Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Brasileirão 2013

2013-12-02 14:42:02
e pelo jeito em 2014 teremos a série a mais bem dividida entre estados dos últimos anos

5 times são paulo
3 times santa catarina
2 times bahia
2 times rio grande do sul
2 times minas gerais
2 times rio de janeiro
2 times paraná
1 time goiás
1 time pernambuco
(edited)
2013-12-02 14:44:41
Beleza, entendi errado então, embora você ainda repita que não acredita em entrega, mas ao mesmo tempo insiste que querem ferrar Vasco e Fluminense. :p

Esse último parágrafo é em relação aos times do Rio, né? Eu não acho que tenha sido sem emoção esse campeonato... Até a última rodada temos 4 times brigando por 2 vagas na Libertadores (pelo menos até a final da Sulamericana) e 6 times brigando pra não cair (sendo 3 grandes).

Honestamente, Série B só chama a atenção da torcida que tá disputando. Pode até ser que um carioca pare pra ver Vasco x Flu caso os dois caiam, mas duvido que tenha algum chamariz para torcidas de outro estado. Se caem Palmeiras e Corinthians, vou procurar saber o resultado no dia seguinte, não vou parar pra ver o jogo deles.
2013-12-02 15:18:33
E, se mantiver a tua lógica dos dois times do RJ caindo, a Série B ficará assim:

3 times de São Paulo
2 times de Santa Catarina
2 times do Rio de Janeiro
2 times do Ceará
2 times de Pernambuco
2 times do Rio Grande do Norte
2 times de Minas Gerais
2 times de Goiás
1 time do Paraná
1 time do Maranhão
1 time do Mato Grosso

É, o Campeonato Brasileiro tá se espalhando cada vez mais...
2013-12-02 15:31:58
Fluminense, pague a série B!
2013-12-02 15:34:41
2013-12-02 15:53:09
De toda essa história, a crítica que tenho é individual, pela postura do Dedé. Isso sim eu acho uma falta de profissionalismo enorme. Se fosse dirigente do clube, exigia que jogasse contra o Vasco, merecia uma multa. Fora isso, vida que segue.

Vou defender o Dedé. Não porque acho que ele fez certo, porque eu acho que ele deveria jogar e nem ligar para o que os outros fossem falar caso ele falhasse em alguma jogada, mas eu entendo ele.

Você foi capaz de insinuar que no primeiro gol do Vasco a defesa do Cruzeiro facilitou (somente sendo anti Vasco doente para ver facilitação na jogada), disse que ouve linha de passe aérea e que o goleiro nem pulou (repito, somente sendo doente para ver alguma facilitação na jogada). Imagine se o Dedé estivesse marcando algum dos atacantes, e se o Fábio esta no gol? Iriam dizer que eles entregaram. Imagine se por algum momento o Dedé falhasse da mesma forma que falhou contra o Flamengo. Hoje o Dedé estaria sendo acusado de entregar o jogo.

Vou repetir, eu no lugar dele jogaria, e nem me importaria com o que viessem a falar, mas me colocando no lugar dele eu entendo a sua posição de preferir não jogar. Depois de tudo o que foi falado, eu acredito que ele tomou a melhor decisão.

OBS: Eu se fosse dirigente do Cruzeiro teria dado férias a grande parte do elenco após o título ter sido garantido.
2013-12-02 16:02:18
Não foi bem assim, eu não disse que o Cruzeiro entregou, eu disse justamente o que repeti aqui agora, o Cruzeiro não teve o mínimo ânimo para aquele jogo, como não deve ter tido ontem (não vi o jogo) e como times como o SP e o Corinthians tb não têm tido. O Cruzeiro tomou dois gols bobos, fez um sem querer e criou uma jogada perigosa o jogo todo. O Corinthians só correu mesmo contra o Fla, mas acho que foi muito mais porque o Fla estava atacando muito naquele jogo e abrindo espaço. Se recuasse e jogasse como o Vasco em SP, seria o mesmo jogo chato.

O problema do Dedé não foi jogar ou não. Depois do que ele falou, realmente ficaria estranho, mas ele nem deveria ter falado. O Juan meteu gol no Flamengo no último minuto, se virou pra torcida do Fla e bateu no peito. Ninguém xingou ele, e olha que ele nem é ídolo de fato do Fla, jogou uns 5 anos e saiu novo ainda. Pra você ter uma ideia, eu conheço o pai dele e, no dia em que o Dedé falou isso, ele criticou o próprio filho por ter feito aquilo no Beira-Rio, disse que era falta de respeito e profissionalismo com o clube dele. Imagina esse papelão do Dedé.
2013-12-02 16:28:06
dede já não jogaria de qualquer forma contra o vasco assim como metade do time titular . a declaração dele só fez causar polemica e serviu pra fazer ainda mais média com a torcida do vasco .

