Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!
 Topic closed!!!

Subject: Taça Libertadores 2013

2013-02-27 00:56:38
a diferença é q a torcida do guarani bota fogo em salas vazias e a torcida do curintia joga sinalizador no meio da multidão.
2013-02-27 01:28:35
Claro e um dos confrontos de torcidas que mais morre gente como é o Derby, fortalece o que vc disse!
2013-02-27 01:34:27
Claro e um dos confrontos de torcidas que mais morre gente como é o Derby, fortalece o que vc disse!


vc ta brincando, so pode.

comparou a tragedia de santa maria com o ocorrido na bolivia, agora quer comparar o historico de violencia das torcidas do guarani com o da torcida do curintia.

bateu a curiosidade sobre a proxima comparação agora.
2013-02-27 01:57:12
Pq não estou impressionado?

2013-02-27 02:00:25
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/02/tijuana-cala-caldeirao-do-millionarios-e-larga-na-frente-no-grupo-do-timao.html

". Até um dos bandeirinhas foi alvo dos aficionados e acabou sendo atingido por um objeto na cabeça


Agora pouco teve a treta no jogo do Peñarol x Velez também com direito a troca de pedradas...
2013-02-27 02:06:02
Você acorda todos os dias para lutar por sua vida. Enfrenta o mesmo mundo que eu e na medida do possível tenta minimizar os riscos da hipocrisia, do excesso de competitividade, das dificuldades impostas pelo capitalismo e segue em frente, dia após dia, nessa luta incansável.

A vida é muito valiosa. Seja você criança, adolescente, adulto, homem, mulher, não importa. Também não importa a sua religião, sua cor, condição social e seu time do coração. É um privilégio acordar todos os dias, poder seguir em frente buscando os objetivos e isso tudo é cansativo demais. Mas sempre buscamos força de onde não sabemos e seguimos.

Eu tenho meus objetivos particulares. Já vivi muita coisa e tenho certeza que ainda não vi o suficiente. Perdi meu pai aos 14 anos e dei tanto trabalho pra minha mãe que acabei me criando sozinho. Largado. Fui pai aos 26 e comecei a entender que o pensamento individualista era o maior dos erros em minha personalidade. Estou cheio de conta pra pagar, ferrado de grana, muitas vezes recebo ofensas, meu ex-melhor amigo foi um ingrato comigo e vi por um momento os meus sonhos indo por água abaixo.

Quando você chega ao fundo do poço, e sinceramente desejo a todos vocês que isso nunca aconteça, você se torna uma criança de novo. Quer colo, uma palavra de conforto, ajuda, alguém que passe a mão na sua cabeça. Algo que não é novidade: não há pancada maior do que a vida te dá. Não há crítica maior do que a auto avaliação. Não há lugar mais fácil de ficar sozinho do que no mundo.

No dia 23 de maio de 2012 acordei determinado a desistir de tudo. Conversei com meu tio e disse que não tinha mais forças pra nada. Queria que ele ajudasse a me encontrar uma solução. Estava completamente perdido. Ouvi dele que precisava “nascer de novo” e parar com a auto piedade.

Quando você está em depressão, as coisas demoram a ser processadas. Algo positivo precisa acontecer para que você dê uma acordada. E nesse dia, sentando no sofá da casa de minha família no interior, chorei, gritei, sofri, ri e chorei novamente quando Paulinho marcou o gol de cabeça contra o Vasco da Gama.

A adrenalina foi tão grande que passei a noite inteira escrevendo. Escrevi para minha mãe, pra mãe da minha filha, pros meus tios, pra minha namorada na época, no meu antigo blog e fiquei acordado sem pestanejar até a noite de quinta. Tracei novas metas e criei uma linha lógica na cabeça para seguir o meu caminho.

O menino Kevin morreu. Com ele morreu parte da mãe, parte do pai, parte da família e amigos. O povo boliviano sentiu, o San José sentiu e o Corinthians sentiu. Tite chorou e a 2 metros de distância eu vi o quão profundas foram suas lágrimas e o quão sincero ele foi ao dizer que trocaria o título mundial pela vida do garoto. Vi quão dolorido estava para Edu Gaspar falar de futebol ou mesmo dar explicações. Observei o clima de velório da chegada do elenco ao hotel.

