Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Campeonato Catarinense 2014

2014-02-27 14:15:46
E acabou a primeira fase. As últimas vagas no quadrangular final foram disputadíssimas, com os classificados mudando a cada gol. Os resultados foram:

Metropolitano 2 x 1 Avaí (mesmo com o time reserva, o Metrô ganhou de virada)
Joinville 4 x 0 Marcílio Dias (JEC fez o dever de casa e passou o Figueira no saldo)
Criciúma 3 x 0 Atlético de Ibirama (O Tigre fez o suficiente pra passar sem sustos)
Figueirense 3 x 1 Juventus (Figueira jogou mal, mesmo com 1 a mais desde o primeiro tempo, e quase ficou de fora)
Chapecoense 2 x 1 Brusque (a Chape virou o jogo ainda, mas faltou saldo. Por outro lado, se tivesse empatado, o Brusque passaria o Figueirense).

Por fim, a classificação final ficou essa:

Pos. ↓ Clube ↓ P ↓ J ↓ V ↓ E ↓ D ↓ GP ↓ GC ↓ SG ↓ AP ↓
1 Metropolitano 18 9 6 0 3 17 12 5 66,7%
2 Criciúma 16 9 4 4 1 10 7 3 59,3%
3 Joinville 15 9 4 3 2 14 8 6 55,6%
4 Figueirense 15 9 4 3 2 12 7 5 55,6%
------------------------------------------------------------------------------------------
5 Chapecoense 15 9 4 3 2 12 10 2 55,6%
6 Brusque 14 9 4 2 3 13 7 6 51,9%
7 Marcílio Dias 10 9 2 4 3 11 13 -2 37,0%
8 Avaí 7 9 2 1 6 11 14 -3 25,9%
9 Juventus 7 9 2 1 6 10 21 -11 25,9%
10 Atlético-IB 7 9 2 1 6 9 20 -11 25,9%


Ou seja, classificação decidida no saldo de gols mesmo. Isso porque nos últimos lances o Brusque ainda meteu uma bola no travessão, se tivesse marcado eliminaria o Figueira. Agora é tentar buscar o título, quadrangular em ida e volta. Pros 6 últimos, resta o Hexagonal da morte, onde os dois últimos caem pra Série B do catarinense. Te cuida, Avaí...
2014-02-27 14:30:19
Acertei 3, só o brusque que errei.
2014-02-27 14:31:55
Gostei do regulamento, emoção não faltará aos 10 times, até o final...
2014-03-07 02:27:26
Pois é, o Brusque jogou muito bem a primeira fase, foi até uma pena não ter conseguido chegar lá na frente...

A fase final começou ontem. O Figueirense, jogando em casa, venceu o Criciúma por 2 a 0, enquanto que o Joinville recebeu o Metropolitano e não saiu do 0 a 0.

No hexagonal, boa vitória fora de casa do Marcílio sobre o Atlético. O Brusque também fez um bom resultado, empatando com o Juventus em Jaraguá. Mas a líder do hexagonal é a Chapecoense, que venceu hoje o agora lanterna Avaí em plena ressacada, 2 a 0.
2014-03-09 00:37:20
Saiu o balanço de público da primeira fase do campeonato.

Parabéns ao Criciúma, ótima média para uma primeira fase de estadual. Bom resultado também do Joinville. Figueirense decepcionou, assim como eu esperava mais do Metropolitano, que terminou líder.
2014-03-10 13:00:17
huahuahuahuauhauhuhauhahuahuhua

eee fregues... chapecoense vacilou vs o juventus, vai entender...
(edited)
2014-03-24 01:51:38
Penúltima rodada do quadrangular, e a vitória do Joinville sobre o Criciúma pelo placar mínimo classificou o time do norte do estado pra final.

Agora, na última rodada, só cumpre tabela contra o Metropolitano, em Blumenau. Na outra partida, o Criciúma recebe o Figueirense. O time da capital depende de um empate, e só uma vitória em casa classifica o tigre.
2014-03-27 18:26:58
Vamo vamo JÉKÊÊÊÊÊÊ
2014-03-27 18:36:28
Tem uma matéria curiosa sobre o Joinville em finais:

JEC vai para sua terceira decisão seguida em ano de Copa
2014-03-31 17:57:56
E, no sufoco, o Figueirense venceu a primeira fora de casa no campeonato. E ainda a mais difícil de todas, que é vencer o Criciúma em pleno Heriberto Hülse. Os 3 a 2 garantiram a vaga na final, em dois jogos.

