Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Brasileirão 2013

2013-07-22 01:50:57
Vamos bater no Bahea, prender o Curintia e estrupar os Bambís. Uiuiuiui!

Já ir à escola... :P
2013-07-22 01:52:27
kkkkkk
2013-07-22 01:58:48
no começo do fórum eu disse que o bahia nao devia nada ao vitória ........ e nao estava enganado ... com as saídas dos jogadores de joel ( pablo , magal , dany morais ) e com a contrataçao de cristovão o time se acertou e mandou no bavi de hoje .. faltou fernandao marcar áquele gol feito ...

o meu erro foi achar que bahia e vitória estavam nivelados por baixo ...... estão nivelados por cima ........ a dupla ba-vi nao deve nada a time nenhum desse campeonato ( com excesao de corinthians , galo e talvez cruzeiro ( completo )
2013-07-22 02:02:47
É, então você viu o mesmo jogo que o PCV... Eu não consegui ver em nenhum momento essa superioridade vascaína. Achei que estavam piores 11 x 11 e, após a expulsão, não sofreram tanto, mas ficaram esperando uma boa pra decidir, correndo o risco de levar um.

O gol no segundo tempo matou o jogo, mesmo assim, tomaram o gol e voltaram a sofrer uma pressão, até a expulsão do Digão. O problema é que, durante os 90', o setor defensivo foi sofrível. Parece que são 6 jogadores isolados fazendo o que podem pra se livrar da bola (o que já acontece desde o início do campeonato). Não acho que o Fagner conserte isso, até porque não é um jogador valorizado pela parte defensiva (melhor que o Nei, qq um é).

O outro fator eu acho que deve melhorar com uma subida na tabela mais pra frente, mas é um time tb com nervos à flor da pele. Nei, Wendell, Jomar e Pedro Ken distribuiram botinada os 90', mesmo ganhando e com vantagem de jogadores, poderiam ter complicado um jogo fácil.E o pior é que não eram só as botinadas, porque isso pode ser característica de um jogador, mas eles reclamavam, xingavam, empurravam, caiam numa catimba que o Flu tentou fazer mais pro fim.
2013-07-22 02:09:42
O time do Bahia é MUITO ruim, assim como um time que tem como principal peça Maxi Biancuchi. O problema é que esse é o campeonato de nível mais baixo da era dos pontos corridos. Eu não guardo muitas estatísticas, mas acho que dificilmente outro líder, com apenas 8 jogos tivesse apenas 67% de aproveitamento. Mesmo que tenha tido, não com performance tão irregular.

Temos quase 1/4 do campeonato e, se viessem hoje me falar que um time lá do fundo da tabela vai acabar no topo da tabela, eu não duvidaria. Os melhores elencos (Flu, Inter, Gremio, SP, Corinthians, Galo) estão mal, exceção dos gaúchos, que estão +-.

Pra ser sincero, acho que dependendo de como o Galo se saia nessa final, leva esse título com um pé nas costas.
2013-07-22 02:35:45
Eu vi o Rafael Vaz no início do ano pelo Ceará e gostei dele, queria ver ele jogar em um time grande e hoje vi. Hoje assisti os 30 minutos iniciais e ele esteve muito bem, confiante saiu jogando bem várias vezes, quero ver mais antes de concordar com você, mas tenho a mesma impressão.

Vasco com o Juninho é outra coisa, ele é ainda um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, mas infelizmente não podemos esquecer que não vai conseguir jogar sempre 90' em alto nível, a idade vai pesar.
(edited)
2013-07-22 02:39:00
tirante os dois momentos que falei no meu último post (12 min ao todo), as chances das flores foram na base do chuveirinho. o vasco marcou na frente, e impedindo triangulação nos lados. por causa disso os laterais precisavam ultrapassar na correria, se isolavam e pingavam na área. isso acabou com ambos - estavam exaustos no fim do jogo.

léo, sem ofensas aqui, mas fica difícil levar a sua opinião sobre o vasco muito a sério.

pra você, o vasco nunca joga bem. as contratações do vasco são sempre um equívoco. se eu falo que o vasco vai botar os salários em dia, você faz piada e desdiz. o vasco não apresenta nada de bom, mesmo que o time brigue pelo título como e ganhe a copa do brasil como em 2011 ou brigue na libertadores e por libertadores, como no ano passado.

ah é zoação, "rivalidade". beleza, não tou pedindo pra elogiar, mas o fato é que o vasco acaba de enfiar 3x1 num time bem mais maduro, com elenco melhor, entrosado, consolidado e, naturalmente, mostra sinais de fraqueza, mas também mostra diversas qualidades: na composição, na compactação, na criação de oportunidades e na finalização. mesmo com jogadores para estrear, o jogo podia ter sido 5x1 (duas bolas na trave, por exemplo). mas pra você, é simples: os 90' não passam de obra do acaso e quase que o vasco perde um jogo fácil. tipo, clássico fácil. com o campeão brasileiro do ano passado. time de quem o vasco não ganhava há 2 anos.

o fato é que hoje, assim como nos últimos três anos, o vasco se encontra na frente do teu time. se vai ser assim no fim do campeonato, não sei. por agora, vou curtir a vitória do meu time... me arrependi muito de não ter ido ao rio esse fds :(
(edited)
2013-07-22 02:40:44
Juninho e Seedorf são ''profissionais''(exemplos) a ser seguidos.
2013-07-22 02:41:51
é, infelizmente o juninho não vai conseguir jogar todos os jogos, nem os 90' quando jogar, mas que ele destruiu o jogo hoje, destruiu.

ah, é importante manter o tenório também... ouvi umas conversinhas de ele sair. seria um equívoco - é um jogador pra botar uma boa pressão no andré.

a parte da frente parece bem organizada. se Deus quiser, com a chegada do fagner, o eder luis melhora de forma também.

ainda acho que a atuação de hoje tem tudo a ver com os salários em dia. nego dá muito mais o sangue assim hehehe
2013-07-22 02:50:36
Tenório é sim muito importante. Jogador decisivo, não consegue ter sequência por causa de lesões, mas é uma ótima opção.