Jornalistas, colunistas, blogueiros e torcedores mostram uma falsa indignação. Se escondem atrás da sombra de um menino que faleceu vítima de um tiro de sinalizador para cagar regra. Os autores, cúmplices, suposto menor confesso e as cabeças pensantes por trás disso tudo, estão mais preocupados com a própria pele do que com a gravidade do que aconteceu. Que mundo é esse que vivemos onde tudo que se fala é em punição para o Corinthians, em suposto laranja querendo assumir e pior, que mundo é esse em que você torcedor de outro time, vem aqui neste espaço me chamar de assassino? Quem você pensa que é?

Expus parte da minha vida pessoal, inclusive coisas muito particulares, para que você perceba que sou um ser humano comum, cheio de problemas, mas cercado de sonhos e objetivos. E da mesma forma que eu sou assim, todos nós somos. Kevin era. E muitos outros que nascerão, serão.

E onde encontramos uma válvula de escape, um motivo pra desopilar todo nosso stress, amigos que durante 90 minutos são extremamente verdadeiros, onde as diferenças sociais somem, onde credos se somam e a política é deixada de fora, pelo menos pra mim é no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Na maioria das vezes.

Quando estou cansado, o Corinthians me cansa ainda mais mas me realiza (ganhando ou perdendo). Quando estou pê da vida, o Corinthians me deixa mais pê da vida ainda ou ameniza a situação. Quando estou triste, o Corinthians me derruba de vez ou me devolve uma alegria que estava perdida por alguma razão.

E isso eu aprendi com meu pai e ensino pra minha filha.

Pois todos sabemos que abaixo do que temos de maior em nossa vida, nossos pais, filhos, esposas, e para alguns está até acima disso, existe uma coisa:

Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor.

A punição para o caso Kevin tem que ser criminal. Cadeia em quem cometeu o crime. Se o Corinthians tiver que ser punido, a pena deve ser administrativa.

Devolvam ao corinthiano o direito de incentivar seu time. Somos em grande maioria de paz. Bandidos existem em todas as torcidas.

E devemos nos unir para que estes, não frequentem mais estádios. Em nome de todos que queremos bem.

Mas devolvam o nosso direito de torcer. Todos nós, bons torcedores, queremos o direito de poder renascer após um gol inesquecível.

Ricardo Taves, blogueiro do Corinthians no site da Globo.
2013-02-27 03:29:17
Punição pra esse caso tbm, multa para os clubes, etc... Problemas proporcionais aos clubes, o que não dá é considerar que Libertadores é putaria mesmo e pode sair soltando rojão pra torcida adversária, matando os outros, fazendo briga de torcidas numa boa.

O negócio aconteceu hoje não ? Então, a punição pro Corinthians demorou umas 24h no mínimo (acho que mais até), sendo que tinha todo um caráter de emergência.

