Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Youtube

2011-09-21 20:57:13
é q eles queriam q alem do beijinho de desculpas q o outro ja tinha dado, o cara convidasse ele pra jantar depois da luta tb.
2011-09-21 21:08:24
É uma atitude anti-deportiva, embora não haja uma repreensão na regra contra isso. É uma regra derivada do costume vc pedir desculpa pra alguém durante uma luta por um golpe acidental ou ilegal. Nesse meio tempo, enquanto os atletas não retomam a guarda, pela mesma regra costumeira um não ataca o outro, óbvio, é da essência do esporte o jogo limpo.

O camarada aproveitou o pedido de desculpas do adversário e, com este com a guarda baixa enquanto havia pedido desculpas, entrou dois cruzados que ele não acertaria se o oponente estivesse com a guarda alta, pronto pro combate. Isso é completamente anti-desportivo.

Tá, o camarada gastou tempo demais pedindo desculpas, mas então vc recua e sinaliza a volta do combate ou espera o juiz fazer isso, ao invés de atacar o oponente desprotegido. Boxe é esporte, não é briga. Atacar o adversário enquanto ele pede desculpas, em qualquer esporte, será sempre anti-desportivo.
2011-09-21 21:10:07
O Ortiz se empolgou quando estava socando o outro e deu uma cabeçada. Na mesma hora em que ele deu a cabeçada ele pediu desculpas, foi vaiado, perdeu 1 ponto. O negão (nao lembro o nome entao vou falar negao mesmo) não violou nenhuma regra da luta, mas violou o fair play, a luta honesta, o que custava pra ele aceitar mais uma vez as desculpas do cara e seguir a luta?

Pode ver que o proprio tecnico do negao veio depois do nocaute xingar o cara.

O que ele fez foi anti-ético, imoral, desonesto, como queiram. E se não fosse isso teria levado uma coça do Ortiz.
2011-09-21 21:12:22
Mas aí, se ele resolve aceitar as desculpas do cara pela 3° vez (ele já havia se desculpado duas vezes) e nisso o cara que tá se desculpando resolve acertá-lo? Seria um risco que ele correria, por estar desprotegido e a luta valendo.
2011-09-21 21:13:08
Não conheço muito o Boxe, mas o Boxe não tem nenhuma punição por anti-desportividade?
2011-09-21 21:15:26
Mas vc não precisa atacar por ter medo de ser atacado, basta recuar, ficar atento, o que quiser, menos atacar o oponente. Era claro a intenção do ortiz de pedir desculpas e aí se aproveitar pra acertar o adversário com a guarda baixa, enquanto faz isso, não tem como não ser uma atitude anti-desportiva.
2011-09-21 21:18:16
Tb não conheço a fundo as regras do boxe, mas sei que no mma daria até pra desqualificar o resultado dessa luta para No Contest (ninguém fica com a vitória, a luta passa a ser literalmente tida como sem resultado). Acho que no boxe não tem isso, pq nunca vi no cartel de ninguém contando ali um NC, como tem no cartel dos lutadores de mma.
2011-09-21 21:19:14
Tá, o camarada gastou tempo demais pedindo desculpas, mas então vc recua e sinaliza a volta do combate ou espera o juiz fazer isso, ao invés de atacar o oponente desprotegido.


mas ai q ta, o juiz autorizou a volta do combate e o cara foi novamente abraçar pra pedir desculpas.

no video ta claro, o cara depois q da a cabeçada, pediu desculpa pela primeira vez, deu até beijinho, dai quando o juiz ta dando a advertencia pra ele e sinalizando pros "jurados" o cara se desculpa novamente, nessa volta, o juiz reinicia o combate e o cara vai novamente querer se desculpar, po, deu né.

se desculpar 3x? precisa tanto assim?