Tem haver com salários em dia, mas tem ainda mais haver com ter o Juninho em campo, ele da segurança ao time, chama a responsabilidade em vários momentos do jogo, com o Juninho o Vasco volta a se comportar como o time grande que é.
2013-07-22 03:05:32
Juninho mostra ao Flu que o Maracanã se conquista no campo
Retirado daqui.

O Fluminense tinha o lado da arquibancada que escolheu, um acordo assinado de uso do Maracanã e um time milionário. O Vasco tinha uma torcida revoltada por ser desalojada de seu espaço no estádio, uma equipe de jogadores modestos e a volta de um ídolo. Pois foi Juninho que mostrou ao adversário que o palco mais tradicional do Rio de Janeiro deve ser conquistado em campo, não por contrato.

Nestes tempos de arenas bilionárias, concessões de bens públicos e consórcios, é preciso lembrar que o futebol não se resume a dinheiro. Há de se respeitar determinadas tradições que construíram a história do esporte como o fato de os vascaínos ficarem do lado da arquibancada com acesso pela rampa da UERJ. “O Vasco conquistou esse lado por ser o primeiro campeão do Maracanã”, lembrou Juninho, ao pedir respeito à torcida tricolor.

Antes, os torcedores do Fluminense exibiram mosaico que dizia “É o destino” em referência a tomada do lado que era dos rivais. Era o destino que Juninho voltaria ao Vasco na reabertura do Maracanã e que comandaria a vitória de seu time.

Veterano, ele caminhou para chegar até a área do Fluminense onde bateu com precisão para acertar o ângulo de Diego Cavalieri. Invertia o cenário inicial de um jogo em que o Vasco se mostrava desorganizado atrás e ineficiente na frente. Ao seu gol, somou-se a infantilidade de Fred, que acertou uma cotovelada de revide no zagueiro Jomar.

Entusiasmado e com um jogador a mais, o time vascaíno equilibrava a partida diante de um rival com mais recursos técnicos. Mas Juninho continuava a ser sua aposta solitária em lances de perigo. Tanto que foi ele quem enfiou passe longo, preciso, rente à grama para André desviar do goleiro e fazer o segundo gol.

As reações do Fluminense e de sua torcida foram apenas suficientes para abrilhantar o triunfo cruzmaltino. E a possibilidade de virada foi sepultada pela expulsão de Digão. Do banco, Juninho viu sua equipe garantir a vitória e sua torcida gritar: “O Maraca é nosso”. Do outro lado, a torcida tricolor ia embora mais cedo do seu novo lado da arquibancada.
2013-07-22 04:15:10
Que coisa feia daniboy,se fosse o estrala era aceitavel kkkkkkkkkk
2013-07-22 04:33:23
léo, sem ofensas aqui, mas fica difícil levar a sua opinião sobre o vasco muito a sério.

pra você, o vasco nunca joga bem. as contratações do vasco são sempre um equívoco. se eu falo que o vasco vai botar os salários em dia, você faz piada e desdiz. o vasco não apresenta nada de bom, mesmo que o time brigue pelo título como e ganhe a copa do brasil como em 2011 ou brigue na libertadores e por libertadores, como no ano passado.


Sem ofensas tb, você só mostra que não lê o que escrevo, porque é óbvio que não vou perder uma chance de zoar, mas sempre que comento partidas ou jogadores isoladamente, comento sério. Elogiei a fase boa do Vasco, as atuações do Juninho ano passado (meus comentários eram sempre sobre a besteira de baterem no peito que ele recebia um salário mínimo mesmo depois de divulgado que isso foi por pouco tempo, até porque não tem nada a ver), mas não precisa ser rival pra criticar o Vasco de hoje como não precisa ser pra falar do Fla tb.

Nesse brasileiro, assisti Vasco x Vitória, Vasco x Fla e trechos de Vasco x SP, além do jogo de hoje. Sério que eu preciso ser clubista pra criticar o Vasco nessas atuações? O que falei de hoje é que é um ponto fora da curva. Foi um jogo em que o Vasco jogou cerca de 50 minutos com um a mais e 15 minutos com 2 a mais. Isso muda completamente o andamento do jogo. O setor defensivo se mostrou bem frágil (Carlinhos, Rhayner e Sobis faziam a festa mais abertos) e o setor ofensivo se mostrou mais ajeitado com o Juninho (embora o E. Luis tenha continuado mal).

Sobre as contratações, nem opinei, exceção feita ao Guiñazu, que já critiquei diversas vezes aqui - você saberia se realmente lesse minhas mensagens. O Fagner é um bom jogador e o Montoya eu não conheço. Em relação aos campeonatos, é relativo... Nesses anos que você falou, 2010 a 2012, realmente o Vasco ficou na frente do Fla, mas sempre terminaram no mesmo grupo. Os anos anteriores que vocês omitiu é que justamente houve diferença, com o rebaixamento do Vasco em um ano e o título do Fla no outro. :)
2013-07-22 04:45:08
discutindo sobre quem tá na frente .. com os dois lá em baixo e atrás do meu bahea :p kkkkkkkkkkkkk
2013-07-22 13:50:17
Bahia tem 1 jogo a mais ;P
2013-07-22 16:33:54
um jogo a mais fora de casa no morumbí que ele venceu ........... e na época o são paulo ainda tava no começo da sequencia de derrotas
(edited)