Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Futebol 2013

2013-05-22 01:08:16
Interessante,

Os clubes devem depositar seu futuro aqui, a possibilidade de receitas é muito grande...


http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/05/com-triplo-de-socios-torcedores-projeto-turbina-receita-dos-clubes.html


UUm fato a destacar na reportagem é que quantidade não é qualidade, times com menos sócios arrecadam mais que alguns com 4x mais sócios...
2013-05-22 14:54:22
Passados mais de três meses desde a morte de Kevin Espada Beltrán, 14, em jogo entre Corinthians e San José, a família do jovem boliviano não recebeu um centavo como compensação financeira.

"A mídia divulgou diversas ofertas de ajuda financeira para a família, partindo de Corinthians, da CBF e por meio do deputado [federal] Vicente Cândido [PT-SP], em nome do Corinthians. Nada pedimos", disse à Folha o pai de Kevin, Limbert Beltrán.

"Usaram o meu filho para aparecer na mídia como pessoas ou entidades solidárias. Estamos esperando que cumpram o que foi divulgado."



foda!!!
2013-05-22 15:48:12
Já que o negócio é ser justo, entã pq não ser justo com tudo? Pq não defendem a divisão equalitária não só das cotas de televisão, mas também com todas as receitas, incluindo programas sócio-torcedor, patrocínios, etc.
Só quando passarema defender divisão de todas as receitas eu passo a respeitar a opinião de quem acha que deve ter outra divisão das cotas de televisão.
É muito simples falar de "justiça" ou de "fulano está no topo da cadeia", quando só se tem a ganhar. Vamos ver a opinião das pessoas em relação a outras "cadeias" onde elas são o "topo"

(edited)
2013-05-22 16:30:29
viajou legal agora.

vamos pedir pela divisão de jogadores de forma igual tb, tipo igual é no volei, onde fazem um ranking e cada time pode ter tantos pontos para formar o elenco. ;p
(edited)
2013-05-22 16:39:49
ninguém está falando de um conceito de justiça cega, não capitalista. eu mesmo estou defendendo uma fórmula que acredito que vai fortalecer o futebol brasileiro, e não um socialismo entre clubes (?). vamos separar laranjas de bananas, por favor.

só pra ilustrar, na premier ligue, o último colocado hoje ganha cerca de 75 milhoes em cotas de tv a mais que o corinthians. tá no blog do mauro cezar pereira. óbvio, trata-se de uma liga mais forte, mais madura, mas vocês que acham que tão muito bem, recebendo muita grana, recebem BEM MENOS que o ÚLTIMO COLOCADO da liga inglesa.

a disposição do futebol brasileiro hoje é muito bom para poucos. e garanto que esses não são os clubes de futebol - nenhum deles.
2013-05-22 16:57:06
só complementando: é natural que quem dá mais audiência, de quem passa mais na tv, receba mais. mas pelo bem do futebol local, do espetáculo, da rivalidade, da força entre clubes, gerando um consequente maior interesse pelo campeonato, e mais dinheiro, a disparidade não deve ser tão grande como é hoje, e como vislumbra ser no futuro.

muito torcedores estão satisfeitos porque seus dois clubes estão despontando financeiramente no mercado local. blz, é legítimo e, se a tendência continuar, eles se tornarão líderes e os maiores clubes em conquistas em um campenato de dois, que meia dúzia de gato pingado assiste. nos dias de hoje, é equivocado olhar apenas para o mercado local, e deixar a "lei do mercado" imperar livremente é suicídio. qualquer pessoa que estudou o mínimo economia de mercado sabe que o liberalismo radical levou a diversas crises financeiras, como a de 1929, e que funciona mais um mercado liberal até certo ponto, regulado, que promova antes crescimento interno, e não uma lei do cão onde o mais forte vence sempre e no final todos quebram :P

na minha opinião, é necessário vislumbrar o campeonato brasileiro tem potencial para ser um dos melhores do mundo no longo prazo. um sonho de gestão do campeonato brasileiro tem que ser levar o italiano, o espanhol, o ingles, a ligar a tv para assistir o futebol daqui, porque é atrativo, é interessante pra ele: porque o espetáculo existe, porque há talentos, há qualidade na transmissão, festa na arquibancada e equilibrio entre clubes. quem liga a tv para assistir espanyol e real betis aqui? nao é atrativo. e antes que falem que barcelona e madrid são dois dos maiores clubes do mundo, veja o modelo de gestão desses caras: uma dívida imensa de ambos os clubes, que são mantidos por um estado que tem mais de 30% de desempregados. definitivamente não é modelo para clubes de um país em desenvolvimento como o nosso. ora, o campeonato carioca teve média de cerca de 2000 espectadores. não somos capazes de fazer o campeonato ficar interessante nem pros torcedores locais... como vislumbrar esse saldo de qualidade no mercado internacional?
2013-05-22 19:34:22
O problema no Brasil não é a divisão da cota de TV. Nego fala como se isso fosse o fim dos tempos.

