Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Brasileirão 2013

2013-10-27 21:10:09
E pelo jeito, a linha de corte vai ser nos tradicionais 45 pontos mesmo, no máximo 46... Hoje, faltando 7 jogos, o primeiro rebaixado tem 33 pontos. Pra esse time chegar a 45 vai ter que fazer 12 pontos, 57,1% de aproveitamento contra 35,5% atuais. Bem complicado... Até é possível, mas os acima tb têm que fazer aproveitamento próximo a isso pra não serem ultrapassados.
2013-10-27 22:33:13
só um detalhe. O segundo colocado do campeonato tem 57% de aproveitamento.

Só do quinto colocado pra cima tem mais de 50% de aproveitamento.

2013-10-27 22:43:52
Pois é, eu tinha achado minha simulação absurda porque os rebaixados acabavam com, no máximo, 43 ou 44 pontos, enquanto já falavam dos 47 ou 48, mas vendo agora, acho que é bem provável mesmo.
2013-10-27 22:57:40
Achei minha previsão do início do mês, vou tentar refazer pra ver como fica...

2013-10-27 23:29:32
o Grêmio pelo visto enjoou do chimarrão...
2013-10-27 23:40:25
Quem colocou Pará no Cartola se fu***.
2013-10-28 01:05:25
Não vi o jogo nem os lances, então não posso opinar. Meu pai falou que viu umas partes e teve uma expulsão ridícula quando o Criciúma estava ganhando que foi crucial pro resultado final. O próprio lance do amarelo no primeiro tempo envolvendo 2 jogadores e cartão só pro jogador do time catarinense já evidenciava a postura. E concordo: O Cruzeiro, líder, não precisa disso. Talvez Fluminense, Vasco, Bahia, etc, até precisem que tirem pontos dos pequenos...

Mas vá lá. Já escrevi que não posso escrever sobre um jogo que não vi. Vi os dois gols anulados por impedimento do Criciúma contra o Corinthians no jogo anterior, aí achei o maior absurdo. Mas vou botar a opinião de um colunista da maior página sobre futebol de Santa Catarina. Cansou, deixou o jornalismo completamente de lado e foi pro desabafo. Bom, segue a opinião dele:

Brasil, um país nojento!

Não bastasse ser na política, no espírito de "coitadinho" do povo brasileiro, a maior paixão do nosso país é uma verdadeira fraude. Tudo que movimenta dinheiro, principalmente no Brasil, deve ser considerado suspeito por demais.

Não pretendia escrever mais por aqui e essa é a minha última postagem. Aproveito pra fechar com este desabafo: todos deveriam ter vergonha de morar num país como o nosso. Nada funciona direito, somos roubados diariamente e ainda fazemos piadas da própria desgraça. O futebol é só mais uma das palhaçadas que acontecem por aqui.

O pão e circo do Império Romano parece estar sendo aplicado: bolsas de tudo que é tipo sendo distribuídas entre a população e a Caixa Econômica patrocinando vários times do Brasil, inclusive o "queridinho" Corinthians. Aliás, o estádio deles está sendo construído com o dinheiro de quem?

Nessa partida que o Tigre fez contra o Cruzeiro, precisaria de apito amigo para eles ganharem o jogo? Acho que estavam com medo de mais um revés do líder do campeonato, e não somente nessa partida e não somente nessa ocasião, mas a mesma história nojenta se repete. Porque o esporte iria funcionar numa nação onde nada funciona?

Nossa FCF opera na base do coronelismo, só suga os clubes e não representa ninguém. Tudo, não somente no futebol, acontece na base da malandragem. Jamais tenha esperança nessa pocilga chamada Brasil e, enquanto as coisas funcionarem dessa maneira, esqueça qualquer esperança de justiça e de que dias melhores estão por vir.
2013-10-28 01:37:18
Eu até acho que rolam de vez em quando uns favorecimentos por camisa, mas nesse caso específico, eu acredito muito mais em ruindade do que outra coisa...

Se você pegar essa semana como exemplo, o Vasco foi eliminado pelo Goiás (!) tendo um gol muito mal anulado no meio de semana. Hoje, teve um gol impedido a ser favor (acabou tomando a virada no fim). No jogo do Fla, o Hernane ia abrir o placar hoje, puxaram de forma ridícula e o juiz não deu. Virou o tempo e o Souza bateu uma falta, o André Santos pulou com a mão pro alto (tendo sido advertido antes da cobrança pelo juiz) e meteu a mão descaradamente na bola (não foi penalti, mas era a centímetros da linha). Nada marcado...

