Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Quem vai pra rua?

2013-06-21 21:55:23
Pois é, aí é que está, cada texto diz uma coisa.

Em algumas fontes diz o contrário, que em determinadas circunstâncias, como os crimes do "colarinho branco", somente o Ministério Público tem investigado, e essa proposta acrescentaria a(s) Polícia(s) no caso. Aí eu acharia positivo (num mundo ideal onde os interesses não estivessem envolvidos e os dois cooperassem).

Ou seja, o resultado que almejo é o mesmo que o teu, que é não haver monopólio nas investigações. Só que (novamente) a maior dificuldade pra mim é achar fontes confiáveis e imparciais.

Outro fato que li: o Governo apresentou um acordo ao MP em que ele poderia investigar excepcionalmente caso houvesse receio de comprometimento das investigações, desde que fossem seguidas as mesmas regras da investigação policial e eles não aceitaram. Por que será?
2013-06-21 21:59:33
(num mundo ideal onde os interesses não estivessem envolvidos e os dois cooperassem).


esse realmente seria o modo ideal, se não houvesse tanto jogo de interesse de ambas as partes, talvez chegasse a soluções muito mais rapidas nos casos.

mas como aqui é brasil, preferem essa queda de braço sem sentido.
2013-06-21 23:21:05
sinto vergonha é de gente pegando uma pequena parte da declaração do ronaldo e usando de maneira a denegri-lo, sendo q o contexto onde ele utilizou a frase foi totalmente diferente do q estão dando, sem fala q a declaração dele é de 2011.

Cara reveja o vídeo completo( eu disse completo do "Lance").
Verá que a intençao dele é falar o que ele realmente falou "Não se faz Copa do Mundo com Hospital."
Ou seja ele que ja foi um homem que ja foi bastante pobre e que agora ganha dinheiro pra carali*o com essa Copa quis dizer desdo início isto:
"Não se faz Copa do Mundo dando saúde para população, o governo tem que separar se quer dar saúde ou um simples campeonato de Futebol".
2013-06-21 23:44:21
Rapaz quase tomei um tiro de borracha. Estávamos na Presidente vargas e do nada saiu um grupo correndo da policia de uma rua transversal e a policia atrás mandando bala. Ai pegou em um monte que estava na vargas manifestando e não vandalizando.
2013-06-22 00:05:42
Pq isso é um absurdo. O Mp tem que ter liberdade para investigar, se vc analisasse melhor ,essa limitação comprometeria boa parte das investigações e criaria mais problemas do q temos hoje, é m retrocesso.

Qem definiria se há o não receio de comprometimento? o judiciário? essa submissão viola a separação dos poderes, a independencia funcional e inumeros outros principios constitucionais e legais.
2013-06-22 01:00:30
Eu ja fiquei muito na linha de fogo dessas tipos de tiros, aqui nos bailes funk da Z/L de São Paulo acontece direto.
Por sorte nunca me acertaram.
2013-06-22 01:30:12
Atenção: Dilma Falando nesse exato momento.
2013-06-22 02:00:04
agora as 21:00
2013-06-22 03:02:21
Deu pau em Curitiba, e o pior é que envolveu torcidas. Foram manifestar na Arena e a torcida do Atlético entrou em confronto.
2013-06-22 06:51:51


Curitiba é foda, alguém ai lembra do filme 300?

THIS IS SPARTAAAA!!!!!
(edited)
2013-06-22 07:00:35
/\
Olhem essa imagem e vejam que exemplo de coletividade pensante. Pra onde esses animal acham que escorre a água dos guarda chuvas?
2013-06-22 15:43:24
Será mesmo que o Ministério Público tem poderes investigatórios diretos?

Após ler um pouco a respeito do tema, meu posicionamento é idêntico ao de Ives Gandra e José Afonso da Silva. Não, o Ministério Público não tem poderes investigatórios diretos.

Em primeiro lugar, o maior fundamento atualmente seria no sentido de que a polícia judiciária é uma instituição corrompida. No entanto, o que faz crer que o Ministério Público não seria corrompido também?