ontem quem assistiu o jogo viu que o cara parecia que tava disputrando final de campeonato .. esse é vascaíno mesmo ou então tem muita gratidão pelo clube ..

eu no lugar dele faria a mesma coisa ... ( faria mais ) coocaria cláusula no contrato pra não enfrentar corinthians e bahia !!!!!!!!!

o que mais falta nesse futebol de hoje é amor á camisa ... vc tá certo Dede !!!!!!!!!

mas AQUÍ É BAHEA MERMÃO !!!!!!!!!! CHORAAAAAAAAAAAAAAAAaa

(edited)
2013-12-02 16:32:05
Esse negócio de faz o gol logo você esta se iludindo. Somente quem nunca jogou futebol que acha que aquilo é entregar. Se fosse um zagueiro falando para o atacante eu até concordaria com você, mas esta procurando pelo em ovo.

Tá de brincadeira né?
O Cruzeiro não fez qualquer esforço e foi MUITO ENTREGUE, o Nilton era o mais descarado, é só ver o gol do Edmilson de fora da área, ele tava sozinho na sobra e o Nilton vindo do lado(mais atrás)trotando na moralzinha, sem pressa nenhuma em recompor a defesa e quando o Edmilson pega a bola então, ele nem ameaça tentar dar um combate lá, fica só olhando o que aconteceria, só faltou ir comemorar junto!
kkkkkkk
2013-12-02 16:39:00
Botafogo depende do Vasco e Vasco depende do Botafogo. êlêlê
2013-12-02 16:41:30
Esta de brincadeira, o Senhor né?

O Cruzeiro não vai correr contra ninguém. Uma coisa é perder porque não tem motivação para vencer e outra é perder porque tem motivação a perder tentando atrapalhar alguém. Cruzeiro e Vasco são rivais, assim como Flamengo e Atlético MG, todo mundo do Rio e de Minas sabe disso. Se o Cruzeiro tivesse jogado meia bomba somente contra o Vasco teria algum fundamento o que você disse.

Quanto a frase que você marcou em negrito é referente ao que disse o Júlio Batista. Todo mundo que já jogou futebol competitivo se qual for o nível sabe que esse tipo se frase é comum dentro de campo.
2013-12-02 16:45:56
Voltando momentaneamente ao tema Paulo André. :p

Eurico x Paulo André: rato no Vasco, ironias, gritos e 'mentiras'

Por Camila Mattoso, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br

A presença de Eurico Miranda em qualquer evento é garantia de polêmica. Depois de criticar a elitização do futebol brasileiro e os altos salários dos jogadores, o ex-presidente do Vasco bateu boca com o zagueiro Paulo André durante um simpósio organizado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), nesta segunda-feira, no Estádio do Pacaembu (SP).

Tudo por causa de uma resposta do jogador do Corinthians a uma explanação inicial do dirigente carioca. Em sua fala, Eurico disse que, no seu tempo de presidente do Vasco, sempre dava alojamento para os atletas. "Claro que não era alojamento com ar, como alguns gostam. Quem gosta de ar condicionado é jogador de primeira grandeza. E hoje eles falam que precisam habituar os novos assim, desde cedo", criticou.

Mais tarde, Paulo André - que já havia uma vez respondido a uma das indagações de Eurico - falou: "Olha, eu concordo que ar condicionado seja luxo, talvez não seja necessário. Mas em 2002 eu joguei no Vasco da Gama, durante três meses. Eu morava em São Januário e dormia com ratos deste tamanho e com baratas."

Então, surgiu o seguinte diálogo:

Eurico: Quando você jogou lá?
Paulo André: Em 2002.
Eurico: Tinha rato?
Paulo André: Sim, senhor.
Eurico: O senhor está com a visão deturpada...
Paulo André: Eu respeito o Vasco da Gama, é um clube importantíssimo no país. Mas é um depoimento do que eu vivi lá dentro, verdadeiro. Acho fundamental falar isso.

Depois de o líder do Bom Senso FC encerrar o discurso, o vascaíno, exaltado, se irritou de vez.

"Sinceramente, eu preferia ter ido embora. O que eu ouvi aqui foi uma ofensa gravíssima a uma instituição centenária, que não produziu Paulo André, não: faço uma relação de Romário e Edmundo, faço uma relação de cententas de jogadores, que não tem nada a ver com Paulo André. Não venha ele aqui sem referência. Eu tenho de administração de futebol o que ele não tem de idade. Ele teve a oportunidade rara, muito rara, que não pode ser para todos, de ir para a divisão de base do Vasco e vem aqui comentar isso. Ele nunca viu rato lá, não. Impossível ter rato lá. Em 2002 era minha época, acho que é porque ele viajou para Europa e lá não tem rato e barata, uma coisa que aqui é normal. Partir para esse tipo de ofensa.... O discurso deles é demagógico. Eles não querem saber dos menores, eles só pensam neles. Só querem resolver o problemas lá de cima", falou, aos berros.

