Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Armas e afins

2015-11-04 16:46:55
Aí vai do psicológico de cada um, eu considero algo semelhante as drogas, alguns nunca usam, outros experimentam e não usam mais e outros viciam, vai de cada um!
Fora isso, prefiro EU fazer a segurança minha e da minha família do que depender dum governo corrupto para isso!
É perigoso, só que o país que vivemos também é, como vc disse, hoje somos REFÉNS da bandidagem!

Acho que essa lei deveria vir com uma pena maior para os crimes. Vc se defender na sua casa de um bandido é diferente de vc pegar uma arma e matar alguém na rua por causa de uma "briga". Quem atirar, tem que ter a consciência que terá que responder por isso, porém, tem que ser julgado justamente!
2015-11-04 16:48:33
Porque todo mundo se acha cidadão de bem. Por pior que seja a sua opinião, por mais insensato que alguém possa ser na sua visão, dentro da cabeça daquela pessoa, aquilo tem lógica e é justificável.

O cara que defende espancamento na rua, justiceiros, se rotula como cidadão de bem. O cara que diz não à corrupção e se acha cidadão de bem, vai na página Revoltados Online dizer que a Dilma tem que ser morta ou estuprada. O cara que acha que uma vítima de racismo ou homofobia são vitimistas, se acha cidadão de bem. O cara que brada "quero ver quando tua mãe ou mulher for estuprada", se acha cidadão de bem.

Então se deseja arma, beleza, defenda seu ponto de vista, briga por isso, só não diga que é para proteção dos "cidadãos de bem", porque eu e muita gente temos tanto medo de uma arma nas mãos desses cidadãos de bem quanto nasde um "cidadão de mal".
2015-11-04 17:01:32
E não seria melhor vc ter como se defender desses "cidadães de Bem" e "cidadães de mal" do que não ter como se defender dos cidadães de mal, como é atualmente?
2015-11-04 17:09:19
ele nem quer se defender, so quer ser contra oq a maioria é a favor.

é so ver, nos topicos, qualquer assunto, sempre ele e o dalton são contra a maré!!!
2015-11-04 17:35:46
E não seria melhor vc ter como se defender desses "cidadães de Bem" e "cidadães de mal" do que não ter como se defender dos cidadães de mal, como é atualmente?

O problema é que eu procuro diferenciar sensação de segurança om segurança em si. Saiu uma estatística aí de SP mesmo mostrando que o índice de letalidade em assaltos ocorridos na cidade foi maior entre os que reagiram armados do que os que reagiram desarmados.

O que eu acho que as pessoas esquecem às vezes é que o bandido sempre vai ter a vantagem da iniciativa. Você não vai sair na rua com uma arma em punho apontando para cada um, como se fosse um Call of Duty. Você primeiro tem que ser assaltado para depois sacar a arma, isso é fato. Agora entra a minha opinião, não é dado... Para mim, a princípio, pode realmente haver uma melhora nos números porque os ladrões não vão esperar uma reação. Isso vai durar até eles perceberem que pessoas também estão armadas e passarem a dar primeiro o tiro, antes de levar. Não vejo isso como bom para mim.

Voltando a falar agora de fatos, não de opinião. Por esses dias mesmo, estava vendo estudos sobre isso e, no geral, mostram que o acesso ou não às armas não afeta diretamente criminalidade. Você tem países com grande liberação com índices baixos e altos e tem países com grande restrição com índices altos e baixos também. O que afeta diretamente os índices de mortalidade é o IDH desses países, independente de acesso a armas.

Resumindo, se fosse liberado, eu não tenho dúvida alguma que eu usaria uma arma num momento de stress, por isso mesmo eu não faria uso desse direito. Ainda assim, eu sei que pessoas teriam o mesmo descontrole que eu acredito que teria, mas não o bom senso de saber que deveria ter. Não precisamos ir muito longe, só de pensar que determinadas pessoas que frequentam esse fórum mesmo poderiam ter acesso a uma arma, isso já me faz ser contra a ideia.
2015-11-04 17:37:29
ele nem quer se defender, so quer ser contra oq a maioria é a favor.

é so ver, nos topicos, qualquer assunto, sempre ele e o dalton são contra a maré!!!


Apenas uma curiosidade... Você acabou de falar no outro tópico que o cataplasma não opina em nada, não dá argumentos, apenas entrou no tópico para te provocar. Essa sua resposta aqui foi apenas para fazer isso que você insiste em falar para rotular os outros que discordam de você ou eu que não achei seu argumento? Pode esclarecer?
2015-11-04 17:45:20
vc é um cidadão do bem?
2015-11-04 17:46:10
Sou um cidadão. Não preciso de nenhum rótulo adicional.
2015-11-04 17:51:24
então vc é do mal?
2015-11-04 17:59:47
Lógica binária. Cada vez mais compreensível. hehehe




Edit: Sou do mal. Buuuuuuuu!
(edited)
2015-11-04 18:04:45
sempre suspeitei disso!!!

nem precisa do "Buuuuuu", basta olhar pra vc!!! Lacraia!!!
2015-11-04 18:38:32
Armas não aumentam a segurança. Pelo contrário, quanto mais fácil a aquisição de uma arma, maior será a tendência para aumento da violência de uma população.

Em um país como o nosso, em que o grau de escolaridade e cultural é precário, as armas seriam um prato cheio para massacres e mortes banais.

Enquanto o Brasil busca leis para liberação do porte de armas, os EUA seguem o sentido contrário:

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI341049-17770,00-LEIS+MAIS+DURAS+CONTRA+A+VENDA+DE+ARMAS+REDUZEM+HOMICIDIOS+DIZ+ESTUDO+NOS+E.html

http://noticias.r7.com/record-news/link-record-news/videos/casa-branca-faz-apelo-por-leis-de-controles-de-armas-apos-mortes-de-jornalistas-15102015

http://noticias.r7.com/internacional/eua-registram-aumento-no-numero-de-mortes-por-armas-de-fogo-01102015

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/10/02/em-9-anos-3265-mil-morreram-por-armas-de-fogo-nos-eua-terrorismo-matou-313.htm
(edited)
2015-11-04 18:41:55
Independente do numero, prefiro ver 100.000 bandidos morrendo do que 1.000 inocentes!

Como eu disse, só é preciso mudarem a lei sobre crimes com arma de fogo, é diferente vc matar alguém que tentou invadir sua casa em relação ao que matou por causa de uma "briga".
2015-11-04 18:43:14
se fosse aprovado, vc ou quem acha errado, comprariam armas?

Respondendo à pergunta: jamais compraria uma arma.
2015-11-04 19:03:11
"Bandidos".

O termo é tão genérico. Mas, vamos lá:

O Jesus dos cristãos, por exemplo, era taxado de "bandido" pelo Império Romano. Inclusive, foi perseguido por infringência das leis da época e crucificado como tal. Joana d'Arc também seguiu o mesmo exemplo, porque infringiu as leis religiosas. No Brasil, na mesma situação dos anteriores, temos o exemplo de Tiradentes, dentre outros.

Todos eram denominados de "bandidos".

Vira e mexe vemos "bandidos" por aí sendo linchados em praça pública e condenados por uma sociedade brasileira que acredita na velha máxima do olho por olho, dente por dente da época de Talião.

Muito cuidado, porque na sociedade em que vivemos os 100.000 "bandidos" podem estar na mesma situação da Joana, do Jesus ou do Tiradentes.
2015-11-04 19:11:55
a classe media no brasil é tida como bandida!!!! ai fudeu!!!