Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Assuntos Políticos

2015-09-23 21:28:16
A economia precisa de ajustes pra ontem. Ao apoiar medidas que só visam desestabilizar ainda mais a balança, como aumento do judiciário, recusar a correção de pensões e aposentadorias e, de uma forma geral, votar a favor de todas as medidas que ampliam gastos e contra todas as que reduzem esses gastos, você está votando contra o país, contra o povo.
2015-09-23 21:43:53
Me escondendo merda nenhuma. Quem tem que estar se escondendo é quem disse que o Brasil não chegaria até abril. Como era aquele site? O fim do Brasil?

Crise mais orquestrada da história do Brasil, mas não vou perder meu tempo com gente de visão limitada. Principalmente gente de visão limitada e ainda por cima inteligência escassa.
2015-09-23 21:46:28
Cara, não to querendo justificar nenhuma cagada, apenas tentando fazer uma leitura das duas épocas do Brasil. Na época o FHC optou por ceder diversos setores a economia privada para auxiliar no desenvolvimento do país e diminuir o tamanho da máquina pública e torná-la mais fácil de administrar. Assim tivemos dezenas de portos, algumas empresas estatais (a mais famosa é a Vale, claro), muitos trexos de rodovias entregues a consórcios para que fossem restaurados, modernizados e pudessem diminuir os gargalos estruturais brasileiros. Existiu o lado positivo, mas o lado negativo eu vejo como muito maior, pois se tivessemos um governo capaz de fazer isso por si só seríamos um país muito mais sólido. Veja o Estado de SP, que ao mesmo tempo que oferece a melhor infra-estrutura de malha viária do país é o mais caro de se trafegar devido ao grande número e valor abusivo dos pedágios. Tem o lado positivo e o negativo.

O governo do PT que é muito mais assistencialista do que foi o do PSDB, ao invés de continuar seguindo a lógica do governo anterior optou por criar cargos e mais cargos para empregar todos os companheiros de luta que levaram o partido até a presidência. Enquanto o PSDB auxiliou as empresas e homens de negócios que foram fundamentais para chegar a presidencia cedendo a eles partes desses setores para que lucrassem em cima deles, o PT auxiliou seus 'homens fundamentais' com cargos no governo e em empresas governamentais e esses caras passaram a lucrar em cima disso de forma ilegal, como fizeram e fazem até hoje a grande maioria dos funcionários públicos profissionais independente do partido, que são aqueles que lutam para eleger seus representantes visando um cabide com uma teta. E aí tem o lado metodológico do discurso, dizendo que o governo criando todos esses empregos está auxiliando na distribuição de renda, combatendo o desemprego e melhorando o serviço público, o que é uma grande mentira, mas cola.

No fim das contas o PT anulou uma das medidas que o governo FHC adotou durante o governo para facilitar a administração das contas públicas, e agora além de não contar com as receitas dos setores cedidos por FHC aos privados conta com um mar de funcionários públicos que há 13 anos não existiam e não tem dinheiro pra pagar.


Não tô defendendo nenhum dos lados aqui e acho que enquanto continuar essa história de lado só vamos caminhar em direção do fundo do poço. O mais importante é o Brasil, e como o Leogar disse, tanto um lado como o outro parece que só se importa em prejudicar o lado rival não com o presente e futuro do país.
2015-09-23 21:54:02
Crise mais orquestrada da história do Brasil,


eita fanatismo!!!
2015-09-23 21:58:13
O governo do PT que é muito mais assistencialista do que foi o do PSDB, ao invés de continuar seguindo a lógica do governo anterior


mas o PT seguiu a logica do governo anterior, tanto é, q os primeiros anos do governo lula são reflexos do q foi feito durante o governo do FHC e os resultados colhidos por dilma, nd mais são do q o reflexo do q foi feito durante o governo lula!!

não existe resultado imediato, muito menos na politica!!!

e o pior ainda esta por vir, pois independente de quem assumir, a tendencia é somente piorar!!!
2015-09-23 22:24:58
Tem uma coisa que esclarece muito e que está no seu primeiro texto... Eu não sou contra parte da política do PT, o problema é que eles navegaram num período em que muito dinheiro entrou no país e, ao invés de fazer o que se recomenda a todo trabalhador, que é sempre formar uma poupança, investir em patrimônio, evoluir, eles preferiram aumentar os gastos indiscriminadamente, como se esse dinheiro fosse continuar entrando pra sempre.

