Azərbaycan dili Bahasa Indonesia Bosanski Català Čeština Dansk Deutsch Eesti English Español Français Galego Hrvatski Italiano Latviešu Lietuvių Magyar Malti Mакедонски Nederlands Norsk Polski Português Português BR Românã Slovenčina Srpski Suomi Svenska Tiếng Việt Türkçe Ελληνικά Български Русский Українська Հայերեն ქართული ენა 中文
Subpage under development, new version coming soon!

Subject: »Assuntos Políticos

2015-09-24 17:37:51
A questão é que estou aqui discutindo um assunto e você esta querendo falar de outro. Sobre este outro de quem criou o que o fez o que não tenho mais saco.

Não sou PT, Não sou PSDB. Já votei no PT contra o PSBD e já votei no PSDB contra o PT.

Eu só quero deixar o testemunho aqui que nós (o povo trabalhador) não estamos torcendo para crise. Estamos sofrendo com ela. Queremos que ela acabe.


Cara, você então pegou o bonde andando... O assunto era esse, isso que estávamos discutindo antes de você opinar. Se não quer discutir isso, é direito seu, mas discutir política usando um microscópio para ver apenas um ponto é complicado, é muito mais amplo que isso.
2015-09-24 17:38:45
ou vai seguir o discurso de alguns e dizer q o dolar a 4 reais, o alto indice de desemprego e inadimplencia, o país praticamente quebrado é somente algo politico, não economico e so esta na cabeça de alguns, pois não é algo real?

Você me viu dizer isso? Então é mais um comentário desnecessário. Critique ou não o que eu afirmo, não o que você supõe que afirmaria.
2015-09-24 17:49:20
Eu só vim me defender aqui, pois o morgô disse que 50% da população estava torcendo pela crise. E você apoiou.

Se metade dos seus conhecidos estão torcendo pela crise, estou informando a vocês que aqui na minha realidade isso não acontece. Estamos todos torcendo para o Brasil melhorar. Apenas acreditamos que o PT é o maior culpado da crise. Mas se o PT conseguir reverter essa situação sem meter mais mão no meu bolso eu ficarei muito feliz.
(edited)
2015-09-24 17:50:28
Cara, tanto já foi escrito que é difícil complementar.

Mas vou por outro viés: A gente fica discutindo aqui, cada um com sua visão, apresentando argumentos (às vezes) sólidos e, lá em cima, em outra esfera, vivem os caras que não estão nem aí e agem conforme seus benefícios próprios. Isso independente do partido, muda só a escala talvez, mas no geral é tudo mesma coisa.

Lá naquele nível de poder, os valores são completamente diferentes. O que são algumas pessoas mortas pra eu me manter no poder? O que é a miséria de milhares, até milhões de pessoas, como consequência de um ato isolado, desde que eu (ou quem está de certa forma envolvido comigo, o que acaba gerando bônus indireto pra mim) me beneficie dele?

Não adianta pensar com a nossa cabeça, a nossa educação. Quem tá no poder veio do povo? Sim, mas galgou um caminho longo e, quando chega lá, passa a ter outra visão do mundo...
2015-09-24 17:53:46
É por aí. E o povo não se importa se quem é presidente é do PT ou PSDB. O povo quer ver a vida melhorar e não piorar.
2015-09-24 18:34:28
Elementar, meu caro Fernando. Não precisaria ir longe, basta perguntar aqui. Vi aqui nesses comentários pessoas elogiando e criticando o atual governo. Me dirijo aos críticos, e peço que respondam com toda sinceridade:

- Vocês ficam felizes quando leem alguma notícia que o governo atual se deu mal em alguma votação, simplesmente para vê-los fora do poder, não se importando com o conteúdo da votação (ou seja, mesmo que fosse algo bom para a população)?

Ou então, de outra forma:
- Acham bom quando aparecem escândalos do governo, já que aí ficariam mais próximos de sair, ou simplesmente por não gostarem deles, mesmo sabendo que, quanto mais escândalos, pior para o povo?
2015-09-24 18:48:10
Não. Apesar de não acompanhar, quando acontece, o que me interessa é a minha opinião sobre a votação.

Não. Fico puto da vida. Fico feliz quando os culpados são punidos.


(edited)
2015-09-24 18:58:54
Eu concordo com o que você disse, só faço um adendo, que é trocar o "eles", pelo "nós".

Eu acho verdadeira a constatação de que o Congresso na verdade é formado pelo mesmo povo que está aqui nas ruas, é um retrato fiel da nossa sociedade. O grande ponto é que todos cometemos ilegalidades em algum momento, mas relativizamos os nossos erros, consideramos menores.

Pra não apontar dedos, quem aqui não conhece alguém que, em algum momento da vida dirigiu alcoolizado, trafegou no acostamento, pagou cafezinho pra guarda, declarou dependente no IR sem ter, criou recibos, inventou atestado médico pra justificar falta, baixou filme/música pirata, comprou jogo ou dvd no mesmo esquema, já fez uso de gatonet ou gato direto mesmo em água ou luz, já teve aquele "papinho" com o chefe pedindo pra ser demitido para não perder nenhum direito trabalhista, ou arrumou um emprego e pediu para o chefe assinar depois, para não perder o seguro desemprego?