O que precisa mudar é a gestão de cada clube. SP tinha uma diretoria fora de série e conseguiu três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial. Corinthians se reestruturou e conseguiu o Brasileiro, Libertadores e Mundial. Inter também conseguiu Libertadores e Mundial. Agora, o que adianta dividir de outra forma o dinheiro se os clubes fazem merda? Palmeiras (antiga diretoria) adiantou o dinheiro da TV (camp. Paulista) de 2015 (!) e tá com esse time feio. Recentemente o David postou uma notícia que o Grêmio também tem pouca coisa para receber esse ano porque também antecipou.

Não vai ser mais dinheiro que mudará o futebol brasileiro, será nova administração.
2013-05-22 19:42:59
são dois problemas distintos. muito dinheiro e administração ruim ainda pode produzir um clube forte e vencedor: na verdade é até mais fácil fazer isso com o contrário (ou seja, com pouco dinheiro e boa administração).

a cota de tv não é um problema hoje, mas pode vir a ser, pelo que expus acima. ambos os problemas precisam de resolução.
2013-05-22 19:44:01
Clube forte e vencedor por pouco tempo. Sem falar que com uma boa administração o clube consegue outras fontes de renda.
2013-05-22 19:47:10
pelo seu post, acho que concordas comigo: sao dois problemas.

o assunto de quem é mais importante, dinheiro ou boa administração, é uma outra discussão que podemos ter em outro momento.
2013-05-22 19:53:42
Quanto ao direito de transmissão eu concordo plenamente, tem que pagar mais para quem dá mais audiência sim, mais não muito!

Quanto as outras rendas aí cada clube faça o seu, desde patrocinadores, vendas de produtos e etc.

Acho que atualmente os contratos com a Globo é até que justo, não valores tão superiores assim aos principais clubes como é na Espanha por ex. Só como nota, o Corinthians ganhou quase 50kk a+ da TV que o Flamengo graças ao mundial, PPV...Pq da tv aberta recebem o mesmo valor.

Ou seja, o Corinthians ganhou 50kk "extras" que é um valor bem alto e que qualquer time poderá alcançar se bem organizado.
2013-05-22 19:56:24
flamenguistas e curintianos sendo a favor de continuar do jeito q esta, q supreendente.
2013-05-22 20:03:29
exato! estou falando exclusivamente de cota de TV aqui. sem um administração capacitada, como o ataíde falou, não adianta muito normalizar mais as cotas. essa é a razão pela qual também acho que modelo inglês melhor que o alemão (que normaliza as receitas totais).

eu não vejo um problema significativo com os valores de hoje das cotas também não. no entanto, a tendência, que já se confirmou nas diferenças de 2011/2012 para 2012/2013, é que o delta tende a aumentar, e ficar muito grande em coisa de 4 ou 5 anos.

o modelo da premier league resolve esse problema de escalada da diferença (o aumento do lucro está no êxito da liga também, e não apenas na popularidade de cada clube) e estimula a resolução do problema da administração também, já que os clubes vão tender a montar equipes mais racionais, permitindo até mesmo um planejamento de longo prazo em termos de colocação na liga e do plano para popularização de dado clube.

no brasil temos muito mais talento que na inglaterra. é daí que vem minha desconfiança que podemos ser uma das 5 ligas mais populares e importantes do mundo. do jeito que tá, teremos dois ou três clubes lucrando bem mais que o resto das equipes locais em algum tempo, mas ganhando bem menos do que poderiam ganhar. e os beneficiados serão 'os outros'. no cenário local, ótimo, mas pensar no cenário local somente não é o melhor estrategicamente com as potencialidades de transmissão, marketing, enfim, de mercado, dos dias de hoje.
(edited)
2013-05-22 22:21:14
O que você fala, e eu concordo em boa parte, dá para ver nos campeonatos regionais. Grêmio e Inter ganham todos os regionais aqui. A divisão de renda dos clubes é ridícula. A vantagem é sempre dos dois da capital. Os times do interior estão cada vez mais fracos, muitos fechando as portas após o gauchão e só reabrindo no ano seguinte para o mesmo campeonato.

Resultado: Interesse zero no campeonato com média próxima a 2mil torcedores por jogo e rentabilidade cada vez menor para os dois grandes. O que ganha faz uma festa parecendo que ganhou o mundo e o que perde desvaloriza o campeonato. Quem vai se interessar por um campeonato assim se nem mesmo os locais se interessam?
2013-05-22 22:21:47
PS.: Transfiram isso para termos nacionais e vai ser o que vai se tornar o brasileirão indo nesse ritmo.
2013-05-22 22:22:56
Flamengo é a maior torcida em adesões ao pay per view.