E tome de ministérios, cargos comissionados, mensalinho, mensalão e por aí. Criaram uma estrutura (e aqui estou ignorando os roubos de fato, como na Lava Jato) impossível de se manter num estado enxuto. E como estamos ainda regidos por leis antiquadas, que beneficiam em excesso o funcionalismo público, muitos desses nem podem agora ser cortados, no máximo remanejados.

Finalmente puseram ontem no papel algo que critico há tempos... Só de pensões militares, o país paga 3.8 BIlhões por ano. São mais não sei quantos BI para pensionistas do funcionalismo público. É inadmissível isso, só defende quem se favorece. Se um funcionário do governo morre, porque devemos continuar pagando a mulher ou filhos dessa pessoa? Isso é algo baseado na realidade de décadas atrás, onde mulheres eram dependentes do marido e não trabalhavam, não tinham direitos.

Isso fora os auxílios vergonhosos que quase dobram (quando não dobram) salários já astronômicos. É auxílio celular, auxílio moradia (existe até duplo), auxílio educação para filhos de juízes (!!). Não se cria dinheiro, essa conta não vai fechar nunca.
(edited)
2015-09-23 22:45:11
Cara, penso parecido em quase todos os aspectos. Acho que o PT teve a grande chance de fazer A mudança política e econômica no Brasil. Acabaram indo pelo mesmo caminho dos anteriores, com pequenas mudanças sociais.

Sobre endividamento da população foi bem por aí, mas até certo ponto não acho que está errado. Nem acho que o modelo econômico foi o grande catalisador dessa crise. Esse crise é no mínimo uns 70% política.

Acho que a grande questão mesmo é a educação no Brasil, que quando se comenta até fazem piada, mas esse é o maior agente de mudança social de nações. O PT fez uma pequena parte dando acesso a educação superior e com alguns programas sociais, mas poderia ter feito muito mais.

De qualquer jeito não estou com remorso de minhas escolhas políticas, porque como se desenhou o segundo turno, não tinha muitas escolhas mesmo.

Até acho que essa crise já teria passado se o Aécio tivesse ganho, visto que ela é quase puramente política. Mas a classe baixa teria perdido ainda mais já. De qualquer forma vai acabar perdendo porque estão fazendo ela sangrar e ela não é madura o suficiente pra fazer escolhas e pressões melhores.

As ideias políticas aqui estão muito divididas e cada um puxa pra um lado. Ninguém consegue mover o país pra nenhuma direção. Infelizmente os poderosos conseguem fazer boa parte da população puxar a corda pro lado deles e até ter um amadurecimento político vamos ficar nisso...

PS. : Aqui no RS o PT perdeu. O que aconteceu? Justamente a crise que eles estavam plantando no estado. Quem ganha? Os poderosos de sempre. Os servidores com salários atrasados e aumento de impostos. Vejo que aconteceria a mesma coisa no país, se o resultado tivesse sido diferente nas eleições nacionais. Quem domina economicamente sempre ganha. É muito difícil mudar essa parte do poder.
2015-09-23 22:48:46
O maior mal que causou tudo isso é criar uma parcela da população que relativiza dessa forma, como se realmente houvesse um lado bonzinho na história.

Temos o PT, afundado até acima do pescoço num mar de escândalos, toda a base aliada acusada (e sendo preso) nos desvios atuais, o PMDB provando a casa dia a sua verdadeira cara, mudando de lado a cada semana conforme os benefícios que recebe e o PSDB, já afundado também por escândalos (esses engavetados) em todos os lugares que comanda e também mostrando sua real índole ao votar contra o Brasil em todas as oportunidades que tem, apenas para aumentar a crise e prejudicar o governo atual (e que pode cair no seu colo daqui a alguns anos).

Não tem santo, não tem "que pena". Mas parte da solução releva e continua elegendo heróis nessa história, como se houvesse um menos pior.


