Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: Eleições 2014

2014-08-13 22:48:19
garrincha to All
O povo tá tão animado com as eleições (que vão ser tanto pra Presidente, quanto pra Governadores, Deputados Federais e Estaduais e Senadores), que nem tópico até agora tinha, mesmo 2 meses antes da votação.

Como todos sabem, morreu hoje um dos três candidatos até então apontados como favoritos à presidência da república, Eduardo Campos, do PSB.

E, já pra alimentar teorias (hahaha), há 3 meses tínhamos essa notícia: Apuração de acidentes aéreos se torna sigilosa com nova lei
2014-08-14 00:49:49
pois é...

sempre mais do mesmo, da até animo (sqn) discutir politica aqui.


sobre as teorias(hahaha) que você indicou.
Ja dizia o Raul: "Já ta tudo armado, o jogo dos caçadores canibais, mas o negocio é que da muita bandeira"


------------------------
Sobre o novo quadro eleitoral, o PT(Dilma) pode se beneficiar bastante sem precisar disputar os votos do nordeste com o Eduardo, resta saber se a Marina vai encarar e ficar no lugar do Eduardo, vale lembrar que ela ja tinha afirmado que não iria participar da disputa eleitoral e acabou aceitando ser a vice do Eduardo.

Eu ainda estou meio perdido pra falar a verdade, quase me recuso a votar no PT e concordar com essa corja e sujeira toda, mas quando olho pro lado e vejo o Aécio da vontade de chorar
2014-08-14 02:03:22
Desde 1989 fui eleitor do PT mas, depois do mensalão e do comprovado envolvimento dos caciques dele, desanimei. O PSDB já não me agradava e, pelo mesmo motivo, não votaria nele. Eduardo Campos era a opção alternativa mais indicada e agora, na sua falta, espero que a Marina Silva se candidate. Votarei nela!
2014-08-14 03:53:10
Essa fatalidade pode ser a salvação ou o martírio do PT... A saída do Eduardo da campanha vai espalhar os votos. Quem votava nele como oposição, migra pro Aécio, quem votava por ter uma tendência à esquerda, vai anular ou migrar pra Dilma. Isso faz com que a Dilma seja eleita ainda no primeiro turno.

Em contrapartida, se a Marina resolver assumir a candidatura, ela automaticamente puxa uma massa grande de votos brancos e nulos que eram declarados até então. Desde as prévias, ela sempre esteve muito mais bem cotada do que o Eduardo. A presença da Marina seria uma garantia de segundo turno, mas aí entramos em outro dilema. Num segundo turno entre Aécio e Dilma, o panorama se manteria e Dilma se elegeria. Entre Marina e Dilma, acredito que a Marina teria boas chances.

O grande ponto aqui é a própria Marina... Nas últimas eleições, ela se mostrou uma candidata muito frágil, de ideologia linda, mas pouco prática. Foi mal nos debates, se ateve a pontos que ninguém se interessava e tem um ponto muito controverso quando assuntos que envolvem religião entram em questão. Se por um lado, boa parte do povo ignora isso por também viver essa realidade religiosa, por outro, ela se afasta de boa parte da população e faz certos comentários que podem ser usados contra ela mesmo.
(edited)
2014-08-14 13:35:03
Concordo.
2014-08-14 14:04:08
Idem.
2014-08-14 14:58:13
Num país onde as opções são Dilma e Aécio, votar é f...
2014-08-14 18:03:55
Vou terminar sua frase...

Num país onde as opções são Dilma e Aécio, votar é obrigatório.
2014-08-14 18:50:25
Pois é.
2014-08-14 19:29:30
É... mas não devia. Países democráticos de verdade não obrigam ninguém a votar. É isto que faz com que um político que presenteie os eleitores comprando votos se dê bem, quando deveria ser justamente o contrário.

2014-08-14 22:57:33
eu concordo, pior mesmo é ser OBRIGADO a "servir nas eleições" de mesario e tal , ganhar R$ 10,00 pra comer o dia todo e ainda ficar escutando reclamação de gente chata na fila, pqp.


mas sobre ser obrigatorio o voto, eu gosto da dessa opnião de um pais democratico de verdade vota quem quer e bla bla bla.
mas nós somos brasileiros eu tenho muitas duvidas se isso seria mesmo bom, hoje já é facil comprar votos e ganhar uma eleição imagina se nao fosse obrigatorio, ia ser bem mais barato comprar uma eleição.

triste.
2014-08-14 23:37:54
Eu já pensei muito assim, hoje tenho um pensamento mais alinhado com Ey-ey-eymael...

Acho que numa situação de voto não obrigatório, partidos como o PT, onde os ativistas são praticamente torcedores, acabariam se perpetuando no poder, porque seriam a grande massa a votar. E, se pensar bem, mesmo que a situação fique horrorosa, o povo já meio que mostrou que é provável que a reação não seja votar contra, mas sim desanimar e largar de mão (é só ver o número recorde de abstinências nas últimas eleições e o percentual de nulo/branco nas pesquisas atuais).

Fora isso, o fato lembrado pelo Ey-ey-eymael... Se votam poucos, é muito mais fácil você manipular uma eleição comprando votos, porque serão muito mais representativos no final...
2014-08-14 23:59:06
Caso a Marina se candidate votarei nela, por falta de opções.
2014-08-15 02:05:05
É a opção menos ruim das três...
2014-08-15 02:53:14
Pois eh Leo, tas acertando tudo, todos concordando com você.

Pensei sobre isso também, partidos que tem alguns fanáticos teriam alguma vantagem, sem contar outro fator muito polemico as "bolsas", se hoje ela já serve pra entre outras coisas ganhar e manter muitos votos, com o voto não obrigatório ficaria ainda mais grave, com essas pessoas quase sendo obrigadas a votar pra não perder seus benefícios.


Eu ainda sonho com o dia em que o voto não seja obrigatório e que todos pensem e pesquisem muito antes de votar, mas acho que estamos bem longe desse dia ainda.




----------------
e falando em quem votar, acho que vou ficar com o Ey-ey-ey mael um democrata cristão .
Pelo menos tem um bom jingle.
eeheheh

Quando vejo esse democrata cristão me vem logo o Rousseau na cabeça em "Do contrato social" muito simples, objetivo e categórico, cristianismo é coisa do céu democracia da terra um não tem nada a ver com o outro e ponto final.
(edited)
2014-08-15 15:43:31
Serei mesário!