e o juiz ja tinha autorizado o reinicio de combate, o cara foi faze graça e tomou.
(edited)
2011-09-21 21:59:51
Não entendo muito de boxe, mas a luta só tá valendo depois que eles tocarem as luvas, é isso? Se for assim, porque que ele tocou as luvas antes de ir se desculpar? Se queria se desculpar de novo, não tocasse.
2011-09-21 22:12:27
axo q não é nem depois q tocam a luva, axo q isso é so um gesto q pegou com o tempo, axo q a luta se inicia depois q o juiz autoriza, oq fica bem claro no video, até pq, quando o juiz não quer q o combate se reinicie, ele fica na frente de algum dos lutadores ou no meio deles.
2011-09-22 00:10:41
Eu concordo que o cara não tinha que se desculpar tanto, ele exagerou mesmo, na primeira vez que pediu desculpa já deu pra entender o recado, e é verdade que o juiz tinha liberado mesmo pra luta voltar, mas ainda assim isso não tira a ma-fé do outro de se aproveitar enquanto o panaca ia lá de guarda baixa pedir desculpa pela terceira vez.

E na hora mesmo dos dois socos, se vc olhar bem, o juiz não tá olhando pro combate pra coibir aquilo, ele libera antes, daí olha pros jurados fora do ringue e enquanto tá sinalizando (e olhando pra fora do ringue) que é pra tirar ponto do ortiz, é que o mayweather aproveita do terceiro pedido de desculpa e manda aqueles dois cruzados certeiros enquanto o ortiz está com a guarda baixa se desculpando.
2011-09-22 01:07:04
Eu não consigo ver explicação nisso... Dá pra ver nitidamente q o cara dá a cabeçada, ainda dá uns dois socos e ele mesmo se liga na merda q fez e para na hora. Ele começa a pedir desculpas, mas foi algo tão surreal, q ele fica tão sem graça q vai pedir desculpas de novo.

E a quem falou sobre o toque de luvas, não tem nada a ver. O toque de luvas é como aquele tapinha no início de uma luta do mma, é um cumprimento só. O q comentei sobre o cara ser totalmente desportivo é q ele acerta o primeiro, tem a noção de q o cara tava desligado, se aproveita que o cara tá grogue ainda com a guarda completamente abaixada e acerta o segundo.

Não acho q isso seria caso de No Contest justamente por não haver quebra de regras. Mal comparando, é como o caso do Toquinho, que parou no meio da luta pra reclamar que o Marquardt estaria com vaselina e tomou uma porrada enquanto reclamava.
2011-09-22 01:30:00
sinceramente, depois de procurar no "cade" sobre o mayweather e ver q o cara ficou 16 meses afastado das lutas, da até impressão dessa luta ter sido armada.

pq quem em sã consciencia, prendendo o cara nas cordas como o ortiz tava fazendo, sendo q dava pra ver q naquele round ele tava levando uma ampla vantagem, iria dar uma cabeçada e depois iria ficar de guarda baixa msm o juiz tendo reiniciado o combate.

são erros muito infantis para esse nivel de boxe.
2011-09-22 02:19:28
É, tendo em vista o alto número de lutas armadas que ocorrem no boxe (com toda sua suja relação com o mundo das apostas), eu não duvidaria nada mesmo que essa luta possa ter sido armada mesmo, pq realmente é muito estranho tudo o que ocorre nessa quarto round, bastante surreal mesmo.
2011-09-22 02:35:34
O negócio do Toquinho naquela luta é que o juiz não havia parado nem nada, foi realmente no meio da movimentação da luta que o Toquinho parou e o Marquardt entrou com aquele soco na ponta da pera. Eu tb achei a conduta do Marquardt baixa, mas daí para um No Contest realmente havia um abismo, não dava pra querer esse resultado.

Agora, no caso dessa luta de boxe, se tivesse ocorrido a mesma coisa no mma (um juiz separado os lutadores por um golpe ilegal, e enquanto assinalava para os jurados a perda do ponto e, ao mesmo tempo, enquanto um dos lutadores ia pedir desculpa o outro aproveitava para nocauteá-lo), eu realmente acho que o resultado mudaria pra No Contest.
2011-09-22 03:23:33
Agora, no caso dessa luta de boxe, se tivesse ocorrido a mesma coisa no mma (um juiz separado os lutadores por um golpe ilegal, e enquanto assinalava para os jurados a perda do ponto e, ao mesmo tempo, enquanto um dos lutadores ia pedir desculpa o outro aproveitava para nocauteá-lo), eu realmente acho que o resultado mudaria pra No Contest.


msm se o juiz tivesse dado reinicio ao combate?