Tem é que continuar a onda repressiva forte (aparentemente iniciada recentemente com as punições a São Paulo e Corinthians), pois caracterizar a principal competição de clubes da América como "terra de ninguém" é, no mínimo, muito pouco inteligente...
2013-02-27 03:43:18
voltando a falar de futebol ........ show de ronaldinho , jÔ e bernard ... dalhe galo !!!!!!!!
(edited)
2013-02-27 03:58:48
O Galo humilhou o Arsenal 5 a 2 de virada... Realmente um time incrivel o Jo vive o melhor momento de sua carreira, o Bernard e simplesmente genial, o Tardeli tem faro de gol e o Ronaldinho Gaucho quando quer faz coisas boas como hoje fez muitas podia ter sido 7 se o R10 nao tivesse novamente perdido um penalti e se o zagueiro nao tivesse tirado a bola de cabeca quando o Jo finalizou nos instantes finais de jogo.
Cedo demais para julgar faz muito tempo que o Galo nao disputa Competicoes internacionais e Libertadores todo mundo sabe que a pegada e outra hoje foi um jogo muito facil contra um time cheio de limitacoes e deficiencias. Na lateral direita tinha um avenida aberta acho que se colocassem um Cone ele seria mais eficiente na marcacao e efetuaria mais desarmes do que aquele Lateral direito deles o Bernard deitou e rolou por aquele setor, ate o Junio Cezar que nao e la grande coisa ganhava dele, sempre tinha alguem nas costas do cara e ele nao tinha velocidade e nem vontade pra acompanhar praticamente andava dentro de campo. Vamos ver como este time do Galo vai se portar diante de adversario mais tradicionais dentre os quais destaco os Argentinos.
Agora vou assitir um jogo interessante do Grupo do Corinthians Tijuana Vs Sao Jose
Depois comento...
2013-02-27 05:18:29
Tem complexo de inferioridade sim. Primeiro no jornal do Lance, um titulo de publicação satirizando o Corinthians, nada demais, mas fizeram um auê todo. Agora com esse lance da imprensa não poder transmitir o jogo, não precisa divulgar isso, um simples telefonema já resolveria o problema, mas sempre querem aparecer mais do que tudo, mesmo quando são campeões mundiais.

Você leu os comentarios aqui?? A grande maioria é a favor de punição ao Corinthians, e de todas as torcidas. Não adianta falar que é por causa dele que tomaram a punição, é ate engraçado ver isso, comprovando o complexo de inferioridade, pois jogam a culpa na suposta torcida do presidente da Conmebol, que ainda não tem nada haver com o orgão que deu a punição. Deveriam ter acatado sem pedido de recurso.


@Gordo: Não é porque foi o Corinthians que foi punido que não defendemos a punição de outros times, veja com os olhos normais, e não do fanatismo. Se matar um torcedor (mesmo que acidental) foi punido com todos os jogos da competição sem torcida, a suposta agressão que aconteceu nesses jogos, tem que ser punido tambem do mesmo jeito. Não com o mesmo peso que foi do proprio Corinthians.

Punição administrativa o clube paga e boa, mas esquece que a punição não é so o clube, e sim os torcedores (principalmente). Pode apostar que quem entrar com sinalizador na próxima vez do Corinthians, não sera nem preciso que a policia reviste, os próprios vão dedurar. Isso deveria ser para todos os torcedores de todos os times, o que duvido que aconteça por enquanto, mas já é um aviso prévio do que pode acontecer.
2013-02-27 14:02:46
Agora vai dizer que tem dedo do SP na punição? ¬¬
2013-02-27 14:19:39
Sério que teve não corinthiano que leu aquela coluna enorme que o Gordo postou? Parabéns!
2013-02-27 14:30:34
kkkk na hora que vi o tamanho do texto nem li,so vi o credito de quem escreveu hsauhsuashu
2013-02-27 14:37:43
Sério que teve não corinthiano que leu aquela coluna enorme que o Gordo postou? Parabéns!

Claro que não li aquilo.

Me referi a post dele sobre o presidente da Conmebol ser São-Paulino.
2013-02-27 14:59:07
Eu sei, mas teve gente que respondeu acima, comentei em cima da última mensagem do tópico.

Sobre a parada do presidente da Conmebol, é ridículo... É a questão de começar a desvalorizar todo o entorno pra ver se acerta em algo que dê alguma credibilidade ao clube. O cara é paraguaio, com certeza, ele é são paulino roxo, desde criança! Ainda porque todos nós sabemos que até os jogadores crias de clube, frequentadores de arquibancada quando crianças, fazem tudo por amor à camisa hoje em dia.
2013-02-27 16:30:15
O presidente da Comebol é brasileiro (e ao que parece é bambi tb. :P), embora ele não tenha sido o responsavel pela punição, já que o julgado se tratava de um time do seu país, mas o que não quer dizer que ele não tenha influenciado os outros, deve ser isso que se trata a imagem, acho eu.

Antes que alguem fale, não acho que seja o que ocorreu, é só uma hipotese da justificativa.