Concordo.
2015-09-24 00:53:44
Tenho 29 anos e é a primeira vez que eu vejo metade do país torcendo para o Brasil se foder e ir para o buraco simplesmente porque o governante que está lá não foi o votado por ele. A crise é bem mais que política, também é uma crise de gerações que não sabem viver a democracia, aceitar o outro e suas opiniões e ainda assim trabalhar buscando um denominador comum: o bem da nação (nem o maior representante das minorias no parlamento hoje sabe respeitar as diferenças e só cria projeto de lei merda). Quando um partido é eleito ele não pensa em medidas a serem tomadas para continuar com o desenvolvimento do país a curto e longo prazo, ele pensa em medidas que fariam ele ser reeleito daqui a 4 anos. Isso fode qualquer nação.

Concordo com quase tudo que tu e o Leogar falaram e também acho que só a educação mudaria isso a longo prazo, só discorco quando tu diz que a crise já teria passado se o Aécio que assumisse. Ele iria fazer como fez FHC em 2000/2001, Lula em 2007/08 e Dilma no 13/14: tomar medidas para maquiar a crise e passar a imagem de que em seu governo tudo vai bem e que a crise é apenas uma 'marolinha' que passou pelo Brasil e atingiu forte outros países. O Brasil e o mundo vivem de certa forma uma crise de consumo, o acesso das classes C e D aos bens de consumo nos salvou lá em 2007, mas agora eles tem muito daquilo com que sempre sonharam e tem uma postura muito mais comedida que o 'brasileiro consumista médio', que é aquele brasileiro majoritariamente da região sul-sudeste que não para de comprar coisas e tá cheio de coisas inúteis ou ultrapassadas trancando cantos/dispensas na sua casa sem saber o que fazer.

A região que eu moro tem a economia bem diversificada e atualmente é bem normal ler/ouvir notícias sobre o fechamento ou férias gerais em empresas moveleiras, de aquecedores, fogões, fornos. Mas cara, isso é a coisa mais normal do mundo. Ninguém troca a mobília ou eletrodomésticos com tanta frequência. A galera acha que continuar destruindo a floresta e fazendo móveis vai dar dinheiro e mais dinheiro e esquece que cada família precisa de um número limitado de peças, e que cada família tem cada vez menos filhos que geram menos famílias e menores. De que adianta produzir 1 milhão de carros por ano se não tem mais onde enfiar carros nas ruas das grandes cidades brasileiras? Sem falar nas garagens de usados. Enquanto não for encontrada uma alternativa para a sociedade de consumo vamos viver sucessivas crises. O homem que cresceu condicionado pela sociedade de consumo não acredita que pode fazer as coisas, acredita que o dinheiro pode fazer as coisas. E assim vamos caminhando...
2015-09-24 07:06:47
Sou muito a favor da tecnologia e acho que ela mudará o mundo para melhor, ainda mais. Mas o consumismo realmente é um grande mal. Talvez o mal do século. Um amigo sempre diz que pararam de fazer uma coisa que vale um pila e vender por um pila para fazer 10 coisas que valem meio pila e vender por meio pila. Assim todo mundo precisa recomprar as coisas toda hora que estraga e nunca para de comprar. Mas uma hora esse modelo mal feito estraga de vez, porque não tem mais como produzir tantas coisas de meio pila sem acabar com o resto do planeta.

Realmente não sei até onde essas coisas vão, mas certamente elas mantiveram as pessoas ocupadas por um bom tempo. Talvez continuem ainda mais tempo ocupadas com isso. Isso é bom para alguns e eles não vão fazer as coisas mudarem se não for em benefício próprio. E quando você é muito crítico em relação A todo o sistema e essas disputas idiotas as pessoas só te jogam para o lado adversário, sem prestar atenção no que você está dizendo.

Agora eu sou o petista mais fanático do brasil. Antes da copa, quando estavamos fazendo protestos contra o governo (os únicos dos quais eu realmente participei) justamente pelos desmandos que estavam fazendo em virtude da copa esses que hoje criticam o governo nos criticaram. Eu continuo criticando o governo pelos mesmos motivos que criticava dois anos atrás. A grande diferença é a mudança que eu espero (e hoje vejo cada vez mais distante) e a mudança que eles, que começaram ontem a bater panelas sem nunca ter sentido a falta do que tem dentro delas, querem.
2015-09-24 13:05:57
Eta paisinho difícil.