Hoje, no Brasil, não é só na polícia judiciária que há corrupção, ela existe também na magistratura, no Ministério Público, na Câmara, no Senado, em autarquias, em escolas, faculdades etc..

Hodiernamente, o maior problema é que vivemos uma crise de legitimidade, ninguém acredita mais nas instituições e em nossos representantes, estamos como uma mulher carente que acabou de terminar um relacionamento de anos, procuramos um "Bruce Wayne", mas, na primeira esquina, ao ouvir palavras bonitinhas, apaixonamos e achamos que nossas vidas estão mudadas, vide o caso do ministro Joaquim Barbosa, que hoje tem mais popularidade que muito "pop star", chegando-se ao absurdo das redes sociais lançarem o ministro como sucessor de chefe do Executivo.

Voltando ao assunto...

Com a Constituição de 1988 o Ministério Público ganhou autonomina e a missão de proteção da sociedade, mas em nenhum momento a Constituição fala que o "parquet" teria poderes investigatórios, salvo para instauração de inquérito civil.

Qualquer esforço hermenêutico vai de encontro à própria organização das funções das instituições democráticas consgradas pela Constituição. Não é certo utilizar sequer da chamada "mutação constitucional", pois não há sequer uma linha na Constituição capaz de fundamentar em sentido diverso.

Os defensores dos poderes investigatórios fundamentam que estaria implícito na Constituição, baseando sua ideia naquele famoso leading case americano McCulloch vs. Maryland, onde a Suprema Corte consagrou a tese dos "implied powers". No entanto, a Constituição Federal não ficou silente em momento algum a respeito de qual órgão seria competente para investigação criminal, afirma, claramente que ficaria a cargo da polícia judiciária, cabendo ao Ministério Público tão somente sua fiscalização.

Não é por conta de uma crise de representação e legitimidade que podemos atropelar o texto da Constituição!
(edited)
2013-06-22 16:37:25
hj tem passeata contra a pec 37 aki na cidade,mas ja tava marcada muito antes dessas manifestaçoes no país ^^
(edited)
2013-06-23 01:32:01
Já que vão importar médicos estrangeiros, podiam aproveitar e trazer políticos suecos tmb.
2013-06-23 15:37:56
Já aproveita a rainha deles como nossa chefe no executivo. A rainha Silvia da Suécia é filha de uma brasileira, mesmo...

(Só pra efeito de curiosidade: a Austrália, o Canadá, a Nova Zelândia e alguns outros países ainda são monarquias, e a monarca é a Rainha Elisabeth II - a mesma da Inglaterra)
2013-06-23 17:49:33
Eu fui no dia do jogo do Brasil e México que teve aqui em Fortaleza, reuniu cerca de mais de 80 mil pessoas(segundo a PRF de 80 a 100 mil) mesmo na hora em que o jogo começava, o confronto começou mais ou menos as 15h50 e foi até umas 16h30.

A polícia aqui foi extremamente truculenta, não nos deixavam aproximar, eu não sei quem deu início aos confrontos, se foi a pm ou os "pirangueiros" que rebolavam pedra, diversas vezes tentamos nos aproximar de mãos ateadas, mas a pm mandava bomba e bala, eles jogaram gás lacrimogêneo até de helicóptero, jogaram algumas vezes entre 3 a 6 bombas de gás no MEIO dos manifestantes, não nos que estavam de frente, aqui era dividido, do lado direito era os manifestantes pacíficos, do lado esquerdo eram os pirangueiros que rebolavam pedras, mesmo assim a pm sentou bala do lado direito, juntou 3 policias aqui para conter os manifestantes, o choque, a PRF e o COTAM. Quando o jogo se aproximava do final, os policiais começaram a avançar e meter bala para quem tava na frente.

Eu fiquei na linha de frente, saí ileso, apenas com os olhos vermelhos do gás, até registrei um momento com meu celular, da pra ver a distancia que o choque mantinha:

http://img825.imageshack.us/img825/4102/24qv.jpg