Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Assuntos Políticos

2014-12-30 03:50:15
Agora Petista miserável? :P

Ela sempre escolheu ministros ruins....
2014-12-30 16:05:13
david tomou no brioco kkkkkkkkkkk
2014-12-30 18:36:29
Credo. Marina Silva na presidência seria um retrocesso absurdo. Presidente precisa de pulso firme, e ela parece ser muito fraca pra isso.
2015-01-04 18:54:23
Não acho que uma candidata que nem partido tinha e que conseguiu quebrar várias alianças de um partido em que entrou como vice e depois ainda conseguiu modificações no programa de governo de um partido ainda maior em troca do apoio no segundo turno não tenha pulso firme.

Os pontos em que ela foi atacada eram pontos ou forçados ou que ela já apoiava e tinha sido alterado.
2015-01-09 00:38:31
Não sou cientista político, mas faltando poucas semanas das eleições, talvez até faltando uns 10 dias, algumas pesquisas indicavam a Marina muito forte. Difícil saber a imparcialidade dessas pesquisas mas ouvi duas hipóteses de sua queda. A primeira foram os ataques de Aécio e principalmente de Dilma em sua "desconstrução", até com suposições de favorecimento a bancos.

Outra hipótese foi de sua imagem. Em debates ela transpareceu uma imagem de desgaste. Eu vi um pouco da Bandeirantes e principalmente da Globo. De fato ela ia lentamente ao centro do debate, se arrastava ao andar e parecia desgastada, afinal até de seu partido ela tinha oposição.
2015-01-11 15:40:02
A Marina só esteve realmente forte nas semanas seguintes à morte do Eduardo Campos. Ela não só já apareceu colada com a Dilma como a ultrapassou e o receio era que até pudesse não haver segundo turno, se mantivesse o gráfico (o que era quase impossível). A queda se deu a partir do mal entendido do programa, que associaram à reclamação do Malafaia. Mesmo não tendo ligação direta, o PT e o PSDB colaram a imagem dela com a dele e de alguém influenciável.

Num primeiro momento, ela só estagnou, mas aí o PT redirecionou os ataques à ela, ao invés do Aécio e ela não tinha todo esse suporte do partido, como você mesmo disse (além de ser um partido médio, muito menos tempo de exposição). Do outro lado, o PSDB colava a imagem de petista nela, então ela perdia tanto dentre quem queria mudanças como quem só queria ajustes.

Nas últimas 3, 4 semanas semanas ela já vinha em queda e não tinha mais como garantir a presença dela no segundo turno. Na última semana, com pesquisas quase diárias, ela despencou.
2015-01-29 03:27:55
Votar na marina comuna silva pra presidente



Sem mais
2015-03-11 16:34:59
o pessoal q votou no PT precisou cortar a internet para adequar o orçamento familiar?

nenhum apareceu por aqui mais!!!
2015-09-23 19:10:09
o petista mais ilustre do sokker br resolveu dar as caras no forum para comentar sobre futebol, mas pq continua se escondendo e nunca mais apareceu por aqui.

dmsdavid pq não vem comentar sobre a situação economica do país ao inves de ficar fazendo piadinha em outros topicos!!!
2015-09-23 19:21:52
Revendo agora, dá pra notar como esse fórum não é nem um pouco representativo do Brasil, assim como a internet, de uma forma geral, nunca costuma ser. :p
(edited)
2015-09-23 20:04:54
Vejo essa crise como a crise de 2007 + escandalos políticos dos últimos 8 anos. Lá em 2007 todo mundo já sabia que o Brasil não precisava de mais carros e que a frota atual era maior que a necessária, mas pelo apoio dos sindicatos trabalhistas (o metalurgico controla a cut e consequentemente todos os outros) o governo deu isenção de impostos e facilitou o crédito pra compra de carros para adiar as demissões para o próximo mandato. E pra salvar os setores de bens superfluos facilitou de todas as formas o crédito, e aí a classe C e D comprou tudo aquilo que nunca precisou mais sempre sonhou: celular de ponta, computador, televisão >50 pol, tv a cabo, geladeira brastemp, automóvel (+ a motocicleta do filho), climatizador e mais uma centena de enlatados eletrônicos. Muitos ainda graças a facilidade de crédito conquistaram a casa própria ou renovaram boa parte da mobília e conquistaram uma qualidade de vida 'melhor' pelos padrões atuais da sociedade. Ainda a partir de 2002 o governo passou a engordar a máquina pública criando o maior número de cargos públicos possíveis para empregar todos os que auxiliaram de alguma forma nas eleições mais os milhares de candidatos aprovados nos processos seletivos para legitimar o sistema. Sem falar no salário dos cargos públicos, que aumentou em não sei quantos % com apoio de todos partidos políticos.