Como o Joinville não venceu o Metropolitano ontem, o primeiro jogo da final será em Joinville, no próximo domingo. No outro domingo, finalíssima em Floripa, no Orlando Scarpelli.
2014-04-03 16:17:04
Faz tempo que o Jec não ganha um estadual...
2014-04-03 22:04:37
Torcendo pelo Jec aqui....
2014-04-04 21:30:06
E os paranaenses ficaram com inveja, e botaram duas zebras na final também, Londrina x Maringá. "Clássico" do interior paranaense (apesar desse Maringá não ser o tradicional Grêmio Maringá). Nas últimas 4 finais tinha sido o monótono (em termos de ocorrência) Atle-tiba.

Bom, fiz uma pesquisa rápida e vi quais foram as últimas "finais" em cada estado sem nenhum dos (relativamente) grandes:

- SP - 2004: São Caetano x Paulista (os 4 grandes são Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians);
- PR - 1992: Londrina x União Bandeirante (os 3 grandes são Atlético, Coritiba e Paraná);
- SC - 1970: América de Joinville x Próspera de Criciúma (os 5 grandes são Figueirense, Criciúma, Joinville, Avaí e Chapecoense. Se bem que em 1970 não havia ainda o Joinville, nem o Criciúma e nem a Chapecoense... E, inclusive, o Joinville foi o resultado de uma fusão do América com o Caxias em 1976);
- BA - 1968: Galícia x Fluminense de Feira (Só a dupla Ba-Vi como grandes. Isso que não houve final em 1968. Esses dois ali foram os dois melhores colocados no octogonal final);
- MG - 1964: Siderúrgica de Sabará x América (Contei só Cruzeiro e Atlético como grandes. Isso que não houve final, foi por pontos corridos. Se alguém forçar e botar o América, aí tem que voltar lá pra 1937, entre Siderúrgica e Villa Nova);
- RS - 1954: Renner x Brasil de Pelotas (na verdade, naquele ano Grêmio e Inter não disputaram o campeonato);
- PE - 1934: Torre x América do Recife (Os grandes são Santa Cruz, Náutico e Sport. Naquele ano foi em pontos corridos e não teve final. Aliás, o campeonato nem terminou por causa da revolução, mas o Torre foi declarado campeão pois era o líder);
- RJ: 1905 - nunca houve uma final sem Flamengo, Vasco, Botafogo ou Fluminense, então como o primeiro campeonato foi em 1906, botei 1905 como o último ano sem os grandes;

obs.: O campeão está sempre à esquerda, em negrito junto com o Estado e o ano...

edit: negrito...
(edited)
2014-04-07 15:52:41
E o Joinville jogou muito melhor e fez sua parte em casa. Mas o placar 2 a 1, ainda foi magro, visto que o Figueirense tem a vantagem de dois resultados iguais (não têm a regra de gols fora), ou seja, qualquer vitória dá o título ao Figueira.

Assim, tudo indefinido mesmo. O JEC vem domingo pra empatar, situação indêntica quando o Figueirense foi pra Criciúma e conseguiu a vaga na final semana passada...
2014-04-10 20:17:13
Jogão.
Aqui tô assistindo ao campeonato cearense e tá bem legal ehauehauehaue
2014-04-13 20:32:23
O hexagonal então terminou ontem, de maneira bizarríssima. A Chapecoense meteu 4 a 1 no Avaí e garantiu a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Essa vaga provavelmente viria pelo ranking da CBF, mas o time do oeste preferiu garantir já no estadual.

Num jogo com várias reviravoltas, o Brusque e o Juventus brigavam pra não cair, visto que o Marcílio era favorito em casa contra o Atlético de Ibirama. Com várias reviravoltas, o Brusque conseguiu ganhar por 3 a 2. Mas uma revolta da torcida do Marcílio contra uma série de coisas (arbitragem, federação, diretoria, mundo, Crimeia, Kosovo, etc), começaram a xingar os jogadores e a jogar objetos no campo, interrompendo a partida. O Atlético, que não tinha nada a ver com isso, na volta conseguiu um gol magrinho, venceu fora de casa e rebaixou o Brusque e o Juventus.


E hoje tem a finalíssima. Estarei no estádio daqui a pouco pra ver Figueirense e Joinville. Será um jogo difícil, mas tem que acreditar.

Edit: Botei link no jogo do Marcílio x Atlético
(edited)