É óbvio que essa lista aí pode ser aumentada o quanto quisermos. E eu não tenho dúvida nenhuma que vai ter gente lendo e pensando "que idiota, tá comparando corrupção em alto escalão com baixar uma música na internet" e esse é o real problema. É tudo ilegal, a diferença é o acesso que você tem para realizar esses atos. Proporcionalmente, quem não pode pagar 1 real para ter uma música? Se não pode ter acesso a um Windows ou Office, Photoshop original, então não tenha. Ninguém vai morrer se não tiver, mas é a mesma mentalidade de um político que rouba para poder ter acesso a coisas que não tem na legalidade, como os 3 carros importados do Collor, as viagens do Cabral ou as mansões do Lula.
2015-09-24 19:02:47
E tem que fazer um mea culpa real. É como aquela história da pesquisa que fizeram nas ruas:

- Você é preconceituoso?
Quase a totalidade respondeu que não.

- Você conhece alguém preconceituoso no seu círculo social?
Quase a totalidade respondeu que sim.

A conta não fecha...
2015-09-24 19:03:13
santo deus!!!!
2015-09-24 19:08:55
Posso ter exagerado quando citei que metade do país está torcendo para que a crise se alastre, piore, mas existe sim muita gente torcendo pro Brasil se afundar mais pra ter o impeatchment. Como o leogar falou, inconscientemente muitas pessoas acabam apoiando medidas contra o Brasil apenas por ódio ao PT.

Como tu diz, pro Brasil voltar a crescer ele depende do segundo setor, mas esse segundo setor só vai conseguir voltar a andar se a crise no primeiro setor for resolvida. Aqui que fica minha maior crítica a oposição, que basicamente defende os interesses do segundo setor. O governo está com um grande deficit nas contas públicas, e a oposição ao invés de auxiliar o governo votando a favor de medidas que diminuiriam despesas vota contra para desestabilizar ainda mais o governo, e a única alternativa do governo para arcar com isso é a de aumentar os impostos, o que desagrada toda a população e prejudica ainda mais o segundo setor (que tem os interesses defendidos pela oposição). A oposição está tentando, de todas as formas, tornar o país um Brasil ingovernável e instável pensando na eleição de 2018 sem ao menos pensar na crise de 2015. Se a oposição realmente estivesse interessada no futuro do Brasil apoiaria várias medidas de corte no orçamento que já deveriam ter sido tomadas ha muito tempo e apoiariam a mudança da regra do abono salarial e seguro desemprego pois assim não haveria a necessidade de aumentar os impostos (já que diminuir a máquina pública é impossível a curto prazo).
2015-09-24 19:21:45
Ninguém fica feliz. A não ser que tenha algum interesse. A questão é que nada adianta fazer algumas dessas medidas econômicas se a política do governo não mudar.

Só alguns exemplos: Financiar porto em Cuba, perdoar dívida da Nigéria, bolsa família a torta e a direita para conseguir voto.

O povo não esta feliz, pelo contrário, esta revoltado!
2015-09-24 19:33:31
ja ta morando sozinho ou ainda vive na casa da mamãe?

pq não é possivel alguem q tenha muitas contas para pagar por mes, pense q atual crise q vivemos é meramente algo politico.


Sério, você deveria aprender a argumentar. Sempre, em toda discussão, você leva a discussão para o lado individual.

De qualquer forma, vamos falar da minha vida pessoal, já que ela é tão importante em uma discussão política/econômica:

Sou advogado, pós graduado e gestor de um escritório de advocacia. Moro com minha mãe, desempregada e viúva desde o ano de 1989. Suporto cerca de 90% de todas as contas da minha casa, dentre as quais: luz, telefone, água, gás e alimentação. Já posso argumentar a respeito de economia agora?
2015-09-24 19:36:19
ler livro? vivo o dia a dia, dos caras encostando no balcão dizendo q precisam esperar quase 1 mes para arrumar outra carga e não voltar de uma viagem pro nordeste com a carreta vazia, de pessoas q não consegue arcar com suas contas pq o frete de hj em dia não paga mais nd alem do basico.

faz o seguinte, pega todo seu conhecimento teorico e vem aqui vender pra gente, quem sabe não esta faltando alguem pra contar historinha na hora de vender!!!


Pode ser falta de um livro sim. Talvez, até mesmo de um bom administrador.
2015-09-24 19:38:58
ainda diz q a crise não é real!!! então tem algo muito errado nessa historinha de superação!!
2015-09-24 19:41:22
Você tá insistindo numa afirmação que ninguém aqui falou. Ninguém aqui falou que o povo está feliz ou não está revoltado. Mais ainda, ninguém aqui falou que esses sentimentos seriam negativos.

Certamente, se você fizer uma pesquisa pública, quase a totalidade vai estar infeliz e revoltado com o governo com toda a razão. A menos alguma parcela que se beneficiou om todo esse caos poderia responder o contrário. O que não tem nada a ver com a nossa afirmação de que, o desejo de ver o governo afundar, faz com quem apoiem o combate ao governo em qualquer frente.

E sem hipocrisia alguma, eu apostaria um rim que o general, por exemplo, se encaixa nesse perfil de que, ao ver a manchete "Governo perde mais uma votação no Congresso", tem a reação imediata de satisfação, bem como o David provavelmente tem a mesma satisfação ao ver que "Dilma consegue aprovar medida tal", sem avaliar de imediato o real impacto daquilo na própria vida.