Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Assuntos Políticos

2014-10-30 21:53:29
Se tudo o que a gente for falar VC perguntar qual governo fez a gente para por aqui...
2014-10-30 22:35:12
Por mim, ok... Acho que cada um entendeu bem a posição do outro, que inclusive parecem estar alinhadas...

Só não entendi a sua fala, como discutir política sem citar políticos? Concordamos que deva ser algo temporário, presumo o óbvio, que você ache que deva ser temporário enquanto o problema persista. Se não tivermos novos políticos que ajam hoje de forma diferente do que vemos há décadas, não vejo outra forma de mudança, o problema vai sempre persistir.
2014-10-31 00:02:53
Cheque especial é bem uma coisa de povão mesmo. O zé das couves tem chegue especial em 3 bancos. :P


imagina, cheque especial é coisa da elite, q tem dinheiro e prefere pagar taxa absurdas do cheque especial.

fala serio, volta pro mundo real!!!
2014-10-31 00:12:30
e outra, pouco importa quem usa cheque especial, a questão é a exorbitante taxa cobrada, onde é a maior dos ultimos 15 anos, isso q é o relevante, mas petista ignora e adora distorcer!!!
2014-10-31 12:15:36
Por isso era tão importante essa eleições termos uma mudança, e não era de Aécio e Dilma, e sim para a Marina. Era incrível nos discursos vermos a diferença de um candidato que tava disputando pelo partido e um que tava disputando para melhorar o Brasil.

Tanto Aécio, quanto Dilma jogaram pelo partido, o que acho uma pena, pois via uma boa pessoa, que se deixassem fazer as idéias que tinha, iria dar muito certo..
2014-10-31 14:32:28
Message deleted

2014-10-31 14:39:36
Tem razão. Ontem quando estava chegando em casa, na esquina estavam parados 2 catadores de papel, 3 empregadas domésticas, 5 pedreiros, 2 faxineiras de escola, 3 merendeiras, 8 operadoras de telemarketing, 2 cobradores de ônibus, 9 ambulantes, 3 vendedores de varejo, 2 sacoleiros, 1 pedinte, 1 afiador de faca, 1 vendedor de picolé e um vendedor de algodão doce. Todos discutindo revoltadíssimos com o exorbitante juros do xeque especial. Todos eles assinaram a petição do avaaz (aquele grupo que você conheceu essa semana) pedindo o impeachment da Dilma.
2014-10-31 15:53:21
como falei, vc se prende ao detalhe de quem usa ou não o cheque especial, mas esquece do fato q foi a maior taxa dos ultimos 15 anos, pois não tem capacidade pra debater isso, dai fica se prendendo a detalhes.

realmente, vai ser quem discute os juros do cheque especial são os empresarios, a elite brasileira.

esse teu personagem petista q vc criou para fazer graça no forum é muito comedia.
2014-10-31 16:09:18
outra do governo do povo:

Com rombo recorde em setembro, Tesouro passa a ser deficitário no ano, pela primeira vez desde o Plano Real

O governo Dilma Rousseff gastou além de sua arrecadação pelo quinto mês consecutivo, e o Tesouro Nacional agora acumula até setembro um deficit inédito em duas décadas.

No mês passado, as despesas com pessoal, programas sociais, investimentos e custeio superaram as receitas em R$ 20,4 bilhões, o maior valor em vermelho já contabilizado em um mês. Com isso, o resultado do ano passou de um saldo fraco para um rombo de R$ 15,7 bilhões.



apertem os cintos q o trem esta desgovernado!!
2014-10-31 16:36:38
Você fica catando qualquer índice que tenha dado uma piorada. Outro dia postou a inadimplência e tomou uma surra no debate. Aí largou de mão e sumiu. Já fez isso com inúmeras bobagens e perder tempo com você eu não perco mais. Postagem pra você tem que ser sem pensar, porque você não vai ler resposta nenhuma mesmo e vai falar qualquer coisa sem sentido atacando o cara.

Tenho certeza que se no meio dos meus textos eu começar a postar uma bobagem qualquer você não vai nem perceber. Se tiver 3 parágrafos a resposta deve ler o primeiro e o último e bem por cima. Aí ataca alguma coisa no final deles e simplesmente se ilude pensando que está debatendo ou discutindo profundamente um tema.

Nosso dia vai chegar, teremos nossa vez. Não é pedir demais. Quero justiça, quero trabalhar em paz. Não é muito o que lhe peço, eu quero um trabalho honesto em vez de escravidão. Deve haver algum lugar onde o mais forte não consegue escravizar quem não tem chance. De onde vem a indiferença temperada a ferro e fogo? Quem guarda os portões da fábrica? O céu já foi azul, mas agora é cinza. O que era verde aqui já não existe mais. Quem me dera acreditar que não acontece nada de tanto brincar com fogo, que venha o fogo então. Esse ar deixou minha vista cansada. Nada demais.