O time que é favorecido hoje, é prejudicado na rodada seguinte, quando não é na mesma partida.
2013-10-28 13:29:57
Concordo com o que vc disse. Aliás, rolo de rir quando vejo uma crônica dessa. Estamos a anos escutando uma choradeira sem fim, a ponto de popularizar a expressão "eixo", em alusão a um possível favorecimento a times de Rio e SP. Quando vejo reclamações sobre favorecimento ao Cruzeiro e o fato de os 5 primeiros do brasileiro, 4 serem de fora do "eixo" e outro sendo o Botafogo, o dito "sempre prejudicado", eu só posso me perguntar onde está o tal favorecimento que não consegue colocar nenhum da dita máfia na ponta. Ou será que agora o "eixo" é Rio-SP-Gremio-Cruzeiro????

Na boa, o "eixo" é quem está ganhando e o resto chora.
2013-10-28 13:42:10
Faltam apenas o que? 5, 6 pontos para o meu plus??? Pelo menos eu sei que flamenguista paga aposta.
2013-10-28 16:28:25
No primeiro gol, o bandeira tava muito mal posicionado, muito mesmo, não foi roubo, foi ruindade mesmo. O primeiro penalty eu achei que não foi, mas o segundo foi sim, o Jorge Henrique da uma rasteira no Ademilson que cai.
2013-10-28 17:00:07
O problema, Leogar é que se todos são ruins (e vivemos reclamando que todos são) então talvez a "ruindade" seja desculpa para algo maior, não acha?

Eu sinceramente sou apaixonado por futebol. Acho o esporte mais completo, técnica, tática e fisicamente (Provavelmente porque minha sociedade mande que eu pense assim, mas vá lá...). Mas sobre a justiça no esporte, acho até absurdo pensar que realmente é justo.

Vejo acontecendo muito isso aqui no RS mesmo. As vezes um time do interior está gastando a bola, mas o apito amigo sempre dá um jeito na situação. Que times com mais poder aquisitivo ganhem 80%, 90% dos campeonatos, blz. Mas achar que vai ganhar sempre? No mínimo estranho.

Quando um time "de camisa" está na frente dificilmente perde um campeonato. Quando um time "sem camisa" está na frente, sempre perde. E isso em diversos graus de "camisa". E não porque o time joga bem o campeonato todo, mas porque "se vai errar, que erre para o mais forte". "Se vai punir, não puna severamente o mais forte" e por aí vai.

No fim das contas tem um pouco de tudo. Ruindade dos árbitros que, na dúvida, apitam a favor do time com mais camisa. pressão política a favor do mais forte. Investimento muito maior para o mais forte. "Ajustes" de resultado, etc... Um pouco de tudo e bem pouco de justiça.
2013-10-28 17:03:11
Se tu tivesse o poder de "ajeitar" o campeonato. Ajeitaria para todo ano o fla ganhar? Acha que o futebol continuaria sendo legal e lucrativo? :)
2013-10-28 17:05:23
E nem acho que estejam favorecendo o cruzeiro dessa vez. Talvez em algum jogo pontualmente, dependendo de outros interesses. O Cruzeiro está merecendo o título. Falo de um modo geral. Quer acompanhar futebol ao menos tem que ser realista. Um time sem grana e sem "camisa" raramente vai ganhar alguma coisa.
2013-10-28 19:32:57
Se as coisas funcionassem de maneira natural teríamos 3 times catarinense na Série A ano que vem: Criciúma, Chapecoense e Avaí. Para um Estado com uma federação realmente nula seria extraordinário, mas aí pros cartolas deixarem é mais complicado. Tão operando o Criciúma já tem algumas rodadas, vergonhoso o que tão fazendo com o campeão catarinense.
2013-10-28 19:50:08
Realismo é justamente o contrário. Eu acho estranho o Flamengo por exemplo todo ano ser um dos 5 maiores do Brasil em arrecadação e não conseguir chegar todo ano entre os 5 primeiros. Na Europa, em todos os campeonatos o clubes que arrecadam mais estão sempre na ponta, pois dinheiro=investimento (não necessariamente em jogadores)=time forte.

Veja bem, eu não coloco minha mão no fogo em relação a não ter armação, o que eu acho escroto é todo mundo querer apontar o dedo pro Corintians e fechar o olho quando o próprio time é beneficiado. Sem contar que as pessoas costumam apontar erros crassos em jogos, tipo um pênalti ou um impedimento mal marcado e o Sr. Edilson Pereira de Carvalho nos mostrou que não é em um lance desses que se "arma" em um jogo. Nunca vi ninguém me provando que achou estranha a arbitragem do cara em nenhum jogo de 2005, pelo contrário, todo mundo queria que os resultados fossem mantidos e o Corintians não sendo campeão.

(edited)