O brasileiro passou esses últimos anos pagando a conta dos novos produtos adquiridos pela inclusão digital e facilidade de consumo (crédito) e muitos nem conseguiram ou terminaram de pagar e naturalmente a demanda por esses produtos diminuiu. Mesmo com a facilidade de crédito ainda existente a desaceleração natural da economia de bens superfluos começou a gerar demissões e discursos pessimistas, que criaram uma desconfiança geral no pessoal e empresarial. Aí surgem os escandalos políticos, nas empresas estatais, nas obras governamentais de infra-estrutura, o 7 a 1 da Alemanha, uma eleição praticamente 50/50% que coloca na cabeça do perdedor a idéia da ilegitimidade na eleição de 2014, uma inflação um pouco acima do esperado gera discursos e opiniões desesperadas que acabam alavancando ainda mais a subida e por fim a crise num dos maiores parceiros comerciais do Brasil. Aí pra complicar ainda mais de tanto inflar a máquina pública com cargos e empregos desnecessários começa a faltar dinheiro pra pagar todas essas pessoas que trabalharam para eleger a presidenta e manter seu emprego (tetinha no governo) e o governo resolve aumentar os impostos.

Uma pena que o brasileiro trata todo esse cenário político como uma luta entre o Bem e o Mal, o Sauron contra Gandalf, o PT contra o PSDB. Nos governos comandados pelos dois partidos existe roubalheira e os governantes querem apenas ficar com nosso dinheiro, a diferença é que no caso do PT além de inflar a máquina pública para empregar aliados maior parte da verba desviada foi para o partido para ser dividido entre os cabeças, no caso do PSDB eles entregam bens nacionais para empresas ganharem em cima e o dinheiro desviado vai parar na mão dos empresários para depois ser dividido entre os cabeças. Se bem que, depois da lava-jato, nem dá pra dividir mais dessa maneira, ambos os partidos estão utilizando empresas para roubar.
2015-09-23 20:31:52
no caso do PSDB eles entregam bens nacionais para empresas ganharem em cima


pena q não "entregaram" a petrobras e os correios tb, quem sabe hj em dia não estivessem quebrados!!!
2015-09-23 21:08:33
O maior mal que causou tudo isso é criar uma parcela da população que relativiza dessa forma, como se realmente houvesse um lado bonzinho na história.

Temos o PT, afundado até acima do pescoço num mar de escândalos, toda a base aliada acusada (e sendo preso) nos desvios atuais, o PMDB provando a casa dia a sua verdadeira cara, mudando de lado a cada semana conforme os benefícios que recebe e o PSDB, já afundado também por escândalos (esses engavetados) em todos os lugares que comanda e também mostrando sua real índole ao votar contra o Brasil em todas as oportunidades que tem, apenas para aumentar a crise e prejudicar o governo atual (e que pode cair no seu colo daqui a alguns anos).

Não tem santo, não tem "que pena". Mas parte da solução releva e continua elegendo heróis nessa história, como se houvesse um menos pior.
2015-09-23 21:15:30
não existe menos pior, mas tb não tem essa de querer justificar as cagadas atuais com esse discurso batido de q no passado entregaram bens nacionais para empresas lucrarem, como se isso fosse amenizar ou confortar alguma parcela da população diante do q vem acontecendo.
2015-09-23 21:17:07
mas so pra entender

também mostrando sua real índole ao votar contra o Brasil em todas as oportunidades que tem, apenas para aumentar a crise e prejudicar o governo atual


oq seria votar contra o brasil? em quais casos vc enxerga isso?
2015-09-23 21:28:16
A economia precisa de ajustes pra ontem. Ao apoiar medidas que só visam desestabilizar ainda mais a balança, como aumento do judiciário, recusar a correção de pensões e aposentadorias e, de uma forma geral, votar a favor de todas as medidas que ampliam gastos e contra todas as que reduzem esses gastos, você está votando contra o país, contra o povo.