Só não me diga que viu a musica nesse. Muito óbvio que nesse eu colocaria. Foi só um primeiro teste para ver o quanto zuador é você. Se eu falar que vou fazer isso e no primeiro post já fizer, muito óbvio que você vai perceber. Agora fica o suspense. Será que eu vou fazer nos próximos? Será que vou fazer com minha outra conta (leogar) ou é só um truque para te forçar a ler posts inteiros? Não sei. Vou deixar no ar...

Sobre o cheque especial, óbvio que tem uma relevância, mas beeem menor do que você quer dar. Ele atinge muito pouco a base da sociedade. Atinge mais a classe média que costumeiramente usa esse serviço como primeira opção, quando existe um deslize financeiro. E tem uma explicação de o porque exatamente esse serviço estar tão caro, mas não vou te explicar não. Pesquise você ou não tem google?

Segue um link que tu vai gostar e que vai te dar uma ajuda inicial: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2014/10/juro-bancario-cai-pelo-2-mes-em-seguido-e-e-o-menor-desde-maio.html

2014-10-31 16:57:32
Você fica catando qualquer índice que tenha dado uma piorada. Outro dia postou a inadimplência e tomou uma surra no debate. Aí largou de mão e sumiu.


o proprio leogar q não é la de concordar com oq escrevo, na epoca q foi discutido isso, foi contra tua pesquisa de 2013, ja q isso vc nem deve ter tido atenção ao postar, ja q estavamos falando de indices desse ano e vc veio com uma materia de 2013, ou seja, quem tomou a surra msm?

contigo é sempre assim, não tem oq falar, ai pega materias antigas e faz comparação com a epoca do FHC, mas esquece q o PT ja esta no governo a 12 anos.


obre o cheque especial, óbvio que tem uma relevância, mas beeem menor do que você quer dar.

nao é eu q quero dar, são os economistas q citam, o maior indice nos ultimos 15 anos, deve ser uma relevancia bem pequena msm, ainda mais pq foi na epoca do PT, pq se fosse na epoca do FHC, q vc adora citar, ai diria q o governo adora beneficiar banqueiros e a elite, olha outra palavra q vc adora tb.

o mais interessante, é q vc diz q eu não leio tudo q vc escreve, mas vc le tudo q esta nos links q posta? pois nesse ultimo, vc quer comemorar a baixa de um indice, mas no proprio texto ja tem o alerta q o indice ira subir nos proximos meses, ou seja, não é possivel q tu seja tão incoerente assim.

igual ao link q vc postou sobre inadimplencia, onde dizia q caiu de um mes pro outro, mas q no acumulado do ano ainda estava acima do ano anterior, ou seja, tu não pode ler os links q posta, senão não seria tão burro assim de posta-los.
2014-10-31 17:00:53
para ser levado a serio, vc precisa tentar escrever algum argumento q não acuse a elite, classe media ou FHC pelas merdas do atual governo, ai sim tera mais credibilidade nesses textos q adora escrever.

sera q vc consegue isso?
2014-10-31 17:07:15
Só pra deixar claro, eu não fui contra a pesquisa dele. Eu disse que era a mesma coisa que eu tinha postado antes, mas fazia referência a 2013, então não tinha como saber em 2014. Valia como parâmetro porque já de discutia inadimplência na época, mas não era algo concreto. Como não trabalho nesse setor, achei que a sua visão seria mais coerente do que a minha, já que trabalha nisso.

O texto que ele postou agora, ao contrário do que você disse, diz que o patamar se manteve estável, variando um pouco pra baixo para pessoas físicas, um pouco pra cima para empresas. Não sei se você está falando de outro link.
(edited)
2014-10-31 17:10:54
O texto que ele postou agora, ao contrário do que você disse, diz que o patamar se manteve estável, variando um pouco pra baixo para pessoas físicas, um pouco pra cima para empresas. Não sei se você está falando de outro link.


falou dessa variação, mas alerta q a tendencia é aumentar pela alta da taxa selic nos proximos meses, ou seja, do q adianta comemorar um baixa irrisoria no indice, se o proprio texto alerta para aumentos futuros.

sem contar q ainda faz referencia q o indice continua alto se comparado a outros meses de 2014.
2014-10-31 17:15:05
No mês passado, a taxa média nas operações com recursos livres caiu para 42,8% ao ano, contra de 43,1% ao ano em agosto. Com isso, os juros bancários cobrados das pessoas físicas atingiram o menor patamar desde maio de 2014 (42,5% ao ano).

Os números foram divulgados pelo BC um dia após o Comitê de Política Monetária (Copom) da instituição ter retomado o processo de elevação dos juros básicos da economia – o que tende a pressionar para cima as taxas de juros cobradas pelos bancos de seus clientes pessoa física e empresas nos próximos meses.



como comemorar algo q tende a subir nos proximos meses? e ainda me questiona se eu leio tudo q ele escreve? sera q ele le tudo q posta?


2014-10-31 17:26:23
Saiu no jornal que na regiao norte vai ter aumento de 54% na energia eletrica. roraima e amazonas( regioes onde a dilma venceu).