Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Assuntos Políticos

2014-09-03 14:52:40
Mas é triste ver esses debates. Show de horrores.

O pior é que eu curto debates... O problema é o formato, onde os candidatos já chegam com o discurso decorado, então fazem a pergunta, ignoram a resposta do adversário e já fazem a réplica em cima do texto pré-determinado, mesmo que não tenha nada a ver com a resposta anterior. Em contrapartida, o adversário faz o mesmo. Ouve uma palavra, responde o que já tinha decorado e faz a tréplica já combinada também, sem ouvir a réplica.

Li hoje que esse formato é previsto inclusive em lei, o que impede, por exemplo, que jornalistas que fizeram uma pergunta séria façam a réplica, exigindo uma resposta. Essa réplica é feita por outro candidato, que aproveita o tempo para também usar como palanque.
2014-09-03 14:54:39
Acho que tem muito mais a ver com seu curso do que com a faculdade em si. Alunos/professores das áreas de História, Geografia, letras, filosofia (humanas em geral) costumam ter uma queda maior pela esquerda. Em teoria, o representante mais forte da esquerda aqui é o PT, então migram pra esse lado.

Se você for para um curso de exatas, por exemplo, duvido que você veja o mesmo percentual de apoio à dupla Lula/Dilma.
2014-09-03 14:58:30
Combustível tem um problema adicional... Nosso preço é acima dos vizinhos, mas porque lá fora o preço deles é bem subsidiado. O preço deve ser realmente mais alto, o problema é usar isso como controle de inflação. O preço aqui deveria até ser mais alto, mas não aumentando essas misturas pra segurar, o que provavelmente ferra os carros e, ao mesmo tempo, a Petrobras.
(edited)
(edited)
2014-09-03 15:05:52
mais ou menos por ai, até poderia pagar mais caro pela gasolina, desde q fosse somente gasolina e não uma mistura q até onde sabemos é 20% alcool, senão for mais.

é igual os impostos q pagamos, não teria problema pagar tanto, desde q tivessemos retorno disso, pq pagar esse monte de imposto e ainda ter q pagar escola particular, morar em condominio, pagar plano de saude e não ter condições de usar transporte publico é foda demais.
2014-09-03 15:18:11
eu tambem gosto desses debates.

O grande problema é quem faz a pergunta e com qual intuito;

a christiane pelajo e o william waack comandando essas peguntas;
"Pelamordedeus" os dois são muito toscos, da vergonha até de ver.
2014-09-03 15:21:29
ferra tambem com as usinas de alcool, já que a gasolina é reprisada pelo governo, o preço da gasolina fica mais competitiva do que o preço do alcool e ai não vale a pena abastecer com alcool
2014-09-03 15:47:41
por isso aumentam a % do alcool na gasolina.

se o preço não é convidativo, as usinas investem na produção de açucar para exportação, oq não deixa de ser mais vantajoso do q produzir alcool.

pq conhevamos, o preço do litro do alcool é um absurdo tb, se for pensar q tudo é produzido por aqui, custar quase 2 reais o litro é foda tb.

acredito tb, q o preço da gasolina e do alcool andam juntos, se um sobe, o outro sobe tb, msm q os custos de produção de um não seja diretamente proporcional ao outro, até como meio de controle do governo sobre isso.
2014-09-03 16:10:53
uhum, pra isso tambem que serve encher a gasolina de alccol, pra não deixar morrer o programa de alcool brasileiro, que sempre foi um grande motivo de orgulho, pra pra equilibrar os preços
2014-09-03 16:12:00
E a Marina é 10000 melhOR QUE A Dilma, então vote na Marina que eu voto no Aécio.
2014-09-03 16:57:39
A Marina a cada dia ganha meu voto. Duas semanas atras, nem iria votar, mas agora to convicto que ela pode ser sim uma presidente que vá mudar as coisas.

A elegância que responde as perguntas, e nunca as deixa sem respostas, ganhou minha simpatia.

Ainda a vontade dela de ter gente ao lado dela por nome, e não por sigla ou partido, me faz votar sem medo.
2014-09-03 17:37:54
Neste momento eu acredito que interromper esta sequência PSDB/PT seja mais importante do que escolher candidato. Assim, por falta de opção melhor, eu voto na Marina. Se o Eduardo Campos ainda estivesse aqui, votaria nele. O que eu quero é quebrar esta continuidade, que está nos destruindo aos poucos.
2014-09-04 02:06:57
Uma reflexão: num país com a monarquia imperando diretamente por muito tempo, 350 anos de escravidão, divisão de terras estratosfericamente desigual durante anos, ditadura militar por mais de 20 anos, governo do Collor. Será que estamos sendo destruidos aos poucos por PSDB/PT, ou nós sempre fomos um país cheio de misérias e deficiências que são dificeis de serem reparadas?
2014-09-04 02:45:06
Eu penso da seguinte forma, que o governo de Itamar e Fernando Henrique foram muito bons para o Brasil e o primeiro de Lula meio que por tabela também, a partir do segundo de Lula a coisa começou a complicar e com a chegada de Dilma tudo que foi conquistado começa a se perder. A inflação esta ai, se você por a caso pegaram dinheiro emprestado em banco a 2-3 anos, vá lá comparar com os juros agora e a tendência e piorar. Desde o segundo mandato do Lula que o PT vem tentando mascarar uma situação que passou a não ser tão boa. O PT fez muita coisa boa, mas perdeu as rédeas da economia e é a economia que e o motor que move todo o resto.
2014-09-04 02:46:23
Tudo isso que vc mencionou é procedente, sem dúvida.
Eu, particularmente, é que não quero que PT e PSDB voltem ao governo, só isto!
2014-09-04 03:13:42
Isso na economia. Na educação, foram criadas 18 universidades federais em 12 anos de PT. O bolsa família, importante pra 50 milhões de brasileiros, aliado as cotas, tem sido fundamentais para equiparar uma desigualdade do tamanho que o Brasil tem. Além do ciência sem fronteiras que estimula o intercâmbio de jovens brasileiros e hoje o programa abrange 100 mil estudantes.

A economia vai mal, a postura do PT de tapar o sol com a peneira dizendo que tudo vai bem é assustadora também. Mas há pontos positivos, não acredito que estejamos no fundo do poço do jeito que pintam. Comparando-nos com os BRICS estamos relativamente bem. A economia da China vai de vento em popa, mas e a população, como anda?

Não gosto de nenhum dos 3 candidatos com chances, mas a atitude da Marina em relação a questão LGBT, aborto e drogas me espanta. Além da ligação dela com os bancos e as acusações que caem no marido dela. Ah! O vice dela é um gigante da agropecuária e tempos atrás ela era do PV. Por sinal, está no PSB apenas por conveniência, pouca coisa ali é a cara dela. Prefiro não votar em alguém assim
2014-09-04 03:42:16
não acredito que estejamos no fundo do poço do jeito que pintam. Comparando-nos com os BRICS estamos relativamente bem. A economia da China vai de vento em popa, mas e a população, como anda?

Não estamos no fundo do posso, mas caminhamos para isso. O bolsa família para mim cheira muito mais a compra de voto do que a equiparar desigualdade. Investir todo esse dinheiro em escolas integrais, com alimentação adequada seria muito mais eficiente. Sou professor e o que vejo é que a maioria que recebe bolsa família nem liga para os filhos.