Lembro antes da eleição quando falam que o governo FHC era um lixo, que quebrou o país, que o dólar chegou a quase 4, hoje os petralhas acham que isso é culpa da oposição, culpa de quem quer derrubar o governo.

ora, eu nao tenho muita paciência com quem defende corrupção, acho que o primeiro passo para se ter um pais descente seria as pessoas se envergonharem de defender um corrupto e que um corrupto se envergonhe de te-lo feito.

Nesse pais quem rouba sempre é vitima, roubou, mas foi por uma causa nobre pra se manter no poder pra sempre, ou roubou mas sempre roubam então isso não é tao grave, ou roubou mas só estão fazendo esse escândalo todo porque é o partido que ajuda os pobres, se fosse outro qualquer ninguém falaria nada.

Que saco esse papinho sem vergonha, se o partido ta completamente afundado na lama, que seja enterrado, que não receba mais 1 voto na próxima eleição e se o outro partido for ruim ? se roubarem igual ? também basta não dar um único voto na próxima eleição, mas aqui é sempre assim, fulano rouba mas acha que o outro também vai roubar então vou continuar votando nos ladroes pelo menos eles ajudam o povo.
vppqp

solução todos conhecem desde sempre, basta não votar em corrupto, antes dessa ultima eleição pt já estava na lama, mas conseguiram vencer a eleição, porque rouba mais ajuda os pobres, ganhando assim o aval pra continuar.
2015-09-24 13:47:09
Onde eu assino?
2015-09-24 13:54:11
Tenho 29 anos e é a primeira vez que eu vejo metade do país torcendo para o Brasil se foder e ir para o buraco simplesmente porque o governante que está lá não foi o votado por ele.A crise é bem mais que política, também é uma crise de gerações que não sabem viver a democracia,


então quando derrubaram o Collor foi democracia e hj em dia pq querem derrubar a dilma é "não sabem viver a democracia"?
2015-09-24 13:57:34
petista é assim, querem sempre justificar a merda feita, insinuando q os outros fariam pior!!!

o problema é q petista imagina q na politica td é imediatista, ou seja, acham q foi graças as politicas do lula q o país andou na linha durante o governo dele e agora acham q a dilma ta na merda graças as escolhas q ela fez e não por causa do q o 9 dedos fez!!!

infelizmente, petista não tem ideia de como funciona a politica ou qualquer outra coisa no país!!!
2015-09-24 15:29:15
Eu não sei se a sua resposta foi direcionada a alguém daqui, mas eu realmente não vi ninguém defendendo o PT ou dizendo que foram roubos por um bem maior. Só vi críticas bem claras. Se era um desabafo para a sociedade em geral, aí concordo.
2015-09-24 15:37:17
então quando derrubaram o Collor foi democracia e hj em dia pq querem derrubar a dilma é "não sabem viver a democracia"?

Você tá caindo naquela de responder em cima de uma coisa que não foi dita. Releia a mensagem dele.

Ele disse que é a primeira vez que eu vejo metade do país torcendo para o Brasil se foder e ir para o buraco, isso não tem nada a ver com pedido impeachment ou criticar o governo. É o mesmo ponto que você me perguntou antes e eu te respondi. É uma parcela da população que torce realmente por aumento da crise, que apoia medidas que põem o país numa situação ainda pior, só para que o governo esteja cada vez mais asfixiado, tenha mais dificuldades e possa criticas ainda mais.

Isso tem 2 pontos bem negativos. O primeiro é que isso não acelera processo de impeachment. Má administração, incompetência, não derruba governante, a menos que ele apele para atos ilegais (que é o que já está sendo investigado atualmente). O segundo ponto é que as pessoas torcem com tanto empenho e apoiam esse aumento da crise "por um bem maior" e esquecem que os únicos afetados são eles mesmos. Os políticos continuam recebendo lá os 20, 30 salários deles, todos os benefícios e o povo sofre com congelamento de salários, adiamento do PIS, do 13º...

Edit: Não tem nenhuma associação com a queda do Collor, porque não está se falando sobre ser contra ou a favor do impeachment, mas sim de se quebrar todo o país para afetar o governo, esquecendo que no lombo de quem que isso vai parar. Não houve isso em 92.
(edited)