia os policiais bolivianos nao deixar ele sair e querer levar ele pra prisao onde ta o resto dos gambas kkkkkk
2013-02-26 15:56:33
Resumindo o meu pensamento quanto ao caso:

Punir o autor do disparo: Sim
Punir quem quer que tenha ajudado na fuga: Sim
Punir o responsável por contrabandear os fogos para Bolívia: Sim
Punir o clube Corintians por conta de o infrator ser corintiano: Não. Só concordaria com punição a todos clubes brasileiros (Para daí sim dar-se exemplo) ou no caso de ser comprovada a participação do clube em um dos casos citados anteriormente. (leia-se com provas concretas e não com o famoso: "ah... mas é claro que...").

(edited)
2013-02-26 16:10:13
e a punição de jogar sem torcida, vc é a favor ou contra?
2013-02-26 16:48:49
É difícil explicar. Não vejo isso como punição nem a quem fez a merda nem ao Corintians. Isso é mais punição ao cidadão de bem que comprou o ingresso e não vai poder assistir ao jogo. Vejo como uma medida "para inglês ver".
Punição é cadeia aos envolvidos e aos cúmplices, sejam eles torcedores, dirigentes, etc. Estamos falando de um crime, não de um ato cujo objetivo é dar algum tipo de vantagem dentro de campo a algum time, como jogar uma lata de cerveja no jogador adversário para intimida-lo.
2013-02-26 17:56:30
Sobre o moleque:

Quer dizer, já que ele é brasileiro nato, se ele for jugaldo, deverá ser julgado no Brasil, mesmo sendo foragido na Bolívia?
Sendo julgado no Brasil, as leis serão todas as do Brasil e nenhuma da Bolívia pode ser utilizada?
Caso ele ser julgado no Brasil e mesmo sendo inocentado, a polícia boliviana pode prender ele pelo mesmo crime em território da Bolívia?
O Mercosul não possui nenhum acordo de leis sem ser de ambito financeiro?
2013-02-26 18:30:03
a bolivia quer q ele responda pelo ato la,ja que o crime foi praticado em territorio boliviano,porem o acordo entre os paises diz que o garoto nao pode ser extraditado,ou seja ,nao podem obrigar o mlk ir pra bolivia pra ser julgado sobre as leias de la. sendo assim ele seria julgado somente nas leis daki. onde no maximo passaria algumas noites no centro do menor ou prestaria serviço comunitario. sendo julgado na bolivia ele iria pra uma prisao por ja ser considerado de maior la e toma-le peia de pernamanca nas costelas!