Assim que Eurico Miranda deixou o simpósio, o ex-dirigente do São Paulo Marco Aurélio Cunha puxou a orelha de Paulo André, dizendo que ele não deveria ter falado isso com a presença do vascaíno. "Isso não constrói nada no debate", afirmou o hoje vereador paulistano.

Marco Aurélio falou que sente muito pela imagem que ficou do tempo que passou no Vasco. Ele disse ainda que só deu a 'bronca' porque Eurico já tinha ido embora, porque se ele ainda tivesse aqui, não teria falado, pois o ex-mandatário "não precisa de ninguém para defendê-lo".
2013-12-02 17:33:30
Cortando a volta ao assunto Paulo André, o São Paulo ontem, eu diria que a queda de rendimento tem a ver não apenas com a falta do que disputar na competição, mas com 2 outros fatores, uns desfalques que tinham contra o Criciúma e o abatimento após a eliminação para a Ponte Preta...

O que me surpreende no Cruzeiro, inclusive, é o tamanho da queda de rendimento. O Fluminense, quando campeão antecipado, também caiu de rendimento, mas em uma sequência mais "plausível" de resultados, que envolveram uma derrota na ressaca de título para um Cruzeiro, um empate contra um desesperado Sport na Ilha do Retiro e uma derrota em um clássico.
Já o Cruzeiro apenas empatou com a Ponte em casa. Perdeu 2 para Bahia e Vasco, tanto fora, como no Mineirão, em jogos que, a meu ver, estiveram mais próximos de sofrerem um 3º gol de que ameaçaram empatar. O próprio São Paulo, nos 2 anos que conquistou de forma antecipada seu título, não teve queda tão grande de rendimento.
2013-12-02 19:00:35
2013-12-02 19:14:10
Mas eu não reclamei de facilitação de SP e Cruzeiro (apesar de ambos estarem fazendo papeis ridiculos). E sim da garfada CLARA q houve na arbritagem nesses 2 jogos. O Cruzeiro foi roubado em casa e o Criciuma teve uma ajudíssima do juizão e das bandeiras.

Sem contar q esse time pequeno ridículo de SC vem sendo beneficiado pela arbritagem há VÁRIAS rodadas, não é de hoje. Num campeonato q vc precisa de 48 pontos pra não cair, isso faz bastante diferença.. Por isso eu acho q já tá bem armado e acredito mais numa derrota do Inter caso o time reserva da Ponte decida jogar sério.

A propósito, isso não tira de maneira alguma o demérito do Vasco por estar nessa situação infeliz. Tomamos virada da Ponte com 1 jogador a mais, perdemos do Goiás em casa, empatamos com o Santos com o maracana lotado, entre outros MUITOS resultados q culminaram nessa campanha ridicula. Eu concordo q o time é ruim, é sim. Mas tem mais de 4 times piores nesse campeonato.. o Bahia tem Fahel, Titi, Souza, com o Fernandão de craque do time. A Portuguesa é outro time horrível q tá salva. O proprio Atletico-PR tem um time tão ruim quanto o do Vasco. O Dorival ajudou MUITO também a afunda esse time. Tá perto de conseguir a façanha de rebaixar 2 times no mesmo campeonato..

Quanto ao Dedé, acho q foi supervalorizado a fala dele. Ele disse q não gostaria de jogar, mas que jogaria e jogaria sem corpo mole pois é profissional, o Cruzeiro q paga o salário dele. Mas essa campanha aí do Vasco tem dedo dele ainda. É normal q ele não se sinta confortável em atuar contra o Vasco nesse campeonato.. lembrando q ele saiu daqui forçado, nunca foi a vontade dele ir pro Cruzeiro. Aí tu imagina se ele vai pro jogo e falha, independente do q ele disse anteriormente? Se com essa palhaçada toda de J.Batista já falavam em entrega pro Vasco..
(edited)
2013-12-02 19:20:20
Quando o Nilton fazia essas merdas jogando pelo Vasco, ninguém comentava q era entregado, né? O Nilton saiu daqui acionando o Vasco na justiça, saiu pela porta dos fundos. É odiado pela torcida, pq quando ele tava em baixa, ficou 6 meses no dp. médico com salários "em dia" e não foi dispensado. E na primeira oportunidade de ser ingrato, foi.

Só quem não assistiu o jogo completo pode achar q foi entregue. O Cruzeiro teve mais finalização, o dobro de posse de bola, mais roubadas de bola, teve carrinho, teve dividida dura..

Claro q a motivação não é a mesma. E o fato de jogar com um time misto e desentrosado (q ainda assim é melhor que o do Vasco) pesa bastante..
(edited)